Categories: blogueirosfutebol

Contagem regressiva para a volta do Galo

Faltando pouco mais de duas semanas para o reencontro do time, sem a presença da Massa no estádio, mas em casa no rádio e TV, algumas incertezas ainda rodeiam esse retorno. Primeiro relaciona-se ao local das partidas. A Federação Mineira de Futebol divulgou datas, horários e locais dos jogos das duas últimas rodadas do turno classificatório.

Ao que nos interessa, os jogos do Galo estão previstos para o Independência. O primeiro, com mando do América, dia 26 de julho (domingo) às 16 horas. Já o último compromisso dessa fase, no dia 29 seguinte (quarta-feira) às 21h30m. Mando nosso e frente à Patrocinense.

Ocorre que a Prefeitura de Belo Horizonte, até o momento, vem se mantendo irredutível sobre a realização deste tipo de evento na capital. Mesmo sem a presença de público e com o gramado ocupado exclusivamente por jogadores, comissão técnica, arbitragem e funcionários da FMF. Para o prefeito Kalil, tudo ainda depende da evolução da pandemia.

Além disso, nós, Atleticanos, não sabemos ao certo quais jogadores contratados estarão à disposição do treinador para essa reta final do Mineiro. Leo Sena e Marrony e até Nathan – comprado em definitivo – estão publicados no BID e tem condições de jogo. Já Allan Franco, Junior Alonso, Bueno e Kenon ainda aguardam a abertura da janela, ao que parece, apenas para o Brasileiro. Caso a janela seja aberta em tempo e os atletas inscritos, poderão atuar no Mineiro.

Seja como for, o Torcedor ávido pela volta do time e – claro – como marco inicial do trabalho de Sampaoli, a conquista do campeonato estadual. Motivação não tem faltado, como estamos sempre lembrando aqui, vimos o sucesso que foi a venda das camisas e o aumento do número de sócio torcedor durante a paralisação do futebol. Para esse retorno, com lançamento previsto para o próximo dia 19 de julho e já se utilizando nos jogos finais do Mineiro, será com a nova camisa oficial para jogos.

Arrisco em afirmar que, caso a diretoria faça uma promoção similar ao Manto da Massa, pode não chegar às mesmas 100 mil vendidas, mas – seguramente – um grande número dessas camisas seriam novamente adquiridas pelo Torcedor. É a força do Atleticano.

Para o meio da próxima semana, vai entender, acontecerá um jogo treino frente ao América como preparação das duas equipes para a volta das atividades. Nada anormal, não fosse o mesmo coelho pela frente logo na primeira e decisiva partida. Cá da minha ingenuidade, fico a pensar, o que cada treinador terá a observar e esconder do outro para o confronto valendo pontos.

Em tempo: Ontem circulou que a próxima contratação será o lateral Mariano – joga nos dois lados -, que já passou por aqui e não deixou saudade, mas depois teve sucesso.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Boa tarde Eduardo e Atleticanos. esta chegando a hora de o Galo apresentar seu novo plantel para a massa. Espero que seja bastante competitivo e com espírito de vitória, que seja um time aguerrido e forte e com ímpeto de vencedor. Quero ver o Galo campeão brasileiro, algo que não tive a oportunidade ainda.
    A direção do Atlético tem que pensar grande e adotar profissionalismo em sua gestão para que os resultados cheguem tanto no futebol como nas finanças. é isto que espero ver neste retorno. Abraços a todos

  • Boa tarde xará e amigalos!
    Eu aqui esperando o anúncio do atacante camisa 9(QUE NÃO TEMOS) e o Mattos me vem co Mariano???????????????????????????
    Meu Deus não vamos cair o nível das contratações!!!!!!!!!!! Será que Alexandre Mattos está a partir de agora bebendo do mesmo chá de Alexandre Tadeu??????? Espero que não....
    Para fazer frente ao poderoso CBFLA o GALO tem que trazer mais um atacante fazedor de gols(VOLTO A DIZER E A REPETIR: DIEGO TARDELLI NÃO VAI SUSBSTITUIR CAMISA 9). A função do Tardelli é outra no time. Ele mesmo disse isso em entrevista....Portanto estamos esperando a cereja do bolo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ainda dá tempo......

  • Ôba , voltamos ao que realmente importa .

    Bola em campo e discussões acaloradas a
    respeito de preferências sobre jogadores .

    E o DOMINGOS SÁVIO já nos brinda com a
    assertiva sobre o Tardelli :
    sempre pretendeu ser protagonista , mas
    na verdade não passa de coadjuvante .
    Bom jogador , mas coadjuvante .

    O MAURÌCIO disse tudo sobre o Guga .

    E o ÂNGELO ML tem toda a autoridade de
    quem já chupou laranja com jogador de
    brio e sabe como funcionam as coisas lá
    dentro das quatro linhas .

    Que venha o Mineiro como aperitivo para
    o Brasileiro, porque o Mengão já mostrou
    que não é tudo isso que se canta por aí .

  • Boa tarde Mauricio espero que voce esteja correto em relação ao Tardelli. Será ótima surpresa. E estou plenamente de acordo chega de filosofia de barracão. O time deve ter o objetivo de conquistar o título. Espero não ver por aqui conformismo com vaga em Libertadores. Depois dos vexames de eliminação por afogados de Ingazeiras, tudo que nao precisamos é comemorar 50 anos sem Brasileiro. Se podemos conseguir uma casa, qual a razao de ficar sonhando com a construção de um barracão?

  • Caros,

    Era uma vez qnd nosso Galo voltar..! É o q eu e muitos pensamos, o trator passando! Tem q respeitar...

    O q eu acho é q O MECENATO deveria contratar um SUPERCRAQUE, estilo Messi, talvez o próprio. Pegar o helicóptero emprestado com Zezé e aportar no Spa já batendo bola com Leleu...Aí é q eu quero ver...Aí eu acho q vai valer a pena o calote q O MECENATO tá nos deixando em troca da JÓIA DE LOURDES. E tem gente q acha é de graça e eu acho nada engraçado. Continuano achano: Pq? O Galo é um time da tradição, descartado um aqui outro ali, todo início do séc XXI, qnd a pá de medíocres foi tão gigante capaz de encher fácil uma ARENA MRV/BMG de Meninins e Guimarães de 2ª... Mas qnd teve um SUPERCRAQUE ...Há 4 SUPERTIMES na tradição, VENCEDORES, por isso nosso glorioso Clube Atlético Mineiro tem lugar de primazia na linha dos GALALAUS! Nada haver com essa frescura de atleticanidade e briga contra tempestade. O negócio é no campo de batalha..o Terror eterno da turma tudo azul é o time de 26/27, dalhe TRIO MALDITO. O time de 36/37 tem no mais alto grau de letalidade o nos falta hoje: O Maior dos ARTILHEIRO, O Grande Guará, Diabo Loiro era seu nome. Mim perplexo o nenhum afeto da torcida e das administrações atleticanas com esse TIMAÇO do fim da pré história do futebol, do pré guerra, de fato a NOSSA primeira expressão vencedora, UM PRECURSOR!...O time dos 50 de Zé do Monte e Cia e o time 13, de R10. Todos esses times exibiram um SUPERCRAQUE, noves fora são Cafunga. Ñ é garantia do certo, pois ainda é futebol, e astrólogo é o q sou. O time Rei e Cia ñ é um time, é a expressão maior do período (68 – 89), de consolidação do q viria a ser o temido Galo Forte e Vingador, O clube Massa...Acho, logo encontro, de uma vez por todas, q O MECENATO tem q trazer lapidado um SUPERCRAQUE...por enquanto tô vendo só um amontoado desfalcado de pratrikrq, de pastor cara pau, mas ainda com o cerca lourenço aí prá entregar a rapadura...

    Obs.: Ô irmãos, aqui é só Galo mesmo? Êta Galão, ninguém, segura esse escrete! Turma boa, fora de campo é a maior! Da galinha dos ovos de ouro tudo mundo quer cuidar...

    E o time? NENHUM TIME COMEÇOU A PARTIR DE UM ESTÁDIO!

    Temos q ver a bola rolar, É FATO. Daí o OTIMISMO (às xxx eu confundo OTIMISMO com POUCA VERGONHA, mas é tudo democracia, até o carnaval chegar, com respeito e com tudo mais... Peço desculpas à turma de SEMVERGONHA, eles sabem quem são, q mais parece um bando de índio pelado, torcendo prá boiada chegar de serra elétrica na floresta Amazônica ruminando Venezuela!)...Tô OTIMISTA. Se Deus quiser e ele quer...quem será contra? Ô! Passa o álcool aí, Cazares fião!

    Abs e GALO SEMPRE!

    • E como recordar é viver (embora eu não me recorde, porque nascido não era), o GALO, só para variar, foi o primeiro clube a vencer um torneio nacional: Campeão dos Campeões em 1937, feito que se repetiu em 1978. O Galo é meio ruim de explorar sua história. Somos também o primeiro time brasileiro a ganhar um torneio na Europa, com gelo e tudo. Somos campeões do Gelo, contra gigantes europeus, um verdadeiro campeonato mundial de clubes. Então, concordo com vc: Messi, mesmo com os seus 33 anos, é o craque que precisamos. Mas... acho que o vovô não dá conta de bancar esse daí não. É bilionário, mas bilionário tupiniquim. Tipo o vampiro brasileiro!!!

  • Bom dia Eduardo, Lucy , atleticanos e atleticanas,
    O Mariano aprontou aqui, mas, ao que parece, depois que saiu se comportou profissionalmente por onde passou, nunca ouvi falar mais nada de negativo dele... O Tardelli também participou de uma "festinha" no sítio do Bruno, junto com o Marcinho que jogou em um dos times da SÉRIE B de BH, que terminou na polícia porque queriam que as "garotas" fizessem o "trabalho" sem camisinha, lembram??? Depois disso ele colocou a cabeça no lugar... Pode ter acontecido o mesmo com o Mariano.. Além do mais quem aturou Patric por DEZ ANOS tem que dar um voto de confiança ao treinador que está avalizando essa contratação já que trabalhou com ele...
    OBS: Cadê você Lucy??? aparece pelo menos pra da um "oi", espero que esteja tudo bem com você e com os seus...
    uma ótima sexta a todos e se cuidem

    • Não lembra do Patric, por favor, se a massa perceber que foi culpa do Mariano os 10 anos de Patric, aí ferrou. kkkkk

  • Bom Dia! Com o crescimento do número de casos da Covid aqui em BHte, acho improvável a liberação do Independência pela PMBHte. Outras cidades (Uberlândia, Ipatinga, Juiz de Fora) também com avanços da pandemia. Portando, jogar aonde? Mariano? ?????. Jogo treino ou a brincadeira de criança! Esconde/ esconde.

  • Bom dia,

    Se não me engano a CBF determinou abertura da janela em Agosto, clubes estão tentando adiantar para 20 de Julho.
    Para o mineiro julgo a Arena do Jacaré mais apropriada, por menor custo e ser outra cidade.
    Como já havia dito anteriormente, se sair a camisa 2020, comprarei a nº 2 e uma da comissão técnica, a nº 1, muito parecida com o manto da massa, daí, não comprarei.
    Poderia nos surpreender com algo diferente, vamos aguardar.
    Reforços a conta gotas devem estar atrapalhando o trabalho, o centro avante precisaria de ser definido mais rápido.
    Mariano é um baita jogador, deu um prejuízo grande ao Galo e um lucro monstruoso ao Fluminense, sua contratação sinaliza que saída do Guga que juntamente com o Igor Rabello deverá recuperar as finanças do Galo em 2020.
    Temos o Neto que agora está jogando na lateral, então sem problema, e para a esquerda o Kelvin para podermos dar um tchau ao Fábio Santos em fevereiro 2021.

    Boa sexta feira a todos!

  • Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos.
    Volta ao passado, não! Mariano saiu pelas portas de fundo. Mau profissional enquanto jogador do Atlético. Basta somente o retorno do Tardelli, que já começa com mínimo. Jogador que veste a camisa do galo, tem que ter orgulho. Está aí o Natan que se colocou à disposição para jogar em qualquer posição. Se for para criar polêmica, daqui a pouco cai na desaprovação pela sua contratação. Está com medo de que? De concorrência? A continuar com esta postura, será um péssimo exemplo para os jovens do plantel do galo. Está chegando a hora de onça beber água. Só não entendo este amistoso com o ameriquinha, próximo ao jogo que poderá definir qual a nossa classificação.
    Hoje e sempre, galo!

  • Na opinião, o talento se sobrepõe. Nas finanças, estou com Domingos Sávio. Quanto ao Tardelli, discordo, com o devido respeito. É que acho o cara realmente talentoso, e 35 anos não é tanto assim, ainda mais com 5 substituições possíveis. Acho que Tardelli vai surpreender. Mariano, quando passou por aqui, mostrou ser bom de bola e bom de festa. Ou seja, é um quase-Cazares. Mas, vamos falar sério aqui: esse Guga não convence ninguém. Qualquer cinquinho de euros e o Galo vende ele, sem pestanejar. O cara é ruim de bola, vamos falar a verdade. Agora, o Sampaoli que se vire nos trinta: time novo do goleiro ao ponta-esquerda. É pra GANHAR o brasileirão, não para disputar vaga em Libertadores. Muita propaganda em cima do urubu, que só ganhou a Libertadores graças ao Pratto. Quando são marcados firmemente, não aguentam o tranco não. E, convenhamos, só ganham da gente no apito, sempre foi assim. Então, como agora está mais difícil roubar sem dar (muito) na pinta, urubu não mete mede nenhum. Esse ano Brasileirão tem dono. E é do Galo.

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

4 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

5 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

6 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!