Antes tarde do que nunca! Creio que o treinador cumpriu bem o seu papel, ano passado, ao afastar o risco deixado por Micale. Entretanto, o contrato até o final de 2018 – firmado com a diretoria anterior – foi temeroso e o início de temporada comprovou o risco.
Atribuo a demissão muito mais à pífia campanha neste início de ano que ao destempero que demonstrou na coletiva após o ridículo empate com o xará do Acre. Creio que, naquele instante, o treinador já previa este desenrolar com a sua inevitável demissão. Deixou sequelas, algumas complicadas de serem superadas. A direção agiu, como disse ontem, de forma precipitada. Tomara que aconteça uma mudança de rota e que o beneficiado seja a instituição, e consequentemente, todos nós Atleticanos.
O fato é que a situação do treinador ficou insustentável. Manifestei hoje, ainda no post da manhã, que tentavam vitimizar Oswaldo, quando – na verdade – ele foi o grande responsável pelos incidentes. Passou, acabou a era O. O. Reconheço sua importância em 2017, porém o responsabilizo pelo péssimo início de temporada, com suas teses malucas de preservar time e não dar padrão de jogo aos seus comandados. Vamos recomeçar com dois meses de atraso, graças ao seu triste legado.
Que saibamos, principalmente os dirigentes, fazer uma boa leitura do fato. Ele sai e deixa alguns “recomendados” (que sabemos não ter futebol para defender o Galo) na nossa folha salarial. E no plural mesmo. Que venha o novo treinador e saiba motivar, jogadores e Torcedores, no objetivo comum. Vitórias e títulos!
Em tempo: Que este triste momento sirva para uma reavaliação interna da direção para lidar com situações similares.
Pós post: Acompanhei a frustrante entrevista, embora sutilmente tenha cutucado a gestão anterior sobre gastos e contratos, do presidente e do diretor de futebol. Iniciada, com uma hora de atraso, nenhuma novidade no que disseram. Esperava-se o anúncio do novo treinador. Nada! Seria a única justificativa para o atraso. E mais, tentaram isentar o treinador do ocorrido no Acre, tentando imputar integralmente ao setorista. Valha-me! Li e ouvi tudo, inclusive o repórter do AC, que – embora afirme ter ouvido o palavrão – não teria sido dirigido ao treinador.
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
A exemplo do que sempre manifesto aqui, dia seguinte à uma grande vitória ou conquista,…
View Comments
Pelo vídeo, Oswaldo de Oliveira demonstrou total falta de controle emocional. Não poderia jamais continuar com treinador do glorioso Galo mineiro. Que se suma e nunca mais volte.
Desculpa aí galera! Mais não seria a hora de contratar o Adílson Batista, apesar da ligação com as meninas, poderia agregar em muito ao nosso galão. Ele não poderia erra, séria uma contratação muito parecida com a que fez o time de purpurina em 2013!
Concordo com tudo que foi dito acima, pelo companheiro atleticano Marino Nunes. Falta, dentre outras coisas mas acima de tudo, um "dirigente de pulso", ao que acrescento: COMPETENTE! Aliás, é o que venho dizendo há muito tempo aqui neste espaço atleticano.
Eu tenho acompanhado todos os comentários e acho que todos em alguma medida tem suas razões,porém, deixo a vcs amigalos a seguinte reflexão, desde ha muito, retrocedendo ao Levir, de quem sou admirador, nosso Galo deixou de jogar coma raça e a determinação que é nossa marca registrada...!!! Muitos treinadores nesse período passaram pelo Galo e não conseguiram trazer de volta a velha garra atleticana, e olha, que foram muitos... Vou ao Independência sempre e em poucos momentos nosso time contagia a torcida com a vibração esperada! Então pergunto: será que o problema do nosso time é mesmo o treinador???? Tantos foram os treinadores e tão diversos em suas características e renomes... O Marcelo Oliveira por exemplo tinha tudo para ser um grande treinador, porque tem em seu DNA o espírito atleticano e bastante experiência, e mesmo assim, não deu certo. Será que realmente irá chegar um treinador com uma varinha mágica e fará o time jogar com a tradição e vontade que queremos??? Será que não existe algo ou um motivo maior e mais profundo que tomou conta da mentalidade do time e dos dirigentes??? A realidade é que depois que o Kalil deixou o galo uma chama se apagou e até o momento ninguém percebeu isso. Alguma coisa precisa ser feita ou alguém (dos dirigentes) precisa entender isso. E não é difícil, basta perguntar para qualquer um da torcida que frequenta como eu as arquibancadas do Independência. O que falta vai além de contratar medalhões, é preciso trazer jogadores que entendam o espírito e a alma guerreira do Galo Vingador! Fora isso, não há técnico que resolva o problema! Um alerta ao Presidente Sete Câmara, mais que um técnico de renome é preciso um dirigente de pulso presente no comando do time, senão, vamos continuar essa troca constante de técnicos com a ilusão de que as coisas irão melhora... Força Galo!
Bem, pera aí. A gente com essa mania de tirar conclusões de acordo com nossos interesses... Foi muito boa a queda do Oswaldo que mostrou um destempero sem precedentes e não estava fazendo o time jogar. Defendi muito. Muito pelo que fez quando assumiu. Agora, pelo que apresenta, o tal Léo Gomide é um PELA SACO, CHUTE NOS OVOS e que fizeram muito bem em suspender a sua entrada na Cidade do Galo. Viram? Do Galo! Quem joga contra tem que ficar longe de lá... ?
Oswaldo de Oliveira com suas teses malucas (preservar o time titular no Mineiro), desequilibrado, desprestigiado, decretou sua trajetória final. E agora? Tomara que Cuca ou mesmo Abelão tenham a varinha mágica. Porque o problema do Galão é também de GESTÃO. Há anos são contratados profissionais medianos ou em final de carreira. Vejam: Roger Bernardo, Adilson, Fred, Felipe Santana, Erazo, Ricardo Oliveira, Pierre, e tantos outros. Não há critério. "Todo jogador bom nos interessa"(palavras de Alexandre Gallo). Preparadores físicos superados. Técnicos sem qualquer qualificação (lembremos que Rogério Micale dirigiu a base por muitos anos). O que dizer de Wanderley Luxemburgo? GESTÃO! O que nos conforta é sabermos que a MASSA é quem move o nosso time. Uma torcida fanática que não arreda pé!
O técnico do Galo deveria ser o Antonio Mohamed, o el Turco. Ele está no futebol mexicano é foi aquele técnico que deu um nó tático no Cuca no jogo das quartas de finais da libertadores. Se não fosse o Victor...Cuca não!!!
Tenho sérias dúvidas se o problema do Galo é só de treinador. A meu ver, o seu plantel compõe-se de jogadores medíocres, que nunca deveriam envergar a camisa Atleticana. Outros técnicos virão e a situação não mudará. Mais uma ano sem título algum.
Chega de querer iludir a gente com este plantel ridículo, renovar, concordo plenamente, mas com qualidade. de 2012 pra cá, este é o pior elenco e falar em disputar títulos é brincar com a gente. Presidente nós não queremos saber de dívidas, queremos é time, de uma hora pra outra nosso elenco se transformou em mediano pra baixo e olhe que o nível do futebol hoje é nivelado sempre por baixo. Trazer de volta Patrick, Yuri é brincadeira, trazer Samuel Xavier entre outros e colocar como nossa grande estrela Roger Guedes é desanimador. Vamos Levantar nossa moral Presidente, adote o espírito Kalil de se gerir um clube de futebol e confie no velho ditado, quem não arrisca não petisca. Saudações Alvinegras...
Não se esqueça que o Galo trouxe de volta o Carlos, o pior jogador do mundo.
E esse diretor babaca falando que o Galo HOJE é um time grande....Esse cara tem que sair também.
Sempre foi e sempre será grande...bem maior que o 9 x 2, por exemplo.
Não vi, ainda, minha manifestação, no sentido de que DIRETORIA não demite técnico por causa de revide a agressão de repórter. Não o conheço, mas escutei bem a pergunta que ele fez para O.O., a meu ver imbuída de má-fé contra um profissional, tanto quanto ele (repórter), à frente do seu trabalho. Em resumo: tudo que está acontecendo com o nosso glorioso Galo é simplesmente por falta de direção competente. Não adianta mudar técnico. Podem contratar "Cuca" e "Abelão" juntos (sem dúvida excelentes técnicos), que não vai adiantar nada. Levir, então, aí é que a vaca vai pro brejo mesmo, com toda a boa vontade.