Caríssimas Atleticanas e caros Galistas, iniciando nosso período de intertemporada, conclamo para que possamos aproveitar para buscar um ajuste de conduta entre nós e nossa paixão – jamais com intenção e sentido de censura, condição que não combina com o blogueiro e tampouco com o propósito deste nosso “Canto do Galo”. Desde que iniciamos o bom debate em torno do nosso Galo, nunca – autores e comentaristas – usaram da intenção de impor suas ideias em detrimento do contraditório.
Pois bem, agora, com essa paralisação do Brasileiro, temos a rara oportunidade de buscar o melhor entendimento na hoste genuinamente Atleticana. Sabemos que falar do nosso time do coração é algo que atrai, tanto Atleticanos quanto aqueles que morrem de vontade de gritar “Galo”, mas sua condição impede de realizar seu grande e maior desejo. Saibamos entender essa gente, afinal, vivemos na Cidade do Galo, que tem como segundo nome Belo Horizonte.
Diante disso, sugiro – sem qualquer intenção ou rompante de querer ser afetado pela presunção ou pedantismo – buscar a melhor convivência entre nós, Torcedores do Clube Atlético Mineiro. Qual de nós deseja diferente do outro que aqui visita diariamente e deixa registrada sua opinião? Bipolares, otimistas ou pessimistas; racionais ou irracionais; católicos, evangélicos, kardecistas ou ateus; igualmente queremos vitórias e desejamos títulos. Para tanto, independente de qual das condições cada um se enquadre, o respeito à opinião divergente é fundamental.
Hoje, sábado, dia 16 de junho, mais de um mês antes da próxima partida, sinaliza que vamos ter um bom período para debater sobre como vamos chegar ao objetivo da temporada. Sei que no sábado o acesso ao blog é sempre menor que durante os dias úteis, mas seria um chute inicial na busca deste nosso ideal. Teremos a oportunidade, como já foi sinalizado e até mesmo sugerido e pedido por leitores, de debater assuntos que o dia a dia dos jogos acaba inviabilizando.
São vários os exemplos. Mineirão ou Independência até que a Arena do Galo seja construída? Relação diretoria e Torcedor. Aproveitamento de jogadores da base. Preparação física, fisiologia e DM. Situação financeira, herança e investimentos para o futuro. Enfim, tudo que afeta nossa condição de Atleticano. Somos um em oito milhões espalhados por todos os cantos do mundo. Queremos manifestar, mesmo sabendo que a decisão é de quem está na gestão administrativa, concordando ou não com os rumos definidos pela diretoria.
Criticar, sim, quando assim entender. Mas também aplaudir nos momentos que entendemos como ação correta dos gestores. Não temos procuração para defender diretoria, comissão técnica ou jogadores, e tampouco fazemos oposição, somos todos Atleticanos. Essa condição sugere a busca do melhor para o nosso time. Mesmo sabendo que, ainda que eventualmente, temos aqui a invasão de não-Atleticanos na falta de assunto relevante aos interesses de seus clubes.
Dito isso, reitero – de coração – o pedido de evitar agressão aos companheiros Atleticanos que aqui visitam e comentam, independente de qual postura tenham. O blogueiro se esforça, na medida do possível, para evitar ataques pessoais. Aquela gente, assumida ou dissimulada, tem tratamento merecido na lixeira. Entretanto, dentro dos princípios que fundamentam a pretensão do blog, nem sempre isso é possível.
Lembram-se que recentemente um imbecil até confessou que entrava aqui para tumultuar? Dias depois – coincidentemente –, sofremos a ação de hacker que tentou sem êxito interferir em nossas relações. Diante disso, vamos, então, aproveitar o recesso e enquanto o time se reorganiza para melhorar ainda mais o desempenho no Brasileiro, nós, do lado de cá, vamos igualmente caminhar ao lado deste objetivo.
O Galo unido, jamais será vencido!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Dentro de nossa atleticanicidade, vamos a algumas verdades:
1) precisamos melhorar - e muito - o nosso plantel. Na primeira parte do campeonato fomos, de certa forma, favorecidos pela tabela. Um camisa 10, para que consigamos nos desvencilhar das retrancas; maior consistência no meio de campo quanto aos desarmes e combates (não deixar o adversário 'pensar' a bola... como fazia o general); melhorar a zaga - ao contrário de muitos, gosto do Gabriel, mas temos que fazer ele entender que dar bico p/ mato quando preciso, não faz mal a ninguém;
2) jogar no independência - óbvio!!! Lá, querendo ou não, os nossos adversários tremem... e, além do mais, os jogadores apresentam maior confiança. A transição precisa ser feita quando inaugurarmos o nosso estádio.
3) teríamos 50 mil motivos p/ não apoiar esta diretoria: é inexperiente. fala demais em horas inconvenientes; não tem influência e network (vejo vários times contratando sem dinheiro, ou seja, por negociação...); pareceu perdido... e por aí vai. CONTUDO, vejo que procuram crescer e tem apresentado melhora substancial nos últimos movimentos. Além disso, vamos ser realistas: quem gostaria de ser presidente e diretor de clubes de futebol hoje em dia? Só tem "bombas" p/ resolver... e a remuneração não sei se é lá essas coisas... haja disposição! É claro que se tratando da massa alvinegra, a história é outra. Enfim, precisamos apoiar - com críticas construtivas.
4) o Galo precisa disputar cada jogo como se fosse uma final - justamente por nossas limitações. Aproveitar as próximas rodadas, apesar dos confrontos difíceis, é essencial - justamente por se referir ao período no qual nossos principais adversários estarão envolvidos em outras competições.
5) poderemos sonhar mais alto se chegarmos ao final da 30a rodada entre os três primeiros. Aí sim, vai levar quem tiver mais garrafas vazias p/ vender.
6) bom... fora isso, precisamos de muita energia positiva - venha ela de todas as religiões possíveis (menos do lado do 'coisa ruim', que este pacto não é conosco). Aliás, o Galo é e sempre foi a maior religião de todos os tempos.
Fiquem com Deus e vamos focar nas vitórias - passo a passo!!!
Boa noite Luiz Antônio e amigos do Galo. Perfeito seu comentário. Acho também que ainda não é a hora do Thiago Larghi . O Abel vem aí.
O time tem mostrado evolução e sintonia com a torcida. Quando isso acontece é impossível parar o galo. Um ponto negativo é a permanência do Patrick como peça do elenco. Não podemos ficar comovidos com a vida pessoal dele e aceitar esse amador vestindo a camisa mais amada do Brasil. Só de ver ele com o manto já começo o jogo sem paciência. Fora Patrick!!!!! Vamooooo Galoooooo
Boa noite pra todo mundo. Apoiado. Sempre falou meu pai:"respeito é bom e conserva os dentes". Dentre os assuntos em pauta, destacaria a história recente da base atleticana, sua ineficácia e improdutividade. Sua máxima é ter no jogador por duas vezes escorraçado do time, sua maior venda e revelação. Jogos no chiqueiranho X mineirão também me agrada o debate. O controverso complexo de vira latas, que entrega a paçoca no fim do jogo me incomoda, apesar de ter certeza que esse não seja o DNA alvinegro. Mentalidade igual a do bruxo, do Léo Silva, Telê, Kalil, Dadá, etc. Que me desculpem os patricões do mundo da bola.
Boa noite. De desacreditados passamos a ver uma luz no final do túnel. Sem querer ser pessimista, acho difícil sermos campeões brasileiros este ano. Mas, se tivesse campeonato ganho não haveria necessidade de haver jogos. Eu ficaria bastante feliz se conquistássemos uma vaga para a libertadores. Se formos campeão nacional seria um delírio que jamais esqueceria. Vamos lá Galoooo!
Acho que já passou da hora do Galo levar seus jogos maiores para o Mineirão.
Abel saiu do fluminenCe. Não quero ele no Galo por dois motivos: 1) Ele já recusou o Galo; 2) Prefiro Tiago Larghi.
3) Abel seria retrocesso. Precisamos olhar p frente. Thiago larghi eh o cara certo, na hora e no momento certos. Convergência entre capacidade, oportunidade e momento. Cuca voltará, merece, tem (es) história e identificação. Mas ainda não é a hora. Para nós, Massa, cabe apoio incondicional durante os jogos, e crítica e cobrança, qdo for o caso, ANTES ou DEPOIS dos jogos. GALO, minha pátria! PS: VAI SUÍÇA!!!
Vai Suíça!!!!
Aqui é só Galoooooooooooo!!!!
Apoiado e muito bem dito Eduardo e amigalos!
Atleticanos, não precisamos ter razão, apenas apoiar nosso galo!
Vamos passar uma borracha em tudo e começar de novo!
Presidente, tudo novo!
Ganhemos o titulo nacional e eu juro que grito seu nome no final de ano!
Sem magoas!
As contratações? Gostei muito! Vamu que vamu!
Agora, sei que não adianta questionar, mas 11 dias de folga?
Precisava disso tudo? Perde o condicionamento e tem que reiniciar?
Não poderiam ser 6?
Alguém da fisiologia podia vir a publico explicar isso!
Vão restar menos de 20 dias, ai fica na física e o treinamento tático, jogadas ensaiadas...nada...
Alguém me explica?
Eduardo, nasci no ano de 1970 e quando eu ainda fazia 1 ano de idade o galo ganhou o titulo do Brasileiro, como convém eu nao vi. Em 1977 meu pai saudoso que Deus o tenha me levou ao campo do Siderurgica para assistir a um jogo do time do outro lado da lagoa contra o time do Esab, e naquele momento eu disse ao meu pai, sou atleticano porque no galo tem um Jogador com meu nome Reinaldo. De la pra cá foram muitos jogos do galo que assisti e sempre com emoçoes a flor da pele. Esse ano que o campeonato brasileiro esta com muitos times nivelados para baixo era a hora do galo montar um elenco forte capaz de ganhar o tao esperado Brasileiro. As peças que estao chegando de nada adiantarão se tivermos o mesmo numero de perdas porque faltam é reservas do mesmo nivel. Um abraço e a esperanças continua.
Boa tarde ,Eduardo e massa! Alguém falou em Patrik? Naquela pelada de ontem entre Irã e Marrocos tinha uns vinte Patriks e no final pra variar um deles deu uma patricada completa ,porque patricada são muitas ao longo de um jogo. Um mês sem o Galo e agora é torcer para que o junta-junta de empresários tome outra caçambada da Alemanha,
Muito bem vinda sua idéia Eduardo e torço demais para que o nosso GALO embale de vez no pós Copa... a verdade é que se o time está bem, todos nós vamos no embalo e os comentários são sempre mais prazerosos!!!!!!!!!!!!!
O primeiro semestre não foi aquilo que queríamos apesar de hoje ser vice líder do Brasileirão, porém é o tal dito,.. bola pra frente e vida que segue... foi o que sobrou pro ano e após chuvas de críticas na Diretoria, os reforços começam a chegar e vamos acreditar que estes se encaixem no time!!!!!!!!