A boa presença de Atleticanos hoje no Mineirão, baseado no anúncio das vendas antecipadas, asseguraram o que mais conforta ao Torcedor. Confiança na equipe em busca de avançar às quartas de finais da Libertadores, querendo e desejando essa conquista pela segunda vez. Convém lembrar e registrar. Nas últimas dez disputas dessa competição, o Galo esteve presente oito vezes nas dez últimas edições do torneio.
Em 2013, quando foi campeão, e ainda em 14, 15, 16, 17, 19, 21 e essa atual de 2022. Apenas em 2018 e 2020, o Brasil não teve o Galão da Massa entre os clubes nacionais da Libertadores. Se vencemos a primeira dessa série, nos anos seguintes fomos eliminados nas oitavas pelo Atlético Nacional/Colômbia (14), Internacional (15) e Jorge Wilstermann/Bolívia (17), além do São Paulo (16) nas quartas. Em 2019, capitulamos vergonhosamente na fase de grupos. Já ano passado, de maneira invicta, fomos eliminados pelo Palmeiras no jogo de volta no Mineirão.
Se avançar hoje, nem penso diferente, possivelmente vamos ter o mesmo time paulista na fase seguinte. A diferença e novidade, é que inverte o mando de campo e – com isso – decidimos em São Paulo, não existindo o tal gol qualificado – fora de casa – que nos sacrificou ano passado. O Emelec, do Equador, que empatamos semana passada na casa deles, é presença constante na competição. Time por time, sem medo de errar, o Galo é muito superior. Entretanto a classificação se decide dentro de campo. Nacional e Wilstermann, assim como o Emelec, não eram favoritos e eliminaram o Galo dentro de Belo Horizonte.
Diante disso, ao que penso, todo cuidado hoje em busca da classificação. Consolidando a vaga nas oitavas, seguramente, o time irá mais encorpado para pegar possivelmente o Palmeiras. Além dos novos contratados Allan Kardec, Pedrinho e Jemerson – Pavón só no BR e CB pois nessa competição cumpre suspensão (o Jurídico tá agindo) –, ainda vamos ter as voltas de Jair, Zaracho e Keno. Dá pra confiar sim e muito no nosso potencial.
Quando digo no título, “curar as feridas”, refiro ao mal estar que o time andou ocasionando ao Atleticano. Tanto no Brasileiro, em jogos como frente ao América, Coritiba, Goiás, Fluminense – passando até pelas vitórias sobre o Brasiliense na CB – , até chegar na derrota para o Tolima e empates com América e o próprio Emelec na Libertadores. Ocorre que, com segurança, em todas essas partidas, o Galo tinha totais condições de ser vitorioso e saiu de campo deixando a desejar e frustrando o Torcedor.
Agora é hora do tudo ou nada. Vencer e convencer hoje, motivando o Atleticano, que – com certeza – no próximo domingo deverá novamente lotar o Mineirão frente ao São Paulo. Insisto que não podemos, ainda, priorizar competição. Estamos bem, apesar dos tropeços, em todas elas. E o Torcedor quer repetir os títulos de 2021 e ainda reconquistar a América, assim como foi em 2013. Que venha o Mundial, melhor ainda!
*fotos: Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Porque que o Sacha não machuca?
Boa tarde Eduardo e Atleticanos! Hoje é jogo de um so resultado como admissível: vitória em qualquer condição e cenário .
O problema do Atlético está na comissão técnica e seu futuro e a grande prova será as decisões na Copa do Brasil diante do asqueroso e na própria libertadores diante do palmeiras. Se perder uma, ficará evidente que a comissão técnica não está a altura do torcedor e do elenco. se perder as duas, não haverá qualquer chance da comissão técnica continuar à frente do time e contar com apoio do torcedor . Portanto o futuro de truco está nessas duas eliminatórias. A confiança na comissão técnica é muito baixa em vista do péssimo futebol que a equipe vem apresentando e da incapacidade do atual técnico em fazer leitura de jogo, corrigir as deficiências da equipe, organizar o time dentro de campo e ter jogadas ensaiadas. somente com resultado positivos nesses dois mata matas é que poderão ganhar de volta um pouco da confiança em que foram paulatinamente perdendo desde a sua chegada ao Atlético Saudações Atleticanas
Hoje vai ser assim:
- pelo horário caótico por causa do trânsito, a BH TRANS vai tentar de tudo mas não vai conseguir ajudar em nada e como de costume, haja paciência!!!
- nos arredores do Mineirão, aquela guerra por vagas, flanelinhas estorquindo a galera e toma paciência!!!
- uma vez estacionado, dá-lhe geladas ou cachaça mesmo pra preparar o espírito!!!
- e dentro do Mineirão, muito apoio da MASSA e ela espera uma vitória, nada menos que isso!!!
Logo depois foram falar da contratação do Michael, ex-Flamerda, pelo Cruzeirinho para 2023. Vai afundar a carreira do jogador. Todos os ex-marias dos últimos anos só foram para clubes inexpressivos. A situação deles é ainda muito difícil. O Ronaldo tenta, mas segundo advogados da área esportiva, se o investimento não der lucro por 2 anos seguidos, ele deve passar o clube para frente. Nenhum empresário bem sucedido mantém uma filial ou empresa por mais de 2 anos se não der lucro. O maior erro deles foi ter tirado o clube da mão dos italianos. Eles é que fundaram e que sabiam gerir. De lá para cá, muita confusão com $. Dificilmente se ergue. Vai sobreviver como um clube do nível do Goiás, Vasco, América nos tempos ruins, etc. Alternando entre serie A e serie B. Lamento pelos amigos que ainda se iludem e gastam dinheiro. Um engenheiro conhecido deixou de pagar a faculdade do filho para ir a todos os jogos. Agora está negociando a dívida para o filho não perder a vaga. Meu Deus.
Boa tarde amigos do Galo. Anotem aí, hoje o NOSSO GALO vai golear.
Recebi mensagem de amigo "liga agora na Band para ver o que estão falando do Pavon". Relutante, porque não acompanho o programa, liguei e vi que o tempo todo só falaram dele como um dos que provocou a quebradeira no Mineirão no último jogo contra o Boca. Disse o amigo "é ou não um programa com pauta de marias?". Se é, não sei. Não se pode julgar, mas o SportTV (Seleção Sport TV) só fala do Pavon para enaltecer as suas qualidades. A imprensa desportiva mineira ainda é muito provinciana.
Bom dia!
A nossa realidade é a seguinte, temos 4 jogadores que podem desequilibrar quando estão bem. Zaracho, Keno, Jair e Hulk. Os três primeiros estão fora hoje. Contamos com os poderes de Hulk tão somente. Que o ineficaz treinador não invente. Ainda temos o reforço que é a ausência do muleque irresponsável, Allan.
Prezados AmiGalos
Hoje é dia de garra e determinação. Nada de ir pra frente igual doido e deixar buraco pra eles tentarem uma só bola. Aposto que o Emelec vem com duas linhas de 5 antes do meio de campo. O Otávio segurando na frente da zaga e o restante indo pra cima com raça e paciência. Sem inventar. Vamo que vamo, pois hoje é dia do GALÃO DA MASSA ( será que o Caixa ainda pode narrar?).
Um abraço a todos.
Sugiro tomar um betabloqueador.
O Nathan Silva vai jogar.
E o frangueiro que toma gol dentro da pequena área, vai estar como sempre..... deixa o atacante jogar dentro da área.... afinal ele também precisa ganhar....
2 Perebas....
Bacana seu comentário. Animador. Grande torcedor. O time precisa de mais como vc.
Bom dia!!!
O Time do Emelec:
Na partida da ida em Guayaquil (1 a 1) , os Elétricos tiveram a posse da bola (58%) e criaram o dobro de oportunidades para disparo (15 a 8), porém perderam no índice de tiros certeiros (3 a 4). O melhor desempenho do time equatoriano em campo decorreu a priori do fator casa, time descansado fisicamente e o fato de o Atlético ter tido a expulsão de Allan, além da estratégia de jogo muito recuada do Turco que costuma atrair para cima os adversários.
Para o jogo de hoje, o Emelec, do técnico espanhol Ismael Rescaldo, deverá apostar numa estratégia defensiva (estacionar uma carreta na frente da zaga) e sair nos contra-ataques para achar um gol. Em jogos assim, vez por outra, o Atlético costuma empacar e aí todo cuidado é pouco.
O Emelec vai para o jogo sem nenhum desfalque e está descansado por não ter feitos jogos pelo campeonato local. Se a partida terminar empatada vai para a loteria dos pênaltis.
O Atlético precisa de uma vitória simples para avançar. O Galo é favorito e o Emelec, zebra. Zebras no futebol não são incomuns, inclusive na vida do Atlético na presente temporada.
Para evitar a zebra o Galo, que tem um time bem superior tecnicamente, precisa se impor com raça, aplicação e disposição, no coletivo, e noite inspirada no individual de seus principais jogadores.
Eu Acredito!!!