Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Curiosidade: que acham Sette, Rui e diretoria desse timeco do Atlético?

A que pontos chegamos! Torcer pelo final do jogo e comemorar empate com o Bahia. Ridículo! Ontem, assistindo outra horrorosa partida do Galo na temporada, me ocorreu isso.

O que acham, pensam, enfim qual a avaliação que Sette, Rui e toda a diretoria do Galo fazem sobre esse elenco, e um time que com isso não ganha de adversários da prateleira de baixo do futebol brasileiro.

Ao final do jogo, antes de tentar encontrar o difícil sono, me ocupei para trazer na resenha de hoje cedo algumas curiosidades.

Chegamos à 35ª rodada do Brasileiro, tendo tomado o gol de número 46. Vamos chegar aos 50, ao que podemos projetar.

Entra ano, sai ano, o Galo sempre entre as piores zagas da competição. Para ilustrar, acima do nosso time, apenas quatro foram mais vazados. Sabem quais? Os rebaixados Avaí, Chapecoense e CSA, além do Goiás (porém os goianos já chegaram a 49 pontos, contra míseros 42 nossos).

Precisa dizer mais nada, mas a curiosidade que me atacou – além de querer saber o que esses caras que dirigem o Galo pensam – me fez continuar essa pesquisa.

Nas 35 partidas do Brasileiro, o Galo só não sofreu gol em seis delas. Quatro vezes como mandante e em duas ocasiões na condição de visitante.

Nos dois clássicos mineiros e nas duas partidas com o Goiás, sendo que vencemos em casa e empatamos no campo do adversário. Fora essas, nas vitórias em cima do Santos (surpreendente) e CSA, ambas no Independência.

Mais, nossa última vitória fora de casa, foi em 14 de julho para a rebaixada Chapecoense, que no jogo de volta – em Belo Horizonte – nos derrotou e impôs essa agonia e medo da parte de baixo da tabela.

Some-se a isso, que nas quatro últimas partidas que disputamos pela Sul-Americana, frente às potencias La Eqüidad (Colômbia) e Colón (Argentina), com três vitórias e uma derrota, em todos os jogos o time tomou gol. Foi o fortíssimo Colón que nos tirou a vaga da final da competição.

Ironias à parte, fato é que a gestão Sette Câmara se transformou num pesadelo na vida do Atleticano.

O time é medíocre, exatamente o espelho da sua direção. Ontem, nessa partida – outra péssima atuação do time dirigido pelo Mancini (duas vitórias, cinco empates e três derrotas, nove pontos em 30 possíveis, apenas 30% de aproveitamento) – o Atleticano comemorou o ponto conquistado.

Vergonha! Time que liderou a competição no início e ficou no G4 boa parte do primeiro turno, depois insistiu com jogadores conhecidos como “boi cansado” e dois treinadores sem perfil para dirigir quem busca vitórias e títulos. Ah! Cazares, quem diria, outra vez se destacou e fez o gol. Jair – novamente – saiu machucado. Estranho!

Não podemos reviver 2004, quando depois daquela partida frente ao São Caetano – que nos livrou do rebaixamento – voltamos para casa comemorando a façanha.

No ano seguinte fomos rebaixados. Uma das senhas para cair para a série B é passar sufoco num ano e comemorar o salvamento para na temporada seguinte ser rebaixado.

Assim segue o baile na Cidade do Galo. Time fraco e descompromissado. Tivéssemos dirigentes, que além de entender do ambiente do futebol, ainda fizesse cara feia para jogador que não rende ao invés de agir assim com Torcedor e imprensa, nosso desempenho seria diferente da tragédia deste ano de 2019.

Além dos dirigentes, puxa-saco da assessoria, adepto do patrulhamento a quem critica esse timeco do Galo.

Enfim, em meio a tanta coisa ruim, a notícia razoável de ontem foi a suspensão da multa e das punições aos dois clubes mineiros, impostas por um STJD contaminado por ações em favor de cariocas e paulistas.

Depois de o Galo manifestar, acreditem, que ainda analisava entrar com efeito suspensivo, essa informação assegura ao Torcedor a possibilidade de ir ao Mineirão e tentar salvar nosso time de tragédia maior na temporada.

Acaba logo 2019, mas desde que 2020 nos traga boas novidades, dentro e fora do campo – notadamente – no segundo andar da sede de Lourdes.

Assim e nessa mesmice desde 2018, como diria meu bom amigo Caixa, “a Massa num vai guentá“!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

68 thoughts to “Curiosidade: que acham Sette, Rui e diretoria desse timeco do Atlético?”

  1. Se está ruim com o Mancini, imagina com o Abel! E teve gente que achou que ele era a solução pro Galo! Larghi era estagiário, Santana era estagiário, o que dizer dos ridículos CEOs, esses veteranos, estandartes, e péssimos técnicos brasileiros? Vazem no trotinho do meu Galo! Tentemos o novo! Façamos diferente! Cometamos erros, jamais os mesmos! SAN

  2. Vejo o caso do Igor Rabello identicos aos volantes que jogavam ao lado do Eias, joga o tempo todo sobrecarregado, só eis jogador em atividade como companheiro de zaga é duro.

  3. FOI SETTE CÂMARA QUE DISSE QUE IA TRANSFORMAR O ATLÉTICO EM UM TIME
    “”VENDEDOR””.
    JÁ VENDEU METADE DO SHOPPING , AGORA QUER “VENDER” O RESTANTE.
    ESPERAR O QUE DE UM SUJEITO DESSE.??
    SÓ NÃO ESTÁ “VENDENDO”
    JOGADORES PORQUE NINGUÉM QUER ESSES PERNAS DE PAU.
    NÃO HÁ OUTRA SAÍDA , A ÚNICA OPÇÃO PARA SALVAR O GALO É A RENÚNCIA DE TODA A DIRETORIA E DA COMISSÃO TÉCNICA.
    ELES CAUSARAM ESSA TERRA ARRASADA.

  4. Saudações a todos os atleticanos. Praticamente todos os comentários nesse blog e inclusive o próprio texto do autor estão corretos. Só gostaria de pontuar que, em que pese Cazares ter feito o gol ontem e ser mesmo um jogador diferenciado, ainda assim não justifica sua manutenção no elenco, pela conduta desrespeitosa ao clube e pelo comportamento dentro do campo. Ontem ele fez um gol e literalmente andou em campo durante todo o jogo. Não contribui na marcação nem para atrapalhar um pouquinho o adversário. Armou vários contra ataques, em dos quais saiu o gol do Bahia. Jogadores como Cazares, Elias e Vinícius significam jogar com 1 a menos e esperar lampejos que ocorrem a cada 10 ou 12 partidas. Outro ponto importante é que temos que torcer muito contra os concorrentes na luta do rebaixamento, porque não tenho dúvidas de que o time só não cairá se os demais não atingirem 42 pontos. O nosso time não pontuará mais nesse campeonato.

  5. boa tarde Eduardo e massa. vergonha éo que sinto deste timeco de peladeiros e desta diretoria amadora que pos o galo na lamba. ok mais me chama a atenção a torcida organizada foi comprada e não enxerga que estamos no fundo do poço. não faz cobranças e ficam de braços cruzados. os conselheiros são outros não enxerga que estamos na lamba ou o galo não tem conselheiros ?7 câmera o pior presidente da história do galo o ziza pelo menos renunciou. vergonha ok sinto desta diretoria amadora. aff

  6. Boa tarde a todos
    A que situação chegamos,time sem vontade nenhuma de vencer,sem técnica,time covarde sem ambição nenhuma…tristeza muito grande em ver esses” jogadores” desse jeito..e raiva ao mesmo tempo vendo as entrevistas pós jogo as mesmaa desculpas de sempre(chega dar nojo desse rever)e outros peladeiros.
    Queria saber o que o 7camara prometeu pra torcida galoucura na reunião que tiveram.
    ingressos ate o final de seu mandato?
    ou esse ano brigaremos pra não cair,mais ano que vem estaremos voando?
    nao estamos vendo cobranças nem manifestações nenhuma…devolvam meu galo forte vingador.

  7. BOA TARDE,

    Jogo horrível como tantos outros, treinador o pior, da escalação inicial, as mudanças.
    Agora gostaria de mencionar a importância deste ponto, sem ele hoje a noite poderia o Atlético estar em 15º atrás do Fluminense e a dois do 16º Cruzeiro.
    Seria totalmente pressão e o filme virando realidade.
    Porém, mesmo ganhando ambos, continuaram atrás do Atlético na tabela, sendo que, devido a este ponto, nosso rival nem com duas vitórias seguidas conseguem nos passar, ou seja, ou pontinho bom.
    Quanto ao jogo, foi o mesmo de sempre, show de horrores do Otero e do Mancini, Otero pelo menos ajuda na marcação, mas, o treinador joga pesado para rebaixar o time, jogando fora e não colocar dois volantes de ofício, é querer perder, otéro que está desaprendendo tudo, hoje não bate escanteio certo, não chuta, não dribla e não cruza uma bola, mas, joga os 90 minutos.
    Tive até medo na hora que ele colocou o Vina de novo, o cara é louco ou na hora do sufoco colocou o mais experiente e mais novo entregador da paçoca, Leo Silva.
    Corinthians e Botafogo, agora não tem como aceitar nada diferente do que 2 vitórias, estão do mesmo nível do Atletico ou pior.
    E o Internacional está arrastando sua classificação para a última rodada, mais um motivo para garantirmos antes a nossa.
    Assim mesmo porque minha expectativa agora é pela barca, espero que venha cheia.
    E que para 2020 espero nosso diretor não apenas troque as figurinhas, traga jogadores que já provaram que jogam bem, agora no presente, nada de jogador que já jogou um dia e que vamos reerguer.
    Jogadores jovens e que aguente jogar quarta e domingo sem essa de poupar.
    #foravelhosevelhacos

  8. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Até nas derrotas os comentários estão diminuindo. Nossa força está se esvaindo por entre os dedos. Como é triste hoje em dia sentar para ver um jogo do Galão da Massa hoje em dia. Que 2020 nos traga surpresas, pois pelo andar da carruagem poderá ser de tristezas muito maiores. Sempre tento ver o lado positivo das coisas, mas nesse momento, nem o mais otimista dos otimistas tem algo positivo para ver, e sabendo que a primeira contratação para ano que vem é o Baixinho Gabriel, o qual sua saída foi motivo até de churrasco lá em casa e hoje tenho que ouvir que ele está retornando ao Galo. Que fim de ano mais triste no que tange a futebol, quanta tristeza.

  9. Boa tarde!

    Amigo, não percebeu ainda?
    O 7CAM é “maria”…
    Está quase alcançando o objetivo dele, destruir o Galo e levar para a segundona novamente…
    Um presidente que contrata diretores incompetentes e burros, que não sabem nada de Futebol…
    Que permite que esses diretores contratem esse amontoado de ex jogadores e demais funcionários, olha o quadro de funcionários do clube, chegou mais um hoje o tal de Marcos Valadares…
    Esse monte de pernas de pau com contratos absurdos de até 5 anos… e com salários altíssimos…

    Ele é maria com certeza, quer destruir nosso clube, e os conselheiros estão permitindo, olha lá no time das marias, tiraram um monte e levaram o Perrella de volta, no galo ninguém faz nada, não se fala e não se faz nada para impedir isso, todos são omissos!!!
    Bora pra rua protestar torcida… é só o que podemos fazer além de rezar e pedir que Deus ou o interfira nessa situação o quanto antes.

  10. Hahaha…! Corre na boca miúda q o Sr.presidente está profundamente abatido em seu âmago vaidoso e arrogante devido a performance negativa da coisa ridícula q ele mesmo orquestrou. Oras! Vai mais uma dica de grátis. Para não ser rebaixado_ bi não poderá ser,na primeira vez arregou e pulou fora antes_ o presidente do @Atletico tem de pedir o penico como fez a 14 anos atrás,não acrescenta em nada mesmo! Uma última dica p este Sr_ vai em caixa alta mesmo_ : ASSIM COMO ETERNIZARAM A CAMISA Nº12 EM HOMENAGEM A MASSA, FAÇA MESMO COM A Nº 7, APOSENTE- A PARA QUE NO FUTURO O ATLETICANO JAMAIS SE LEMBRE DE Vsª E TBM COMO FOI AMADORA vossa fracassada gestão.
    Veja só como é facil comprovar o fracasso q ela o é , não computando perda de receitas,do sócio, patrocínios,bilheteria e vexames infinitos etc etc etc…Com o empate de ontem, o @Atlético chega a 15 pontos somados nas últimas 21 rodadas,com um pífio aproveitamento de 23,8% _ performance de rebaixado_ lembrando q 21 rodadas atrás, vosso glamouroso timeco era o 4º colocado,de tão mequetrefe que é, mostrando tbm q em sua gestão NÃO houve ganho em NADA, o time DESPENCOU 10 posições na tabela. Os nº não mentem , estão aí comprovando q o CAM involuiu muiito com sua política de escambos e austeridade ,prova cabal q time BOM e BARATO “NO ECXISTE” e NEM FIGURANTE é…SAN #RenunciaSetteCamara

    1. Falou tudo José Roberto!

      Sempre bom lembrar que na gestão do Presidente austeridade a dívida AUMENTOU, e o time que Em 2016 foi vice da copa do Brasil, e 2015 vice do brasileiro, piorou. Do time de hoje se tira, no máximo 5 ou 6 jogadores.
      Parabéns 7, você conseguiu ser o pior presidente da história! Será para sempre lembrado. Só falta ser ovocionado.
      Incompetente, frouxo.
      #RenunciaSetteCamara

  11. Boa tarde
    Rogério MIcale, Oswaldo Oliveira, Levir Culpi, Tiago Largi, Rodrigo santana e Vagner Mancini. Todos desempregados e o último na eminência. Quando vejo esta lista de nossos últimos técnicos e entendo porque temos esta merda de time, e porque não ganhamos nada.

  12. Achei que Mancini não ia fazer a mesma M… que fez no jogo com Furacão….. Deixar Ótero em campo, nada fez, nem escanteio….. Tinha que deixar Marquinhos na esquerda e Luan na direita e entrar com os 2 volantes de ofício e Cazares solto. Ele é muito burro….. Até para ter opção no banco p/ o 2º tempo
    Concordo: pra que centroavante com Fábio Santos e Patric cruzando bola na área? A cada 300 tentativas acerta 1.

  13. Para pressionar essa diretoria inoperante, acredito que deva se iniciar uma campanha de descadastramento do sócio torcedor. Quando o Sette Câmara Furada sentir o bolso doer, talvez crie vergonha e renuncie, junto com os demais incompetentes.

    1. Também penso dessa forma, só atacando o bolso dos donos do Galo que seremos ouvidos, um descadastramento em massa do sócio torcedor e canal premier, poderia ser por um pequeno período apenas, como uma forma de protesto pra meter pressão nesses fpd, e depois voltaríamos pra não acabar de vez com as finanças do Galo.

  14. Boa tarde xará e amigalos desesperados e decepcionados!!!
    O SHOW DE HORRORES CONTINUA!!!!!!!!!! AINDA SOMOS CANDIDATÍSSIMOS À SÉRIE B!!!!!!! ENQUANTO ISSO, SETTE CÂMARA E SUA TRUPE DE INCOMPETENTES PERMANECEM CALADOS…..

  15. É fácil demais fazer gol no Galo. Principalmente se for ex-maria. Agora qual o trabalho que fizeram para que nossos volantes talentosos quebrassem suas pernas e não pudessem mais jogar? Depois de Blanco um ano fora agora Jair não se recupera a ponto de jogar 90 minutos. Mudando de posição, Otário, aliás, Otero perdeu seu prazo de validade em dezembro de 2017. Desde então nunca mais acertou um chute de longa distância. Sequer consegue acertar um escanteio. Terans fazia gols de falta no Danúbio e depois que veio para o Galo também perdeu esse fundamento. Nem parece que temos na comissão técnica um cara que já foi mestre nessa arte. Também não temos treinador.
    Dureza é o tal do 7 câmeras falar em reeleição. Ou correm com ele de lá, ou ele vai destruir o Atlético.

  16. É PERDER TEMPO CRITICAR OS JOGADORES E TÉCNICO , POIS JÁ SABEMOS QUE SÃO PÉSSIMOS.
    O CULPADO É QUEM CONTRATOU ESSAS PEREBAS.
    PORTANTO , O PROBLEMA É A DIRETORIA QUE TAMBÉM É PEREBA.

  17. Depois de mais uma noite de raiva tenho o seguinte a dizer: Volta Gabriel! ( onde o Galo estava com a cabeça ao contratar essa m***da de Igor Rabello???). Jogador medíocre, que só conseguiu algum destaque no fraquíssimo campeonato carioca.

  18. Bom dia Eduardo,
    Esta atual gestão me tirou a vontade de ir aos jogos, não tenho paciência com Fábio Santos, Patric e outros tantos que envergonham e ignoram a tradição do Galo. E sem querer ser pessimista, mas sendo realista, como é que alguém pode, em sã consciência acreditar em evolução no próximo ano se nada diferente é feito ? O atual presidente acredita “sic” que é um predestinado a conduzir o galo a sua redenção financeira, que é capaz de sanear os cofres, equilibrar as despesas e através da sua míope visão de austeridade nos devolver a alegria de conquistas de títulos. Ele, simplesmente conseguiu apagar tudo, absolutamente tudo o que conquistamos nos últimos anos, insiste em ocupar um cargo que não tem a menor capacidade intelectual de ocupar, é um profundo desconhecedor de qualquer coisa que se relacione a futebol, consegue firmar acordos absolutamente lesivos aos cofres do Galo, vide o caso do cone que saiu pela porta da frente, sem nada fazer, alem de desfrutar da infraestrutura do CT do galo e sequer pagar a multa. Tudo o que o time do galo tem de bom, ainda é fruto de gestose anteriores: O CT, o Shopping, enfim o patrimônio que este mesmo presidente de araque quer vender para pagar, pasmem: dívidas, despesas elevadas com esse time que não vale nada, nada. Me pergunto: será que o conceito de austeridade mudou em algum ponto e não percebi, como pode o time ser tão ruim a ponto de ter jogadores abaixo da linha da mediocridade misturados com outros tantos descompromissados e o técnico (a definição que tenho dele não convém colocar aqui) vir a publico falar em vaga na Libertadores quando estamos rumando a passos largos para o rebaixamento, e que graças aos times de baixo igualmente ruins nos ajudam.
    A revolta é grande, enquanto este senhor permanecer a frente da presidência dias tristes ainda farão parte da nossa história.

  19. ESSE DI SANTO NÃO É RUIM ……ELE É HORROROSO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ALGUÉM TEM QUE FALAR PRA ELE QUE TIRAR RETRATO COM O MESSI NÃO O CREDENCIA A JOGAR FUTEBOL.
    O WELLINGTON PAULISTA E O RAFAEL MOURA SÃO 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 DE VEZES MELHOR DO QUE ELE.
    E O GUSTAGOL É 10 VEZES MELHOR QUE ELE.

  20. Bom dia!
    Eu disse aqui ontem que a esperança em um resultado favorável era o fato de o treinador do Bahia ser péssimo. Com certeza foi por isso que conseguimos um pontinho muito comemorado pelo treinador (?) do Galo.
    Esse imbecil não aprendeu da última partida pra cá que Cazares não pode sair. É o único que se pode esperar alguma coisa proveitosa, mesmo sendo tão vaga lume. Agora, o que esperar de Otero? Porque a insistência com esse venezuelano peladeiro? A única coisa que esse cara sabia fazer, ele desaprendeu ao ser emprestado, que era chutar. Pode sumir com esse ridículo que se acha um Messi.
    Desisto de Jair, canela de vidro!
    Di Santo! Que demônio é esse que não consegue fazer gols? Além disso, não temos laterais que saibam cruzar…na verdade não sabem merda nenhuma. Sendo assim, porque perder tempo com centroavantes, ainda mais os que temos? Porque não tentar um outro esquema sem centroavante fixo? Coloca por exemplo, o paraguaio e Neto na contenção e libera Luan, Cazares, Bruninho (que é fraquinho mas bem melhor que Geovânio, Otero, Elias e Bolt juntos) e Marquinhos. Com certeza nosso ataque seria mais efetivo.

    Acorda diretoria! Some com esse Mancini e coloca Belmiro pra conduzir essa cambada nessa reta final. Caso contrário, prepara pra B. E ainda que não caiamos, possivelmente vamos assistir as marias nos deixando pra trás na tabela, pra completar o vexame e a humilhação.

  21. Ola bom dia Massa ha muito tempo não vejo um zagueiro tão ruim quanto este IGOR RABELLO ele é pessimo dos pessimos e o pior que ninguem fala nada ,enquanto este rapaz estiver ai na zaga do Galo vais ser isto ai que estamos vendo e o nosso diretor de futebol RUIM Costa este cara esta de brincadeira com a gente na minha opinião deveria ser o primeiro a puxar a fila juntamente com este Marques que ja mamou e continua mamando nas costas do Galo que nunca ganhou nada para gente e tem torcedor que fala que ele é idolo é brincadeira viu ,Wagner Mancini prefiro nem comentar . Que venha 2020 e que o presidente sete camera tome vergonha na cara e monte um time na altura do nosso Galo .

    1. Odilon, parabéns

      Falou duas coisas acertadíssimas :

      Esse Igor Rabelo é o péssimo dos péssimos, mas o Gabriel é horrível também.
      Então que fique por lá no Botafogo.
      Quanto ao Marques, foi o maior pipoqueiro que eu já vi jogar e título que é bom não deu nenhum pro Galo.
      Fora com essa turma, urgente !!!!!
      E vai aqui um último comentário : o Patrick é muito ruim, mas se essa perebada tivesse a raça que ele tem não estaríamos sofrendo o que estamos sofrendo agora.

  22. Bom dia,prezados!
    Eu achava que o nosso ex centroavante Carlos era o pior jogador do mundo.
    Mas eis que o Galo contrata o Di Santo.
    Esse cara é our concours……
    Ele pra fica péssimo tem que treinar muito.
    Ele é simplesmente HORROROSO.
    Coisas do Galo.

  23. E assim caminha o Atleticano… triste, angustiado, ansioso, nervoso e puto com esse time medíocre montado pelo pior presidente da nossa história… sim, montado pelo 7C pois foi ele quem deu emprego para o Alexandre Gallo e depois pro Rui Costa fazerem o que bem entender no Departamento de Futebol do nosso CAM!!!!!!

    Contrataram jogadores desqualificados que sobram pouquíssimos e trouxeram treinadores totalmente ultrapassados que quando foram mandados embora, sobrou para os interinos que se mostraram totalmente despreparados pra assumir um clube como o nosso CAM!!!!!!!!

    Essa gestão absurdamente mal administrada pelo 7C e sua trupe, está conseguindo acabar com qualquer esperança da torcida de se ver um time que pelo menos brigue por conquistas de verdade e não só a permanência na Elite… estamos nesse momento no mesmo nível que os já rebaixados na Série A/2019, essa é a mais pura realidade, uma agonia sem fim pra chegar nos míseros 45/46/47 pontos!!!!!!!!

    Obs.: agradecer ao ex zagueiro atleticano pelo presente ontem…obrigado Juninho… você nos salvou de mais uma derrota… nesse momento, para um time tão sem vergonha como o nosso GALO, é melhor um ponto do que nenhum!!!!!!!

  24. Depois da super entrevista do super sette, ficou claro que os caras não estavam (e não estão) jogando por causa de salários atrasados.
    O super presidente disse que a globo mudou a forma de pagamento aos clubes, quando a maior parte do valor passará a ser paga em dezembro, atrapalhando a gestão.
    Dessa forma, já se sabe que daqui a algumas semanas a grana cair e os salários/direitos (ou pelo menos parte deles) serão quitados.
    Portanto, é inaceitável que o mesmo fato ocorra em 2020 pois todos, inclusive o super presidente, já sabe que boa parte da grana da TV virá só no final do ano.

  25. Se deixar, esse presidente covarde e cagão e seu fiel escudeiro Ruim Bosta vão rebaixar o Galo.
    Tem que ser declarada guerra termonuclear ao FRACASSADO COVARDE, com ataques em todas as frentes.
    Não pode sequer terminar o mandato. Reeleição nem pensar.
    Aliás, se for pra ficar marcado como o fracassado imundo que é, eu prefiro nem ganhar o Mineiro. Desde que não seja pras Marias, nem ligo.

  26. Vamos lá:
    – Para entrar com o esquema de jogo do Rodrigo Santana, 4-1-4-1, que não funciona para o Galo, era melhor ter ficado com o Rodrigo Santana.
    – Patric é um mata jogadas. Não acerta cruzamento, passe, nada. Um ou outro lampejo, e ainda pegou a mania do FS de marcar a distância. Pega um volante da base e põe de lateral, vai ser melhor.
    – Cazares não vai salvar o Galo sozinho. Quando tinha Roger Guedes e Emerson ainda dava jogo. Venderam todo mundo e agora nos sobra Di Santo e Patric, na esquerda FS. Tabelar com Luan? Otero teve amnésia na Arábia. Fica impossível.
    – Se não joga pelo menos não deixa jogar, mas isso é difícil para nossa defesa.
    Achamos um gol com Juninho que nos pagou a dívida, mas foi muito pouco. Não criamos nada. Marquinhos tá jogando sozinho… Mancini olha para o banco e tem Geuvânio, Vina. Expectativa zero.
    Viva a barca! Vamos fazer pressão para remontar o time.

  27. Bom dia Amigalos.
    Com certeza acham o time excelente, eu por exemplo já ouvi várias vezes este fdp do Ruim Costa dizer em entrevistas. É um aberração este elenco, se não fosse a paixão que fala mais alto, queria que este time de merda que montaram, fosse é para 4ª divisão, sou capaz de apostar que não ganha a copa Itatiaia. Meu Deus, que desespero assistir jogo do galo, é muito perna de pau. Como disse anteriormente, o que podemos esperar em 2020? Só Deus sabe…

  28. Caros,
    Noves fora a força de expressão, ñ há o q comemorar. A certeza q sempre houve nos “profetas do acontecido” emergiu: o atleticano ñ cooptado, a parte dO Conselho honesta, os Beneméritos com alguma energia e VONTADE, enfim, tem q pressionar prá EXPULSAR a ESCÓRIA. Ñ é patrimônio, parem a IMBECILIDADE, aquilo vale o q é, e esse é problema pq LIXO ñ é fácil de negociar… É bom exagerar e cada um sabe quem é exceção, a maioria é ESCÓRIA. Vergonha essa PILANTRAGEM sujando nossa camisa. É acionar a barca sem medo de ser feliz após o término do Br. A torcida ñ deve vacilar e desmobilizar ao escapar da degola, aconteça o q acontecer…80%, no mínimo, tô sendo condescendente, ñ pode continuar. Ñ é patrimônio PORRA NENHUMA…ñ sei q tipo de contrato foi feito com essa sarandalha, nenhum é absoluto, a ñ ser com os SETTE palmos…Pai nosso q estás no Céu,…tende piedade de nós!…

    REFORMULAÇÃO DESSE ELENCO! Ñ é crença, ñ é religião nem política, ñ é renovação…é MUDANÇA RADICAL no perfil. Ñ queremos esse perfil RENOVADO. Queremos OUTRO time!
    CLUBE DE FUTEBOL É TIME DENTRO DE CAMPO! Time competitivo, TIME BOM!

    Obs.: vamos desagradar os “amigos dos inimigos” e a turma racional e verdadeira de pretazul q frequenta a casa, mas, com tudo respeito, fodam-se juntos tds vcs, avec the fingers on behind les uns les autres.
    Hj eu SOU + CSA! AVANTE AZULÃO! Faça o q fomos incompetentes prá praticar, fode as marias!

    GALO SEMPRE!

  29. Hoje no Superesportes, sobre a demissão do técnico do Ceará, após levarem a virada do Flamengo. Dedico aos treinadores retranqueiros:

    “As escolhas feitas por Adilson para a partida contra o Flamengo teriam pesado para a diretoria demiti-lo logo depois do revés por 4 a 1. Ele escalou a equipe com seis meias e nenhum atacante de origem. O alvinegro saiu na frente, com Thiago Galhardo, mas sofreu a virada na etapa final, quando se limitou a defender.”

    Quando é que esses treinadores irão aprender? Será que aprenderão? Ontem podíamos ter sido goleados também, com essas táticas que o Mancini e outros medíocres adoram. 1×0 é goleada, fecham a casinha, e apostam na sorte. Isso nunca foi futebol.

  30. Como ta difícil chegar nos 44 pontos.
    Se conseguirmos neste fim de semana o próximo jogo tem que ser publico ZERO.
    TEM QUE TER PROTESTO EM LOURDES, TEM QUE TER PROTESTO NA CAS DO 7FDP, RUILANDO LERO FDP, na porta da Cidade do Galo.
    Tem que renovar, mandar em bora este bando de chupa sangue peladeiros.

  31. Bom dia D’Ávila, já havia publicado neste espaço uma vez, mas acredito que essa diretoria não leu.
    Então peço-lhe licença para republicá-lo.

    Saudações.

    10 mandamentos para ser técnico do Clube Atlético Mineiro

    1- Ter respeito a instituição CAM e aos seus torcedores, maior patrimônio do clube.
    2- Ter vontade de vencer sempre, como está no hino do clube, tendo a convicção de não entrar em campeonatos como meros figurantes e sim, como postulante aos títulos, chateando-se, severamente, com algum resultado adverso.
    3- Ter o respeito de seus comandados e sabedoria para lhes repassar suas instruções, contaminando-os com motivação para o triunfo.
    4- Fazer a leitura correta de cada jogo e suas variações, pois cada um tem suas particularidades.
    5- Permanecer na área técnica 100 minutos, passando instruções e cobrando raça e empenho, que é fundamento básico e essencial ao jogador para vestir esta camisa alvinegra, manto sagrado, sendo extensivo à toda comissão técnica.
    6- Saber a hora exata de substituir um lutador, cobrando sempre o mesmo entusiasmo ao substituto, para mudar a dinâmica da jogo.
    7- Enxergar quem não está correspondendo a qualquer momento e colocar imediatamente o suplente certo, e se for o caso, deixar o substituído em treinamento intensivo, até recuperar a forma, caso não ocorra, agradecer-lhe o serviço prestado, disponibilizando-o para diretoria.
    8- Ter experiências curriculares de jogos decisivos, fazendo de cada partida uma decisão de campeonato, ou seja, cobrar o “sangue na veia”, almejando sempre a vitória, único resultado que interessa.
    9- Ter peças de reposição disponíveis sabendo indica-las e, caso não as tenha, cobrar eficiência da diretoria para contratá-las.
    10- Entender de uma vez por todas, que o Clube Atlético Mineiro é ENORME e tem a MELHOR torcida deste país, quiçá, do mundo, onde no mantra do “Eu Acredito”, leia-se também, “uma vez até morrer”, onde está escrito “Técnico”, leia-se também, “JOGADORES”.

  32. Bom dia a todos os atleticanos! Infelizmente e algumas vezes durante o ano entrei no blog para expressar minha opinião assim como os demais amigos daqui. Sempre me posicionei que esse “timeco” que o Galo montou não iria dar em nada como realmente não o fez. Não adianta reclamar de campeonato Mineiro que foi roubado descaradamente em 2018 e esse ano ao São Caetano de Minas pois isso não é parâmetro Sabia, desde a vexatória eliminação na Libertadores e consequentemente a “classificação” à série B da mesma ” sudamericana” que não iríamos ganhar nada. Brasileiro e Copa do Brasil com esses jogadores de merda que temos, que não honram a camisa, e muito menos, o salário astronômico que ganham não dá. Infelizmente sofremos com a mentalidade de somos o time mais roubado do Brasil. Todos nós sabemos da safadeza que fizeram conosco em 77, 80, 81, 87, 99, 2007, 2012. Dona rede esgoto protege seus queridos Corinthians, Fluminense e Urubu. Vai mudar alguma coisa?! NÃO! Então cambada de de fdps que “dirigem” o Galo peçam para SAIR!!! Carreguem com vcs : Victor ( já deu sua contribuição) PATRICK, PASTOR, BOLT, LEONARDO SILVA, ELIAS, LUAN, CHARA, MAIDANA, TERANS, ZE RUINELISON,VINICIUS, UILSON, GUGA, OTERO, GEUVANIO,ETC NAO sei quem mais porque e tanto nego ruim que temos que está difícil saber quem fica. Realmente e pedir para o ano acabar e ver o que temos para ano que vem. Que 2020 seja melhor.

  33. Patric sabe que não tem nem reserva, corre como um sonso pelo campo e dá chilique no gol que ele pra variar, participou de forma negativa.
    O retrato do Atlético atual!
    Pereba e sem autocrítica!

  34. Bom dia Massa!

    Prezado Eduardo, dizer mais o que???

    Concordo com o amiGalo Domingos e vai ficando cada vez mais claro porque diversos treinadores rejeitam vir trabalhar na cidade do GALO. Mas o medíocre do Mancini aceitou! Que beleza! Rui Costa o conheceu na Chape e fez o convite pois é um treinador experiente e gabaritado. Meu Deus, quanta mediocridade… A que ponto chegamos…

    Ontem, o poderoso Botafogo passou o GALO na tabela.

    Nosso time fará 45 pontos mas o sofrimento será até o fim: 3 empates contra BOT, COR e INT.

    Tem hora que não acredito na campanha e no ano de 2019 do nosso CAM.

    Abraço.
    Vinícius

  35. Bom Dia! Sabíamos que séria um jogo “encardido”. Embora com todo sufoco, temos que louvar esse “mísero” pontinho. Embora descemos mais um degrau da escada! Sobre nossos “delinquentes dirigentes”, nada a acrescentar. Só lamentar! Ainda fala em reeleição. Se existir “fim do mundo” estaremos caminhando para lá! Guga: lamentavemente, ontem estava vestido com a camisa que desenhou. Um absurdo! Rui Costa: há pouco tempo numa crítica que fizemos a Ele, fomos repreendidos, aqui no Blog, de que “é entendido de futebol e dos mais qualificados dirigente de futebol que temos no país.” Na fim da texto de ontem, foi mencionado a palavra “Zago.” Será que seu empresário é o Sr. Fábio Melo? Será que outra vez o “raio” vai cair na Cidade do Galo?

  36. Um campeonato fraco como esse, nível técnico baixíssimo e nós brigando para não cair.
    Nosso time é tão horroroso que é perigoso nem vaga para Sul Americana agente ficar.
    Uma vergonha!!!

  37. Cazares mais uma vez substituído pelo péssimo Mancini. O equatoriano é o único jogador do elenco que não deve sair jamais do time, pois é o único capaz de um lance como o do nosso gol ontem. Tenho certeza absoluta que se Cazares jogasse num time qualificado, teria o destaque que merece. Agora, jogar ao lado de Otero, Di Santo, Ze Welison e outros, é duro! O time é mais feio que bater na mãe! Outra coisa, Jair mais uma vez se contundiu. Me parece ser um jogador com problemas físicos. Veremos se ele e Gustavo Blanco terão condições de jogar em alto nível. Eu aposto mais no Lucas Cândido, nosso atleta, emprestado ao vitória, que joga sem contusões há dois anos seguidos e está sendo aclamado como o melhor volante da série B. Ele pode ser nosso lateral esquerdo ano que vem, é muito melhor que Fabio santos, hulk, hernandez, danilo barcelos e outros. Acaba logo, 2019! SAN

    1. Marcos Valadares, ex-Vasco, será o novo treinador do Sub-20, é um cara competente, porém de nada adiantará trazer e revelar jogadores se eles não tiverem chances no profissional ou se forem lançados na fogueira com o time lutando contra degola.

    2. Lucas Cândido de volante eu aprovo, agora de lateral, amigo? Por acaso vc assistiu à semifinal do Mundial de Marrocos? Esse Cândido tava mais perdido do que cachorro em dia de mudança! Não é a dele, o Sette tem que tomar vergonha na cara e contratar um lateral esquerdo que preste e não ficar tapando buraco na lateral ou na comissão técnica. Se não tem dinheiro para comprar, pega emprestado o Douglas Santos! Não é nenhuma Brastemp, mas joga melhor do que Cândido, Danilo, Patrick, Hulk, Hernandez e claro, Fábio Santos juntos!

      1. Concordo que Douglas Santos seria o nome ideal, ele é sim essa brastemp toda, mas imaginar que ele vá vir pro Galo agora, é ilusão demais. O cara tá bem, com moral no novo clube, não volta agora. Sobre o mundial, assisti sim, lá no marrocos inclusive. Pra mim, quem cagou no pau naquele torneio foram nossos volantes, que mataram nossos laterais, Rocha e Candido. SAN

  38. Bom dia a todos.
    Tenho uma sonhada barca de dispensa q chega a incríveis 17 ou 18 jogadores. Nosso plantel é caro, para quem pregava austeridade financeira, e com muitos velhos e péssimos jogadores.
    O clube precisa se reestruturar com relação à sua filosofia de tratar o futebol.
    É preciso urgentemente q se trace uma filosofia de jogo, q inclua dos profissionais à categoria mais jovem.
    Buscar jogadores q queiram vencer e escreverem seus nomes nas galerias de nossos ídolos e conquistadores de títulos.
    Tenho me apegado na esperança do trabalho feito pelo Júnior Chavare nas categorias de base, mas é preciso competência e compromisso da diretoria para contratar uma comissão técnica competente, dar-lhe tempo para trabalhar e saber contratar bons jogadores.
    Acaba 2019.
    Venha 2020 com outra expectativa e melhores resultados.
    Vamos Galo.

  39. Fui Costa é um grande diretor. Já provou isso por inúmeras vezes. O caso Guga demonstra seu equilíbrio e ombridade na gestão de pessoas. Fez algumas apostas equivocadas, mas por pressão de empresários, era o 1º ano dele no clube e talz. Sabe reclamar qdo ninguém qdo a vitória não vem. Deixou claro para todos que a conquista do campeonato mineiro pelo Cruzeiro foi injusta, fizemos um melhor jogo. Na eliminação da Copa do Brasil, novamente contra o Cruzeiro, esclareceu que o primeiro jogo foi um raio que caiu duas vezes no mesmo lugar. Tanto que na volta vencemos com amplo domínio. Sette Câmara é chacota, tá mais perdido do que cachorro que cai da mudança. Mas a tendência é ganhar cancha e melhorar com o tempo. Não sejamos afoitos. O Marques é nosso ídolo eterno, dispensa comentários. Ô-lê, Mar-queeeês!!

    1. Bom Dia! Posso colocar minha assinatura? As 10graças estamos passando, tem nome, sobrenome, falta de planejamento e estratégicas equivocadas. Quantos títulos ganharmos em 2019? NENHUM!

  40. – O time é tão ruim que a criticada zaga consegue ser o ponto forte do time;
    O técnico é horroroso, por EX. O MARQUINHOS JOGA MUITO MELHOR PELO LADO ESQUERDO E O – OTERO SÓ MARCA GOL QUANDO JOGA PELO LADO DIREITO, MAS O TÉCNICO NÃO DISCERNIMENTO PARA FAZER UMA INVERSÃO DURANTE O JOGO;
    – A situação está tão ruim que PatriK está conseguindo se destacar;
    – Clayton está muito bem, certamente será um dos melhores do Brasil;
    – O time joga com apenas 1 (um) volante, o que isso sifnifica? Não conseguem dar 3 (três) chutes a gol

  41. QUEM CONTRATOU
    DI SANTO
    HERNANDEZ
    MARTINEZ
    DEVERIA SER PRESO POR ADMINISTRAÇÃO TEMERÁRIA , IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E DANOS AO PATRIMÔNIO DO CLUBE.
    ESSES TRÊS SUJEITOS NUNCA FORAM JOGADORES DE FUTEBOL.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUI COSTA.
    FORA RUI COSTA.
    FORA RUI COSTA.

  42. Vou resgatar uma pergunta que já foi tema deste espaço, o Galo treina? E impressionante a quantidade de passes errados, Otero e Cazares ontem foram horrorosos ( Cazares ainda se redimiu com o gol, mas foi so). Rever precisa parar de jogar futebol, entrega todas. Estamos f*** com este time, 2020 será ainda pior, aguardem….

  43. Se continuar com essa diretoria ano que vem correrá o risco de cair. Fato! São uns incompetentes e perderam a oportunidade de sanear o clube desde 2014.

  44. Bom dia amigos do Galo. O descaso da atual diretoria com o NOSSO GALO se configura na manutenção do Fábio Santos e Patric no elenco, passa pela contratação de Vinicius, Terans, Di Santo, Ramon Martinez, Geovanio, José Wellinton, Hernandez , Manchini(?)
    Alguém do conselho tem que salvar o NOSSO GALO, fora diretoria incompetente.

  45. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    falar mais o que desse junta junta de perebas, desse entregador de camisas e dessa diretoria medíocre? O que ainda não foi dito?
    O pior é torcer pro ano acabar com a certeza de o próximo será pior….
    Nada a comemorar….

  46. Bom Avila. Apenas duas observações: o Caixa é conselheiro do galo. Assim, tem condicoes de liderar uma oposição lá dentro. Outra: fico com pena do Cazares. Um cara que tem qualidade deve sofrer jogando ao lado de Di Santo, Patrick etc….Se Cazares jogasse num time melhor penso que teria outra motivação e comportamento. Vejam que Jesus Jesus veio assistir uma partida do Galo e rejeitou o cargo pois queria treinar um time onde pudesse disputar titulos. Rogerio Ceni, e varios outros tecnicos rejeitaram tbem o cargo. Então, o Mancini foi contratado pq talvez fosse o unico que aceitasse treinar esse elenco.

    1. Prezado Domingos Savio, muito boa a sua colocação quanto ao CAIXA que é Atleticano/Conselheiro e eu gostaria muito de ver o mesmo bater de frente com esse Conselho arcaico e omisso… porém a pergunta é… ele quer fazer oposição dentro do nosso CAM???

      Na minha humilde opinião, NÃO pelo simples fato de que lá dentro quem faz oposição hoje em dia é massacrado… ou vai junto com os velhacos ou é convidado a se retirar, simples assim… eu tenho é nojo da gentalha que se apoderou do nosso CAM

    2. Boa tarde,

      Pena do Cazares. É por essa e outras coisas que estamos onde estamos. Joga mal, faz pouco caso do clube, suja a imagem do clube, recebe U$100 mil para jogar bem a cada 10 jogos 1 e você tem pena.
      Jogou bem contra o genérico, ontem era um dos piores até o gol.
      Aff.

  47. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Adivinhe! MAIS DO MESMO!!
    De grão em grão o GALO enche o papo!
    Estou otimista!
    Nossos vetustos e descompromissados guerreiros cederam mais um empate.
    Jogo na casa do adversário.
    Pressão de 13.000 torcedores apoiando a equipe. Torcida ganha jogo…
    O 7c não entende de futebol, portanto não pode opinar sobre o elenco.
    Sobre o GALO ter liderado a competição, todos nós, exceto os autênticos, sabíamos que era fogo de palha.
    Desde o início do ano, qualquer um que não fosse adepto à teoria do barracão, alertou sobre isso.
    Como querer que um time que tem Di Santo (30 anos/44 gols na carreira) ganhe algo?? Ah! ele AINDA vai reencontrar o futebol que nunca teve.
    Agora pensar no futuro. Domingo 19h, gigantinho do Horto será um caldeirão! Ingressos ao preço de um cafezinho, e/ou distribuídos gratuitamente por programas esportivos, tabloides, ferro velho, bancas de jornais, etc, irão lotar o horto.
    A pressão da torcida fará o Corinthians dobrar seus joelhos.
    Torceremos contra o vento, pois se não é sofrido não é galo!
    COMEMORAREMOS O G16!
    Pobre de nós atleticanos, sem presente e sem esperança!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.