Ouvindo ontem a entrevista do treineiro da Seleção Brasileira, o senhor Adenor Leonardo Bacchi (vulgo Tite), de nada saudosa memória, que passou pelo Galo e nos brindou com o pior momento de nossa rica história, concluí que o mencionado cidadão é um cínico. Nada em relação ao seu pífio desempenho à frente do Galo, mas a atitudes recentes dele com o nosso time.
Tampouco o fato de seu título nacional, ano passado, quando trabalhava num time paulista, ter contado com aquela “contribuição” conhecida de ações da organização da competição. Refiro-me ao jogo no segundo turno, quando fomos derrotados em Belo Horizonte pela sua equipe, que, com aquele resultado, praticamente afastou o Galo da briga pelo título.
Não pelo resultado, mas pelo seu teatro antes, durante e depois da partida. Sempre fico na área de imprensa, portanto atrás dos bancos de reserva. Estava, naquela oportunidade, exatamente atrás do local destinado ao visitante. Ele, Tite, ao se dirigir ao banco, cinicamente, simulou ter sido atingido por algum objeto ou até mesmo um eventual copo de água. Tinha, nitidamente, a intenção de provocar o Atleticano a reagir e tomar atitude extremada.
Agora, precisando do apoio do Atleticano para essa “selecinha” da CBF – entidade que há décadas sacaneia o Galo –, vem com conversa fiada para tentar agradar à mais apaixonada e barulhenta torcida de Minas Gerais. Quem pariu Mateus que o embale. A presença deste blogueiro, para torcer não só por Lucas Pratto, mas também por Otamendi, está descartada. Só vejo jogo do Galo. O zagueiro argentino, a exemplo de tantos que passaram pelo Galo, é outro que chegou funcionário e saiu Torcedor.
Adenor Bacchi nem isso. Chegou para trabalhar e deixou como legado nada além de um grande fiasco. Tivesse sido demitido antes, teríamos escapado daquele momento de sua total e inteira responsabilidade. Carinho e amor o Atleticano tem e até mesmo muita devoção pelo Galo e por quem aqui trabalhou e deixou marcada sua passagem. O Atleticano, por diversas vezes, já ovacionou o nome de profissionais em serviço nas equipes adversárias, em reconhecimento ao seu trabalho no nosso time do coração. Tite não se enquadra.
Até lamento que, depois de a seleção argentina usar o melhor centro de treinamento do Brasil, o Galo vá ceder o espaço – orgulho dos Atleticanos – à “selecinha” da CBF e do Tite. Esqueça esse seu desejo de pagar a “divida” com o Galo. Se fosse sincero, não teria feito o teatro que citei acima neste texto. Cuide do seu time, pois do Galo cabe ao Atleticano cuidar e não um treineiro que fez o que fez.
Pois bem, de volta ao Galo. Depois de uma prolongada folga, os jogadores se reapresentaram dando início à preparação para os jogos que faltam para o encerramento da temporada e das duas competições em andamento. Diga-se, o único clube brasileiro com motivação em ambas. Muitos ainda lutam na parte de baixo de Brasileiro e já foram eliminados da Copa do Brasil.
Ao contrário do Galo, o Grêmio, que faz a grande final conosco, já não tem qualquer motivação com o Campeonato Brasileiro. Sem chance de título e até mesmo de vaga numa pré-Libertadores, os gaúchos – cuja imprensa já canta em verso e prosa o título de campeão – não almejam nada que não seja essa conquista. Diante disso, e especialmente pelos últimos resultados, o Galo precisa e deve se concentrar para atropelar o time do Sul. Todos os envolvidos nesta preparação – comissão técnica, jogadores e diretoria – precisam focar no sucesso deste encerramento de temporada, priorizando esse título e a vaga direta na Copa Libertadores do próximo ano.
O Torcedor, ansioso, não abre mão dessas duas conquistas. A Torcida tem feito e continuará fazendo a sua parte. Cabe agora aos profissionais responderem ao desafio.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Olá Eduardo boa noite. Vejo com frequência alguns artigos sobre futebol na região de Minas e recentemente localizei este blog. Me mudei para Minas a cerca de 4 anos (vim do interior de SP) e respeito e gosto muito dos mineiros, inclusive formei família aqui. Tenho uma série de conhecidos atleticanos no passar destes anos e pude ter o prazer de vivenciar grandes épocas do clube no cenário brasileiro (eu diria que desde 2012 com Ronaldinho Gaúcho). Naquela época o futebol do atlético empolgou bastante (eu diria todo o Brasil) e dava gosto de assistir o time jogar, não importa pra que time as pessoas torciam. Confesso que as finais da Libertadores foram emocionantes e inesquecíveis para mim, imagina para um atleticano fervoroso, deve ter sido algo pra ficar na memória pelo resto da vida.
Mas francamente, fico um pouco incomodado com alguns posicionamentos parciais a respeito do chamado 'eixo do mal' e os demais posicionamentos ofensivos relativos à TV e CBF. Tudo bem que a CBF não seja a entidade mais limpa do mundo, mas se há críticas quanto a parcialidade de outras imprensas, o coerente é não abaixar o nível também, senão a razão vai embora.
Neste artigo, vi algumas citações sobre 'paulistas' como se paulista fosse um sujeito inescrupuloso, malandro e que ganhasse tudo na roubalheira. Sugiro que conheça um pouco melhor a sociedade paulista, posso dizer que elogio o mineiro em muitas coisas, mas esse lance de achar que todo mundo os rejeita e considera inferior é uma das maiores babaquices que ouvi por aqui. Não tem nada a ver!! Respeitamos muito os mineiros, temos muito respeito pelos grandes clubes de Minas e sua estrutura, que de fato é grande. Mas acho que algumas coisas devem ser avaliadas, vitórias são às custas de muito trabalho e o paulista preza muito por trabalho, é um povo muito determinado e esforçado que aceita críticas e sugestões para melhorar e não ganha coisas só baseado em esquemas, conspirações e malandragem. Creio que, com o advento da globalização, e com as pessoas cada vez mais conectadas entre si, será cada vez mais comum um ambiente onde se conviva com pessoas de diversas culturas diferentes e histórias diferentes. E esta conotação pejorativa não cabe mais aos dias de hoje. E por final, peço-lhe reavaliar a choradeira contínua sobre arbitragens, erros de arbitragem ocorrem em quase todos os jogos em quase todas as rodadas e virou algo comum, só vai mudar quando a tecnologia poder fazer parte do auxílio às arbitragens no futebol. Isso é pensamento de torcedor de time pequeno, o que o Atlético não é. Torcedor que pensa grande pensa nas quatro linhas, foca no que deu de errado para consertar e dar certo futuramente, e depois poder comemorar os louros. Desejo muita sorte ao galo desde sempre, mas realmente acho que alguns 'pré conceitos' deveriam mudar.
Caro Rodrigo, ObriGalo pela visita e pelo interesse demonstrado. Suas ponderações, bem fundamentadas, me permitiram a leitura integral. Diferente de algumas que na segunda linha já são remetidas à lixeira.
Aceito boa parte do que disse e servirão para reflexão. Falo isso de coração.
Entretanto, quem acompanhou 1977, 1980, 1981, 1985, 1999, 1012, entre outros. Quem assistiu Aragao, Wrighr, Resende, Simon, enfim uma série de "apitos" estranhos e nitidamente tendenciosos carrega no peito uma indisfarçável desconfiança.
No mais, sou lhe grato pela sua argumentação, sadia, diferente de alguns que sequer atingiram ao interesse de contestar.
ObriGalo!
Eduardo muito obrigado! Fico lisonjeado pelo teu retorno, muita satisfação. Com certeza toda a regra tem exceções e falo isso por tudo que escrevi. Mas pode ter certeza que também tem muitas pessoas de outros estados que admiram o Galo e desejam muito sucesso e alegrias a esta torcida apaixonada e fiel. Grande abraço
O artigo, isso sim, é um fiasco, só mesmo a "paixão" descabida de torcedor fanático do CAM, poderia falar tanta asneira sobre o melhor treinador do Brasil, hoje. Qualquer time que é rebaixado, é o elenco, em sua totalidade, o culpado, principalmente os jogadores, porém, mania de brasileiro, só o técnico "paga o pato".
Da mesma forma, os comentários também são um fiasco.
Concordo com algumas coisas que o Eduardo disse. Tite realmente força algumas situações, se faz de bonzinho, educado e paciente. Isso se percebe tranquilamente. Agora, em relação há alguns comentários de mariposas invejosas, Curintianos forgados, kkkk. Fico pensando como se sentem incomodadas com o Maior de Minas. Espaço alvinegro e elas só levam ferrada e parecem que gostam de serem maltratadas. Ô coitadas. Em relação ao time do Galo, pra mim Marcelo Oliveira está muito aquém, falta posicionamento, padrão tático, falta competência ao treinador que não sabe lidar com grandes jogadores. A torcida vai ter que empurra esse time pro título, pois tá difícil com esse treinador.
hahahahah o que se viu ontém no minerim foi o BRASIL dar aula de fute pra Arghhhhtina kkkkk Alemanha ainda na frente, depois Brasil...e a torcida GALAPOSA, tite tite tite kkkk UM DIA TRITE PRA QUEM É BRASILEIRO E TORCE PRA ARGGGGHHHHTINA! HAHAHAHAA
Torcedores e jornalistas, por tudo o que sabem de futebol, deveriam estar na direção dos seus respectivos times. Desperdiçam tempo e perdem dinheiro dizendo tudo o que os dirigentes e treinadores fazem de errado ao invés de estarem no lugar deles para fazer certo como apregoam... :) !
Olha
pra mim o Tite no momento eh o melhor tecnico que tem no Brasil, pode ser que ele fez feio no Atletico e No Palmeiras, mas o caro procurou reciclar para melhorar sua performace.
Entao nao critica e nao julge pois o passado ficou pra tras, senao vai parecer que os Atleticanos sao todos recalcados
Meu Deus quantas magoa gente vocês não são brasileiros vivem de passado de magoa não curadas e só pensam vocês próprios e ainda diz que as outras pessoa e são demagógicas vão a igreja e rezem pois quem fala de outras esquecem da sua
A inveja do sucesso dos outros, incomoda muito e a imbecilidade de alguns, com comportamentos "mesquinhos"...pobres de espírito!!
Atleticano só sabe reclamar... Tirando a Libertadores que o Galo ganhou com muita dificuldade e a Copa do Brasil o Galão da massa só sabe segurar a Taça pros outros levantar, pois vice sempre será vice. Reclamarão que foram vices em 2012 e 2015 por culpa da CBF, Globo e etc. então vamos lá;
2012 o Galo abriu 9 pontos sobre o Fluminense e deixou os caras tirar a diferença...
2015 Falaram que tinha o melhor time do campeonato mais tomaram de 4 pro Sport e Santos...
Agora em 2016 foi a mesma coisa quero ver quando os salários não forem pagos...Copa do Brasil pode esquecer fregueses do Gremio.....kkkkkk
Eta,galo cego,não vai a lugar nenhum esta velho,cego parece cavalo paraguaio,faz onda e morre na praia