Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Diretoria, comissão técnica e jogadores matando a Atleticanidade

Pouco ou quase nada a dizer sobre o péssimo jogo do Galo com o Vasco. No exato momento que comentava com uma pessoa ao meu lado, dando conta de que “perdíamos dois pontos na tabela e ganhávamos um no jogo”, sai o gol que decretou a virada e derrota. Referia a expectativa inicial de vitória, me contentando com o empate. Assim, nem aquele mísero ponto ganhamos. Time frouxo e fraco que é a cara do seu comando.  Por muito menos, em tempo não muito distante, Cury, Nélio e Ziza renunciaram. Essa gestão não deu certo. Austeridade sem transparência, não existe.

No embalo das falhas grotescas do Patric e da letargia do Cazares, o Galo foi o mesmo time dos últimos tempos. Quisera ter um jogador com a vontade do primeiro e o futebol do segundo. Também, vamos refletir, time que joga domingo e tem atividade regenerativa na segunda-feira. Chega na terça, véspera desse jogo, o que vemos é um rachão entre jogadores menos utilizados. Vale dizer, esse time não treina. Ora, que saudades do Yustrick. Fosse o “homão” nosso treinador, jogador ia fazer regenerativo era em treinamento pesado. Tempos modernos e terríveis. E o preparador físico que trouxeram, que desastre!

Para não alongar neste martírio que é ser Atleticano na gestão Sette Câmara, diretor Rui Costa, treinador Rodrigo Santana e jogador como a maioria deste elenco, vou reproduzir uma mensagem recebida do amiGalo Sérgio Amaral, o Capacete, que mora em Brasília. “Quando o Elias vai ganhar uma dividida no meio de campo? Aliás, quando ele vai realmente dividir e não apenas fingir. Dar migué?”

Esse é o retrato do Galo, enquanto o Vasco jogava e buscava o placar, nosso time fingia que jogava bola. Sob o olhar passivo de Santana, Costa, Sette e outros tantos próceres de menor expressão. Nem me refiro à gente da assessoria que tenta patrulhar a opinião de quem discorda. Falo de gente graúda, e lá tem muitos com essa estampa.

A propósito, ontem quando ia para o Horto, recebi – via rede social – nota de torcida organizada dando “voto de confiança” na diretoria. Interessante, ao que entendi, defendia até recentemente público zero. Situação que nunca questionei, embora não falte a um único jogo mandante desde fevereiro de 2006. Eu, repito, não fui a este jogo e outro em agosto de 2005, os demais como mandante estive em todos. Sem ficar uma única partida sem acompanhar o Galo no local da partida. Eventualmente, ainda fui e vou a jogos na casa do adversário.

O mais interessante da mencionada nota é que dá conta de um “pacto de apoio ao time”, tendo como contrapartida “cobrança pesada em cima do elenco”. Ora, peraí, e cobrança em cima da diretoria, nada? Não fosse apenas, por ser essa diretoria a responsável por essas pífias contratações, temos uma série de outros temas a cobrar da diretoria. Ao debate, pelo menos.

Ao invés de se preocupar com faixas colocadas de cabeça para baixo, em protesto contra essa situação, que a diretoria assuma a responsabilidade de qualificar esse péssimo plantel que tem nos envergonhado. Alterações estatutárias como vários clubes vêm promovendo – com destaque ao Bahia – valorizando o torcedor que é a razão dessa nossa história até então vitoriosa. O Atleticano quer o que lhe é licito, participar das ações e da gestão. Saber, por exemplo, os números e quais foram as ações dessa austeridade. Transparência, insisto!

Teria muitas outras considerações, mas uma noite mal dormida deixa qualquer cabeça comprometida na manhã seguinte. Cabeça? Isso até me sugere em repetir o que já disse aqui, em algumas ocasiões, “quando a cabeça não funciona, os membros tendem a atrofiar”. No caso, os membros são a diretoria de futebol, treinador e jogadores. Sette sai na rua? Costa confessou que tem vergonha.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

107 thoughts to “Diretoria, comissão técnica e jogadores matando a Atleticanidade”

  1. SETTE CÂMARA É UM SUJEITO MUITO IRRESPONSÁVEL.
    PRIMEIRO TROUXE O NEFASTO ALEXANDRE gallo , QUE AQUI DEITOU E ROLOU , NEGOCIOU JOGADORES , VENDEU , GANHOU COMISSÕES , FEZ UMA FARRA.
    AGORA TROUXE O IMCOMPETENTE E IRRESPONSÁVEL RUIM COSTA. ESSE SUJEITO FOI ESCORRAÇADO DO GRÊMIO E DENUNCIADO POR COBRAR
    “COMISSÃO ” E COMPRA E VENDA DE JOGADORES. ESSE SUJEITO CHEGOU AQUI JÁ FAZENDO FARRA , CONTRATANDO PERNAS DE PAU , E O PIOR TROUXE UMA EQUIPE DELE PARA A CATEGORIA DE BASE , E TÁ DEITANDO E ROLANDO CONTRATANDO JOGADORES DE BASE.
    “”EU JÁ VI AQUI NESSE ESPAÇO , G.BLANCO , ADÍLSON , JAIR SEREM CRITICADOS E DEFENESTRADOS , AGORA A BOLA DA VEZ É ZÉ WELLISON , TODOS ESSES COMPANHEIROS DE ELIAS””
    MAS , ELIAS O EXTERMINADOR DE VOLANTES E TÉCNICOS CONTINUA LÁ , INTOCÁVEL , TITULARÍSSIMO.
    QUEM É O CULPADO , ELIAS , OU OS OUTROS VOLANTES.???
    PORTANTO SE NADA FOR FEITO AINDA HOJE , O REBAIXAMENTO PODE SE TORNAR UMA REALIDADE.
    NÃO TEMOS DIRETORIA , NEM TÉCNICO E NEM TIME.
    É O FUNDO DO POÇO.

  2. Deixaram o estagiário de diretor trabalhar, indicado pelo estagiário de presidente, q segue a tradição do Galo em amadorismo e exploração da paixão da melhor torcida do mundo.

    Triste dizer, mas Kalil e o melhor diretor de futebol q havia na época foram um ponto fora da curva.

    Vamos seguir permitindo q o conselho trabalhe em paz sem questionamento algum?

    Ainda na esperança q a virada na história do Galo seja q os amadores passem a ouvir/ler a torcida e encontrem o seu comentário salvador perdido em alguma rede social?

  3. E tenho dito!!!! Há MUITOOOO tempo!!! Um time que tem como presidente Sette Câmara, não vai ganhar NADA!!!!!!! Mandem essa merda junto com a bosta do Rui Costa pro olho da rua!! E de quebra, esse elenco todo!!
    Cambada de lixo!!!!

  4. Boa Tarde,

    Pensamento no restante da temporada e em 2020.
    Precisamos de um treinador de ponta urgente, no mercado atual só vejo o Cuca, conhece o clube, foi campeão e possui história dentro do clube.
    Possui ainda algumas qualidades indispensáveis para este momento, gosta de lançar jogadores da base, reformula elenco muito bem e coloca os jogadores nos seus devidos lugares (onde rendem mais) e principalmente, coloca os pernas de paus para correr.
    Vindo agora teria tempo o suficiente para fazer uma avaliação suficiente do elenco e colocar a disposição toda a escória que encontrar.
    Ponto positivo ainda e negativo para a administração, seria não aceitar guêla abaixo estas contratados no mínimo escusas.
    Já que 2020 será o último ano de mandato deste presidente não o resta outra opção pelo fato de tentar minimizar sua passagem desastrosa pelo Galo.
    Se houver outros com a mesma característica do Cuca que também possar vir, mas, que não continuemos neste marasmo atual dos últimos anos, de interinos e treinadores acomodados já estamos cheios.

  5. a manutenção do treinador só mostra o nível de irracionalidade desdém e falta de capacidade dessa diretoria. Não ve mais um tostão meu esse ano e adeus gnv.

  6. Até agora esse Rodrigo Santana ainda não foi demitido?!!! Esse 7C não é normal não… cheguei a essa conclusão!!
    Rui Bosta, some do Atlético!! E leve esses seus “profissionais”!!

  7. Ê Patricão da massa! já é a segunda vez que faz esse passo de bailarina levantando o pé no segundo andar e cometendo mais um pênalti para o adversário marcar. Devia largar o futebol e fazer dança.
    Santana e a continuidade de suas incoerências. Treinadores de mais experiência sucumbiram com uma sequência bem menor de derrotas. Será que estão esperando uma goleada humilhante para tomar alguma atitude?
    O que essas diretorias fizeram com os clubes de Minas. Acho que estão disputando para ver quem afunda mais o time. O lado azul está na frente já frequentando o Z4. E o Galo doido para ir lá fazer companhia. Com essas três partidas subsequentes podem chegar lá ou bem perto. No mínimo serão quatro rodadas(contando a de ontem) sem marcar um mísero ponto!

  8. CAMPANHA FICA MELHOR DIRETORIA DO BRASIL
    PALMAS 7 CÂMERA, RUI COSTA E MELHOR TREINADOR DO BRASIL SANTANA KKKKKKKKKKKKKKK
    NÃO FALEM MAL DA MELHOR DIRETORIA DO BRASIL KKKKKKKKKK

  9. Eduardo e todos atleticanos, boa tarde!

    Não queria acreditar, mas me parece que essa diretoria tem um objetivo muito claro. Já que não consegue nos dar um time em condições de disputar títulos optou pelo oposto. Comprou uma franquia do IBIS para poder disputar com o próprio e outros mais o título de pior time do Brasil. Somente assim – no entendimento dessa diretoria, comissão técnica e jogadores – poderemos ter chance de ganhar alguma coisa.
    Será que muitos de nós irá sobreviver para ver o Galo ganhar pelo menos um Campeonato Brasileiro?

    Abs.

  10. Para mim os torcedores que forem a campo deveriam cantar antes, durante, e após todo jogo, independente do resultado, músicas diretas pra incentivar o 7 a renunciar, convidá-lo a se retirar. Acho que não existe um só torcedor que ainda acredita nesse projeto austero.
    Não existe isso de pacto pelo time. O que está acontecendo é exclusivamente por culpa do presidente frouxo, com expertise em fazer merda, tantas ele fez que estamos nessa situação, perdendo pra Vasco dentro de casa( e merecidamente), sendo dominado em boa parte do tempo, temos um time sem padrão algum de jogo, sem aproximações para tabelas, sem movimentações em bloco, completamente espaçado. Portanto esse projeto de treinador também tem muita culpa, e deve ir imediatamente para a PQP, sem passagem de volta, junto com o bosta mor 7.
    Se não tiver uma cobrança mais direta, mais incisiva, um pedido constante de renúncia do 7, vamos ter que aguentar mais um ano, e só Deus sabe o que pode acontecer, porque esses caras estão tendo a capacidade de piorar cada vez mais as coisas. Para mim não é momento de apoio irrestrito, é momento de cobrança irrestrita. O treinador reclamou no jogo passado que haviam uns 5 torcedores xingando ele o jogo inteiro. Que pena, tinha que ter 500, todos dizendo algumas verdades pra ele, já que ele não entendeu ainda que não tem, nem nunca terá capacidade de treinar um time como o Galo. O cara é fraco, mesmo com esse elenco que também é fraco, ele tem sim muita responsabilidade pelo que estamos passando. Não se vê evolução técnica nem tática do Galo. Pra mim o ponto final foi quando ele disse que o time jogou bem contra o modestíssimo Colón, e perdeu nos pênaltis.
    Queria te dizer, R Banana, nem todo mundo é trouxa, nem cego, estamos assistindo os jogos( uma afronta a nossos olhos, inclusive, tamanha a falta de futebol desse time). Pede pra sair seu frouxo desgraçado. Volta pra URT, treinerozinho de merda!

  11. já perdi a conta de quantos técnicos Patric, Fábio Santos, Elias, Cazares já conseguiram exterminar, o Rodrigo Santana vai ser mais um para conta.
    E o elenco é tão RUIM que entra técnico e sai técnico e eles continuam de titulares acabando com o Galo, UM ABSURDO!!!
    Como pode esses jogadores jogarem quase 200 partidas pelo time sem conquistar nada e continuar como titulares??? Só Galo mesmo, culpa dessa diretoria amadora e incompetente.

    1. Pois é, mas será que ele não sabia disso? O problema que aquilo ali que eles chama de técnico é um fantoche do 7, só ver pela fisionomia( cara de frouxo) e atitudes tomadas nos problemas. Os dois se completam, dois incompetentes.
      Se fosse um treinador sério, veria que não teria como jogar mais um ano com Fábio Santos, Patric, pastor, Zé ruelisson, etc.
      se fosse um treinador sério teria impedido a contratação dos botineiros hernadez e Martinez, maicon bolt.
      Mas o que temos é um cagão com medo de perder o emprego, e quem tá pagando essa conta é o Galo.

      #renuncia7
      #renúnciaJá
      Não tem outra solução

  12. Rodrigo Santana colocou 2 centroavantes esperando cruzamentos dos laterais Fábio Santos e Patric. Tirou Elias ecolocou o Pastor e o Galo tomou o segundo gol. E olha que o sistema defensivo já estava mais vulnerável com Natan de volante. Até fico torcendo para o Patric ir bem por ser um jogador esforçado, mas está difícil, que venha o Guga. O desempenho do Galo hoje depende do nível de cachaça do Cazares. A que ponto chegamos.

  13. Esse Rui Bosta precisou SAIR do Grêmio para o Grêmio poder ser campeão, depois foi escorraçado do Atlético pr e por aqui vem fazendo um péssimo trabalho, maior 171 lero lero.

  14. Caros,
    Futebol é time dentro de campo e o nossO caso é de CTI e de CPI. Tem q fazer a limpa IMEDIATA…Há 2 ou 3 anos temos advertido sobre o amontoado de PILANTRA prezepero…E vcs ñ imaginam como é difícil dá linha num trambiqueiro feito PASTOR? Fabíola Santa? Tais patifes engolem um presidente q num entende porra nenhuma, um FANTOCHE autoritário… Olha o Patrick aí, engana quem desde q disse ser jogador de futebol? E taí, contrato renovado até 2000 e… É muita puta q pariu, viu! Ñ há nada prá COBRAR dessa barca. Cobrar o q?? NÃO SÃO JOGADORES prá jogar no CAM. Os “autênticos” ñ perceberam?…E Sette? Q culpa pode ter um FANTOCHE? Ñ falou q ñ entende nada, q quem entendia era os outros? Ora bolas. de q tem culpa Sette? Conta outra, essa é de mentiroso…
    (…)
    Pai nosso q estás no Céu, santificado seja teu Nome, venha a nós o teu Reino, seja feita Tua Vontade, assim na Terra como no Céu, o Pão Nosso de cada dia nós dá hoje e perdoa nossas ofensas, assim com perdoamos a quem nos tem ofendido, ñ nos deixei cair em tentação e livra-nos Mal. Amém!
    (…)
    FATO NOTÓRIO: grande culpa é da TORCIDA JABAZEIRA desinformadora de opinião. ? A torcida do Horto e seus habitué 15 – 20mil é um arremedo do q é a TORCIDA ALVINEGRA, a outrora famosa MASSA. E tem outro pt, A FACÇÃO JABAZEIRA (aí são certas Organizadas, a Emprenza corrupta e os BLOGUEIROS do pensamento único (atleticanidade), censores), tal FACÇÃO CANALHA, ganha ingresso e facilidades, aparece fazendo pacto conchavado às claras com o 17 um e AMEAÇAM nas redes quem protesta ou quem indica outro caminho. FATO. Grande vitória seria ESTÁDIO VAZIO de torcedor JABAZEIRO, se me entendem os VELHACOS.
    Obs.: Kalil, fi, a sua EMPREITADA ainda ñ tá esgotada, falta a cartada do estádio, e ficar escondido atrás da escrivaninha, indicando FANTOCHES já era. Larga o Osso ou então apareça de vez. Dê as caras e mostre quem é q manda e pq nós, O Clube Atlético Mineiro, Ñ PODEMOS TER TIME DENTRO DE CAMPO? Até qnd?…A Sagrada Famiglia tá nua!
    GALO SEMPRE!

  15. Bom dia!

    Prezados, faz-se importante ressaltar alguns pontos:
    1 – Mais uma vez a conta não fecha, o público divulgado foi de mais de 10 mil pessoas para uma renda de 83 mil… o ticket médio seria de R$8,30? Além disso, ontem na porta do estádio os cambistas vendiam ingressos “promocionais CBF” por R$20,00 ao passo que estes custavam R$80,00 na bilheteria. Ora, por que não vender o ingresso a preço justo a fim de evitar o cambismo? Se os ingressos são impressos com preço R$0,00, quem paga essa conta? Quem recebe o dinheiro que os cambistas pagam para ter os ingressos?

    2 – Um grande time começa por uma boa gestão e um bom treinador (assim como qualquer empresa) e não temos nem um nem outro. Rodrigo Santana é promissor (pra times medianos e fracos, tipo Ney Franco), mas não está pronto pra gerir um time com o nível do Atlético. Ele erra sistematicamente nas substituições. Ontem tirou o Cazares aos 10 minutos (que simplesmente não tem com quem jogar), fez a segunda substituição já tardiamente e segurou a terceira até o final do jogo. O Luan aos 22/23 minutos desistiu de dar um combate no meio do campo por displicência ou cansaço e dava sinais físicos da necessidade de ser substituído.
    Todas as nossas substituições são manjadas. Nunca se altera algum dos 4 defensores no decorrer do jogo, mesmo que estejam muito mal na partida, como foi o caso do Patric ontem.

    3 – O time está visivelmente rachado, alguns evitam tocar para outros e optam por vezes por passes mais complicados e erram;

    4 – PRECISAMOS parar com essa balela de estádio. Pra que construir um estádio se o time for esse? Pergunte ao Flamengo se ele tem estádio…. mas possui um time excelente. Estádio já temos 2 e com um pouco mais de negociação e menos arrogância seria possível aumentar a capacidade do independência. Se forem necessários 4 ou 5 anos de “austeridade” para custear a obra, ao fim dela será necessário conquistar novos torcedores, pois o torcedor não vai aguentar;

    5 – O torcedor do GALO não está bravo, ele está desanimado, e isso me inclui. É importante que isso seja combatido pela diretoria e pelos jogadores, pois o clube existe pelo amor do torcedor e o contrário do amor é exatamente a indiferença.

    6 – É importante que haja transparência geral no que é feito pela diretoria… nem que para isso seja necessário alterar estatuto do clube ou abrir capital do mesmo (com quantidade máxima de cotas definidas) para dar direito aos seus verdadeiros donos de cobrar e se sentirem mais parte do time.
    Forte abraço

    1. MATEUS SILVA ,
      enquanto houver torcedor que admite que
      “o Cazares não tem com quem Jogar” temos
      mesmo é que jogar a toalha ….

  16. Eduardo, em um grupo de atleticanos aqui de Uberlandia fiz o seguinte comentário: desde o início havia visto que o time é limitadíssimo. Nossa realidade hoje é essa aí. Temos um time velho, marrento, paneleiro e pipoqueiro.
    Temos de lembrar que não foi o Rodrigo Santana que montou essa baba aí. Ele entrou, assim como no ano passado entrou o Largi, para tapar buraco e foi ficando. Dois anos sem técnico de ponta e com trabalho patinando. É fazer mais 16 pontos pra não cair e que venha 2020.
    Entraremos agora na prosa da construção da arena… preparem mais 3 anos sem time. Esse é o nosso Galo. Saudações!!!!

  17. Olá a todos! Sofrimento tem limite, a própria vida tem. CANSEI! Se já tinha decidido não voltar a campo pra ver essa corja de vagabundos, agora decidi sequer acompanhar pela TV ou rádio. Domingo às 16 hs provavelmente vou assistir um filme, passear, ler, namorar, qualquer coisa pra não presenciar outro vexame e sentir vergonha de ser atleticano! Parabéns ao maldito Sette Pneu furado, seu diretor Ruimlero Costa, seu técnico Banana e sua trupe de perebas, moleques e irresponsáveis que não respeitam o clube, a torcida e sequer os próprios nomes! Vão pro Inferno, que o diabo que os carregue! Quando uma coisa não dá certo na vida e não há vontade nem condições de mudança, a mudança tem que partir de nós mesmos! Assim as pessoas mudam de partido, de casa, de trabalho, de profissão, de relacionamento e até de religião. Por que com clube tem que ser diferente? Com essa gestão que a cada dia só aumenta os vexames do clube em rede nacional, sem perspectivas de conseguir qualquer taça, sequer a estadual, estou fora! Tenho simpatia pelo Palmeiras, só não vou torcer pra ele pq se tornou uma espécie de colônia do outro lado da lagoa, tendo inclusive o Mala Menezes como técnico! Mesmo não gostando de Renato Gaúcho, o considero arrogante, ao menos reconheço que sabe montar um time competitivo. Tá aí o seu Grêmio que ontem encarou de igual pra igual o melhor time do país na atualidade e ganhou em 3 anos uma Libertadores e uma Copa do Brasil, além de estaduais e que sabe montar um time ofensivo, que joga pra frente, busca o gol, não se entrega, tem raça, tem ambição, tem gana. Enfim, tem tudo o que o time do Sette fdp não tem! E não é desculpa de dinheiro! É visão de futebol, é por o clube acima do pessoal, é capacidade de investir, de saber gastar, de contratar e tudo o mais! O Athetico do PR tb tem isso. E porque souberam investir, colherem os frutos e conseguiram títulos e consequentemente mais dinheiro! Qualquer um que tenha bom senso sabe que não se faz futebol com time ruim. É a famosa economia porca! Quer economizar de verdade? Tenha austeridade nas viagens, nos gastos públicos, na contratação de parças e ex-jogadores que nada acrescentam, é não ser refém de empresários gananciosos, verdadeiros abutres, que exigem a titularidade seus afilhados perebas! Como ser austero na manutenção de salários exorbitantes para pernas de paus e ex-jogadores em atividade ou ao invés de investir o dinheiro em contratações pontuais em posições carentes há anos no clube e que ano após ano nos envergonham como as laterais, um armador e um centroavante que preste? Não sou palhaço, se as torcidas organizadas e certos torcedores se vendem por kit ingressos e são coniventes e cúmplices desse apequenamento do CAM, EU NÃO ACEITO! Por isso, estou dando um tempo do Galo, espero voltar no fim de 2020 quando acabar a pior gestão dos 111 anos da História do Clube Atlético Mineiro! Oxalá até lá o atual presidente, diretor, “técnico” e jogadores tenham deixado o Galo ao menos na Série A…

  18. Olá, moçada. Acrescentar algo fica difícil Em resumo, é coisa de má qualidade técnica mesmo- dá desânimo de ver um Elias passando bola, um Fabio Santos tentando cruzar etc. Sempre ridículo. E eu que geralmente sou contra mudanças de técnico estou achando que o Rodrigo perdeu o rumo- não está mais sabendo o que fazer. Esse time horroroso dá nos nervos. O centroavante, coitado- qualquer um- não recebe bolas- Alguem viu o Di Santo receber algum passe em condição de chutar??- O diacho é que não tem técnico disponivel ou que aceite vir para o Galo.Precisamos de alguem de fora que enxergue melhor e consiga impor moral com esse grupo lamentável.

  19. Galo de Otero, Cleiton e Luan 1 x 2 Vasco, Patric, Santana e bando.
    Havia (mais) um Técnico no meio do caminho. Parabéns Luxemburgo, ao contrário de Santana, você estudou o adversário e orientou seus comandados.
    A partida dispensa comentários.
    – 7, o Atleticano quer saber, que dia o “presidente” vai falar? A vaidade te fez sentar na cadeira da presidência, tenha culhões para enfrentar as consequências de suas péssimas ações.
    -Santana, meu filho, até gosto de você. Mas já deu, pede pra sair que dá tempo de não se queimar a ponto ser mais um Larghi, só lembrado por seus fracassos.
    – Rui Gallo Costa, só tenho uma pergunta: quanto o senhor ganhou de comissão na vinda de Martinez e Hernandez e dividiu com quem?
    Há muitos jogadores com contratos longos, precisamos de um Presidente e um Diretor competente e exorcista pra expulsar esses encostos.
    Já o barriga de cadela, bunda de bigorna, pisa na área e outros apelidos carinhosos, terá seu contrato encerrado esse ano. Em 2019 com Elias titular o aproveitamento do CAM é de 38,88% são 8 vitórias (sofridas), 4 empates e 12 derrotas. 23 gols pró, 31 contra, saldo de -8. AÍ o diretor – e parceiros – diz que está “conversando” com Elias.
    Se essa renovação acontecer, é pra tacar pedra na sede.
    Quem pode impedir e mudar os rumos do CAM é o conselho. Cadê o conselho?
    Composto em sua maioria por gente que não gosta de futebol, bem nascidos que nunca dormiram na fila pra comprar ingresso, não precisam parcelar uma camisa em 12x. Não buscam no Galo alegria e satisfação. Conselheiros com interesses escusos, pois a maioria penduram parentes ou apadrinhados mamando lá dentro.
    Tem ainda o modelo ‘conselheiro ostentação’, basta observar que nos camarotes ou no setor do Galo na Veia Preto, salvo honrosas exceções, passam o tempo tirando self e são os únicos no estádio que ainda aplaudem os canalhas.
    Conselheiro/Torcedor de golfe, polo, F1, aqui é Galo, aqui é um Time de FUTEBOL, p0##@! Não basta disputar, é disputar pra vencer. Pelo BEM do CAM, mexam-se.

    Obs.: A Torcida GDR não compareceu a reunião com o CÃOmara, não se vendeu por alguns ingressos; manteve a faixa invertida – dessa vez respeitaram – e o protesto na sede marcado pra hoje às 18:00. A eles e ao Renova Galo, os meus aplausos.

    1. A hora é pra cobranças, não dá mais pra ter “voto de confiança”, é colar no cangote do Rodrigo o jogo inteiro, até fazê-lo enxergar que NUNCA terá a capacidade de treinar um time do tamanho do Galo.
      Cantar músicas “homenageando o 7” antes, durante e depois de TODO jogo, independente de resultado, pra lembrá-lo que ele NÃO é bem vindo, que estamos todos contando os dias pra que esse desgraçado suma do Galo !

      Olê, Olê, Olê, Olê, fora Sette! ?

  20. Pablo de Oliveira concordo com cada palavra que vc disse. Seu comentário foi o melhor. O que mais expressa a indignação de toda nação atleticana. Essa diretoria é uma dgç.

  21. Bom dia!

    Prezados, faz-se importante ressaltar alguns pontos:
    1 – Mais uma vez a conta não fecha, o público divulgado foi de mais de 10 mil pessoas para uma renda de 83 mil… o ticket médio seria de R$8,30? Além disso, ontem na porta do estádio os cambistas vendiam ingressos “promocionais CBF” por R$20,00 ao passo que estes custavam R$80,00 na bilheteria. Ora, por que não vender o ingresso a preço justo a fim de evitar o cambismo? Se os ingressos são impressos com preço R$0,00, quem paga essa conta? Quem recebe o dinheiro que os cambistas pagam para ter os ingressos?

    2 – Um grande time começa por uma boa gestão e um bom treinador (assim como qualquer empresa) e não temos nem um nem outro. Rodrigo Santana é promissor (pra times medianos e fracos, tipo Ney Franco), mas não está pronto pra gerir um time com o nível do Atlético. Ele erra sistematicamente nas substituições. Ontem tirou o Cazares aos 10 minutos (que simplesmente não tem com quem jogar), fez a segunda substituição já tardiamente e segurou a terceira até o final do jogo. O Luan aos 22/23 minutos desistiu de dar um combate no meio do campo por displicência ou cansaço e dava sinais físicos da necessidade de ser substituído.
    Todas as nossas substituições são manjadas. Nunca se altera algum dos 4 defensores no decorrer do jogo, mesmo que estejam muito mal na partida, como foi o caso do Patric ontem.

    3 – O time está visivelmente rachado, alguns evitam tocar para outros e optam por vezes por passes mais complicados e erram;

    4 – PRECISAMOS parar com essa balela de estádio. Pra que construir um estádio se o time for esse? Pergunte ao Flamengo se ele tem estádio…. mas possui um time excelente. Estádio já temos 2 e com um pouco mais de negociação e menos arrogância seria possível aumentar a capacidade do independência. Se forem necessários 4 ou 5 anos de “austeridade” para custear a obra, ao fim dela será necessário conquistar novos torcedores, pois o torcedor não vai aguentar;

    5 – O torcedor do GALO não está bravo, ele está desanimado, e isso me inclui. É importante que isso seja combatido pela diretoria e pelos jogadores, pois o clube existe pelo amor do torcedor e o contrário do amor é exatamente a indiferença.

    6 – É importante que haja transparência geral no que é feito pela diretoria… nem que para isso seja necessário alterar estatuto do clube ou abrir capital do mesmo (com quantidade máxima de cotas definidas) para dar direito aos seus verdadeiros donos de cobrar e se sentirem mais parte do time.
    Forte abraço

  22. Bom dia!
    Até quando teremos de contentar com Patrick na lateral. O Guga é reserva dele, no entanto é titular na seleção sub-23 (tem caroço neste angu).
    Quanto ao Elias, concordo com os amigos, não entra em nenhuma dividida, é por isso que nossos volantes estão ficando fora de combate, corre pra dois. Adilson (quando jogava), Jair, Martinez, etc.

  23. Bom dia, Eduardo. Não me causa pasmo o desempenho do Galo. Já me acostumei com esse marasmo e a falta de cobrança dessa diretoria incompetente. A cada jogo, o Galo é mais do mesmo ou pior do mesmo. Agora é torcer para não cair. Confesso-lhe que temo que isso venha a acontecer. Os dois próximos compromissos são osso duro de roer.

  24. 7 Câmara desgraçado, fdp, incompetente, irresponsável
    Treinador frouxo, bundão, incompetente, irresponsável

    Não tem outra solução:

    #renuncia7

  25. o grande problema de trocar de treinador è o fato de achar um que seja pau mandado igual ao atual.por isto ficam com este verdadeiro entregador de camisas,que alèm de tudo è burro,pois comanda um time grande na sèrie A e se sujeita a receber ordens de todos os lados.como escreveram neste blog hoje,por muito menos jà caìram treinadores muito melhores que este imbecil nosso.

  26. Olá amigos da bola!

    O que dizer de um treinador que arma aquele esquema covarde, medroso, retrancado, para enfrentar o poderoso saco de pancadas Vasco da Gama, jogando no Independência?

    Time atrás, marcação meio para trás, lento, sem inspiração,,,,,,,, o cara simplesmente entregou de bandeja os 3 pontos.

    E a torcida? Grande parte dela? Corrompida, manipulada facilmente……..
    Filosofia nos fantoches!
    Quem sabe, aprendem a refletir, raciocinar………….

    FORA 7 IRRESPONSÁVEL, INCOMPETENTE, E TENHO QUASE CERTEZA, CRUZEIRENSE!
    FORA DIRETOR
    FORA MARQUES, VOCÊ NÃO TEM MAIS O MEU RESPEITO! DINHEIRO NÃO É TUDO NA VIDA CARA!
    FORA TORCIDA CORROMPIDA, ALIENADA, FANTOCHE………

    Se perder os três próximos jogos e tem tudo para perder, o sufoco, o desespero serão ainda maiores, o Z4 vai tá fungando no nosso cangote, ai, o sujeito incompetente demite o treineiro para dar satisfação para torcida.
    Por que não demite o cara agora?
    Traz o Mancine, ou um ofensivo do exterior, vai esperar perder o 9 pontos primeiro?

    CPI já….. Pra ontem
    Cadê o MP????
    Chamem a polícia…….. Tá cheirando muito mal.

  27. Bom dia para todos !
    G 16 ,esse é o nosso campeonato desde o início do ano e será em 2020 se não conseguirmos essa ambiciosa meta em 2019. Saudações atleticanas !

  28. Urgenteeeeee a contratação de um novo treinador. Esse do cargo, não interage durante o jogo. Olha a diferença para o Renato e Jorge Jesus. Precisamos de um novo treinador pelo simples motivo que estamos a beira da serie B. Ou alguém acredita no RS? Agora, o principal culpado e o presidente fraco e incapaz, afinal quem contrata diretor de futebol, preparador físico, treinador e jogadores e ele, direta ou indiretamente.

  29. Gostaria apenas de destacar alguns pontos, para reflexão. Há jogadores do elenco, desde já há algum tempo, que não são atletas para jogarem em um time da proporção do Galo. Refiro-me a PATRIC, CAZARES e ELIAS, dentre outros. O Patric é uma ótima pessoa, um exemplo de dedicação e esforço, um sujeito que veste a camisa e por isso é tão querido no grupo, como ouvimos sempre da imprensa. Sabemos de seus problemas familiares e o Galo tem uma atitude louvável de mantê-lo no time. Afinal, não se pode esquecer do lado humano e da função social do trabalho que está na Constituição Federal (que precisa ser lida e conhecida por algumas almas que perambulam pelas ruas de Brasília, tá ok?). Porém, um time não se sustenta por muito tempo, no concorrido futebol brasileiro, se APENAS tiver olhos para o lado humano. Afinal, a razão de existir de um clube de futebol é competir e conquistar. A vida não é feita de recompensas ou punições, mas de consequências. Se o time não é competitivo, não fica em condições de concorrer. Quando digo que Patric, Cazares e Elias não são jogadores para estar em um time grande como o Galo, não é para puni-los. É para se avaliar as consequências. PATRIC não tem apuro técnico. Não tem qualidade técnica. Tem esforço, mas quem só tem esforço será justamente aquele que irá cometer algum erro no momento em que mais se contava com ele. Ele deve estar se sentindo mal hoje, mas a questão não é somente de perdão. Ele já está perdoado, a torcida atleticana não é como a cruzeirense, que guarda mágoa e rancor,mcomo demonstra vaiando Arrascaeta no Flamengo. Eles transformam o ídolo em vilão.Torcemos para o River sempre que vemos Lucas Pratto em campo. Por isso, o Galo é superior ao Cruzeiro. O Galo é um clube que sabe o seu valor. O Cruzeiro é um clube que vive correndo atrás do seu valor. Acha que título é valor. Título é uma das partes integrantes do valor, mas não é a única. Por isso, os cruzeirenses vaiam Arrascaeta. Não vaiamos Fred. Sabemos que a ida dele para o Cruzeiro foi o caminho certo. E Cazares? CAZARES NÃO É GÊNIO. GÊNIO É PELÉ, É RONALDINHO GAÚCHO. O gênio tem talento, determinação e resultado único (brilhante). Cazares é um bom jogador, muito acima da média, mas nem craque seria. CRAQUE é Lucas Pratto e Tardelli nos tempos de Galo. Tardelli, se fosse gênio, jamais aceitaria deixar de ser o protagonista do ataque atleticano para ser mero coadjuvante do ataque gremista. Qual o problema com ELIAS? Elias pode ter sido um jogador muito útil e eficiente no São Paulo, mas a idade pesa. O Galo comprou Elias quando já era reserva de um time português. Se nos padrões do, até pouco tempo atrás, inexpressivo futebol português Elias era reserva, o que a direção do Galo ia esperar? “O Despertar de Elias”? Só se for na Bíblia. Porque no mundo dos homens isso não ia acontecer. Patric, pela parte técnica limitada (alguém ainda duvida?); Elias, pela idade (quando o sujeito chega aos 35 anos, não quer mais correr, apanhar, marcar, etc., a vida entra em outra fase) e Cazares, pela inconstância, dispersão e hábitos extra-campo incompatíveis com a vida de atleta (e incorrigíveis, não é oração que resolve isso, mas o querer), quando muito poderiam ser bons reservas. Se são titulares, é porque o Galo tem um elenco deficiente. Veja o que aconteceu com o “teimoso” Leo Silva (adjetivo dado pela mídia mineira). Se fosse gênio, teria feito sua despedida ainda em grande forma. Está encerrando sua carreira no banco e, quando entra, não é nem o reflexo do que já foi na época das “torres gêmeas”. Segurar demais o jogador no time dá nisso. Se o Galo o tivesse negociado, junto com Patric, para times menores, onde seriam recebidos como celebridades, em uma renovação na carreira deles, teria feito melhor por eles do que deixarem na pressão de um clube gigante ao ponto de serem duramente criticados e, quase até, odiados. O Galo tem responsabilidade nisso também. Não é só o jogador. FILOSOFIA OBSOLETA DE ADMINISTRAÇÃO. A menos que o Galo esteja contando até os centavos para não gastar e investir no estádio (o que pode ser uma explicação para tanta privação de desempenho), esse estilo de administrar do Galo é dos anos 50, quando muitos iam a campo para ver os ídolos jogarem e resultado era algo que se somava ao espetáculo. Hoje, o clube não ganha títulos não se remunera o suficiente para estar em condição de competir.

    1. Concordo. Muito bom seu comentário. Vejam o Barcelona. Todos, Iniesta, Xavi Hernandezetc. Todos temprazo de validade.
      Elias, Cazares, Bolt, F. Santos, Patrick, Vitor, R. Oliveira, L. Hernandez, Rodrigo Santana estão na hora de sair. Serão respeitados por mim, mas já chega. Talvez Cazares pelas molecagens não mereça respeito.
      Settecamara, Rui Costa tchau.

  30. Concordo que o Rodrigo Santana é fraco pela grandeza do Galo, mas de que adianta ele sair e ficar com Patric, Fábio Santos, Elias, Zé welison, Cazares, Ricardo Oliveira, Maicon Bolt, Terans, Lucas Hernadez etc esse elenco horroroso foi montado por essa diretoria INCOMPETENTE, TEM QUE FAZER UMA LIMPA NO GALO!!

  31. Por que será que a imprensa que tem o dever de informar e se possível investigar, não busca saber o que vem ocorrendo no Galo nos últimos 3 anos? É muito estranho uma diretoria comprometida com tantas contratações estranhas e contratos longos…

  32. Dentre todos os problemas do Galo, dentro e fora de campo, pontuo o ponto fraco dentro de campo que os adversários já descobriram: PATRIC! É só ver os últimos gols que o Galo tomou, ou foi jogada em cima dele, ou foi o jogador que ele devia marcar, ou foi alguém que foi cobrir o buraco que ele deixa fazendo pênalti, ou ele mesmo fazendo pênalti… Anote aí, enquanto esse tipo de jogador for titular absoluto, o Galo não ganha nem mineiro! Se só ter vontade é respaldo para ser titular no Galo, é só selecionar alguns torcedores e por para jogar. É claro que o time tem outros problemas, Elias que não ataca, não marca, não defende, Cazares passivo e displicente, Otero fogo de palha, não ter um volante de qualidade para jogar e o goleiro não treina para pegar pênalti?…

    Triste.

    1. Brincadeira, agora vai pegar no pé do garoto porque ele não é o salvador da Pátria dos vagabundos do time?
      O que precisa ser treinado é a defesa para evitar pênalti e não ele para pegar. Aliás fizemos pênaltis em quase todos os últimos jogos que jogamos.
      Cleiton, entrou numa gelada pra cobrir o lugar do Santo do pau oco, queridinho de vários atleticanos aqui e que nos últimos 3 anos vinha enterrando o time. Hoje vc pode ver pelas postagens aqui e ele e mais uns 2 são as únicas exceções neste elenco de bando de safados. Ele tem se destacado e inclusive é o titular da seleção sub 20.
      Desculpe meu caro, mas tem muito vagabundo e perna de pau no time, pra gente meter o pau, antes de culpar o garoto.

      1. Boa Tarde,

        Concordo plenamente com o JBHGALO, hoje a única certeza que temos é que os gols são quase 100% indefensáveis.
        Quanto a pegar pênalti é um fruto de confiança, o Clayton opta sempre por escolher o canto, deveria acreditar em sua explosão muscular e ir no canto onde o atacante chutar.
        Quanto aos pênaltis assinalados nos últimos jogos, foram infantis, fruto de jogadas atabalhoadas e falta de comprometimento.
        O de ontem então foi trágico para não disser cômico, o Patric foi chutar a bola e deu uma canelada jogando a mesma para dentro da área onde fechou o lance com chave de ouro, chutando o rosto do adversário.
        Os demais lances chutados a gol foram todos defendidos sem sustos.
        E a reposição do Clayton é simplesmente fantástica, por 3 vezes ligou o contra ataque com lançamentos com a mão além do meio campo, ressalvo apenas a saída novamente incorreta na faixa central do campo com jogadores marcados, tem que ter maior atenção.

    2. Eu não diria nem “titular absoluto”, time que quer ter condições de ganhar títulos tem que ir se livrando dos medíocres, simples assim. Nada explica ter contrato com Patric por 10 anos. É muita incompetência de todos, mas a maior de todas do FDP frouxo do 7, que recebeu proposta( algum louco querendo dar dinheiro pelo Patric!!!!), e o cara recusou e ainda deu um aumento e ampliou o contrato.
      Então não podemos reclamar da sorte, o Galo teve chance de se livrar de vários lixos( é lixo mesmo!!!). Elias, Pastor, Maidana, Patric, luan, todos esses tiveram propostas, poderiam ter sido negociados e assim abriria-se espaço para novos jogadores, jogadores com sangue nos olhos, que falta demais nesses jogadores e no técnico que fica que nem um pombo, vendo tudo com a mão pra trás sem fazer nada, e tome cagada atrás de cagada nas substituições.
      E tome contratações péssimas mascaradas pela austeridade. É fácil dar canetada pra contratar bolt, hernandez, Martinez, Edinho, Leandrinho, Denilson, Zé ruelisson e tantos outros pernas de pau que jamais poderiam ter vestido a camisa do Galo, quando o dinheiro não é seu, não é mesmo 7? Deveria ir preso, sair da sede de camburão, junto com o bosta Rui, porque o que esses caras estão fazendo é impressionante, conseguiram transformar um time que foi vice campeão do brasileiro( 2015), vice da copa do Brasil(2016), e que por mais que não tenha nos dado títulos, nos dava esperança que entrávamos nas competições para realmente disputar. Hoje ninguém tem esperança de nada, e a dívida só aumentando. Ou seja, pede pra sair 7, você e esse bando de incompententes que estão do seu lado.
      #renuncia7
      #renúnciaJá

  33. Precisamos de 17 pontos para escapar do rebaixamento. Nada, mas nada mesmo, indica que alcançaremos. Somos hoje, DE LONGE, o pior time do campeonato e o principal candidato ao rebaixamento. O enredo é exatamente igual ao de 2003… e, claro, o final será o mesmo. FORA A TURMA DO KALIL. TODA.

  34. Torcida Organizada ganhou uns trocados para dar apoio, é o que vem acontecendo no nosso Galo…
    Acordou hoje e nada de demissão do péssimo, ruim e horrível RS, volta para urt oferenda…
    Agora com o apoio incondicional das organizadas de volta, vamos lotar o indepa e torcer contra o vento…
    OOOOO sina do Atleticano depois de 2013/14, meu DEUS!!!!

  35. Saudações, impressionante o q estão fazendo com o nosso galo , a turma do Rui Costa tomou o Atlético com pessoas e jogadores incompetêntes , claramente virou um clube de esquema , jogador da base ganhando 40 mil reais, um absurdo , e ainda sem ninguém entender trouxeram um preparador físico de quinta categoria, deixando o Luis Kalil q vinha fazendo um belíssimo trabalho na preparação física com pouquíssimas lesões e com o time voando de lado , e pelo oque eu sei por causa de política e babaquice tiraram ele Luís Kalil e trouxeram um outro cara, com isso o time tá arrastando , e agora como Departamento médico cheio e com várias lesões musculares grave, acorda Galo , fora toda essa turma de incompetêntes .

  36. Bom dia xará e amigalos sempre decepcionados!!!!!!!!!!!!
    Não vai adiantar comentar o PASSEIO do péssimo Vasco em cima do GALO ontem. O que preocupa são os 12 pontos perdidos( 3 contra o Vasco e 9 contra Palmeiras, Flamengo e Grêmio). A primeira traulitada será neste fim de semana. As demais lenhadas serão provavelmente de times reservas de Flamengo e Grêmio. Com isso chegaremos perto do Z4 que é o grande objetivo do presidente 7 C e sua trupe de incompetentes! Assim que estivermos dentro do grupo dos piores e atrás do Cruzeiro será tomada a decisão de troca de treinador! Não que troca de treinador dê efeito imediato nesta cambada de peladeiros mas aguentar esse Rodrigo Santana de Braços cruzados o tempo todo sem reação é triste viu!!!!!!!!!!!!!!!! Alguma coisa tem que ser feita! Já vi muita presepada de dirigentes em montar equipes medíocres como por exemplo Ricardo Guimarães e Ziza mas Sette Câmara está entrando forte nessa briga dos piores!!! RESUMO: 12 pontos perdidos!!!!!!!!!!!! Rumo ao Z4!!!!!!!!!!!!!!!!! OBRIGADO RUIM COSTA!! OBRIGADO SETTE CÂMARA!!!!!!!!!!!

  37. Lá vai o Galo, jogando sem laterais, defesa aberta, substituições equivocadas, perdendo mais uma… Até quando? Pelo que entendi a culpa é sempre de mais alguém e do Cazares. O Cazares deve jogar no gol, na zaga, no meio e no ataque? Tomamos um sufoco do sub-23 do Vasco, eu vi o Elias ser driblado 3 vezes no mesmo lance, e a culpa é sempre do melhor jogador que temos. Já vi tentarem de tudo: Elias, Luan, Vina de armadores e deu no quê? Tabelas de Luan com Patric deu no quê? Nenhum dos dois sabe o que fazer na frente da área. Esperança agora é o Otero, que nem acerta o gol com a bola parada? Quantos gols vamos tomar pela falta de noção dos laterais que não marcam e no ataque não produzem? O di Santo ir buscar bola no meio de campo resolve o quê? Time virou cada um por si. E assim não vai.

  38. Terminamos o jogo ontem com a seguinte formação: ….Nathan; Vinicios, Giovâncio, Ricardo Oliveira, Otero e Di Santo; ou seja, com 2 (dois) meias e 4 (quatro) atacantes, evidente que íamos perder o jogo.
    Nosso treinador é ridículo, time joga cada um por si, sem esquema tático e sem nenhuma jogada ensaiada. O simples fato do time bater todos escanteios tentando gol olímpico e sinônimo que o time não é treinado. O Rodrigo Santana fez um péssimo trabalho na base, como prêmio foi efetivado no time principal, além de tudo é bundão, tem medo de lançar jogadores da base.
    P

  39. Bom dia Eduardo!
    Sigo seus comentários a algum tempo e pela primeria vêz, resolvi me manifestar! Torço para o Galo há mais de 50 anos e acho que realmente estamos no fim do poço! Será? Quando achamos que chegamos no final, vemos um jogo igual ao de ontem e sentimos que algo pior ainda está por vir. Uma diretoria fraca, um técnico sem experiência e comando do plantel, time sem preparo físico, sem treinador de goleiros, haja visto as saídas de bolas do Vitor e agora do Cleiton, que por sinal, é um dos poucos que se salvam, e grupo de jogadores com algumas poucas exceções, que não tem compremetimento com o GALO! Vitor, Fábio Santos e Ricardo Oliveira, são ex jogadores; Patrick, não tem condições nenhuma de ser um jogador profissional, e está aí no Galo há 10 anos, e o ELIAS, como diria Vampeta, finge que joga. Não marca ninguem, só dá passe para tráz e sacrifica qualquer companheiro que jogue ao seu lado, ex; Gustavo Blanco, Adilson e agora, Jair. Sem contar o número incontável de contrações equivocadas. Não está fácil ser atleticano, o que salva é o grande amor que temos pelo GALO, indiferente de qualquer coisa, e termos esperança que as coisas vão mudar! Saudações!

  40. Bom dia, Guru!
    Enquanto tivermos o Luan peladeiro exigindo e ganhando lugar no time, o Cazares assistindo o jogo em lugar privilegiado, O Patric com medo da bola e o Fábio Santos desfilando pelo gramado, não teremos condições de pleitear nada.
    Time que é equipe não precisa de técnico; os próprios jogadores de futebol estabelecem a melhor maneira de envolver o adversário; ou quando o jogo está difícil, por ser o adversário melhor; sabe estabelecer como jogar para garantir um bom ou melhor resultado. Técnico só escala os 14 jogadores em condições de entrar em campo; mas de acordo com o plantel.
    Não é possível termos os melhores jogadores nas sub 20 e sub 23, se eles não podem entrar nos lugares das “estrelas” sem brilho, impostas como titulares de um “timeco” que não temos condições de nem pagar-lhes os milionários salários.
    Estão acabando com o futuro de jogadores como o Cleiton, Guga, Igor, Bruninho e o Alerrandro; só não acabam com a nossa Atleticanidade como você mesmo sempre realça.
    Temos que nos conformar em atingir os 45 pontos e encerrar mais um ano, até mesmo sem o título “rural”; e orar para que os jogadores da base tenham espaço, prolongado, no time, para que obtenham confiança e resistência para aguentarem o “peso” da camisa do Galo, forte e vingador.
    Dei-nos paciência!
    Lembranças e esperanças atleticanas!

  41. E vem o tal do Costa falar que tem vergonha
    de sair e estar nas ruas .

    Salafrário , safado , vagabundo !

    Que vá para os quintos dos infernos , seu m.
    de uma figa !

    E queiram todos saber que nada vai mudar ,
    haja vista a consagração do novo Conselho :
    só gente da panela diretiva !

    Acabaram com o Clube Atlético Mineiro !

    Permitir a montagem de elenco e entregar
    para “estrangeiros” sob a alegação de se
    estar profissionalizando a gestão do clube
    é de uma safadeza sem limites .

    Todo mundo sabe bem o que esses caras
    vem fazendo com o Atlético nos últimos
    anos .

    A dinastia foi criada e vem se alimentando
    de nossa passividade .

    Conversei, como havia dito que faria , com
    três conselheiros , conhecidos antigos , de
    longa data , e me quedei estarrecido : nada
    ali dentro irá mudar !

    Tempos outros , como disse o ÁVILA , e o
    grupo de jogadores sairia do Horto direto
    para a concentração por uma semana, nas
    mãos de um Yustrich ou Procópio .

    E hoje temos uma celebração no vestiário e
    o apoio irrestrito ao técnico (!?!?)

    Que palavrão você me permite, caro ÁVILA?

  42. A turminha de adevogados incompetentes vai fazer um estádio para ninguém, já que estão espantando a cada dia o torcedor do clube.
    São indignos, são covardes, são omissos e precisam de forma URGENTE serem retirados na marra da direção do clube.

    Eu gostaria de saber a opinião do Eduardo quanto a isso.
    E mais, tenho um texto aqui saindo do forno, que gostaria de enviar para você e, caso aprovado, poderia se publicado aqui.

  43. Sobre o jogo, mais do mesmo… show de horrores… 1 x 0 tava bom demais mas aí veio o Patric e créu!!!!!!

    O pior ainda está por vir pois sem querer adivinhar, as próximas derrotas já têm data e hora marcada…até quando vamos ter que engolir esse pseudo treinador BANANA e BURRO a beira do campo?????

    Enquanto isso, alguns times de baixo vão subindo na tabela e o nosso GALO pode descer mais ainda essa ladeira sem fim… e esse panaca de treinador sonhando com vaga na Libertadores… vai pra PQP com esse sonho seu BANANA!!!!!!!!!

    OBS.: alguém avisa pros mandões do nosso CAM que ainda faltam 16 pontos pra se manter na Série A… pra se garantir com uma mínima folga considerar 6 vitórias, que hoje em dia, com esse time FDP é quase uma missão impossível… haja remédio pra tanta dor de cabeça!!!!!!!!!!

  44. Se houvesse hoje um treinador como o saudoso Telê Santana, este seria capaz transformar o Luan num dos melhores jogadores do Brasil. Telê pegaria na mão de um jogador para ensiná-lo a assinar seu nome se fosse preciso e o mesmo tivesse boa vontade. No caso do Galo, o treinador é muito mais dependente dos jogadores do que os jogadores dependente de um treinador, por isso vários jogadores principalmente, os medalhões, fazem o que querem em campo

  45. Eduardo, o futuro do Galo é tenebroso, vamos pegar Palmeiras, Flamengo e Grêmio com esse time horroroso ou seja a chance de derrota e humilhação é imensa.
    Confirmando essas derrotas o Galo chega a impressionantes 10 derrotas em 11 jogos um aproveitamento de 9.9% ou seja caminhando a passos largos para o rebaixamento e de quem é a culpa???
    Não tenho dúvidas que a culpa total é dessa diretoria que não entende de futebol e comete um erro atrás do outro.
    Mantém jogadores que já deveriam ter saído a muito tempo, faz contratações bizonhas, não consegue contratar um técnico top e vive de interino, Delega poderes a diretores incompetentes como o Gallo e o Rui Bosta.
    Meu sonho é a renuncia do péssimo 7 camara, devolvam meu Galo forte e vingador, nosso lema é vencer, vencer, vencer e transformaram o Galo em um time perdedor, VERGONHA!!

  46. Q Rodrigo Santana ainda está no atlético Mineiro manda esse técnico vaza e tranquila cuca ou Felipão senão vai cair na série b

  47. Estou com vergonha deste timeco , jogadores entregues com uma apatia , igual ao técnico indo para a diretoria , se não tomar uma providência imediata estaremos lutando contra o rebaixamento , VERGONHA TOTAL desde o timeco , comissão técnica e a diretoria .
    VOLTA KALIL .

  48. Esqueci de dizer algo, com este Presidente, Diretor de futebol e Tecnico, estamos revivendo no Galo aquela serie que todos assistimos quando criança…Os Tres Patetas!

  49. Bom dia! Rumo a Serie B! Pelo menos teremos uma grande oportunidade de em 2020 sermos Bi campeoes da segunda divisao do brasileiro! Retrato desanimador, nao espero mais nada desse time, a nao ser uma queda para divisao inferior! Antes de terminar um recado ao seu Alexandre Kalil, pode ter sido nosso Presidente mais vitorioso, mas tem grande culpa nessa situaçao pois esse Presidente atual e da turma dele!

  50. Desculpem-me, mas na ânsia de destilar o meu inconformismo escrevi: CENAS DE TERRORES quando na realidade é CENAS DE TERROR. Levam em consideração o meu pedido de desculpas!

  51. Estou esperando a demissão do péssimo Rodrigo Santana pra hoje . Está totalmente perdido e o time desorganizado , todos os comentaristas disseram a mesma coisa.
    Que vergonha Sette Câmara , como vc consegue dormir ? Sumiu, desapareceu.
    Alo Rui Costa, pede pra sair, incompetente.
    Se o técnico não for demitido , aí fecha as portas…
    Alo Kalil, essa invenção Mediocre é indicação sua, vai ficar calado? Vc tb tem culpa. Ano que vem tem eleição , terá repercussão … vai lá e bota ordem na bagunça .
    Afasta urgente Elias, Fábio Santos.
    Pro ano que vem salva uns 5, o resto é rua.
    Nobre guru, o momento é de cobrança irrestrita e agora as Palavras precisam de um tom mais forte, não adianta eufemismos. Contamos com vc , tal como faz a Web radio galo. Pra quem não viu, está lá o racha no Elenco e as laranjas podres.

  52. FECHADO PARA BALANÇO!
    DOA-SE DIVERSAS PEÇAS EM MAU ESTADO DE CONSERVAÇÃO (VITOR,PATRICK,REVER,FÁBIO SANTOS,JOSÉ WELISSON,LUAN,CAZARES,GEOVANIO,BOLT,IGOR RABELO,DI SANTO (O CARLOS VOLTOU?),PASTOR, E ISSO QUE ELES CHAMAM DE TÉCNICO.
    VENDE-SE OS DEMAIS A PREÇO DE BANANA.
    ASSINADO: DIRETORIA INCOMPETENTE E PASSIVA.
    REABRIREMOS EM 2020, SE DEUS PERMITIR!!

  53. As torcidas organizadas continuarão apoiando, por tempo indeterminado ?
    Esta reunião deve ter sido muito boa mesmo.
    Como disse o Eduardo: ´´ austeridade sem transparência´´ é muito difícil.
    Quanto ao Patrick, Maidana, Casares, Fábio Santos, etc, melhor nem comentar.
    E o técnico ? Deixa o homem trabalhar, afinal não tem mais nada a perder este ano ?
    Bando de safados.
    Mas tem o estádio…..

  54. Bom dia!
    Se o Galo tivesse um presidente, ontem mesmo ele demitida o diretor de futebol e o treinador com toda a comissão técnica. Depois renunciava também.

    E a Loucura, por onde anda? De Galo ela não tem nada!

    Gritem mais, “Patric é seleção”! Lixo de jogador!!!

    Ovacionem mais o Elias! Jogador de merda!!!

  55. Bom dia a todos!!
    Dizer que diretoria é incompetente, diretor de futebol corrupto e jogadores tecnicamente sofríveis é chover no molhado. O que está aí é o que tem para hoje, então tem que começar por demitir imediatamente este treinador. O Maidana, nosso zagueiro está dizendo em reportagem aqui no superesportes o que todo mundo já sabe e viu. O time do Galo quando marca um gol recua, isto significa que a “mentalidade vencedora” não existe, são covardes e espelho de quem dirige o time. Jogar em casa com as linhas baixas foi com certeza instrução do treinador, caso contrário se mandou o time marcar em cima e o time não cumpriu, significa que não tem comando. O Galo não vai melhorar muito tirando este treinador lixo, mas com ele corremos o risco até de rebaixamento.
    P.S – tenho postado meus comentários neste espaço e ultimamente notado, que alguns tem se preocupado demais se as pessoas que aqui postam são fakes ou não. Na minha opinião isto não é muito democrático. O Eduardo pode sim não aprovar e não publicar algum comentário que julgar ofensivo. Quanto a mim, está aí meu e-mail que por coincidência é o do meu serviço. Agora se o cara não tem cara, acho que o que interessa é o conteúdo.

  56. Bom dia Massa do Galo! Não tá fácil assistir esse time jogar. Di Santão da Massa, esforçado mas é horrível!!! Jesus! Bola chega, ele pega e vira sempre de costas para o gol e toca de lado. Nunca chuta. Ver a apatia do Rodrigo Santana, só não é pior que assistir Fabio Santos e Elias fingirem que estão defendendo o time… Não há o que se esperar, com sorte ganhamos as cinco necessárias. Vai Galo!

  57. Bom dia! Apesar de ter sido um presidente extremamente vitorioso este é o Legado do Kalil. Acabou com a oposição no Galo, e então estes incompetentes fazem a gestão que estamos vendo aí.
    Não posso de deixar de culpar acima de tudo a diretoria. Foi ela que contratou o Alexandre Tadeu (que deveria ser processado pelo prejuízo incomensurável que deu ao Atlético), depois Marques e agora Rui Costa. Diretoria omissa, passiva, que aceita este monte de derrotas e vexames com a naturalidade e a fleuma inglesa que lhe é peculiar. Cadê o chute na porta do vestiário, a cobrança a indignação. Quem aceita este monte de derrotas para times inexpressivos na sua maioria e acha que o trabalho está sendo bem feito? Não existe e não podemos esperar mais nada, a não ser que venha 2.021 e uma nova diretoria assuma o comando, se é que milagres existem. Podem ser todos vitoriosos na vida profissional e particular mas são um fracasso como dirigentes de futebol. Esquecem simplesmente que o carro chefe do Galo é o Futebol. Não é divida (que realmente deve ser administrada), estádio, conselho, shopping, divida do Fred, fórmula 1! Até quando vamos ser laboratório de treinadores e diretores amadores (Thiago Larghi, Rodrigo Santana, Alexandre Tadeu, Marques), berço de incompetentes (Rui Costa, Domênico Bhering, Éder, treinador de goleiros que nem sei o nome, idem para o preparador físico, e por aí vai), paraíso de aposentados (Vitor, Patric, Rever, Léo Silva, Fábio Santos, Elias, Ricardo Oliveira) sonho de pernas de pau (Hernandez, Martin Rodrigues, Natan, Cazares, Chará, Geuvânio, Di Santo, Terans, Zé Welisson, e outros tantos mais). Até quando????????????

  58. Vergonhoso! Não há o que falar do jogo de ontem. Se estamos passando aperto com times que estão abaixo de nós, o que dizer dos times que estão acima? Se conseguirmos um ponto que seja nas próximas três rodadas já será um milagre… O Cuca está sem clube. Estão esperando o quê?

  59. DIZ O COMENTARISTA DE TV QUE O SONHO DO GALO É TENTAR UMA VAGA NA SULAMERICANA DE 2020.
    QUANTA HUMILHAÇÃO.
    QUANTO VEXAME.
    PATRIC – MUITO FRACO.
    MAIDANA – PÉSSIMO JOGADOR.
    F.SANTOS – O PERNA LISA DE SEMPRE.
    “ELIAS” – ESSE SEMPRE FOI O PIOR DO TIME. ENGANA A TUDO E A TODOS. FINGE QUE JOGA.
    NATAN – ISSO NUNCA FOI JOGADOR DE FUTEBOL.
    CAZARES – CACHACEIRO E ENGANADOR.
    R.OLIVEIRA – JUNTO COM ELIAS E F.SANTOS , FORMAM O TRIO RESPONSÁVEL POR TODOS OS FRACASSOS DO GALO NOS ÚLTIMOS 3 ANOS.
    FORA RODRIGO SANTANA.
    FORA RODRIGO SANTANA.
    FORA RODRIGO SANTANA.
    FORA ELIAS.
    FORA F.SANTOS.
    FORA R. OLIVEIRA.
    FORA RUI “COMISSÃO ” COSTA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    QUANDO TODOS ENTENDEREM QUE “ELIAS” É O MAIOR CÂNCER DO ATLÉTICO , TALVEZ POSSAMOS TER DIAS MELHORES.

  60. Se continuar com este time, sem renovação nem onde temos boas peças de reposição o ano de 2020 vai ser outra draga. Insistir nas substituições com os mesmos reservas, além de termos poucos e péssimos contratados, não vejo o RS dando oportunidade ao Guga, meias contratado para o Sub 20, Alessandro Vinicius e outros. Se o cara com 20 anos não tem condições de jogo é melhor ele escolher outra profissão e ir estudar, sempre foi assim. O RS é ótimo cara, muito bom, daí concluímos que não vai ser um técnico de ponta e vencedor, o cara tem que ser ruim, chefe bonzinho, que não exige, não cobra, não vai fazer sucesso, é meio de tabela. Que faze!!!!!!!

  61. Bom Dia! Chega/basta de tanta INCOMPETÊNCIA DO PRESIDENTE, DIRETOR DE FUTEBOL, DO TREINADOR E JOGADORES. Até quando vamos ficar assistido essa gente (dirigentes) não querer enxergar que com esse “treinador” estamos a caminho da “Série B.” Olha que ainda faltam 15/16 pontos. Entendo que junto com o “treinador” o Rui Costa também deve ser demitido. Haja vista que não apresentou nenhum resultado positivo.

  62. Se continuar com este time, sem renovação nem onde temos boas peças de reposição o ano de 2020 vai ser outra draga. Insistir com os mesmos reservas, além de termos poucos e péssimos contratados não vejo o RS dando oportunidade ao Guga, meias contratado para o Sub 20, Alessandro Vinicius e outros. Se o cara com 20 anos não tem condições de jogo é melhor ele escolher outra profissão e ir estudar, sempre foi assim. O RS é ótimo cara, muito bom, daí concluímos que não vai ser um técnico de ponta, o cara tem que ser ruim, chefe bonzinho não faz sucesso.

  63. Bom dia massa e Guru

    Depois da derrota vergonhosa de ontem só tenho a postar
    Patrick FDP, desgraçado!!!
    RS lazarento!!!
    7 Câmara Vagabundo!!!
    Elias ladrão de cofre do clube e farsante!!!
    Elenco com raras exceções corja de delinquentes e salafrários!!!

    # VERGONHA JÁ

  64. Qualquer coisa que postar aqui vai ser chover no molhado.
    Que venha as 5 vitorias nas 13 rodadas que nos restas, pois as próximas 3 estou considerando como perdidas, uma inclusive corremos risco de tomar uma sonora goleada, pois time que tem 02 laterais, 02 volantes pernas de paus, improdutivos e caixão e vela preta.
    E o que falar deste pseudo-estagiário de treinador, lamentável a sua entrevista no final do jogo.

  65. Culpa total da diretoria que manteve esse elenco medíocre, trouxe contratações ridículas e vive de técnico interino.
    Esse diretoria teve a chance de se livrar do Patric e vende-lo para o São Paulo, teve a chance de se livrar do Elias e vende-lo para o Internacional, teve a chance de se livrar do Ricardo Oliveira e vende-lo para Santos, teve a chance de se livrar do Luan e vende-lo para o Corinthians, teve a chance de se livrar do Cazares e vende-lo para Arábia, mas como essa diretoria não sabe fazer porcaria nenhuma ficou com esses inúteis e o resultado está aí.
    Alguém tem dúvidas que vamos tomar mais 3 traulitadas para Palmeiras, Flamengo e Grêmio????
    Se confirmar essas derrotas vão ser 10 DERROTAS em 11 jogos aproveitamento de 9.9% CAMINHANDO A PASSOS LARGOS PARA O REBAIXAMENTO.
    Rodrigo Santana deve cair sim isso vai acontecer mas de que adianta??? vamos continuar com esse elenco medíocre, vamos continuar com Patric, Fábio santos, Lucas Hernandez, Zé Welison, Elias, Cazares, Vina, Geovânio, Ricardo Oliveira, Maicon Bolt, Terans, Nathan pois esse é o elenco que o péssimo dos péssimos 7 Camara nos deu.
    Temo pelo futuro do Galo e ainda conseguem falar de estádio é muita incompetência e prepotência não existe estádio sem um bom time de futebol SEUS AMADORES.

    1. Pablo, o problema ridículo é que não liberamos estes pernas de pau com medo de os mesmos fazerem sucesso em outros times. Que vão e sejam melhores que o Messi em outros times do que ficar aqui afundando o Galo. Mercadoria ruim! No mundo existem três preços para as coisas: O que o vendedor acha que vale (neste caso enquadra-se a nossa brilhante diretoria); o que realmente vale (que no caso dos nossos jogadores é muito menos do que acham) e o que conseguimos vender. Liberar estes citados de graça já era luvro, pois pararíamos de pagar os vultuosos salários.

  66. bom dia Eduardo e massa. mas um péssimo dia. a organizada se vendeu?
    estamos de braços abertos para z4 e segunda divisão .depois de mais uma derrota ainda está diretoria amadora não demitiu o estagiário e burro. aliás não só Rodrigo Santana é 90 por cento destes peladeiros. no mínimo 10.como o time do galo pode perder para o Vasco. a chacota vai ser maior se as caloteiras nos passar na tabela. vergonhaaaaa.

    1. BOM DIA JOAQUIM E DEMAIS AMIGOS.FALTA CONFIRMAÇAO MAS FIQUEI SABENDO DE AMIGO CONFIÀVEL QUE O ACORDO COM A DIRETORIA DEU AS TORCIDAS ORGANIZADAS ENTRADA GRATUITA EM JOGOS DO GALO EM BH ATÈ O FINAL DO MANDATO DESTE PRESIDENTE. COMO OS INGRESSOS SERAO OBTIDOS NA SURDINA NUNCA PODEREMOS DAR UM FLAGRANTE EM NINGUÈM.E GOSTARIA DE DIZER QUE A MINHA REVOLTA COM O TIME AGORA È VERGONHA.

  67. Já venho falando há muito tempo que as pessoas que comandam o clube tem espírito de derrotado. São passivos, aceitam as derrotas e justificam com as mais esfarrapadas desculpas, como por exemplo, o poder financeiro de outros clubes. Por exemplo, vamos jogar contra Flamengo e Palmeiras nas próximas rodadas. Seremos derrotados e a desculpa será a disparidade financeira desses clubes para com o Galo. Daí um bando de trouxa acredita. E o Cólon? A diferença financeira do Galo para eles é ainda maior e eles nos eliminaram.
    A verdade é que amanhã é outro dia, tem notícia sobre o estádio e o atleticano, como brasileiro que é, já terá sido traído por sua inexistente memória. Nada como lidar com uma sociedade sem memória e sem capacidade de raciocínio.

    1. Para cada derrota há uma desculpa pronta. Para os dois próximos jogos o discurso já está preparado e o ontem o pior tecncico da série A já começou a fazê-lo ao dizer sobre disparidade financeira. Então pra que jogar ? Entrega os pontos,… já era p ter caído, mas sempre é mantido porque não acham outro que aceite calado as ordens de cima.

  68. Esse ciclo vicioso entranhado no CAM,começa em Lourdes,e,só terá fim quando esta turma que não entende de futebol e muito menos de gestão do futebol for escorraçada de lá. Pedir lisura e transparência para quem vem cometendo os mesmos erros,seguindo uma cartilha com as desculpas de sempre,pode esquecer. Enquanto isso,o apequenamento do CAM segue em ritmo nodoroso,lento e constante. Qto ao pacto de confiança,vergonha define! Lembrança de qdo éramos a Massa e não massa de manobras. SAN

  69. Já disse e repito: há muito perdi a capacidade de sentir vergonha ou raiva do Atlético. E, fato, os dirigentes da instituição sempre comprovam que não vale a pena. Se, tempos outros, ao menos eu pensasse uma coisa dessas desejar-me-ia o mármore do inferno. A que ponto fizeram-me chegar… Abraços a todos os Atleticanos!

  70. Prezados Atleticanos,
    Péssimo dia!
    Ontem, como tem sido a tônica dos últimos jogos, mais um circo de horrores. Assistir ao time do Atlético, atualmente, é o mesmo que ir ao cinema e assistir filme de terror. Suspense e cenas de terrores em cada ato.
    A inépcia do Galo ontem, foi fator determinante para a sua derrota.
    O entregador de camisas, ultrapassou o limite da intolerância com o Maluquinho. Se não estava fazendo um partida primorosa, pelo menos corria, tampava buracos na defesa e à vezes, quem sabe por excesso de vontade, cometia faltas desnecessárias. Mas tudo isso com garra, determinação e coração. E o que faz o Zé das Camisas? Tira o Luan e coloca quem? O tal do Geovânio. Parece brincadeira de menino com birra. Vamos, a meu juízo, analisar a atuação individual dos “peladeiros” que ontem estiveram em campo. Vamos começar pelo pseudo treinador: passivo, pensativo, mão no queixo, e sem nenhuma vontade de modificar os horrores que aconteciam no campo. Time sem padrão de jogo, um amontoado de jogadores que não sabiam o que estavam fazendo no gramado. o CLEITON, coitado, um bom goleiro, precisa urgentemente aprender a sair jogando. Entregou o ouro contra o Corintians e ontem , quase repete a dose. O PATRIC, coitado, não tem culta de ser ruim de bola e insistirem com ele como titular.Foi o responsável direto pelo 2 gols do Vasco. A zaga, formada por IGOR E MAIDANA, atabalhoada nos primeiros quinze minutos, depois se firmou e fez uma partida razoável. Dupla que promete! Apenas um senão: no segundo gol do vasco o posicionamento da zaga estava equivocada. Não poderiam deixar o PATRIC fingir de pular com o atacante do Vasco. O lateral esquerdo, se é que existe lateral esquerdo no Galo, finge que corre e finge que joga e continua titular absoluto, por incompetência do treinador que teima em não dar oportunidade a Hulk. O meio campista NATAN, coitado, não tem culta de terem arranjado um lugar para ele no time. Mal posicionado, chegando sempre atrasado nas bolas, não deu a devida proteção à zaga. Que falta fez o JAIR! E o ELIAS? Por acaso entrou pelo menos no campo? Parece até a Conceição: Ninguém sabe, ninguém viu! O CAZARES, enganou muito bem nos primeiros seis meses, depois a cachaça tomou conta e o que se viu ontem é reflexo do descompromisso desse profissional. O seu substituto então, o que falar? O tal VINICIUS chegou a ser ainda pior que o CAZARES. e o OTERO? O forte é o seu chute, nem isso mais ele está conseguindo fazer. Procurou correr? É verdade! Mas sem esquema tático de jogo, virou uma barata tonta. E o LUAN? coitando, como já disse, é o único meia/atacante/defensor compromissado com o destino do GALO.Enquanto em campo, lutou, procurou jogar, mas, sem esquema de jogo, fica impossível. Finalmente o argentino DI SANTO. Par mim foi a maior decepção. Depositava nele esperança de gols, mas, em 90 minutos, o que vimos foi um jogador facilmente dominado pela defesa do Vasco. Pelo que jogou ontem, não é melhor que o ALERRANDRO, que, a meu juízo, deveria ter entrado no lugar do apagadíssimo centro avante.
    Ou se troca imediatamente o comando técnico do Atlético, contratando um treinador motivador, com a urgência requerida, pois todos, rigorosamente todos, estão sem rumo, ou nós vamos continuar penando para continuar na Série A. Seria uma catástrofe sem tamanho, se afundarmos juntamente com o nosso rival para a segunda divisão. Se se não tomar medidas imediatas, muito provavelmente teremos o CAIXÃO FECHADO, e, aí sim, não adianta lastimar! Vamos pressionar a diretoria do GALO para que busque no mercado, quem sabe o FELIPÃO, para dar uma sacudida na moçada e trazer esperança de dias melhores, porque do jeito que as coisas andam, a tendência, cada vez mais, é piorar. Não vamos morrer afogados de mão dadas com essa corja que hoje comandam o CAM. Como dizia o eterno presidente do Fluminense, em décadas passadas, Dr. Francisco Horta, daqui pra frente é VENCER OU VENCER! Desculpem-me pela acidez dos meus comentários, mas as coisas como estão, não podem CONTINUAR.
    HOJE E SEMPRE GALO.

  71. Bom dia amigos! Todos sabem das limitações do nosso time. mas o Rodrigo Santana vem se superando nas suas substituições. Ontem iniciamos o jogo sem nenhum volante(afinal Elias nunca marcou ninguém e Nathan não sabe jogar nessa posição apesar de ter feito um jogo decente) e no fim da partida o Rodrigo fez tudo errado, entrou Geovânio que não pegou na bola e Pastor Oliveira deixando a marcação que já era fraca pior ainda. Amigos com esse time de ontem contra o Palmeiras e o Flamengo será um Deus nos acuda!
    A coisa é mais feia que parece, quando olho a tabela fico me perguntando em que jogos vamos arrumar pelo menos 12 pontos e torcer para um zona de rebaixamento nivelada por baixo.
    Esqueçam essa de G6, até mesmo o nobre escriba do blog ontem deixou seu sentimento de se aproximar do G6 caso vencêssemos, nossa meta é G16 e olha num tá fácil, convido aos amigos mais desavisados pesquisar os próximos jogos e refletir onde vamos conseguir arrumar esses pontos.
    O problema do Rodrigo Santana não são os resultados mas a incoerência nas escalações, substituições e treinos durante a semana. Ninguém faz milagre com esse elenco mas o Rodrigo é disparado o pior técnico que já vi em um time de primeira divisão, completamente perdido.
    Rezem meus amigos porque é o que nos resta, a segunda divisão está mais perto que imaginamos e realmente não consigo enxergar recursos técnicos e humanos para fazer esse time vencer de novo.
    Um abraço a todos e infelizmente verdades sejam ditas!

  72. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Porque alguém que não gosta de futebol se torna presidente de um clube de futebol? Por favor? Por caridade? Porque ?
    Com um time ruim, com um treinador fraco, com contratações absurdas, com falta de responsabilidade, o NOSSO GALO vai se apequenando.
    Sem premiações, com redução do valor da cota de TV, a crise financeira vai se aprofundar, daí a solução vai ser vender o restante do Shopping.

  73. Prezados Eduardo e Atleticanos , quem já não viu que a estrutura atual que está no Atlético já faliu e precisa urgentemente ser defenestrada. Se continuar, o clube corre sério risco de queda para segundona ainda este ano. Infelizmente a esperança de mudança radical não existe e como muitos aqui neste bloq já vem manifestando o show de horrores deverá continuar e como disse no texto de hoje esse bando esta matando a nossa atleticanidade.
    Ontem me manifestei no bolq do fala galo, que se aplica totalmente ao momento atual de time sem identidade, alma e capacidade de reagir. segue o texto:
    “Bom dia Atleticanos. Sobre o assunto abordado no texto de hoje, entendo que as causas da situação atual do Atlético são várias, não é apenas treinador e nem time é quase tudo. vamos listrar a meu ver os principais causas:
    a) situação financeira caótica e sem transparência quanto as suas origens e equacionamento;
    b) diretoria amadora, incompetente e sem comprometimento com as coisas do clube – principalmente com o futebol;
    c) uso do clube para interesses pessoais;
    d) conselho omisso e capacho de um determinado grupo que domina o poder dentro do Clube;
    e) péssima gestão financeira;
    f) gastos pessimamente aplicados nas contratações de jogadores – valores altos para apostas temerárias e em atletas em péssima fase;
    g) efetivação de treinadores inexperientes e insistência na sua permanência após reiteradas demonstrações de sua incapacidade para montar esquema de jogo, fazer leitura do adversários, estrutura tática deficiente e ineficaz, perpetuação dos mesmos defeitos;
    h) elenco sem qualidade técnica, com muitos jogadores desinteressados e outros em péssima fase, muitos jogadores em fim de carreira e seguindo como titulares, ausência de jogadores de boa qualidade para setores fundamentais como meio campo, laterais e ataque.
    i) falta de planejamento e decisões erradas e equivocadas da diretoria criando conflitos e embates com o torcedor e levando o clube para um patamar de time de segunda divisão;
    j) diretoria apática e omissa que aceita resultados inexpressivos, campanhas medíocres e vexames de toda sorte ao invés de exigir melhores resultados e tomar atitudes sobre o que não vem correspondendo em campo.
    Ai estão as causas e a solução é somente com uma mudança radical em quase tudo dentro do clube, pois não vejo quase nada certo e a falta de transparência da gestão nos induz a crer que o caos é ainda pior”.
    Saudações Atleticanas

  74. Saudações Alvinegras .
    TIME LIXO. DIRETORIA LIXO. TREINADOR LIXÃO.
    POR MUITO MUITO MENOS. OUTROS GRANDES TREINADORES JA CAÍRAM.
    ESSA DIRETORIA NAO TEM PEITO P CONTRATAR UM CUCA DA VIDA PRQ SABE Q ELE VAI QUERER MUDAR MUITA COISA. E ISSO VAI ESSE LIXO DE DIRETORIA NÃO VAI PERMITIR.
    Q VERGONHA.
    Q VERGONHA

  75. A verdade é que o Rui Costa quer um treinador q aceite suas imposições, por isso mantém o Rodrigo Santana. Se chegar um treinador de verdade a farra de contratações do RC vai acabar ( não me refiro somente deste ano, más as de 2020 também – sem contar os “profissionais” amigos)..Fora Rui Costa!!! Volte p Chapecó!!! O presidente pode ser ingênuo, a torcida Não !!!

  76. Isso tudo que está acontecendo, vou repetir o que tenho dito há mais de dois anos, já estava escrito. Agora vou dizer mais outra coisa: dificilmente o Galo vai dar alegrias a nós torcedores. Sabem por quê? O clube TEM DONO. Nada vai mudar. Vai passar das mãos de uns para outros. Por isso é que eu renovo aqui o que já disse também há alguns meses : estou torcendo apenas pela TV, MAS POR UM CLUBE EUROPEU.

  77. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Ontem o péssimo restaurante, que eu não frequento, serviu o prato “mais do mesmo”.
    este prato é composto por: descaso, descompromisso, falta de técnica, falta de comando técnico e administrativo. Acompanha o mesmo cachaça e de sobremesa, sofrimento.
    Se os homens n~;ao mudam a s atitudes permanecem inalteradas.
    Foi patético ver o término daquilo apresentado ontem no “gigantinho do horto” com as presenças de Di Santo, 30 anos e 42 gols na carreira! É no GALO que ele irá recuperar o futebol que nunca teve!!! Para fechar o PASTOR!!!
    Mas continuemos a torcer e sofrer. Torcer contra o vento, se não é sofrido não é GALO, blá blá blá.
    Protesto de torcedor é público zero. Não entendo essa coisa de se referir às torcidas organizadas. Todos sabemos que a frequência nesses locaias não é recomendada para menores…para mim não passa de grupo de baderneiros. São comprados por menos que “trinta dinheiros”. Esperar ALGO DELES??
    O que nos resta?
    Já imaginaram o ano 2020?
    Nossa atleticanidade nos sustentará. Afinal de contas 48 sem um brasileiro não é para qualquer um.
    Que venha o Palmeiras, Flamengo e, Grêmio!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  78. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    esperar o que de um time que tem Patric e Cazares com titulares absolutos??? E ainda Elias, Fábio Santos, Maidana, Vina, Nathan improvisado de volante, Ricado Oliveira??? Pra ficar só nos que participaram do vexame de ontem….
    Patric, volto a afirmar, nunca foi jogador de futebol, não sabe passar, não sabe se posicionar, não sabe marcar, não sabe cruzar, não sabe chutar, não sabe cabecear, o que ele sabe??? O que justifica essa desgraça estar no Galo há quase DEZ ANOS? Dos quais em seis ocasiões foi emprestado (Ponte Preta, Avaí, Náutico, Coritiba, Sport e Vitória) e sempre devolvido. Nunca foi campeão de nada, jogando como titular, pelo Galo, só tem o título de campeão mineiro de 2015 na reserva. Então porque ele ainda está aqui? e porque renovaram seu contrato por mais um ano?
    Cazares vai completar 4 ANOS de Galo em Janeiro, alguém me fale um único jogo decisivo que ele desequilibrou… Um só!!!!! Enganador, peladeiro, descompromissado, omisso, um autentico sem vergonha, tenho certeza que ontem a festinha rolou até hoje…
    Quem tem que tomar um choque de realidade é nossa torcida, bastou ganhar no sufoco do Ceará e já tinha gente, inclusive o estagiário aprendiz de treinador, falando em G6. Esse pessoal é louco? A tal “atleticanidade ” provoca cegueira? Olha pra esse arremedo de time, pra esse bando de perebas, pra essa corja de vagabundos e me digam sinceramente, G6?
    Desde o começo do campeonato nossa única ambição é permacecer na primeira divisão e só. E agora entramos de vez na briga contra o rebaixamento. 7 derrotas em 8 jogos e nada muda e nada acontece, tudo normal. Vão esperar mais três derrotas pra tomarem providência? Compraram as organizadas com alguns ingressos e sei lá mais o que. Seria bom que o Fantástico fizesse um reportagem sobre o Galo como fez com as marias, pra gente saber o que realmente está acontecendo no Galo, porque se for esperar pro essa imprensa comprada daqui pode esquecer…..

  79. Bom dia a todos.
    O problema é perder para o Vasco que, neste momento da história, não figura entre os principais elencos do Brasil, tendo o adversário sido superior todo o jogo e tendo merecido vencer.
    Não sei o que vocês pensam mas, ao ouvir nosso treinador ontem, no pós jogo, achei ele desanimado, sem explicações convincentes ou mesmo com alternativas a implementar, para mudar esse caos.
    O certo é que precisamos de um fato novo para ver se melhora ao ponto de evitarmos o desastre que nos assombra, pelo menos a mim assombra.
    Gente o Z4 é logo ali.
    Analisemos a tabela!
    Não sei se nosso treinador é o maior culpado, mas não dá para mudar ou dispensar todo o elenco agora, portanto…..
    Que Deus nos ajude!

  80. Olá Eduardo, MASSA.
    Agora é ficar com calculadora no bolso e esperar os miseráveis 47 pontos. Lutar pra pontuar contra Gremio, Palmeiras e Flamengo nas proximas 3 rodadas, sendo 2 jogos fora.
    Pode ser pior. Podemos sofrer goleadas nestes jogos. Mas este é o pior trecho, depois “fica suave” até o fim do campeonato.
    Bora GALO. Que a camisa jogue sozinha, porque quem está nela, não ajuda.

    1. Brasil 1 x 7 Alemanha – 2014.

      Alemanha fez 1 a 0. Não recuou.
      2 a 0. Não recuou.
      3 a 0. 4. 5. Termina o primeiro tempo.

      Maior lição de futebol da história. Mas o GALO faz 1 a 0 em qualquer merda de time e recua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *