Fechando a rodada, comprovando a reação nas últimas partidas, saímos do Estádio do Galo festejando mais três pontos. Nossos concorrentes diretos por vaga na Libertadores, também venceram e com isso a nona colocação foi mantida. Chegamos aos 34 pontos, mas na nossa frente Fortaleza (35) e Paranaense (37, que também venceram na rodada. Ainda o Fluminense (38), mantidos pela derrota também ontem. Acima o Bragantino, venceu e os derrotados Flamída e Grêmio, todos com 39 pontos.
São esses os nossos concorrentes às vagas na Libertadores, uma vez que Palmeiras (44) e Botafogo (51), ambos já estão com passaporte carimbados. Um deles será campeão e ainda acredito que será o time carioca. Basta o treinador, que bom que esse cara não veio para o Galo, fazer o time reagir. Ontem, voltando pra casa, ouvi parte da entrevista do tal Bruno Lage. Ele me superou nas reclamações do árbitro e gramado.
Ora, achei realmente o juizinho bem ruim, mas diferente do português Bruno Lage, questiono por não ter amarelado o número 9 do Botafogo ainda no primeiro tempo e depois fez essa advertência ao Mariano. O lance da falta do adversário (31m,1ºT) foi muito mais contundente, mas o árbitro afinou. E, até procurei ver os tempos ontem antes de deitar (25m1ºT, 2m2ºT, 13,2T), seus dois bandeirinhas mataram ataques promissores do Galo marcando impedimentos que não existiram. Xô português, vai cuidar do seu time, pois os porcos – que já chegaram a ter eram 13 pontos a menos – agora estão a apenas sete da sua liderança.
E, como disse ontem, que o time do Rio de Janeiro – esse que nos tirou de uma Copa do Brasil pela lambança do Simon – repense sobre seu desempenho recente. Se o Galo venceu quatro das últimas seis partidas, com um empate e uma derrota, o foguinho – diferente – teve no mesmo recorte duas de cada. Vitórias, empates e derrotas. Nosso aproveitamento de 72% é muito superior aos 44% do eventual líder. A instabilidade do Galo passa pelas oito partidas iniciais do Felipão. Foi ali que perdemos a chance de brigar pelo título. Quatro vitórias, quatro derrotas e nenhuma vitória. Quatro pontos em 24 possíveis. Ridículos 16% de aproveitamento.
E o Galo, que não fez uma exibição primorosa, em momento algum se sentiu ameaçado pelo adversário, que parece sentir a troca dos portugueses no comando técnico. Éverson não trabalhou, deve ter saído com o uniforme limpo. Já o Galo, apesar de não ter sido brilhante, abusou em perder gols. Desde a primeira etapa e – principalmente no segundo tempo – com o mesmo Paulinho. Diga-se o rei da Arena do Galo. Se Éverson está invicto na nossa nova casa, o artilheiro – que deveria ser experimentado ali no miolo do ataque com Hulk mais recuado – é o artilheiro daquele gramado. Fez os três gols do Galo nos dois jogos realizados. E que lançamento genial do Pedrinho! O autor do gol deve ter dormido com o lance na cabeça, idêntico ao que quase marcou no Palmeiras e que poderia nos dar a vaga na Libertadores.
Ao que vi, a meu juízo e insisto que cada um vê o jogo à sua maneira (damos nossas opiniões, sem intenção de ser dono da verdade), o destaque do time foi Bataglia. Além de cumprir bem a difícil missão de ser o capitão, foi um leão em campo. Destacaria ainda um gesto que pode ter passado despercebido, mas pude presenciar e dar meu testemunho. Quando Rever entrou no lugar do Pedrinho, o argentino passou a faixa para o capitão da maioria de nossas conquistas recentes. É um gesto que demonstra algo fundamental nesse momento que buscamos a recuperação. União e um chute na vaidade.
Com o fechamento total da rodada ontem, vamos ter um domingo leve, diferente de alguns recentes. Amanhã volto pra falar de Galo e observações que não me passaram sem observar. Boa semana!
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
As entrevistas do Felipão têm sido muito boas. Realistas, objetivas e coerentes. Felipão tem uma rara virtude: não joga para a galera. Não tem medo. Isso é muito bom e raro hoje em dia. Muito bom o jogo de ontem. Um jogo coerente. Nada de show. O futebol do sec. XXI é o futebol dos títulos. A era de ir ao campo para ver craques dar show de bola não existe mais. Hoje, o clube é respeitado pelos títulos, não mais pelo futebol espetáculo. Se conseguir conjugar ambos, ok. A Seleção de 82 mostrou que já naquela época isso estava ficando secundário. Para ter show, tem que ter time, entrosamento. Parreira veio, calado e discreto em 1994, e enfiou a taça no "bolso" dos lamurientos e esperneadores que o xingaram de retranqueiro. A taça na mão é o que importa. Não concorda, Zé? Vá viver de passado. Para superar a BRILHANTE Seleção Italiana de 1982 era querer demais sem Reinaldo. Não tivemos atacante à altura por mero capricho de caserna. Sobre os comentários de uma certa rede de TV, não se deve esperar menos. "Me diga onde está a audiência que te direi por onde caminha o dinheiro". "Se o Flamengo um dia for rebaixado, a favela invade o asfalto". Então, essas instituições rubras têm compromisso com profilaxia social?
Boa tarde Eduardo e massa. A Galo queridos por milhões. Ótima vitória contra o foguinho chorão. Fomos Garfados por décadas pela midia eo foguinho está chorando. Rsrs. Eu contei a derrota ontem mas não vamos iludir falta 11 pontos o resto é lucro. Batagllia o maestro do meio de campo ainda tem viúvas aqui que tem saudades do allan. Kkk. Está zaga é titular Gaga 7x1 ultrapassado. Arana jogou muito. Pedrinho está mostrando futebol depois de décadas a mamar no Galo. Kardek fraco. Chorão foguinho. Vá Galooooo.
Boa tarde!
Estou feliz, muito feliz pela vitória confesso que não esperava,mas esse é o estilo pragmático dos times do Felipão.
Também NÃO torço e não gosto de times cariocas ( tenho menos asco pelo Vaixxxco).
Bora GALÃO!!! Bora buscar o G 4 .
Caros,
Excelente VITÓRIA, óbvio! Vencer é o q importa.
A GERAL romântica do ANTIGAMENTE tá EUFÓRICA e ela sempre tem razão.
O fato é...O ELENCO tem q ser REMONTADO e, para isso, ele tem q ser primeiro DESMONTADO!!! Vc não pode ter um média salarial de 500 a 1.000/mês e disputar vaga de "LIBERTA" no meio de tabela.
RIDÍCULO e é isso esse ELENCO, ridículo MEIO DE TABELA.
E os moranguinhos? Esses AZARADOS tem q ter o contrato rescindido e ADEUS! Simples assim! Ah! mas é preju rescindir contratos assim..Ok! Q os SÓCIOS paguem e ponto final! O torcedor N temos nada com isso E VIVA A EMPRESA!!!
O MINERIO do Ano Q Vem fica na berlinda com a manutenção da draga do inter no PLANTEL! Xô!!! Nunca ganharam NADA! Quem aí acredita em VELHINHOS perdedores bunda pesada?!
ZARACHO só melhora nosso time, rara técnica...tanto ele qnt O PEQUENO PRÍNCIPE PEDRINHO tem problemas físicos. Nosso muito competente DM e demais setores ligados colocam esses camaradas na linha...nisso EU ACREDITO, em TRABALHO e na ciência.
O argentino BATAGLIA completa. Precisamos garimpar mais um MÊCAMPISTA pra ligar o TOTÓ e fica tudo bom pro ANO Q VEM!
PRECISAMOS um MATADOR tipo Diego Costa! Paulim Pulim é o Cara no Campo dos Meninins, mas precisamos REGULAR em jgs fora de lá e VENCER principalmente jgs grandes, jgs DECISIVOS!
O foguinho não chutou em direção ao NOSSO VANDERLEA AMAREÃO, então seria injusto falar bem ou mal desse FRANGUEIRO desrespeitoso!!!
EXCELENTE VITÓRIA! (precisavamos VENCER a kariokada q tava crescendo dentro do NOSSO CANTINHO - é um tal diniz e tal líder pra cá e pracolá...vaxcão o tal...só derrota no ano..fiquei com receio de aqui subirem o urubu...CRUZES esses velhinhos!!!
ABRAÇOS@!!!
A globo lixo agora resolveu meter o pau no gramado do nosso terreiro como se os gramados dos campos do país são todos uma maravilha. O Maracanã nem jogos teve de tão ruim que estava, mas tem que falar do nosso, porque quanto a arena em si, está dando dor nos olhos de tão bom que ficou. Inveja mata.
A globolixo, monte de estrume, procurando validar o gol do mercenario encrenqueiro que vive de midia , o galo amassando e o phd ledio, dizendo que o foguinho dono do jogo (sem um chute a gol , agora retangulo. ) A razàq destes safados odiarem o galo, é clara. Sempre covardemente perseguido por esta rede obcena , imoral, cancerosa, toxica. Mas com a opiniào publica do nosso lado, com nossos irmàos do resto Brasil , isto incomoda. E , do Oiapoque ao Chuí , todos vëem , com olhos arregalados e indignados , as manipulações , maracutaias , desmandos, corrupção , por quem dev eria zelar pelo jogo limpo no futebol , sempre apoiada por esta rede imunda de tv. Por isto, a torcida que mais cresce no Brasil , ano após ano , é a torcida que torce contra o time de empresários e mercenários , a selecinha brasileira. Todo jogo do galo é a mesma coisa : voce senta na frente da tv pra ver seu time jogar , pra torcer e assiste, narradores, comentaristas , todos , torcendo contra , descaradamente , veladamente , sempre. O irritante é ver que sentem que sào imparciais ,pensam que enganam alguém.
Eu que apoiei a vinda do Felipão, confesso que não gostei da entrevista dele ao ESPN. Mais parecia que o Galo havia perdido o jogo. Assim não dá. Claro que todos sabemos que ele é mesmo bronco com os repórteres entrevistadores, os quais, convenhamos, também fazem perguntas das mais burras ou falta do que perguntar mesmo.... Contudo, continuo acreditando, embora na classificação movimentamos pouco. É continuar torcendo. Agora, que gramado hein? Já disse aqui que a ARENA MRV, se não cuidar do gramado ou passar para a grama sintética, vai virar mesmo é casa de Show... Afinal, o CAM tem donos! Outra coisa: ontem, pude perceber também, que uma câmera que fica atrás do gol do tal ponto cego (onde eu estive no jogo das lendas e não vi sequer o goleiro o jogo todo...), não captava a linha de fundo... Não voltei lá. Quem esteve pode dizer como está?
Minha previsão pro bostinha: vai perder a próxima partida contra o curintia no Itaquerão, vai perder pro Goiás em casa e vai demitir o Bruno Lage (quem ?) e vai ser goleado pelo florminense. Palmeiras campeão!!
- Ô Felipão, o Bruno Lage falou que o gramado estava ruim e prejudicou o botafogo.
- Quem falou?
- O Bruno lage
- Quem?
Rachei!!!
Bom dia, todos! Agora é torcer muito para o Pedrinho não se machucar.