Sim, oportunidade melhor não pode existir aos jogadores do Galo para trazer de volta a confiança do Atleticano no elenco. É, sem dúvida, a maior rivalidade entre os times brasileiros ao longo da história do futebol nacional. Nascida nos anos 80, por obra de “erros” grotescos da arbitragem em favor dos cariocas, esse clássico mexe com as duas apaixonadas torcidas. Parte dos Atleticanos foram ontem até a Cidade do Galo levar seu apoio e foram recebidos pelo elenco. Foi uma manifestação pacífica e de demonstração de confiança.
Se o Flamídia, segundo estatísticas, detém a maior torcida do Brasil – evidentemente pelo massacre da mídia em torno das cores vermelha e preta -, o Galo é o time fora do eixo que ganhou nos tempos recentes títulos expressivos no futebol nacional. Basta dar um recorte nas duas competições. Foi o Galo, tirando RJ e SP, quem conquistou Brasileiro e Copa do Brasil. Até na Libertadores, com exceção do Grêmio (2017), entre os brasileiros do eixo, ao lado de argentinos e um colombiano (Atlético Nacional/2016), foi o Galo que levantou o troféu.
Pois é, são verdades incontestáveis, que incomodam muito a torcedores mineiros com dor de cotovelo e provoca reação na Avenida Luiz Carlos Prestes. Refiro ao lugar onde está a cbf, depois de ter passado pelas ruas Victor Civita e da Alfandega. Em qualquer desses endereços, a ação inescrupulosa dominou e possibilitou ao adversário de hoje construir sua história. Suja, diga-se! E tem diretorzinho desse time que reclama a ausência de batedor da PM para furar sinal de trânsito quando vem jogar em BH. Soberba!
Por tudo isso, aliado à extrema necessidade de reação na temporada, os jogadores do Galo têm hoje a oportunidade de reconquistar a fé, a esperança e a confiança do fiel Atleticano. Vencer o Flamídia, além de somar três preciosos pontos, vai motivar – elenco e Torcedores – para a partida mais importante da temporada. Será pela Libertadores, na próxima quarta-feira, frente ao Palmeiras. Então, jovens e maduros profissionais sob a batuta do Felipão, usem toda sua força e sua raça para reverter o desânimo que vem contaminando a Massa.
Ainda assim, com alguns jogadores em débito no gramado – onde tem entrado e pisado sem demonstrar vontade e/ou comprometimento -, chegou o momento de mostrar a que vieram para vestir a camisa do Galo. Esse time carioca, que se vangloria de conquistas – como BR e Libertadores dos anos 80 e o mundo todo reconhece como aconteceu – sempre estará atravessado na garganta do Atleticano. Até quem não tinha nascido, basta recorrer às imagens daqueles dois jogos – final do BR e Serra Dourada, pela Libertadores – que a dor e a revolta reacendem.
É hoje o dia! Se o Flamídia vem com titulares, reservas, time alternativo, sub isso ou sub aquilo, pouco importa, temos de vencer. Nem me ocupo com jogador ou treinador – esse que passou por aqui, só não tendo sido campeão no Galo, por descuido com a pandemia -, temos que jogar para ganhar. Vencer, vencer, vencer sempre foi nosso ideal. Hoje mais que nunca! A rivalidade, não disse guerra, sugere a doação de cada jogador escolhido pelo treinador para começar a partida. Ao que imagino: Éverson; Saravia (Mariano deverá ser guardado para o jogo da Libertadores), Lemos, Rabelo e Arana; Otávio, Bataglia, Zaracho e Igor Gomes; Pavón e Hulk. Prefiro assim, embora sempre defenda três atacantes, mas Paulinho só depois que voltar a jogar o que sabe. Tá merecendo banco. Que venha o Flamídia, aqui é Galo!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
A exemplo do que sempre manifesto aqui, dia seguinte à uma grande vitória ou conquista,…
View Comments
O time está melhorando! Concordo que o Everson não pode tomar um gol como aquele, após esse lance o time sentiu e o adversário tem qualidade. Hulk há muitos jogos não acerta nada, nem passes! Tá na hora de começar a avaliar sua inquestionável titularidade.
Creio o time agora jogando com mais objetividade, parou com as bolas irritantes tocadas pra traz, saraiva pra mim melhor em campo, Paulinho o que fez o gol, teria de ser trocado, Hulk o diferente não acertou 1passe, e Everson não pode tomar um gol daqueles no canto q estava, arana ficou estático, ARRAS CAETA o diferente deles, decidiu. O tal do Gerson voltou a jogar bola. Não faltou empenho, os velhos cansaram. Mas apesar da dolorida derrota, o time num todo melhorou.Felipao demorou pra mexer. Creio passaremos pelos porcos... Se jogarmos pouco melhor que ontem. SDS,
PEDRINHO TEVE O SEU CONTRATO RENOVADO RECENTEMENTE , GANHANDO 800.000,00 , COMO UM JOGADOR DESSE PODE FICAR NA RESERVA , SE
ELE NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER TITULAR NESSE TIME , NEM SEQUER DE ENTRAR NO JOGO , PRÁ QUÊ RENOVOU O CONTRATO ??
TÁ TUDO ERRADO.....
COMO UM GOLEIRO TITULAR TOMA UM GOL DE FALTA , COM A BOLA CHUTADA NO MESMO CANTO EM QUE ELE ESTAVA??
FUI A FAVOR E ELOGIEI A CONTRATAÇÃO DE FELIPÃO , MAS A COISA ESTÁ FICANDO INSUSTENTÁVEL......
Eu comecei acreditar que 7x1 ultrapassado e burro ias ter a primeira vitória mais não. Eo frangueiro não faz um milagre que timeco safado este do Galo. Hulk chorão deveria mofar no banco de reservas. Série B está na porta. Aff.
UM TIME SEM PREPARO FÍSICO , SEM BANCO DE RESERVAS E SEM UM GOLEIRO QUE FAÇA A DIFERENÇA.........
ESSA É A NOSSA TRISTE REALIDADE......
O TIME CANSOU NO SEGUNDO TEMPO , ABRIU O BICO E SE ACOVARDOU A FALTA FOI COBRADA EXATAMENTE NO LUGAR ONDE ESTAVA O EVERSON , QUE SIMPLESMENTE ENGOLIU UM FRANGO..........
MAIS UMA VERGONHA.........
SE NÃO HOUVER UMA MUDANÇA DRÁSTICA , CORREMOS O RISCO DE SER REBAIXADO........
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão - jogo 17/38 – Flamengo (casa) – Ganhar do nosso maior adversário interestadual pode ser um divisor de águas.
Será difícil, principalmente se vacilarem na marcação de Arrascaeta. É o cérebro do Urubu.
Nosso maior trunfo é o Horto lotado. A Massa será o motor turbo do time.
Não aguentamos mais ver o querido Galo na 2ª página da tabela.
Nossos pontos perdidos: 12 (casa) e 15 (fora), num total de 48/114 pontos disputados. Ganhar na raça e voltar a ser temido, Gaaloôô!
Bom dia Eduardo e massa. O flamerda é favorito mas futebol ganha dentro de campo. Eles tem 3 jogadores ou mais para cada posição enquanto o Galo cada vez mais fraquecido.culpo está péssima diretoria fraca que acabou com o Galo de 2021. Nos brigamos para não cair e talvez uma sul-americano para ano que vem. Parabéns aos envolvidos que acabou com aquela equipa espectacular de 2021.aff. acorda SaF. Acorda 7x1 ultrapassado. Vá Galooooo.
Caros,
Primeiro: Q a urubulândia tenha a PIOR das RECEPÇÕES por aqui e se lembrem de como nos recebem lá!! |Olho por olho, dente por dente e PNC do urubu! PT!
Feitas as homenagens, do NOSSO LADO q WANDERLEA fique em casa hj, não saia do bordel, era só o q faltava! Sujeito OTÁRIO esse Vanderlea, viu, Sô! ... Tomara q venha pro jg o braço curto., é menos acintoso!! (No mais é aquilo > hj em dia é assim e TUDO pode no CAM deles!)...
A MEIÚCA tem q tá povoada e inspirada! Não podemos perder esse setor em QUANTIDADE pq QUALIDADE ali n temos. É CATIMBAR ali...FATO!.
PARABÉNS À GALOUCURA e outras tantas ORGANIZADAS q mais uma vez FOMOS à Porta do CT Cobrar RESPEITO e FUTEBOL!! Enquanto isso...
Chegou o dia e a hora. Hj Ñ é TEMPO de outra coisa senão de LUTA, GUERRA, CORAÇÃO na PONTA DA CHUTEIRA, porrada nos carasW$#¨&!!! pt... Hj é dia de recuperar o q este time NUNCA nos ofertou na temporada: PERSONALIDADE, DISPOSIÇÃO, e prá fecha a papo, q tenham o mínimo de RESPEITO à SOCIEDADE ANÔNIMA de Futebol Anônimo q paga seus ALTÍSSIMOS SALÁRIOS!
PRÁ CIMA, GALoooOOOOO!!!
Galo X urubu mexe com o noticiário do país inteiro. É jogo grande, histórico, cheio de polêmicas.
Nesses momentos o apoio da torcida faz diferença e os craques aparecem. Tenho a impressão que Hulk vai mostrar sua categoria mais tarde.
Precisamos recuperar a confiança.
Na próxima quarta teremos o jogo mais importante do ano.
Portanto, uma boa vitória hoje é fundamental para elevar a confiança.
A Galoucura passou a mensagem ontem. Achei interessante o diálogo com os atletas, eles estão cientes. Vamos pra cima!
Bom dia, todos! Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro deveria ser no Mineirão com mais de 60 mil pessoas, domingo às 16 horas em TV aberta ara todo o Brasil. Infelizmente, será ao contrário. Isso mostra um pouco do amadorismo que vive o futebol brasileiro.