Categories: blogueiros

Desta vez, Thiago Larghi acertou a medida nas substituições

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Por duas ou mais vezes, cheguei a reclamar aqui da demora do treinador em promover substituições no time. Via de regra, só aconteciam na metade do segundo tempo, muitas vezes em bloco fechado – três de uma única vez. Mas, desta vez, ele acertou a mão. Ainda assim, confesso que estranhei que nas entradas de Elias e Cazares, tenham saído Otero e Luan.

A meu juízo, naquele momento da partida, deveria sair o Gustavo Blanco. O jogador estava advertido com um infantil cartão amarelo desde os primeiros minutos da partida. E depois: Luan é mito. Acho, isso mantenho, que está jogando no lugar errado. Enquanto esteve próximo de Patric, o lateral estava mais solto e rendendo muito. Mas Larghi estava certo e serviu ainda para admitir a possibilidade deles todos juntos. Adilson, Blanco, Elias e Cazares.

Para minha agradável surpresa (desencanto de quem torce contra), as substituições deram resultado. Como foi no final do primeiro tempo, só pudemos observar isso na etapa final e com a virada no placar. É bem verdade que os paranaenses pregaram, sentindo o cansaço da partida de quinta-feira (que diferente do Galo, carimbou passagem na Sula) e ainda estavam com quatro desfalques. Tiago Heleno, Paulo André, Rosseto e Lucho foram poupados. Interessante essa opção, poupar parte do time e não todos os titulares. Prefiro, mas tem que pense diferente e que manda.

Mas, ao que interessa, fomos ao Paraná e vencemos. Os três pontos asseguraram a terceira posição na tabela e a possibilidade de voltar a sonhar. Nem quero lembrar os jogos com São Paulo e Vasco. Teríamos hoje 11, 12, 13 ou até 15 pontos em cinco rodadas e a liderança.

Como nos resta ainda a Copa do Brasil, além do Brasileiro, agora é virar o disco e ir até Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, com quem não saímos do zero aqui. Só a vitória interessa, uma vez que qualquer empate leva para as penalidades. Haja coração! Creio, como disse aqui depois do primeiro confronto, que os catarinenses irão atuar diferente daquela chata retranca em Belo Horizonte. Assim jogaram no fim de semana e venceram o Flamengo, mas foi um jogo aberto e com cinco gols, na vitória por três a dois.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Finalmente, conforme comprometido, vi e revi – a pedido de amigo próximo ao presidente Sette Câmara – as declarações do dirigente à Fox e também à ESPN. Se fosse para entrar no mérito do tema “obviamente” (expressão que ele tanto gosta e repete), seria ainda mais contundente que na semana passada. O presidente, embora seu perfil não sugira essa expectativa, deveria se desculpar junto ao Atleticano.

De tudo extraído, faria apenas dois registros. Administrativamente, salvo melhor juízo, seu trabalho de saneamento e pés no chão – ainda que a médio prazo – parece correto. Leva a crer que o Galo terá suas contas saneadas, sobretudo pelos equívocos dos últimos tempos. Lamento, entretanto, que não venha a público expor a situação encontrada. Mas, como todo Torcedor, quero é ver o meu time ganhando jogos e títulos, sem priorizar conquistas. Quero todas!

A segunda consideração, com todo respeito, para manifestações como as que me debrucei no final de semana, o melhor mesmo é optar pelo silêncio. Como disse Romário sobre Pelé. “Calado é um poeta”. Foi muito infeliz. Aceitei o desafio de assistir novamente à entrevista e minha decepção agora é ainda maior. Portanto, melhor tentar esquecer o episódio e pensar no futuro, ainda que com apenas a Copa do Brasil e o Brasileiro. Amanhã tem de passar pela Chape, senão…

E nem vou entrar nas queixas da direção com o texto do blog. Ele, presidente, mexeu com o brio e a alta estima de oito milhões de Atleticanos e agora se acha no direito de se magoar com a comparação de “segunda divisão” – dita por ele – de competição futebolística com a do automobilismo. Valha-me!

Bola para frente!

Ainda sobre o jogo. Justiça seja feita. Victor foi magistral, já o Pastor, abusou em perder gols.

Blogueiro

View Comments

  • Boa noite! Me valendo da máxima "antes tarde do que nunca", segue meu comentário. Talvez fosse desnecessário, mas reitero: estamos no caminho certo. Existirão erros... Do treinador, do Presidente, do Diretor de Futebol, dos jogadores, etc. O importante é que está havendo sabedoria para corrigi-los e minimiza-los. Observem que o nosso elenco está sendo reformulado e ganhando maior equilíbrio. E isso também é mérito do Alexandre Gallo, que agora foi "pego para Cristo". Ele errou e errará, mas está contribuindo para a montagem de um elenco competitivo, em condições adversas. O treinador acerta muito, mas ainda convive com grande desconfiança da torcida e de parte da imprensa. Pois tenho dito: efetive-se Thiago Largui. O trabalho dele é muito bom! Alem de boa armação do time, o TL está sendo justo e dando oportunidades a quem está merecendo. A sacada de recuar o Casares e de escalar o Luan no meio é de quem conhece do assunto. Portanto, mesmo que não ganhemos nada este ano, a minha avaliação será muito positiva se mantivermos a linha de ação que devem adotando. Gaaaaalo!

  • Caro,
    Combinando. Respeito e reconheço Seu Luan, mas hj todo mundo é Mito facim facim. Qnd falo da filosofia da moda, o "ISSOEOQUETEISMO é isso. "Isso é o q temos"...vejam vcs um Bbozzonna pervertido 5ª coluna qq, q prega por aí contra os valores mais básicos da civilização e da nossa boa mas estuprada Constituição, é aclamado pelo turba ImBeciL como Mito...Precisamos recuperar a lucidez, custe o q custar...Outra coisa: um jogador q toma cartão, como foi o Blanco, ñ precisa necessariamente sair do jg. Ou seja, quem tem sair é quem tira o pezinho, entrega a paçoca toda mão, q só jg prá tv, ñ suja a indumentária ou ñ tem nem futebol mesmo...
    GALO SEMPRE!

  • Com uma bela vitória amanhã e outra em cima das gazelas azuis no domingo, com certeza embalaremos rumo em busca de algum titulo ainda neste ano. Pra cima de tudo e de todos meu galo ! BICA BICUDO...

  • Caros,
    ...Aumenta o som da corneta aí, q AQUI É GALO!
    O objetivo nosso é VENCER o Br. Cobramos luta e empenho do Clube, da direção, prá levantar o caneco. SSe7e deve ser respeitado por algo q diz: "é o sonho de todo atleticano ganhar um brasileiro". Ele fala algo assim e apoiamos e ele q fale o q mais quiser e sustente a palavra e a língua. E é simples...quem entre os alvinegros q ñ almeja levantar o caneco do Br q vá ser verdadeiro na PQP, certo? Então, nada de ano q vem, ñ. Aliás, fm-s o "ano q vem" e o tal futuro junto. É o próximo jogo, sim. Vamos jogar prá vencer o próximo o próximo e o próximo. Regularidade, técnica e raça. Futebol objetivo e obsessão pela vitória. É assim q se vence o Br. Esqueçam a falcatrua chamada futuro. Ano q vem ñ significa NADA! Futuro ñ significa NADA! É jogo a jogo...AQUI E AGORA!
    Pré Obs.: o futuro pertence a Deus ou aos crentelhos?
    1ª obs.: vamos parar de ser condescendentes com os OTIMISTAS derrotistas tanto faz...será q eles são?...?
    Obs das obs.: tenho notado q o J...ZEIRO VERDADEIRO em qq vitoriazinha sobre um poodle falsificado da vida volta com tudo querendo enquadrar todo mundo no OTIMISMO molengo e afrescalhado dele...O J...ZEIRO é uma LOVE. Luluzinhos Organizados e VErdadeiros & afins.
    Êta Santa Catarina, Ô marÿposa! A fé q tenho é q sobrevivo até lá prá ver nosso Galo jogar...
    GALO SEMPRE!

  • Revendo os lance, reparei q mais uma vez, o Ricardo Oliveria não faz questão nenhuma de comemorar um gol importante em jogada q participava. Sei lá, acho esquisito.

  • Vejo aqui ao longo do ano, defensores como também os críticos (me incluo aqui) desta nova Presidência/Diretoria do nosso CAM e digo que respeitar as opiniões é o mínimo que cada um deva fazer...

    se a hora pra alguns é de defender e apoiar o trabalho dos executivos, que assim seja... mas se pra outros a hora é de criticar, então que se critique mas o que não podemos perder é o espírito Atleticano de ser, apaixonados pelo clube desde sempre...

    para o momento, esta semana é muito mas muito importante pois temos uma decisão amanhã pela CB e Sábado um confronto que sabemos da importância pela sequência no Brasileirão... são jogos que vencendo, nossa moral vai lá pra cima, então, vamos todos num só pensamento positivo e boas vibrações!!!!!!!!!

  • Bom dia Eduardo e massa. Falou tudo.o Thiago está melhor que a encomenda. Mas é muito cedo para por lá nas alturas. Porque se o galo for eliminado amanhã.vão chuver comentários aqui criticando. Todos nós sabemos que o galo melhorou da água para o vinho. Falar em vinho aqui no Vale do aço tem muitas cervejas. Vinhos.etc.vai galooooooo.

  • o que eu pedi , aconteceu:
    ELIAS ( O DESCARTÁVEL, NÃO É MESMO ?) BLANCO E ADILSON NESTA MEIÚCA DO GALO.
    LUAN = BANCO

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

6 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!