Categories: blogueiros

Comemorando aniversário em dia de decisão

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

No dia em que comemoramos 110 anos de Clube Atlético Mineiro, com as mesmas cores e o mesmo nome desde 25 de março de 1908, temos como pano de fundo uma partida válida pela Champions Minas (como diria o amiGalo Paulo Silva). Para o Atleticano, é mais uma partida, enquanto para o adversário é jogo de vida ou morte. Tinham a vantagem de dois empates, agora precisam vencer para levar a classificação.

Estive relendo sobre as queixas dos dirigentes do Coelho, desde o jogo do turno até chegar ao primeiro desta fase decisiva. Uma hora é o parlamentar boquirroto, depois Salum I e ainda Salum II, até chegar em um dos membros daquele conselho de administração, cujo nome nem consegui memorizar. A cena que circulou pelas redes sociais chega a ser deprimente. Amparado, parece que por uma neta, o mencionado gestor sai em busca de holofote para despejar sua ira. Ou em busca de visibilidade, acho mais provável.

Como temos nada com isso, deixa se revezarem, assim como seus zagueiros historicamente faziam e continuam fazendo para barrar nossos atacantes. Reinaldo que o diga. Em sua época era botinada, de tantos beques desse time ou de outros mineiros (e até de outros estados) como hoje continua acontecendo. Só que, enquanto se preocupam com Ricardo Oliveira, é Luan que escapa do outro lado. Se vão aos dois, têm Otero, Cazares e agora outro sul-americano que endoidou o adversário no primeiro jogo, o argentino Tomás Andrade.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Sigue la pelota”, diria o locutor Milton Leite, se estivesse narrando a partida de hoje. Reafirmo, como disse ontem e venho observando, que ao que parece Thiago Larghi está conseguindo tirar leite de pedras com o elenco que temos. Carentes de reforços para a sequência do ano, ele fez a equipe reagir e vem obtendo vitórias, ainda que magras, atendendo à necessidade de cada etapa. Lamento, insisto, pela falta de oportunidade aos meninos da base.

Para hoje à tarde, pelo que estamos acompanhando, ele deve manter a equipe que começou na quinta-feira. Percebo que muitos, me incluo entre os quais, preferem aquela formação a partir dos 15 minutos do segundo tempo, quando tirou Elias e Erik, colocando Gustavo Blanco e Otero. Seja com qual for, o importante é buscar o resultado e encaminhar a difícil classificação. A dificuldade não é pelo adversário, mas, sim, pela instabilidade do Galo até o momento.

Que ela venha, preferencialmente, sem sofrimento. Haja coração para aguentar o roteiro recente de nosso time. Que saudade do Galo Doido, que saía da defesa ao ataque e em segundos já balançava as redes do outro lado.

Imagem: redes sociais

No mais, além de buscar a vaga na final, temos muito o que comemorar neste 25 de março de 2018. Ficar aqui relembrando nossa trajetória, desde os meninos no Parque Municipal, a presença da mulher na vida Atleticana, os craques que já vestiram nossa camisa, conquistas – aquelas nas quatro linhas do gramado e outras em quadras, até mesmo em outros esportes –, não traria ou acrescentaria nada à memória do Atleticano. O Torcedor conhece essa nossa rica história, diferente de outros que sequer sabem os nomes dos jogadores atuais de suas equipes.

Foi assim que o Galo, que tem a maior Torcida de Belo Horizonte e de Minas Gerais, conquistou o primeiro título interestadual e também o primeiro Campeonato Brasileiro de Futebol, consolidando seu nome no território nacional. Daí, avançou para o “cenário esportivo mundial”. Em qualquer situação e em qualquer época, nada muda ou abala um time que tem “a garra e a raça do Vingador”!

Imagem: redes sociais

Se no passado era o Estádio Antônio Carlos, em breve será o Estádio do Galo para abrigar a Massa Atleticana.

Parabéns, Clube Atlético Mineiro. Parabéns, Torcida Atleticana!

Blogueiro

View Comments

  • Ha ha ha ha ha...6x0 no agregado e o chorão eliminado...! buaaaaaáa buaaaaaáa buaaaaaáa...

  • Saudações Alvinegras. Parabéns ao meu Galo mais lindo do mundo. Galão da Massa. A alegria do povo. Galão vai trupicando mas vai evoluindo. Ao menos eu tenho visto algumas evoluções. Vcs me conhecem. Sou um eterno otimista. Quem sabe meu xará não é um novo Tele. Sonhar nao custa nada. Agora é ser campeão em cima das Meninas. Eu torço contra o vento.

  • Parabéns, Galo! Parabéns, Massa! Parabéns, Eduardo!
    110 anos de emoção, dedicação, consagração!
    Aqui é Galo, e sempre será!

  • parabéns GALO pelos seus 110 anos. Vamos ganhar o Mineiro e ser bi. Copa Brasil bi, Campeonato Brasileiro bi. Acredito que com esse time ganharemos muitos títulos, Aqui é GALO...

  • Estamos na final. Thiago Larghi não é só largo, sortudo. É sim, muito competente!

    Quanto ao senhor Frederico, longe de lhe desejar algo ruim, espero que nesse longo tempo parado, reflita um pouco sobre ser homem, ter caráter, cumprir a palavra que se empenha, cumprir com documentos assinados. Plantou semente ruim, não espere colher bons frutos!

  • Boa noite AmiGalos! Normal. Vamos para a final contra as delicadas. Legal o uniforme do coelhinho com o nariz de palhaço... Nosso time evoluiu muito. Viram como o Léo Silva não está mais no mano a mano com os atacantes? Patricão é seleção! ?

  • Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Parabéns para meu meu avô que infelizmente não conheci, parabens também para meu pai que respirava Galoe e que faleceu 2 meses antes da nossa libertadores, parabéns aos atleticanos de puro sangue. Presidente Sette, não acredito no Rural, afinal, não o merecemos, mas quais são seu planos para NOSSOS GALO?

  • Parabéns!!!
    Clube Atlético Mineiro!!!

    O grande amor da minha vida...

    Parabéns Galão da Massa!!!

    G A A A L L L O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O . . . . . . . . . . . . . . . .. .

Recent Posts

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

4 horas ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

1 dia ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

2 dias ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

3 dias ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

4 dias ago

Em busca da primeira de duas decisões

Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!