Só estou aqui no estrito cumprimento do compromisso com o leitor Atleticano, mas depois de passar mais uma noite praticamente sem conseguir dormir (talvez tenha conseguido relaxar uma hora durante todo o período noturno), escrever sobre outro vexame requer muito esforço. Sem delongas, vamos direto ao meu e ao seu fígado – já que no da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores – o suco biliar cumpre sua função satisfatoriamente. No do Torcedor, ao contrário, não vem funcionando.
Raramente ouço entrevista e comentário pós-jogo. Ontem, até para tentar entender e mesmo tirar o foco da raiva, resolvi ligar o rádio na volta do Horto. Piorei! Com o perdão da palavra, mas o treinador deve imaginar que o Atleticano é otário. Ele dissimulou e, a exemplo de outro gaúcho de triste memória (Roth dizia e repetia “oportunizar”), abusou da nossa inteligência. Sua palavra de ordem é “amplitude”.
Em meio a tantas colocações feitas pelo treinador, dando conta de que o time não é o que estamos enxergando, chegou a dizer que tem a confiança da diretoria. Se for verdade, o que tenho cá minhas duvidas, tanto comissão técnica quanto comando administrativo devem explicações ao Torcedor. Se for mesmo assim, como ele afirmou, porque não experimenta colocar o cargo à disposição? Será que pode estar esperando ser mandado embora e tem direito à multa rescisória? Se é como disse, então, sugiro que se reúna com a diretoria e ofereça essa “oportunização”. Seria um posicionamento de muita “amplitude”. Nem ouvi até o final, estava sendo pior que o jogo e o resultado.
Tivemos cinco treinadores desde a saída do Cuca, e só um deles não trabalhou com a atual direção do Galo. Foi Paulo Autuori que, quando demitido, o presidente Kalil admitiu que cometeu um erro. Levir Culpi, Diego Aguirre, Marcelo Oliveira e Roger Machado, entre eles, seguramente, o melhor trabalho foi o de Levir. Da mesma forma, em minha modesta opinião, o pior de todos é exatamente o atual, Roger Machado. Levir liberou a concentração e trouxe resultado, agora o Roger quer repetir e o que assistimos é isso? Esses jogadores merecem? Se Roger sair, trazer quem?
Pelo que vimos ontem, puxando ainda pela memória os jogos recentes do Galo – especialmente em Belo Horizonte -, temos uma equipe totalmente desarmonizada e sem qualquer inspiração. Nem falo mais de transpiração, já que os jogadores perdem quase todas as divididas. Isso é notório e demonstra falta de vontade e de raça. Mas, um time que – a cada nova partida – insiste em cruzamentos sobre a área e chutões da defesa para o ataque, é a mais pura expressão de equipe mal treinada. Sem comando e sem direção.
Para confirmar o que estou afirmando, foi triste perceber, no lance da penalidade, Fred e Elias se desentendo e gesticulando um com o outro. Isso antes da cobrança do escanteio que originou o lance que determinou outro fracasso em casa. Até então, o Galo vinha bem na partida, embalado – como sempre – pelo Torcedor. Até o Atleticano presente no estádio perdeu a força e a energia durante a partida, ainda assim, só protestou ao final do jogo. Nem disso podem reclamar. Sobre a penalidade, até acho que ela foi discutível, mas debater juiz da CBF prejudicar ao Galo me traz duas considerações: 1) tudo como antes; 2) nem precisa, pois o time está uma draga. Diria que Marcelo Aparecido de Souza exerceu uma arbitragem seletiva.
O resultado dessa zona do Galo em campo é perceptível e desanimador. Cada dia mais distante das primeiras colocações, o que começa a sinalizar a possibilidade de ficar fora da Copa Libertadores do próximo ano, depois de cinco temporadas. Ou acham que com esse futebolzinho de m…, poderá chegar entre os quatro ou até seis primeiros colocados? Caso contrário, vencer a Copa do Brasil ou a própria Copa Libertadores? Com Roger Machado buscando essa “amplitude” que nunca aparece? Duvido! Como diria aquela mala do Penido.
Outro dado concreto é que a cada partida o Atleticano diminui sua presença nas arquibancadas. Jogo passado não chegou a 13 mil, agora passou pouco dos 12 mil. A continuar nessa toada, domingo será ainda menor e logo vamos nos nivelar com os dois menores de Belo Horizonte. O América, dias atrás, comemorou ter colocado cinco mil torcedores numa partida. É isso que o Galo quer?
Considerações finais! Afinal, está quase na hora de postar no blog. Das vitórias até o momento, apenas uma foi por placar mais dilatado. 3 a 1 no clássico regional, fora isso, 2 a 1 domingo passado e três vezes 1 a 0. Pouco demais. O que prefiro? Estádio ou time competitivo? Opto pela segunda. Receio que essa construção tire o foco do principal que é um time vencedor. Aquele anão de circo, que hoje é senador biônico quando era presidente do lado de lá da lagoa, sempre vinha com essa conversa de casa própria quando o time estava mal. Será que estamos entrando na mesma onda?
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Apesar de ser preciso, como já foi feito, tchau Roger! Já foi tarde!
Mas não adianta trocar treinador, enquanto estiver esse Presidente político, incompetente e omisso no comando do Galo!
Além de não entender nada de futebol, tem quer dividir seu tempo com a Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura, não tem o apoio de um Diretor de Futebol no clube, e acha que o que importa é construir um estádio às custas de dilapidar o mais precioso patrimônio do clube!
Presidente Daniel Nepomuceno,
Por favor, tenha hombridade de não cogitar pedir pra ser reeleito!
Já deu! Chega!
Obrigado e tchau pra você também!
Essa e pra diretoria.pede desculpa pro Marcelo e chama ele de volta.ate agora eu nao sei por aue ele foi demitido.
Boa Tarde a todos Atleticanos(ªs): o Presidente D. Nepomuceno, no meu entender, deveria ter demitido o Roger naquela derrota para o Atlético Paranaense. Reconheço, que é difícil ao ser humano reconhecer o erro e, o Presidente cometeu ao contratá-lo. Desde a sua contratação, vinha comentando do erro cometido. Portando, não estou chutando cachorro morto! Muitos o defendiam! Rapaz humilde, educado, bom caráter, etc, etc. ! Mais como treinador não era o nome ideal. Não deu liga. Assim como Tite, Dorival Luxemburgo. O mercado está restrito a poucos nomes disponíveis. Espero que o Presidente não cometa outro erro.
Pelos motivos acima estava afastado do Blog. Que sabe agora volto a dar meus "pitacos."
RM CAIU, volto a dizer o elenco do GALO e muito bom o problema é que o NEPOMUCENO manteve muitos bons jogadores desde 2012 turma acomodada. Hora de motivar os que ficaram, tentar CB OU LIBERTA e no fim do ano rejuvenescer o elenco. Pra quem defende o RM o Ramiro nem reserva era com ele no grêmio e hj tá arrebentando com RG.
Chegou uma proposta pelo Carioca de um time do Mexico.
VAMOS REZAR MASSA ATLETICANA!!!
Ficar livre do Roger e do Carioca na mesma semana é o milagre da redenção...Rsss
Levir Culpi, que saudades, com voce aqui , hoje Levir, este conefred, blindado por todos, este desagregador de ambiente, não só de vestiário , em campo também, que só faz prejudicar o time e nada render, além de expulsões, errar penaltes, fazer penaltes, com um salário imoral , este robinho, sempre sorridente e boa gente, até na hora do jogo , aí muda , arma contraataques, perde gols feitos, anda em campo , e carioca , este , um enganador de primeira. Mercenários , fins de carreira ,trazidos por este rapaz, o maior erro de Kalil , este que paga a erazo, 280 mil mensais.
Um treinador fala mansa que pensa que nos engana com sua conversa pra boi dormir.
Voce, nepomuceno , até agora será lembrado com o homem que arruinou nosso futebol , que desconstruiu nosso time , o time que todo brasil guarda no coração , o time que a todos encantava.
O Fred fez 4 coisas durante o jogo todo; o penalti ( que só ele viu) e perdeu 3 gols ( seu desânimo era tanto, que ele nem se preocupava se tinha rebote nos gols perdidos, já desistia antecipadamente. Poucos se salvaram, nesta partida, time desanimado. Será que não estão recebendo ? Hora do Róger arrumar as malas. Não tem como esperar aquela raça tradicional de Fred, Robinho, Carioca, Marlone, Fábio Santos, Casares, não é o perfil deles.
Roger ja era e o Rafael Carioca tambem parece que sai, e agora Jose? que tecnico tem por ai? Para o lugar do Carioca temos Roger Bernardo, que alias se foi indicaçao do RM, porque ele nao escalava ele como titular?
Hoje é um dia feliz. Roger Machado demitido. Demorou. Nem deveria ter sido contratado. Estou a vontade nessa. Sempre fui contra a contratação dele. Nada fez no Grêmio, nada faria aqui. E notícias dão conta de que Rafael Carioca será vendido. Alvíssaras. Já vai tarde. Nem deveria ter sido contratado. Estou a vontade nessa. Jamais fui a favor da efetivação dele, maior erro dos muitos erros que Levir cometeu. Agora, uma coisa é certa: se o Galo efetivar o auxiliar, A QUEDA É CERTA!!! Giacomini NÃO tem estofo para comandar esse time. CAIREMOS, se ele for efetivado. É preciso contratar um treinador. Não cabe experiências nesse momento.
Adeus Roger Machado sem Cabo (afundou o galo e ele mesmo).
Roger caiu.
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2017/07/20/noticia_atletico_mg,416421/roger-machado-nao-suporta-nova-derrota-em-casa-e-e-demitido-do-atletic.shtml