A que pontos chegamos! Torcer pelo final do jogo e comemorar empate com o Bahia. Ridículo! Ontem, assistindo outra horrorosa partida do Galo na temporada, me ocorreu isso.
O que acham, pensam, enfim qual a avaliação que Sette, Rui e toda a diretoria do Galo fazem sobre esse elenco, e um time que com isso não ganha de adversários da prateleira de baixo do futebol brasileiro.
Ao final do jogo, antes de tentar encontrar o difícil sono, me ocupei para trazer na resenha de hoje cedo algumas curiosidades.
Chegamos à 35ª rodada do Brasileiro, tendo tomado o gol de número 46. Vamos chegar aos 50, ao que podemos projetar.
Entra ano, sai ano, o Galo sempre entre as piores zagas da competição. Para ilustrar, acima do nosso time, apenas quatro foram mais vazados. Sabem quais? Os rebaixados Avaí, Chapecoense e CSA, além do Goiás (porém os goianos já chegaram a 49 pontos, contra míseros 42 nossos).
Precisa dizer mais nada, mas a curiosidade que me atacou – além de querer saber o que esses caras que dirigem o Galo pensam – me fez continuar essa pesquisa.
Nas 35 partidas do Brasileiro, o Galo só não sofreu gol em seis delas. Quatro vezes como mandante e em duas ocasiões na condição de visitante.
Nos dois clássicos mineiros e nas duas partidas com o Goiás, sendo que vencemos em casa e empatamos no campo do adversário. Fora essas, nas vitórias em cima do Santos (surpreendente) e CSA, ambas no Independência.
Mais, nossa última vitória fora de casa, foi em 14 de julho para a rebaixada Chapecoense, que no jogo de volta – em Belo Horizonte – nos derrotou e impôs essa agonia e medo da parte de baixo da tabela.
Some-se a isso, que nas quatro últimas partidas que disputamos pela Sul-Americana, frente às potencias La Eqüidad (Colômbia) e Colón (Argentina), com três vitórias e uma derrota, em todos os jogos o time tomou gol. Foi o fortíssimo Colón que nos tirou a vaga da final da competição.
Ironias à parte, fato é que a gestão Sette Câmara se transformou num pesadelo na vida do Atleticano.
O time é medíocre, exatamente o espelho da sua direção. Ontem, nessa partida – outra péssima atuação do time dirigido pelo Mancini (duas vitórias, cinco empates e três derrotas, nove pontos em 30 possíveis, apenas 30% de aproveitamento) – o Atleticano comemorou o ponto conquistado.
Vergonha! Time que liderou a competição no início e ficou no G4 boa parte do primeiro turno, depois insistiu com jogadores conhecidos como “boi cansado” e dois treinadores sem perfil para dirigir quem busca vitórias e títulos. Ah! Cazares, quem diria, outra vez se destacou e fez o gol. Jair – novamente – saiu machucado. Estranho!
Não podemos reviver 2004, quando depois daquela partida frente ao São Caetano – que nos livrou do rebaixamento – voltamos para casa comemorando a façanha.
No ano seguinte fomos rebaixados. Uma das senhas para cair para a série B é passar sufoco num ano e comemorar o salvamento para na temporada seguinte ser rebaixado.
Assim segue o baile na Cidade do Galo. Time fraco e descompromissado. Tivéssemos dirigentes, que além de entender do ambiente do futebol, ainda fizesse cara feia para jogador que não rende ao invés de agir assim com Torcedor e imprensa, nosso desempenho seria diferente da tragédia deste ano de 2019.
Além dos dirigentes, puxa-saco da assessoria, adepto do patrulhamento a quem critica esse timeco do Galo.
Enfim, em meio a tanta coisa ruim, a notícia razoável de ontem foi a suspensão da multa e das punições aos dois clubes mineiros, impostas por um STJD contaminado por ações em favor de cariocas e paulistas.
Depois de o Galo manifestar, acreditem, que ainda analisava entrar com efeito suspensivo, essa informação assegura ao Torcedor a possibilidade de ir ao Mineirão e tentar salvar nosso time de tragédia maior na temporada.
Acaba logo 2019, mas desde que 2020 nos traga boas novidades, dentro e fora do campo – notadamente – no segundo andar da sede de Lourdes.
Assim e nessa mesmice desde 2018, como diria meu bom amigo Caixa, “a Massa num vai guentá“!
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Se está ruim com o Mancini, imagina com o Abel! E teve gente que achou que ele era a solução pro Galo! Larghi era estagiário, Santana era estagiário, o que dizer dos ridículos CEOs, esses veteranos, estandartes, e péssimos técnicos brasileiros? Vazem no trotinho do meu Galo! Tentemos o novo! Façamos diferente! Cometamos erros, jamais os mesmos! SAN
Boa Noite Eduardo e Atleticanos, perfeito o comentário nada a acrescentar.
Vejo o caso do Igor Rabello identicos aos volantes que jogavam ao lado do Eias, joga o tempo todo sobrecarregado, só eis jogador em atividade como companheiro de zaga é duro.
FOI SETTE CÂMARA QUE DISSE QUE IA TRANSFORMAR O ATLÉTICO EM UM TIME
""VENDEDOR"".
JÁ VENDEU METADE DO SHOPPING , AGORA QUER "VENDER" O RESTANTE.
ESPERAR O QUE DE UM SUJEITO DESSE.??
SÓ NÃO ESTÁ "VENDENDO"
JOGADORES PORQUE NINGUÉM QUER ESSES PERNAS DE PAU.
NÃO HÁ OUTRA SAÍDA , A ÚNICA OPÇÃO PARA SALVAR O GALO É A RENÚNCIA DE TODA A DIRETORIA E DA COMISSÃO TÉCNICA.
ELES CAUSARAM ESSA TERRA ARRASADA.
Saudações a todos os atleticanos. Praticamente todos os comentários nesse blog e inclusive o próprio texto do autor estão corretos. Só gostaria de pontuar que, em que pese Cazares ter feito o gol ontem e ser mesmo um jogador diferenciado, ainda assim não justifica sua manutenção no elenco, pela conduta desrespeitosa ao clube e pelo comportamento dentro do campo. Ontem ele fez um gol e literalmente andou em campo durante todo o jogo. Não contribui na marcação nem para atrapalhar um pouquinho o adversário. Armou vários contra ataques, em dos quais saiu o gol do Bahia. Jogadores como Cazares, Elias e Vinícius significam jogar com 1 a menos e esperar lampejos que ocorrem a cada 10 ou 12 partidas. Outro ponto importante é que temos que torcer muito contra os concorrentes na luta do rebaixamento, porque não tenho dúvidas de que o time só não cairá se os demais não atingirem 42 pontos. O nosso time não pontuará mais nesse campeonato.
boa tarde Eduardo e massa. vergonha éo que sinto deste timeco de peladeiros e desta diretoria amadora que pos o galo na lamba. ok mais me chama a atenção a torcida organizada foi comprada e não enxerga que estamos no fundo do poço. não faz cobranças e ficam de braços cruzados. os conselheiros são outros não enxerga que estamos na lamba ou o galo não tem conselheiros ?7 câmera o pior presidente da história do galo o ziza pelo menos renunciou. vergonha ok sinto desta diretoria amadora. aff
Boa tarde a todos
A que situação chegamos,time sem vontade nenhuma de vencer,sem técnica,time covarde sem ambição nenhuma...tristeza muito grande em ver esses'' jogadores'' desse jeito..e raiva ao mesmo tempo vendo as entrevistas pós jogo as mesmaa desculpas de sempre(chega dar nojo desse rever)e outros peladeiros.
Queria saber o que o 7camara prometeu pra torcida galoucura na reunião que tiveram.
ingressos ate o final de seu mandato?
ou esse ano brigaremos pra não cair,mais ano que vem estaremos voando?
nao estamos vendo cobranças nem manifestações nenhuma...devolvam meu galo forte vingador.
BOA TARDE,
Jogo horrível como tantos outros, treinador o pior, da escalação inicial, as mudanças.
Agora gostaria de mencionar a importância deste ponto, sem ele hoje a noite poderia o Atlético estar em 15º atrás do Fluminense e a dois do 16º Cruzeiro.
Seria totalmente pressão e o filme virando realidade.
Porém, mesmo ganhando ambos, continuaram atrás do Atlético na tabela, sendo que, devido a este ponto, nosso rival nem com duas vitórias seguidas conseguem nos passar, ou seja, ou pontinho bom.
Quanto ao jogo, foi o mesmo de sempre, show de horrores do Otero e do Mancini, Otero pelo menos ajuda na marcação, mas, o treinador joga pesado para rebaixar o time, jogando fora e não colocar dois volantes de ofício, é querer perder, otéro que está desaprendendo tudo, hoje não bate escanteio certo, não chuta, não dribla e não cruza uma bola, mas, joga os 90 minutos.
Tive até medo na hora que ele colocou o Vina de novo, o cara é louco ou na hora do sufoco colocou o mais experiente e mais novo entregador da paçoca, Leo Silva.
Corinthians e Botafogo, agora não tem como aceitar nada diferente do que 2 vitórias, estão do mesmo nível do Atletico ou pior.
E o Internacional está arrastando sua classificação para a última rodada, mais um motivo para garantirmos antes a nossa.
Assim mesmo porque minha expectativa agora é pela barca, espero que venha cheia.
E que para 2020 espero nosso diretor não apenas troque as figurinhas, traga jogadores que já provaram que jogam bem, agora no presente, nada de jogador que já jogou um dia e que vamos reerguer.
Jogadores jovens e que aguente jogar quarta e domingo sem essa de poupar.
#foravelhosevelhacos
Boa tarde amigos do Galo. As notícias são que o Santos está contratando o técnico Sebastian Becaccece, para o lugar de Sampaoli.
Por aqui o que vemos é que continuam apequenando o NOSSO GALO.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Até nas derrotas os comentários estão diminuindo. Nossa força está se esvaindo por entre os dedos. Como é triste hoje em dia sentar para ver um jogo do Galão da Massa hoje em dia. Que 2020 nos traga surpresas, pois pelo andar da carruagem poderá ser de tristezas muito maiores. Sempre tento ver o lado positivo das coisas, mas nesse momento, nem o mais otimista dos otimistas tem algo positivo para ver, e sabendo que a primeira contratação para ano que vem é o Baixinho Gabriel, o qual sua saída foi motivo até de churrasco lá em casa e hoje tenho que ouvir que ele está retornando ao Galo. Que fim de ano mais triste no que tange a futebol, quanta tristeza.