Categories: blogueirosfutebol

Definidos os concorrentes ao título mineiro

Com a primeira colocação praticamente assegurada – ao que se apresenta – nas semifinais pegamos a Caldense com a quarta colocação já definida. Isso pois, para o Galo perder a liderança ao final da última rodada – frente ao mesmo time de Poços de Caldas – teríamos de ser derrotados e um dos outros dois classificados CSA/MG e Athletic de São João del Rey vencer respectivamente Patrocinense ou Vila Nova. Além disso, tirar uma razoável diferença no saldo de gols. Quase impossível!

Sendo assim, essa catástrofe não acontecendo, então – com a primeira partida na condição de visitante – se não for em Poços de Caldas, pode ser em Pouso Alegre, conforme vem sendo especulado. Já na outra semifinal, ainda sem definição de quem terá a vantagem da segunda colocação e – consequentemente – da ordem de mando de campo, deverão se enfrentar o CSA/MG, que busca sua refundação, e o Athletic da terra de Tancredo Neves. Que, diga-se, era confessamente americano e o coelho não conseguiu vaga nas finais do mineiro.

Lá na ponta de baixo, desesperadamente, estão URT e Pouso Alegre que enfrentam Democrata de Valadares e Uberlândia. O time do triângulo –vive entre o céu e o inferno – pois ainda corre risco, afinal uma vitória simples do adversário, será suficiente para ser superado pelo próprio time do sul de Minas pelos critérios de desempate. Se vencer, pode até entrar na zona intermediária e disputar a taça Inconfidência. Além de vencer tem de contar com derrota do Democrata ou Tombense.

Também a Patrocinense tá no meio dessa zona perigosa. Trocando em miúdos, para a disputa da taça Inconfidência, estão definidos apenas o Vila Nova e América, ainda que teoricamente com melhores chances o Democrata e Tombense, correndo por fora o Uberlândia. Os outros todos – Patrocinense, URT e Pouso Alegre – brigam para não cair. Dois deles serão rebaixados e o outro fica no limbo. Não cai e tampouco segue na disputa pelo título do troféu consolação.

Parece um samba do sujeito doido, mas é a realidade, porém o que nos interessa é Galo. Sendo assim, seguem minhas considerações depois dessa rodada, qual minha expectativa e como estou percebendo desde o meu pensar até pelo que ouço em minhas andanças pela vias públicas da Cidade do Galo. Existem, sem ter um medidor científico – em menor número -, Atleticanos que colocam fé no El Turco. Justificam pelo início de Cuca, ano passado, confiando que o treinador ainda conseguirá dar um padrão de jogo ao time. Com o ex-comandante, na mesma ocasião – é fato – existia muita desconfiança. E deu no que deu!

Pois que, na contramão dessa expectativa, acredito que em números supostamente mais expressivos, Torcedores muito preocupados com a diferença do futebol que a equipe mostrou ano passado e o que estamos assistindo nas mãos do argentino. Eu mesmo, era do primeiro grupo, agora já tenho um pé nessa desconfiança. Ontem e em dias anteriores expressei exaustivamente sobre esse clima de tensão no meio da Massa.

Dito isso, caro Mohamed, serão apenas mais quatro possíveis jogos para ajustamento da equipe. E mais, depois de 11 partidas – sendo dez pelo campeonato estadual – podíamos ter feito muito mais experiências com jogadores promissores como Vitor Mendes, Guilherme Castilho – ambos chegaram de empréstimos com ares de revelação -; ainda Neto – esse boto muita fé –; Matheus Mendes; Calebe; Sávio – que quando parecia desinibir deixou de ser utilizado, por uma suposta venda que nunca se concretiza; além dos dois Felícios. Posso até estar sendo cruel e tremendamente equivocado, mas Fábio Gomes, especialmente depois da infantil expulsão, e Tchê Tchê não terão lugar na equipe Atleticana.

Ao que sinto e também percebo entre Atleticanos com os quais sempre tenho conversado, poderia fazer duas afirmações para nosso bom debate. Já se foram quase 60 dias, aproximadamente dois meses, de trabalho e não podemos afirmar que a equipe está pronta para competições do nível da Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores. Outra. Com jogadores alternativos – isso, reservas mesmo – o auxiliar técnico Lucas Gonçalves no ano passado conseguiu muito melhores resultados que quando a equipe foi assim escalada por El Turco.

Tá na hora de despertar essa passividade à beira do campo e – assim como Cuca demonstrava – fazer o time voltar do vestiário diferente da morosidade que estamos assistindo em cada primeiro tempo. Com ou sem alterações na equipe, preferencialmente com modificações pontuais, onde jogadores demonstram que não estão no seu dia, ou tarde, ou noite. Aqui é Gaaalooo, Mohamed, a torcida mais chata do Brasil, po##@!

*imagens: 1, 2 e 3) Superesportes; 4) Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Bom Dia Massa ATLETICANA,

    Porque o Cheche,? precisa dar chances para a BASE, Castilho,Neto,Calebe. A comisão tecnica precisa se explicar.

  • Entendo que o pessoal está meio estressado, estamos liderando o mineiro, temos o melhor time, o técnico está começando um trabalho, vamos dar um voto de confiança a ele. Nosso Galo lindo vai ganhar este título com um pé nas costas. Como dizia minha avó: "vai Galo!!!

  • Boa tarde para todos!
    Acabo de abrir o portal Hoje em Dia e pra minha surpresa na pagina de esportes existem 10 reportagens:
    2 do SUPERCAMPEÃO ATLÉTICO
    2 Do Coelho que disputa a Libertadores
    e pasmem! 6,isso mesmo 6 do Lulu da Pomerânoa azul que disputa a série B pelo terceiro ano seguido. É meus amigos....

    • Amigalo Reinaldo

      Até que enfim tenho um companheiro para reclamar deste portal. Venho chamando a atenção para isto há tempos. Este portal é uma pouca vergonha em termos de isenção, inclusive tem as chamadas diárias dos postes do tal de Dalai Lama e nenhuma deste espaço aqui.
      O estagiário tá cumprindo direitinho o papel de colocar as Marias em holofote.

  • Dos grandes times brasileiros que vão brigar por algo em 2022, o que têm o Treinador mais fraco é o nosso CAM, fato!!!!!

    Posso e quero estar muito enganado mas do jeito que se apresenta, o "TURCO" não têm capacidade de treinar um time da envergadura e poderio como esse que temos hoje!!!!!

  • Bom dia! Fora o 4-2-4 que deixa um meio de campo despovoado e um buraco entre o ataque e o meio, este técnico insiste nas substituições absurdas. Invariavelmente coloca o Tchê Tchê, em detrimento ao Otávio, que fez um jogo muito bom e não entrou mais. Não coloca o Neto, ou o Castilho. Escala mal, demora a enxergar o jogo, e as substituições são obvias. Tira a Ademir, coloca o Savarino, tira o Savarino e coloca o Ademir. Tira o keno põe o Vargas ou Dylan. Tira o Vargas e põe o Nacho, quando o problema do time é o esquema. Era para ter ganho todas as partidas do Mineiro, mesmo com os reservas, tamanha a disparidade de elenco. Mas estamos dando mole. Ganhar o Mineiro contra estas babas é mole. Quando o caldo engrossar, com este meio de campo "Avenida", aí é hora de sofrer contra os Jorge Wilstermans da vida.........

  • Olá amigos da bola!

    Treinador bom para mim, é aquele que coloca o time para ser agressivo, para jogar em velocidade, para marcar pressão, time ligado tempo todo, time wue toca bola em alta velocidade, que faz inversão de jogadas, que tem repertório de jogadas ensaiadas... Esse cara é bom treinador!

    São casos do uruguaio do Cruzeiro, do Vitor Mendes do Corinthians, Vojvoda do Fortaleza etc!

    Mohamed é péssimo!..... Acorda presida/Menin

    Time dele, Mohamed, não marca alto, muito lento, uma preguiça em campo, muita ligação direta, ridículo!

    Fora Mohamed.......

    Não entendo porque os endinheirados do Galo, não conseguem trazer treinador de perfil agressivo!

    Cara!... Basta se informar

    Detalhe!

    Como disse um amigalo aqui:

    Treinador do Corinthians, fez segundo jogo apenas!

    É perceptível a diferença positiva!

    Time anteriormente com o retranqueiro Silvinho, jogava para trás. Hoje, voa em campo. Sufoca adversário, marca pressão, joga em velocidade, sempre ligado..... Isso é bom futebol amigos!

    Uma pena, Galo ter excelente elenco porém péssimo treinador!

  • O GALO DA NA IMINÊNCIA DE SER DESCLASSIFICADO? ATÉ PARECE PELA CHORADEIRA GERAL. GENTE! SOMOS LÍDERES. O TIME NÃO ESTÁ JOGANDO BEM, MAS ESTÁ GANHANDO. ISSO É QUE INTERESSA. ADEMAIS, CONTRA NÓS TODO MUNDO QUER JOGAR. ATÉ AS MARIE. MAS NO FINAL COMO FOI? DIGO ISSO MAS ACHO SALUTAR A PRESSÃO DA TORCIDA. EL TURCO ESTÁ NUM PROCESSO DE APRENDIZAGEM. AO QUE PARECE NUNCA DIRIGIU UM TIME DE PRIMEIRA LINHA.

  • Bom dia Massa e Guru

    A cornetagem ao trabalho do Turco corre solta e por mais que eu queira dar crédito ao técnico, há coisas na equipe que não dá mais pra aguentar. A insistente escalação ou entrada de Tchê Tchê, as falhas constantes da defesa, mesmo que com jogadores diferentes, o buraco no meio campo e principalmente a passividade do treinador na beira do campo, quando o time está jogando mal, são coisas irritantes.
    Vamos virar esta chave “El Turco”!

  • Bom dia,

    Quanto a classificação do Mineiro, observemos que os dois pênaltis assinalados para o CSA-MG foram cirúrgicos, um apenas não o colocaria em segundo lugar.
    serão 3 jogos seguidos contra a Caldense, overdose de Caldense.
    Meus sentimentos quantos ao treinador é igual ao redator com tendência a preocupação.
    O que mais me deixa preocupado é realmente a falta de ousadia e convicção para colocar os jogadores da base e pouco renomados em campo.
    Sinaliza que ele se teve trabalho quanto ao conhecimento do elenco, não teve o mesmo trabalho quanto ao conhecer o torcedor.
    Farei algumas ponderações sobre outras equipes e seu desempenho em campo, é claro que estaduais a parte e dificuldades ou facilidades que não levo em consideração.
    Santos, demitiu o Carile com excelente desempenho em percentual de aproveitamento, alegação: falta da equipe apresentar evolução tática.
    Santos, com a admissão do Bustos jogou 2 vezes, empate contra Flu-PI e derrota para Palmeiras, apesar dos 10 dias de trabalho a torcida saiu de campo satisfeita e comemorando a clara evolução demonstrada pelo elenco "limitadíssimo".
    Corinthians, apresentando grande evolução tática e começando a refletir em números de gols.
    Flamengo, sinceramente o cariocão consegui ser de pior nível do que o Mineiro e as vitórias não significa nada, porém, dizem os comentaristas que a equipe começa a entender o que o treinador quer deles.
    Atlético-MG - Estamos sofrendo nitidamente pela falta de competividade e desinteresse dos jogadores, a isso acrescento os péssimos gramados.
    Somado a tudo a isso temos ainda o fato dos jogadores estarem nitidamente seguindo o ditado do R10, "Quando está valendo, tá valendo".
    Porém, a falta de oportunidade a jogadores como já foi relatado pelo Ediuardo, a passividade na lateral do campo, a dificuldade nas alterações durante o intervalo e também o baixo número das mesmas em jogos, aliado também as mesmas que nunca altera o esquema de jogo e apenas troca seis por meia dúzia, preocupa e muito.
    O desaparecimento da equipe fixa do Galo também esta claro.
    Aquele jeitinho de bom moço para mim é falta de culhão para encarar de frente uma equipe campeã.
    Podemos sim, na força do elenco nos tornarmos campeões do Mineiro e ainda chegarmos longe nas competições nacionais e libertadores, mas não sinto firmeza de que o treinador terá domínio do vestiário no momento que precisar e necessitar desta liderança.
    Sem contar que começa a incomodar que o mesmo dá oportunidades diferentes aos estrangeiros, começo até a gostar do limite quanto a utilização deles.
    Por fim digo que um treinador pode trazer ganhos enormes financeiros e competitivos ao clube, mesmo não sendo simpático como o Sampaoli, haja visto o elenco que ele ajudou a montar e mudar de patamar, outros que trás os títulos que também acrescentam financeiramente a pesar de não revelar ninguém como o Cuca, agora vendo este inicio de trabalho do El Turco, não vislumbro nem uma coisa nem outra, veremos!

    Boa semana a todos!

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

14 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!