Categories: blogueiros

A convocação de um Atleticano aos amiGalos

Entre inúmeras mensagens que o blog recebe, essa me tocou de maneira especial. O leitor Antônio Batista Machado, de 47 anos, comerciário e com formação em marketing, conta como vive e reage como Torcedor. Por fim, conclama a todos – cada um à sua maneira – a apoiar o time em busca de conquistas.

Por: Antônio Batista Machado

“Que tipo de Torcedor eu sou?

Hoje estava pensando sobre isto, porque nas redes sociais você é rotulado de acordo com as suas opiniões!

Se você faz críticas é Atleticano Corneta!

Se você apoia só quando o time está ganhando é modinha!

Se apoiar nos momentos difíceis é torcedor raiz!

Se não critica e apoia o clube em todas as suas ações é chapa branca!

A única coisa que eu sei é que quando estou falando  do Galo parece que estou falando de mim!

Este símbolo representa o meu coração e a minha existência!

Nunca consegui ver o time entrar em campo sem chorar, estando no estádio!

A minha alma está triste nestas últimas semanas, bastaram às vitórias recentes para dar um pouco de alegria! 

Pode me rotular do que quiser, porque este privilégio ninguém me tira: Eu sou Atleticano!

Eu sou do Clube Atlético Mineiro!

Aqui é Galo!

Não sou mais Atleticano  em relação a nenhum torcedor do Galo, sou um torcedor igual a todos, às vezes não concordo com alguns, questiono planejamento da diretoria, substituições de técnicos, xingo juiz, fico triste, com raiva, eufórico, mas o meu nível de aceitação na derrota é um pouco maior, só isso! 

Se eu vou torcer para um time ganhar é porque não tenho a certeza da vitória!

Têm o adversário do outro lado que trabalha ,treina, são atletas profissionais também que querem ganhar!

O time que eu torço não joga contra 11 cones, e sim contra 11 jogadores profissionais com capacidade de defender e fazer gol!

O time que eu torço ainda tem um complicador que geralmente é prejudicado pela arbitragem, o youtube prova isto é só conferir!

Portanto não podemos sair arrebentando com o Galo quando ele perder, porque ele é forte e Vingador, perde um jogo, quebra a asa, sangra, mas levanta e vai pra briga novamente!

Torcer significa ser a favor de algo, desejo para que algo vença!

Homens importantes da história já disseram que a força vem da admissão da derrota!

Eu sei que quando o Galo tem seus atropelamentos, não se entrega, não fica na lona!

Não comemoro e nem fico feliz com derrotas, mas o trabalho de acreditar é o mesmo de não acreditar, por isso eu faço opção por acreditar sempre.

Precisamos entender que um jogo de futebol tem três resultados, vitória, empate e derrota!

Se soubesse que todo jogo o time iria ganhar de 3×0 não precisava de Torcedor e não teria a menor graça assistir jogos, o imponderável no futebol tornou o esporte mais visto no mundo, e se tornou uma paixão mundial!

Portanto vamos curtir mais o Galo, quem ama não tem tempo para odiar!

Aqui é Galo!”

 

Blogueiro

View Comments

  • Sábado, dia 26 de maio de 2018, entraremos em uma guerra de 90 minutos. Não incito a violência (pelo contrário, pois sabemos que se algum jogador do Galo chamar um do Flamengo de "bobo" durante o jogo a punição vai ser cartão vermelho e 15 jogos de suspensão com perda de mando de campo pelo resto do ano) mas justamente por isso digo que teremos uma guerra. Contra o Flamengo, contra a entidade de futebol que o patrocina juntamente com seu irmão paulista em que já demos uma paulada esse ano e a rede de TV que faz de tudo pros seus dois filhinhos futebolísticos. A guerra vai ser ENFIAR BOLA NA REDE. Que entrem três, quatro, cinco, seis, SETTE, que o Galo mostre ao Brasil que futebol se joga no gramado, chutando a bola e correndo na raça. Que o Galo seja o Galo.

    Que sábado, amanhã, no caso, possamos dizer: VENI, VIDI, VICI!

    GALO FORTE E VINGADOR!
    Ando um pouco ausente do blog (não faço falta nenhuma), mas sempre tô acompanhando o Galo. De praxe.

  • Obrigado ao Eduardo por oportunizar este espaço, tive o privilégio de escrever um texto e ser lido pelo meus queridos irmãos em Galo, escrever com a alma leva a interpretações diferentes,o mais importante , Aqui é Galo!

  • Grande texto António batista. Sou galo.na Vitória ou na derrota. Também critico quando perde.elogio quando ganha. Etc.sou otimista e pessimista quando tem que ser. Aliás sou galoooooooooo.sempreeeeeeee

  • Eiiitaaa!!!... Texto caprichado, eu chegando de viagem e topando com esta beleza de opinião, simples, objetiva e dificílima de ser assimilada: o torcedor torce. Eu diria que o Atleticano é. Ponto. Agora, quanto a esta questão de um ser mais Atleticano que o outro, eu quero e vou equacionar isto de modo permanente, indiscutível a partir de agora: eu sou mais Atleticano que os demais, que todos os outros, daqui e alhures, não reconheço, não percebo ninguém que possa se igualar a mim... Claro. Não pode, não poderia ser diferente: não sinto a dor dos outros AmiGalos, não vibro com a alegria dos outros AmiGalos: conheço apenas a minha... A gente só deve opinar, só pode opinar sobre o que conhece... Tenho dito.
    No mais, Saudações Atleticanas aos verdadeiros Atleticanos, entre estes o Antônio, encabeçando a lista.
    Eh Galo!

  • Antonio, penso e ajo igual a você. Seu post poderia ter sido escrito por mim, letra por letra. Não condeno, não critico os "críticos" e nem os mais exaltados. Também não penso que você quer pautar ninguém ou dizer como devem se comportam outros torcedores. Enxergar isso no seu texto é forçar a barra. Entendi e estou com você, com o Eduardo e com todos que tem esse discernimento, que a hora agora é de apoio, mobilização e união.

    Temos uma chance que a muito tempo não tínhamos: lutar apenas pelo bicampeonato brasileiro, nenhuma competição paralela. Que tal fazer das decepções com as eliminações, um passo para um feito fantástico. Claro que sei que é um alvo muito grande, que as dificuldades serão enormes, que enfrentaremos derrotas e percalços, mas nunca tivemos medo ou covardia, não nos faltará vontade e empenho em lutar por mais esse titulo. Não tem nada garantido, e se formos campeões com certeza não terá sido fácil, mas nada nós impedir de querer e lutar, lutar, lutar...

    Afinal, o que nós custa acreditar e gritar ainda mais forte: Galooooooo!!!!!!!!

  • Grande ANTÔNIO, belo texto. A grandeza da atleticanidade reside no fato de que mesmo não entendendo direito o que é ser atleticano nós não conseguimos deixar de ser e de torcer sempre, sem condições. Como disse o JANDIR aí acima nós somos atleticanos e pronto. Sem adjetivos complementares, sem exigências além de um time guerreiro para que possamos comemorar as nossas vitórias, sofrer as nossas derrotas, mas, acreditar e apoiar o tempo todo. Temos senso crítico, é claro, mas sempre buscando o aperfeiçoamento do nosso amado Atlético. Sudações e um forte abraço.

  • Bom dia Eduardo e Amigalos!
    Espero que a torcida do Atlético volte a ser aquela massa que sempre empurrou e apoiou o time.
    Hoje vemos muitos torcedores cornetando, praguejando e fazendo oposição ao presidente 7º Câmara, mas ao campo apoiar o time que é líder no brasileiro esses torcedores não vão.
    No último sábado fiquei triste ao ver menos de 16.000 mil torcedores no Independência para um jogo contra nosso maior rival ( freguês ) que valia a liderança do Brasileiro.
    Nenhuma desavença de opiniões entre diretoria e torcida justifica público tão ridículo, o problema também não era o preço dos ingressos, então chego a conclusão que temos milhares de corneteiros que querem fazer revolução no CAM, mas temos poucos torcedores que querem apoiar e dar força ao time.
    Que saudade da massa dos anos 80, 90, e 2000, aquela sim honrava o Atlético e o " nome de Minas no cenário esportivo mundial ", e com ela esse time com certeza seria muito mais forte e estaria mais próximo das grandes conquistas.
    Criticar, praguejar e ser revolucionário de internet, torcedor consumidor, é muito fácil, e esse tipo de torcedor não tem o meu respeito.
    O torcedor Atleticano de verdade critica de forma construtiva e respeitosa quando tem que criticar, mas antes de mais nada é um apaixonado pelo GALO e o apoia incondicionalmente em qualquer situação, graças a God sou um desses, estou sempre com o meu glorioso CAM, e não será divergência de opinião com diretoria, treinador, jogadores e outros que terão a capacidade de atrapalhar o amor e dedicação que tenho pelo Atlético.
    Parabéns ao torcedor Antônio Batista Machado pelo texto depoimento de hoje, é esse tipo de torcedor que joga o time e o clube pra cima, é com esses que me identifico.
    Um abraço a todos e obrigado pela atenção.

    • "Não sou mais Atleticano em relação a nenhum torcedor do Galo, sou um torcedor igual a todos, às vezes não concordo com alguns"

      Desculpe, mas acho q vc pulou essa parte do texto

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

6 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

1 dia ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

2 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

3 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

4 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!