Três dias já se passaram da inaceitável derrota de sábado, nem tanto pelo resultado e sim pela frouxidão que o time vem demonstrando na temporada, e o Torcedor segue revoltado. Cada qual com sua avaliação em busca de responsáveis pela fase abaixo da crítica. Li ontem aqui diversos comentários, ouvi pessoas no meu ambiente de trabalho e também pelas ruas, o bom humor do Atleticano deu lugar a descrença e inúmeras cobranças.
Tenho dito aqui, a responsabilidade é de todos aqueles que tem relação com o Galo. Incluindo imprensa, evidentemente blogueiros – como no meu caso -, até chegar nos principais personagens desta situação. Jogadores, comissão técnica e os gestores do Galo. Nesse caso, incluem todos, até mesmo colaboradores e futuros sócios – caso a SAF venha a ser aprovada -, pois o prejuízo é grande e não apenas na tabela de classificação.
Vejamos. Copa do Brasil, onde fomos bisonhamente eliminados, assegura premiação a cada fase da competição. Da mesma forma, assim ocorre, na Libertadores. E nesse caso temos a dificílima missão de enfrentar o Palmeiras nas oitavas. Só um seguirá na disputa. Com isso que estamos vendo em campo, como venho afirmando, é delírio. Mas delirar costuma trazer surpresas. Será? Acho muito difícil, mas vou ao jogo – que ainda deve ser no Mineirão – sonhando com esse devaneio com o Galo.
Ainda sobre a premiação, no Brasileirão, ela é de acordo com a classificação final na tabela. Para quem em 2021 ganhou o título e um valor significativo, no ano passado ficamos fora até mesmo da classificação direta para a Libertadores. Não sei qual foi o valor, mas o Galo foi o sétimo colocado. Atualmente, de maneira vergonhosa, estamos na 12ª colocação. Abaixo de clubes pequenos que subiram recentemente da série B e com folha de pagamento na ordem de 20% da nossa. Reitero, temos a terceira maior folha do futebol brasileiro. Tá faltando entrega!
Além disso, outra grande preocupação bate à nossa porta. A transformação do Galo em SAF. Para virar ASA, Atlético Sociedade Anônima, são necessários dois terços de votos favoráveis dos 420 conselheiros. A pressão de quem é contrário, democraticamente, embora existam alguns aventureiros infiltrados, vem se valendo dessa situação no futebol para pregar contra a nova regra societária. Serão 75% dos investidores, cabendo ao clube a quota de 25%. Sobre valores e dividas, já estão sendo exaustivamente debatidos, por favoráveis e contrários.
Nosso próximo desafio em campo será na segunda-feira, dia 17 de julho, frente ao Goiás na casa do adversário. Essa votação, que pode ser presencial ou virtual, ocorrerá nos dias 20 e 21 seguintes. Caso o Galo ressuscite mais um concorrente em estado terminal, assim como fez com Vasco, Corinthians – em duas ocasiões – e até o América o risco de uma derrota da SAF fica iminente. E se isso acontecer, temo pelo nosso futuro. Com essa divida astronômica, não entro no mérito de quem fez e quem deixou crescer tanto, a insolvência é o caminho que consigo enxergar.
Já manifestei algumas vezes, pelo que li e ouvi – conversando com quem entende do assunto, uma vez que sou nulidade em finanças -, ser favorável a essa tábua de salvação. Não me importo se vai ter dono, vou seguir onde sempre estive. Do lado de fora comparando ingressos, camisas, outros produtos e levando meu apoio. Sigo torcendo pelo Galo, independente do nome a ser adotado. Acorda gente! Jogadores, comissão técnica e diretoria. Semana passada foram 40 mil no jogo com o América, sábado pouco mais de 20 mil, se continuar assim logo vamos ter público fora da realidade da nossa história.
*fotos: Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Só de a libra estar associada a empresa codajas, família sveiter do rj, que ocupou cargos no tribunal de justiça desportiva e cbf , vai vendo onde estão enfiando o Galo.
O conselho aprovou mais essa excrescência.
Da dó de um cara como o Sérgio Coelho ter que se prestar a esse papel indigno
Dó da gente de ter um excrescência como esse coelho no Galo. O pior presidente do clube nos últimos 20-25 anos. Deus nos livre disso aí. Seguindo nessa toada, rodrigo caetano, outro lixo. E acima deles, os que vieram como grandes salvadores, e acabaram mostrando o que buscavam de fato: controle total sobre o clube. estamos lascados
Boa tarde!! O assunto do dia é o Galo saindo da Liga Forte e indo pra Libra por pressão do BGT.
Não vejo nada demais nesse movimente até acho a melhor opção, mas o que incomoda e vem incomodando muito nessa gestão é a falta de transparência, fazem escolhas importantes empurrando guela abaixo na torcida.
Éhhhh...somos meros regionais mesmo! Tipo aquele sujeito q é colocado dentro de uma cabine acústica sem saber o q está acontecendo no exterior e qdo é perguntado: vc troca 136 MM de reais por 99MM? Resposta: Simmmmm!!!! Mas isso vai contra tudo o q vc pregava antes,vai beneficiar ainda mais quem já leva a maior parte do bolo. Resposta: tem problema não! A gente sempre foi putinha deles e agora ñ será diferente.Tamu junto bgt...uhhhhuhhh...
"Atlético-MG assina com a Libra e deixa a Liga Forte Futebol
Clube oficializa acordo com o bloco, vendendo 12,5% da participação do clube por 50 anos em direitos comerciais e de transmissão do Campeonato Brasileiro". Créditos: ge.com
Pô sérgio rabbit que cagada,meu ! Depois dessa:
Quem muito se (re)baixa, oculto padece. Traduzindo p o popular: Quem muito se abaixa,acaba mostrando a bunda. E ainda há quem aplauda tsc tsc tsc
Lamentável, caro José Roberto. Revoltante. Uma mistura de tristeza e ódio por essa cambada que saiu do inferno pra atormentar a vida do atleticano.
Pois é GALO ROBERTO! Acrescentemos aí a indignação.Caso fosse por opção ou benefício ao CAM td bem, mas por pressão financeira? Daí fica difícil até p o passador de pano costumaz sair em defesa.Essa mudança de lado só vem corroborar com o abismo milionário criado há anos em prol de framerda e gambás. Daí vai o presidente e "pede desculpas" aos q ainda restam na LFF por trocar de lado como se isso resolvesse algo,sinal de quê foi por pura e espontânea pressão desse novo elemento chamado bgt. Cláudio Pracownik_ framerdista nato_ executivo e parceiro da joint venture win the game,holding do bgt pactual e fix delivery partners criada em 2021 é este novo elemento q apareceu no dia da apresentação do modelo de saf aos parcos conselheiros q foram a Sede. Atitude Irreconhecível do sr. Sérgio Coelho q parece não ter voz ativa nenhuma dentro do Clube! Essa tristeza tbm é minha,caro!
Abraço
+... Digitem em vsª barra de busca : bgt pactual/ framerda e vejam a mágica acontecer. Não sou contra saf,sou contra FODEREM com meu Clube. Custa qtº jogar limpo e ser transparente,caralho! Prá essa turma abnegada, só uma Instituição Centenária.
Boa tarde, Ávila e Massa,
O Galo tem o terceiro elenco mais caro do Brasil, mas não tem o terceiro melhor. Não é porque se paga bem esses bois cansados que eles jogarão bem. Que time aceita pagar Edê, Vargas e Pantera prenha 800 k cada? é pracabá... Quanto ao tal CIGA não passa de mais um cabide de empregos que o combalido Atlético é obrigado a sustentar. Quanto a SAF pelo menos espero que acabe com os sanguessugas do conselho que só servem pra ganhar ingressos e cortesias. Respeitem o Galo!
Espero que as vantagens financeiras tenham sido extremamente vantajosas, mas nosso clube como fundador e cabeça da Liga Forte , foi traíra e assinou com a Libra.
Quem pode acreditar na palavra de quem dirige o clube hoje? Pelo jeito, gostamos de ser capacho do Flamerda e Gambás que com certeza levarão a maior parte do bolo.
Materia publicada no Jornal o Tempo noticia que o Galo abandonou a Liga Forte de Futebol e assinou com a Libra, por ameaça do banco BGT de inviabilizar a Saf do Galo. Quer dizer que o Galo vai concordar em beneficiar o Flamengo e Corinthians, abrindo mão de receber valores maiores, devido a ameaça do Banco Pactual?
Se continuar com a mentalidade que o nosso CAM é um asilo para jogadores tipo refugo que vêm de graça pagando só salários, não vamos ganhar absolutamente nada, talvez um RURAL e olhe lá... a torcida está enojada desses marmanjos sem compromisso nenhum com a nossa camisa... VTNC todos eles inclusive o Diretor que só faz passar pano!!!
Depois da venda do shopping, da Arena MRV, do CT e dos principais jogadores do plantel, os investidores agora afirmam que acharam a solução para pagar o restante da dívida que não para de subir. Vão vender a torcida do Galo. Segundo informações internas já existiria um grupo árabe interessado. A venda seria em bloco e conforme furo do blog do Manu Mané, o interessado seria o fundo Muambada.
Bom Dia.
Leio todos os seus comentários e as vezes penso em enviar um comentário (já enviei alguns poucos), mas evito até porque para não nos chatearmos mais ( tanto eu quanto voce).
Não vou me delongar muito, pois sei que recebes muitas mensagens, mas acho que o problema do nosso time é falta de comando em todos os sentidos e isso aparece nitidamente dentro de campo, pois os jogadores estão sem alma e sem vontade de ganhar a muito tempo, mas nada acontece com eles e a gente não ve uma atitude desses nossos comandantes, e isso inclui os 4 Rs.
Muito dinheiro jogado fora, sem nenhum tipo de cobrança e eu gostaria de saber a quem isso interessa.
Essa mudança de postura é um absurdo. Vai assinar com a libra para ganhar menos do que iria com a LFF. Já é com certeza influencia dos 4Rs que pretendem colocar o Btg pactual na SAF. E depois tem gente que confia nessa SAF que os 4Rs querem para o CAM. Estão prejudicando o clube em favor do eixo do mal que sempre nos prejudica. Revoltante o rumo que o clube está tomando e muito temerário o futuro do CAM.
https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2023/07/11/atletico-mg-assina-com-a-libra-e-deixa-a-liga-forte-futebol.ghtml?
O Atlético estava na LIGA FORTE e isso era errado porque os maiores clubes estavam na LIBRA, assim a diretoria tomava pau de todo lado; O Atlético resolveu passar para a LIBRA, mas isso está errado porque perde dinheiro, e tome pau na diretoria que mudou de opinião e assinou com outro grupo... Pô, essa turma de çábios deveria decidir logo o que é bom e o que é ruim para eu também decidir se fico triste ou feliz. Do jeito que está não dá!
Caro Teobaldo,
E eu que não sabia que existem pelo menos 2 ligas e que estavam decidindo em qual o GALO ia ficar hoje.
Aliás eu nem sei como vai funcionar isso e querem que eu opine sobre a SAF.
Como diz aquela canção romântica, cada qual no seu quadrado.
É por ai, Teobaldo. Tmj.
TEOBALDO ,
"birutas de aeroporto" !