Desde nossas primeiras postagens à frente deste espaço, primamos e priorizamos a voz do Torcedor. Assim, nesta segunda-feira, bem na reta final do ano e da responsabilidade pelo blog, abrimos para uma assídua comentarista das aflições Atleticanas.
Lucy Sousa, 38 anos, advogada da área financeira e com mestrado em Direito Bancário Internacional. Nascida, criada e com vida profissional em Montes Claros, ela cobra ações eficazes da diretoria. Segue o texto da Torcedora.
“Teremos um 2019 ideal ou um 2019 trágico? Que norte o Atlético irá tomar? Quais serão nossos rumos? Algumas interrogações atormentam a mente do Atleticano.
Nossos dirigentes precisam nos dar respostas, através de ações, se vamos voltar a ser protagonistas como nas temporadas 13/14 ou continuar como meros coadjuvantes. Não aceitamos mais uma temporada ruim, com incompetência sendo chamada de austeridade e fracassos sendo justificados pela construção da Arena.
Ora, até essa famigerada Arena sair não podemos continuar regredindo aos padrões de décadas passadas. O Galo precisa voltar a ser respeitado jogando fora e temido jogando em casa. O pensador Confúcio disse “é mais fácil vencer um mau hábito hoje do que amanhã”, adiar soluções é aumentar os problemas.
E para vencer esses maus hábitos que têm nos assombrado é preciso coragem, competência e respeito à nossa história; é preciso ter ousadia e investir. Sabemos que o dinheiro é pouco, tem que investir em qualidade, não quantidade, ter humildade pra aprender com os erros e não repeti-los, respeitar a Torcida e montar um Time de verdade.
Não esse arremedo que foi o de 2018, que o advogado – que gosta de automobilismo – fale menos e trabalhe mais.
Gosto do Guga, tem o estilo do Galo; raçudo, jovem e tem boa técnica, bom também na bola parada. Um nome ventilado que me agrada é Jair; acompanhei alguns jogos e gostei, contra o Grêmio e Palmeiras. Além de gols, teve ótimo desempenho.
Precisamos de um jogador com suas características.
Outro excelente nome cogitado é o Igor Rabello, esse eu considero Reforço. No entanto, a volta do Rever, que acho boa, mas nos moldes que o contrato está sendo feito é pra dizer: eu já vi esse filme e não gostei do final.
O Galo – apesar de todas as frustrações – sempre foi para mim sinônimo de alegria, mas em 2018 flertei com a mais fiel definição da palavra decepção.
Porém, como a palavra DESISTIR foi arrancada do dicionário do Atleticano, acredito em um 2019 melhor, os ventos voltarão a soprar a nosso favor, até porque somos mais de oito milhões torcendo contra ele.
Mais uma vez arrefeço os ânimos e acredito que teremos uma temporada melhor, indícios para isso temos, a cabeçada do Kieza no último minuto do jogo é um desses que indicam que a sorte estará conosco, talvez se não fosse pela chuva que caia teria feito o gol.
Sonhar é um direito adquirido da Massa Atleticana. Apesar de Sette, apesar de Marques, apesar de Kalil, apesar de Elias, Ricardo Oliveira e afins… Que venha a temporada 2019 e com ela os títulos!”
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
View Comments
Caro GALO Roberto.
ELIAS NÃO MERECE TRÉGUA. É UM JOGADOR IMPRODUTIVO E O TIME SEMPRE CAI DE PRODUÇÃO QUANDO ELE JOGA. No primeiro semestre quando ELIAS era reserva do G. BLANCO o time foi muito bem. FOI SÓ G. BLANCO MACHUCAR E ELIAS VOLTAR O TIME AFUNDOU COM UM SEGUNDO SEMESTRE HORROROSO.
PORTANTO ELIAS NÃO. JAMAIS.
No passado quando contratavamos jogadores era pensando em TÍTULOS. HOJE O GALO CONTRATA JOGADORES JÁ PENSANDO EM REVENDER E FATURAR. EM TÍTULO NINGUÉM FALA.
ESTÃO TRANSFORMANDO O NOSSO GALO EM " VITRINE " DE JOGADOR.
ASSIM NÃO DÁ.
Bom dia, caro Paulo Roberto!
Eu disse que daria uma trégua se a bola ficasse redondinha nos pés de Elias, Fábio Santos e Ricardo Oliveira. Como sabemos que isso não vai acontecer...kkkkk. Concordo com você, amigAlo!
Abraços!
Querido Eduardo,
Muito obrigada pelo convite e a oportunidade de compartilhar com seus leitores um pouco do meu pensamento. Ao Senhor toda minha admiração e respeito, que em 2019 - apesar das adversidades - possamos continuar praticando nossa ATLETICANIDADE de maneira leve e plena, pois escolhemos viver com positividade.
-
Caros Atleticanos,
Agradeço todas as observações sobre meu texto, irei refletir pois entendo que é sempre necessário (re) avaliarmos nosso ponto de vista. Quem quis e/ou soube contextualizar minhas palavras entendeu que NÃO omiti nem defendi erros da diretoria nem de jogadores, quem acompanha o Blog sabe o quão tenho sido crítica a eles. Tampouco acredito que um Time vencedor se faz apenas de Fé e, sim, também dela. Cobrarei sempre por uma gestão competente, responsável e transparente, por um Time qualificado e comprometido, sobretudo “andar com Fé eu vou, que a Fé não costuma faiá”.
Abraços,
Com as notícias de ontem e de hoje, minha fé num 2019 melhor aumentou bastante:
- São Paulo quer o Patricão da Massa; com a provável venda do Emerson (tem umas informações de que será comprado agora pra ser entregue na janela do meio do ano), a nossa Lateral Direita terá Guga, Alex Silva e Carlos César (que pra mim, poderia ser moeda de troca, tendo um lateral da base como terceira opção);
- o Inter quer o Elias: poderia sugerir uma quantia em dinheiro mais o Uendel lateral esquerdo;
- o Galo quer o Marinho atacante que tá no Grêmio: acho que o Marcos Rocha na troca, pedindo uma quantia em dinheiro, dependendo dos valores, também seria um reforço. Ou o Fábio Santos também, seria uma boa moeda de troca.
- já a troca do Luan pelo Claysson, tem que ter troco. O Galo precisa receber pelo menos 1,5 milhões de euros.
O goleiro João Ricardo do mequinha tem seu contrato acabando no final desse ano. Poderia ser uma sombra e até revezar com o Victor ou jogando o Mineiro, enquanto Victor. Libertadores. Mas como já disse, o Mailson, jovem goleiro do Sport, tido como "Novo Dida", seria um bom nome, podendo dar alguns emprestados pro Sport.
- Disseram que o Rever já está acertado. Pra mim, um bom nome. Mas agora precisa de um outro zagueiro, mais jovem e mais rápido ( se fechar com o Igor Rabelo).
- ainda tem o atacante do Cerro, Diego Churin. Sinceramente não conheço, mas os comentários é de que é um bom atacante.
Aí ficaria faltando só o 10.
Galo sempre
Boa noite senhores.
Luan por Craysson na orelha?
La vai nos levar manta novamente.
Pelas informações obtidas creio que sim: Luan por Clayson na orelha!!!!!
Esses caras devem estar de brincadeira né... e brincadeira de muito mal gosto... ou então mal intencionados!
Perguntei aqui para colegas meus corintianos e todos foram unânimes em afirmar que ele é HORROROSO!!!!
Há exatos 13 anos eu abri um restaurante de comida mineira na Alemanha. Há exatos 13 anos eu tinha muita fé no meu empreendimento. Muita fé. Fé, uma palavra magica. Mas a minha fé, sem o meu trabalho árduo, diario e constante ,nao teria resultado em nada. Nada. Simples assim.
Todos os anos eu tenho muita fé no meu Galao. Fé no proximo resultado. Fé no proximo titulo. Fé no brasileirao, na Libertadores, fe em tudo que o galo representa. Mas sem o trabalho arduo, diario e continuo isso nunca vai acontecer. Com os dirigentes que lá estao, os jogadores que lá estao (na maioria) nós nao vamos sair do lugar.
Nós torcedores temos que manter a nossa fé, mas os dirigentese ,jogadores, ets.., ah, esses tem que trabalhar duro para atingir resultados e isso parece dificil no mundo do meu Clube Atletico Mineiro.
Abracos e muita fé.
Guten Abend Pedro!
Das stimmt!
Boa tarde amigos do Galo. Parabéns Lucy, por mais um texto impecável.
Boa tarde Domingos. Concordo integralmente, acrescento que o lateral Danilo Barcellos, que estava na Ponte é melhor que o Fábio Santos. Jogou bem no América, na Pone e o Vasco quer ele de graça. Danilo ainda não teve oportunidade de verdade com um técnico de futebol, só pedou treinador meia boca, acredito que sendo orientado pelo Levir este jogador pode produzir muito.
Dois pernas de pau, nenhum dos dois servem pro galo
Ricardo,Danilo Barcelos melhor q Fábio Santos?....amigo,compara o currículo dos dois....Fábio Santos no último jogo foi um gigante em campo....tudo bem q não fez uma temporada regular mas tem futebol....fora o respeito q ele tem dos adversários.....precisa de uma sombra mas ainda tem muito a render
Patrick é só mais um jogador injustiçado aqui, mais um que a torcida queimou!
Na verdade!
Nível do futebol brasileiro hoje, Patrick é um dos melhores! Apoia muito, chega a linha de fundo com facilidade e consegue cruzar a bola! Joga em velocidade e consegue tabelar com atacantes.......
Se for mesmo para o São Paulo, e tomara que vá!
Vocês vão ver o lateral que perdemos!
Eu já desisti... até que me provem o contrário.
Dinheiro só o Palmeiras tem. Então tem que usar da criatividade, observar a base e dar moral aos jogadores que pudermos contratar. É papel do Levir fazer uma limonada com os limões que tem. Tem muito jogador que não teve oportunidade e foi julgado apenas por dois jogos. O Levir fez o Cazares e Elias jogarem, que tal fazer outros jogarem também? Com Réver e Leonardo Silva na zaga, o time vai precisar de dois cães de guarda como Pierre e Leandro Donizeti. Que tal Zé Welison e Adilson?
Noticia de ultima hora São Paulo de olho no Patricão. Diretoria aproveita logo antes que a caravana passe.