Categories: blogueirosfutebol

Dia de paz e festa

Hoje não cabe vaia, muito menos escalação equivocada, tampouco perder gol na cara do goleiro, menos ainda falha do sistema defensivo. É domingo de páscoa, dia de devorar o coelhinho sem dó e festejar o tetra campeonato mineiro. Depois disso, sem delongas e internamente fazer uma verdadeira DR (discussão de relacionamento) pensando no futuro do Galo e na temporada.

Tivemos dois confrontos com o adversário da tarde de hoje, nesse terceiro e decisivo, sai o campeão mineiro de 2023. Empatamos o primeiro, jogando com time reserva; vencemos o segundo, utilizando os titulares, mas hoje é que se aplica “quando tá valendo, tá valendo”, dito pelo Ronaldinho. A vantagem de poder até perder por um gol é interessante, mas ao mesmo tempo perigosa e se levando em consideração o desempenho do time até agora, preocupante.

Entretanto, se os comandados por Coudet – e ele próprio – entenderem o que quer e espera o Torcedor Atleticano, essa missão já inicia promissora. Galo é raça e amor, dedicação plena a quem veste essa camisa preta e branca. Essas cores listradas, simétricas, fizeram e constroem essa rica história Atleticana. Comprometimento deve ser a palavra de ordem na preleção do vestiário antes do jogo da tarde de hoje no Mineirão.

A hora é agora e essa força que vem das arquibancadas, mais uma vez tomada pela Nação Atleticana, tem de contagiar os onze escalados em busca da vitória. O título de hoje, confirmado no gramado, pode determinar uma reação em busca de outras conquistas na temporada. Cabe então ao Coudet e seus comandados mostrar que a Massa pode confiar no elenco. Que façam a sua parte, assim vamos trazer de volta a simbiose que nos levou a conquistas e faz parte dessa relação de amor e paixão que caracteriza a Atleticanidade.

Por parte dos Torcedores está assegurada a presença maciça e a força que sai dos pulmões em apoio. Se isso contagiar os jogadores, diria que temos tudo para mais uma vitória. É fundamental que o treinador, nosso comandante, tenha convicção em suas escolhas. Sempre digo, cada um entre nós, temos nossas escolhas, mas a missão é do Coudet. Não cabe erros.

A meu entendimento, aberto a contestações sadias, o time deve ser Éverson; Saravia, Lemos, Jemerson e Dodô; Otávio, Zaracho, Pedrinho e Patrick; Paulinho e Hulk. Entre eles, os que entendo em melhores condições, cabe ao Dodô mostrar melhor qualidade, Otávio não errar, Patrick ter folego para ajudar na marcação e atacar.

Se for Rubens, que tenha melhor proveito nos cruzamentos, senão terá de ficar na Cidade do Galo – até anoitecer – aprimorando esse fundamento. Assim como Telê fez com Cafu. Edenílson, nem pensar. Erros não cabem mais na temporada. E o título, com uma boa vitória, é o único sinal que as coisas podem estar buscando o reencontro com acertos. Que assim seja, pois aqui é Galo em busca do tetra!

*fotos: 1) Flicker do Galo; 2) Pedro Souza\Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Faço votos que os dirigentes do Galo tomem a decisão com cabeça fria com respeito ao treinador. O histórico do Galo, gestão e torcida, é ser cabeça quente. Cabeça quente obtém exatamente as coisas que obtivemos: títulos de somenos importância com mais frequência (estadual) e títulos relevantes de tempos em tempos. Tempos DEMAIS, na minha opinião (50 anos). Coudet não é mal treinador. É só ver os números. A franqueza doeu nos mecenas do Galo, mas o técnico está errado? NÃO. O Galo só tem aproveitamento quando Hulk joga. Vamos deixar esse técnico ir embora porque foi SINCERO? Vamos apostar alto em Dorival Júnior porque foi campeão com um Flamengo que tinha TIME (elenco)? É ISSO MESMO QUE QUEREMOS? Faço votos que os dirigentes pensem UM MILHÃO DE VEZES antes de fazer essa troca. Dorival foi campeão porque tinha TIME (ELENCO). Nosso elenco hoje é equilibrado como o do Flamengo? Nosso time joga sem Hulk? Cabeça fria, meus amigos... porque DE CABEÇA QUENTE NÃO GANHAMOS NADA DE RELEVANTE DE 1971 A 2013.

  • Galo campeão!
    Pé no "fiofó" desse treinador, matador de pontas e do Vargas. Ontem o Nicola publicou uma matéria que esse cidadão e sua comissão ganham 2,8 mi por mês! Traz o Dorival e um armador bom, volta a jogar com 2 volantes e pontas. Vamo Galo!

  • GB, concordo contigo: tem nêgo que quer ter razão e, por isso, torce até para o Galo perder! Eles querem ter o prazer de dizer: Eu não disse? Já a Rádio Palanque, que continua fazendo onda contra o Atlético, encontra aqui perfeitas caixas de ressonância.

  • Boa tarde amigos do Galo. Independentemente da conquista do Mineiro, não há mais clima para a manutenção do Cudet no NOSSO GALO. Na minha opinião, Cudet foi mais um dos GRANDES erros da Diretoria de Esportes do NOSSO GALO ao contratar técnicos e jogadores . Não faltou apoio da torcida e até da mídia, faltou e falta competência, para ambos exercerem as suas respectivas funções no NOSSO GALO.
    Confio somente na capacidade técnica do elenco do NOSSO GALO para a conquista do Tetra.
    P.S.: Tem técnico brasileiro competente e campeão desempregado.

  • Hoje é dia de paz e festa com Zaracho e mais 10 e ao final do jogo, iremos comemorar o TETRA!!!

    O Sr. Coudet pediu desculpas e disse estar feliz aqui, portanto, quero acreditar nessa fala só por hoje pois não tenho outra escolha mas amanhã, ele pode passar no RH, assinar a rescisão e tchau pra sempre!!!

  • Caros,

    Feita a leitura sugerida pelo Nobre BARROS PRETO E BRANCO, diz Fred Melo Paiva:

    "Da pessoa do Coudet não se pode aferir nada, afinal não (...) na última e...ei...ão brasileira - eis o mais eficaz medidor de CARÁTER que se tem no mercado."

    Leiam, o desavergonhado!!!

    Coudet embolado na resenha da derrota explicita de modo frisado o q TEM evidenciado desde o início do seu trabalho (?):

    NOSSO GALO precisa de alguma peça competente em certas e determinadas posições, por exemplo, CENTROAVANTE...

    Mais, como disse o Nobre BARROS, Jemerson, Arana, Allan, Zaracho e Hulk podem ser considerados TITULARES ABSOLUTOS no time atual...abriria vaga, pasme nobres, para EVERSON, o goleiro amarelão, e Mariano (faz uma preparação física alimentar específica q o cara aguenta o tranco!)

    Isso foi dito por ele, pelo Prof. Dukudê, sejamos justos, e ELE pediu PUBLICAMENTE há alguns dias atrás mesmo foi um CENTROAVANTE!!

    E o q lhe ofertam e pq não???

    CENTROAVANTE independente futebol clube, ou seja, um camarada q jogue em alto nível mesmo se o SUPER HERÓI estiver apagado ou se o Super não comparecer...FATO!!!

    A forma e o conteúdo...

    Coudet criou um grande problema para si dentro do Clube e entre os torcedores. FATO!

    Deveria ter falado, deveria!!! Falou como NÃO deveria e disse o q deveria E DEVE ser dito!

    HOJE:

    Qualquer resultado q n o TETRA significará o fim da linha para o portenho...é o jogo mais IMPORTANTE de todos os tempos a ser jogado pelo NOSSO GALO hj, não há outro a ser jogado!

    E o TETRA não significa PAZ!!!

    NOSSO GALO não é um Clube de PAZ, no sentido apoio INCONDICIONAL ñ é mesmo, NUNCA foi!!!

    Não tentem isso AQUELES q não tenha alma PRETO E BRANCA, q não sabem o q significa ser ATLETICANO VERDADEIRO!!!...

    NOSSO GALO não é lero-lero E VIVA a PAX ATLETICANA!!!

    CONHEÇA-TE A TI MESMO!!!

    Haverá APOIOS e COBRANÇAS, sempre!!! É assim, sempre foi assim!!!

    Se segura MECENAS, se segura Rô Caê!!!

    Obs.: para o jg da LIBERTADORES contra o atlhelheiuthicho da Rep.ohnesta de Curitiba é VARGAS + 10...

    Não tem jogador no elenco atual mais doutrinador de falsos do q o chileno VARGAS!!! Acreditem na velha superstição alvinegra!!!

    VARGAS, teje repreendido!!! EU ACREDITO!!!

    É hoje!!! Prá cima, GALO!!!

  • Uma feliz Páscoa a todos os atleticanos e familiares. Não me iludo com esse treinador e time. Pra mim, em um falta estilo de jogo, em.outro elenco e raça. Nem vou comemorar caso sejamos campeões, pq eu quero título grande, só isso.
    PS. ontem uma pessoa wue naomposso chamar de amigalo escreveu péssimas palavras aqui, chegando ao ponto de mandar a todos tomar naquele lugar. Postei uma resposta que não vi publicada, pq achei uma falta de respeito com os torcedores. Deixo aqui minha indignação.

Recent Posts

Pelo Brasileiro pensando na Libertadores

Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…

11 horas ago

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

1 dia ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!