Chegou o dia de Minas Gerais parar, do maior confronto do futebol brasileiro. Em termos de definição, não altera nada para nosso time, pois já estamos classificados para a fase final da competição estadual. O adversário entra em campo preso ao fato de não perder há seis jogos para o Galo. Nossa última vitória foi dia 19 de abril de 2015, 2 a 1, com gols de Lucas Pratto. A ocasião era a semifinal do Estadual; levamos o título em cima da Caldense. Do time que atuou, só temos Rafael Carioca. Luan e Carlos César estão no banco e o goleiro Victor encontra-se voltando de contusão.
Nós, Atleticanos, temos a maior série de invencibilidade sobre o lado de lá da Lagoa da Pampulha — das cinco maiores, quatro são nossas. Treze jogos entre os anos de 1985 a 1987; onze, no período de 2013 a 2015; e duas séries de dez jogos entre os anos de 1947 a 1948 e 1037 a 1939. Ficamos sem vencer durante 2007 e 2009, por doze partidas, sem prejudicar nosso recorde.
No total de confrontos, 496 sem o jogo de hoje, vencemos 199 vezes, perdemos 166 e empatamos em 131 ocasiões. Comemoramos 704 gols e tomamos outros 631. Os números são amplamente favoráveis ao Galo. Não nos esqueçamos: na única oportunidade que os dois mineiros tiveram para decidir um título nacional, deu Galo. Copa do Brasil, de 2014, naquela quarta-feira do Goulart.
Para fechar este pretenso balancete, a maior goleada é do Galo, por 9 a 2. Por mais que existam contestações, por mais que tentem desqualificar, a informação consta num livro, produto licenciado do lado de lá.
É sempre bom refrescar a memória dos companheiros Atleticanos. Neste espaço, às vezes, provocadores aparecem apresentando dados equivocados. Aqui é SÓ Galo. Tem gente que ainda não entendeu. Continuemos com a resenha sobre nosso time, de mesmo nome e cor, desde 1908. História invejável, incontestável e bonita.
Desejo toda felicidade aos nossos jogadores e aos 5,7 mil Atleticanos que irão ao nosso salão de festas. Mesmo sendo uma partida sem relevância na tabela, o resultado que almejamos é a vitória, acompanhada de satisfatório desempenho em campo. Como dizem alguns sabichões deste planeta do futebol, o Estadual é uma temporada de luxo para as grandes conquistas posteriores.
Apesar de ser 1º de abril, dia da mentira, o Galo tem com o compromisso de mostrar, ainda mais, a evolução do comando do treinador Roger Machado. Em 13 partidas realizadas até o momento, vencemos dez vezes, empatamos duas e perdemos apenas uma. É um bom início de temporada para quem tem projetos bem mais ousados que o Campeonato Mineiro. São seis competições em 2017. Gulosos, queremos todas.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
A torcida como sempre deu show, o apoio das arquibancadas é fundamental mas a pressão fora delas também. Acho que ficou provado, mais uma vez, que Giovanni e Cazares não são confiáveis, precisamos de um grande goleiro e de um meia armador clássico. O Robinho joga bem com marcação frouxa, já quando se confronta com um time com um sistema defensivo mais sólido desaparece. O Luan é titular incontestável. As avenidas laterais continuam sem cobertura, há anos. Nossos laterais além de não defenderem não atacam, a única jogada que temos é a lateral de mão do Marcos Rocha. Acho que já passou da hora de testarmos o Danilo no lugar do Fábio Santos. Mais um jogo sem chutarmos à gol, já que não temos jogadas pelas laterais e não conseguimos penetrar na defesa adversária, pelo menos deveríamos tentar chutes de longa e média distancias. O Fred deveria receber aulas junto da base, se for pra jogar com um centroavante fixo prefiro o Heman. Independente do motivo ainda estou esperando os resultados práticos de tanto treinamento do Roger. Fora isso, o resto foi bom. Bom final de semana para todos. Galo sempre.
11 x11 teria sido outro jogo. Está derrota trará frutos,anote aí. Segundo gol da bicharada - na cabeçada- tinha um jogador voltando . O FDP estava impedido e participou do lance. Toda a babaquice e choradeira da vovó mafalda deu resultado... depois a fmf é Atleticana.
Mais uma vez show dá MASSA, cantou ,apoiou e mesmo em menor número cumpriu a missão e manteve a tradição, impurrou as bichas ...Normal! AQUI É GALO poooorrrraaaa!!!!
Eduardo. Infelizmente Geovane não tem segurança para atuar no gol do GALO! Tomou um peru no primeiro gol e falhou no segundo gol das marias quando saiu da bola! Se é pra jogar com o goleiro reserva, tá na hora de dar chance ao Uilson que precisa pegar experiência! O Fred falhou, mas, tem crédito na casa! Quanto ao Róger, fez um bom trabalho e continuo acreditando nele. Mesmo com um a mais, o time do treineiro azul jogou o tempo todo atras e chegou a tomar sufoco! Contou, ainda, com o rigor do apitador para nossos jogadores e a tradicional pena para as purpurinas! No mais, fico com o Elias que disse: "vamos ver 11 a 11" e com a conhecida frase do R10 que alguém repetiu após o jogo: "quando tá valendo, tá valendo"! Para as marias, só digo o seguinte: foi mais um bom treino do GALO! Não acha, Eduardo???? "YES, Y CAM"!!!!
Este time está uma desgraça de frouxo perder pra uma pereba dessas.
Enquanto essa diretoria pensar pequeno não vamos ganhar de ninguém. Esse Giovani é fraco goleiro de time pequeno, nunca vi o Robinho jogar bem contra um time grande e também esta provado que falta um camisa 10 um armador para arrumar o meio de campo do galo, respeito a opinião dos outros não concordo falar que o Roger tem culpa, uma falha bisonha dessa a menos de 2 minutos de jogo e uma expulsão infatil do Fred é muito. Fred tem que ser punido pela Diretoria vc nao acha Eduardo?
Sigo o relator.
Quanta falta faz um goleiro de nível! Difícil ganhar um jogo tão parelho quando nosso arqueiro engole dois perus. Fiquei me lembrando da época do Juninho, Carini, Edson 6 dedos...Era um vexame atrás do outro.
No primeiro clássico do ano foi o zagueirão desengonçado que entregou. Hj o culpado foi Giovani. Aí a torcida fica pedindo raça, padrão de jogo e etc. Mas a verdade é que falhas bizarras nos custaram as duas derrotas.
Obs.: Fred tem crédito, mas fez uma cagada hoje. Quebrou nosso time por pura irresponsabilidade. Logo ele que se diz "macaco velho". Tem que ser cobrado também!
Alguem me responda por favor porque o Robinho só joga contra time da série B,C ou D? Estou esperando a estreia dele contra um bom time da série A e até agora nada.....é duro viu.....
Até acho que este time passa da fase de grupos da Libertadores, mas quando pegar time argentino ou brasileiro no mata-mata não aguenta não....Isso é fato. Quando os jogadores vão justificar o salário que ganham?????
Esta derrota poe na conta de Giovanni e Fred. Giovanni ja havia falhado anteriormente e não teve a atitude de assumir seu erro. É um goleiro fraco e que não inspira confiança. Qto a Fred, mesmo fazendo vários gols, em todos os jogos se desentende com os zagueiros adversários . Antes de sua expulsão o juiz já havia alertado a ele e ao Manoel que eles estavam trocando agressões e que ele os expulsaria. Pois bem Fred no auge de sua experiência de jogador de muitos clássicos, cometeu a imbecilidade de agredir o Manoel na cara do Juiz, e detalhe a bola nem iria pra eles disputar. Um irresponsável. Até quando?
Ainda dá tempo, mandar o Roger embora e pagar o que o Cuca pedir + extras, eu nunca vi depois do Levir este time do Galo jogar com vontade de vencer, marcação frouxa, passes errados, é fim da picada não ganhar deste time feio do Cruzeiro
Certíssimo
O Roger merece nosso apoio.
Pq o Roger merece nosso apoio? O time não fez nenhuma apresentação decente em 2017, nenhuma!
Errata: ANÊMICO