Incrível como as coisas mudam nas nossas cabeças de apaixonados pelos nossos times de cada coração. Com o Atleticano, até admito que com muito mais intensidade (refiro a nossa bipolaridade e eu assumo a minha), nos momentos de instabilidade da equipe em campo.
Semana passada, afirmo que era inimaginável entre nós essa expectativa tão positiva para o jogo de volta logo mais à noite em São Paulo, diante do todo poderoso Palmeiras. Bastou vencer o São Paulo no domingo, de maneira convincente, para o astral mudar. Interessante, conversando com alguns amigos que habitam fora dos limites de Minas, pude perceber a preocupação dos palmeirenses para a partida decisiva de volta pela Libertadores.
Convém, para evitar qualquer devaneio fora dos planos e dos nossos melhores sonhos, registrar que os porcos são favoritos. Considerando que venceram o primeiro jogo, que tem uma equipe mais homogênea e com um treinador com incrível longevidade (mais de três anos no comando) e o fator casa. Sem medo de ser feliz, diria que acredito num bom resultado e sonho com a classificação, mas se não ocorrer em nada irá abalar minha Atleticanidade,
Desde que, isso é imprescindível, tenham atuação digna da Massa. Assim como foram os confrontos frente ao Grêmio, Flamídia e São Paulo. Perdemos os dois primeiros, mas jogamos muito. Na primeira, um gol mal anulado impediu conquistar um ponto na casa do adversário. Com os cariocas, graças a ação eficaz dos 12º, 13º, 14º e 15º jogadores rubro negros que usam a camisa da arbitragem da cbf tomamos a virada nos minutos finais.
O Atleticano muito bem conhece essa situação e, no caso de hoje, por ser Libertadores e árbitro argentino – em tese – podemos confiar que não haverá essa interferência nojenta no Alianz Parque. Tomara! Que assim o seja! Amém! E que todos os santos e especialmente com nossa confiança na ação dEle Atleticano, seja um daqueles dias Atleticanos. Decisivos estejam cada jogador escolhido por Felipão para atuar nessa noite.
Muitos Atleticanos, lá de SP e daqui de BH – claro também de tantos outros lugares desse planeta Brasil e ainda por esse mundão – estarão nas arquibancadas levando seu apoio. Milhões de olhares nas telas de tv e ouvido no radinho acompanhando essa partida. Se acontecer, creio, vamos nos credenciar para para a grande final dessa Libertadores no Maracanã. E, aliado a isso – avançando ou não nessa competição –, seguir apoiando a equipe até o final da temporada. Afinal, o Brasileirão pede e exige uma imediata reação. Sem título, mas, brigando por vaga nas competições da Conmebol e afastando o risco da degola.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Eu não assisti o jogo, enfim , o galo não me empolga mais . observei agora a pouco no placar real as estatisticas do jogo e vi em um site alguns lances. O galo não teve um chute ao gol, ou seja o goleiro adversário não fez uma defesa acredito e vamos ter carater e não culpar o paulinho , pq um time do tamanho do galo não pode nunca é para um jogo desse tamanho para jogar por uma bola , a unica chance criada o jogo inteiro . Não vi o jogo , mas aparentemente o galo não foi tão seguro quanto o jogo do sp, o palmeiras podia muito bem ter feito uns 3 a 0 , muitas chances claras perdidas e uma defesa nervosa. O everson, não vi o jogo , mas li por ora que teve boas intercencoes e creio que nao mudaria nada , mas o mendes talvez desse mais segurança ao time . Jogo muito nervoso , enfim , o coudet levou o inter as quartas praticando um dos melhores jogos desssas eleiminatorias em geral ,, O galo fez dois jogos pobres e mesmo em sua vitoria unica na era felipao fez um jogo mediocre . boa sorte amigos com felipão até o fim do ano e um time em briga para não cair apenas com a terceira folha salarial mais cara do pais, aleluia iramao não ter perdido meu tempo assistindo esse, aleluia , aleluia. Nem raiva sinto , so indiferença, aleluiaaaaaaaaaaaaaaa, mas que da inveja dos colorados , ah da, pq o galo tinha o mesmo , enfim, bola para a frente e vida que segue , depressiva para quem ainda for atleticano, que ano , mais um !!!!!!!!!!!!!!!! O maior fregues do mundo de um time de futebol , tres vezes seguidas em tres anos seguidos não deve ser para qualquer um , enfim, o galo de sempre voltou, boa sorte a todos e não abusem de antidepressivos, brincadeira , é so futebol moçada , vida que segue . Não me lembro de ter perdido um jogo de libertadores decisivo, não me lembro mesmo, nunca me senti tão pouco atleticano
Se o Frangueiro e o jemerson jogarem, nossas chances de classificação diminuem drasticamente....
Me desculpe. Não percebi a letra minúscula. JOSÉ EDUARDO BARATA.
Abraço.
Boa tarde, Ávila e Massa.
Com certeza o Galo terá mais chances de classificação se Everson e Paulinho forem para o banco, agora será que Felipão terá culhão?
Algumas pessoas da imprensa tem dito que se Mateus Mendes falhar sua carreira estará acabada. Eu discordo, futebol é momento, quem está melhor deve jogar. Não é questão de falhar e sim de deficiência, Everson já provou que não sai do gol em escanteios e cruzamentos, também não pega bola no canto, então por que esse medo de bancar o garoto Mateus Mendes?
Há uma divisão: imprensa quer Vanderléa e a grande maioria da torcida prefere Mateus Mendes.
Independente de quem for escaldo, que faça boa partida e o Galo saia vencedor.
Yes, yes,yes!
Temos Hyoran!!!
Xiiii.... o frangueiro vai jogar.... tamo PHÚ....
Bom dia,
Ao pessoal ,que se acha dono do blog, e que fica bravo quando falamos, vai um aviso : O problema do Galo era o Coudet.
Agora tá tudo resolvido.....pro Inter, que vai pras quartas de finais.
Mas vamos rezar hoje à noite....quem sabe Jesus ajuda.
Bom dia a todos!
Hoje à noite teremos o jogo de volta contra a pedra no nosso sapato desde 2021.
Se entrar com vontade de vencer e acertar a pontaria, temos uma remota possibilidade de classificação. Remota por conta do adversário que sabe esfriar o jogo e irritar o adversário, além da inegável qualidade do time e técnico.
Se houver a classificação, daremos um grande passo rumo as semi-finais, isso porque podemos pegar o Boca em uma semi.
Ontem, após a classificação do Inter, fiquei pensando em uma final entre o Galo e Inter.
Reencontrar o Coudet na final no Maracanã e sapecar os caras. Comemorar dizendo que o grupo não chegaria em lugar algum. De quebra, ver a imprensa do eixo se mordendo por ver dois clubes fora do eixo no principal palco deles.
Vamos Galo!
Que venha a vitória, mesmo que no sufoco.
Bom dia, prezados Atleticanos
Em que pese o Palmeiras seja o grande favorito por motivos óbvios, o futebol é cheio de incertezas.
A chance do Galo é tentar levar a decisão para os pênaltis. E aí a pressão vai recair sobre os batedores deles.
O Galo poderá ter uma noite histórica e heroica se eliminar o time de melhor campanha da Libertadores.
É torcer, sofrer e rezar. Bora lutar e classificar, Gaalooôô!
Só faltava essa, o Cu D pode chegar à semi final da liberta e nós ficarmos pelo caminho.
Como diz aquele ditado:Todo castigo pra corno é pouco
vamos dar um tempo, o Cou D chegou ao Inter tem duas semanas, ou seja, ontem o Inter jogou o que já vinha jogando, ainda não deu tempo CU D Fu D o Inter não.