Fosse o Jorge Sampaoli um garoto não diria isso. É um gênio! Não diria, pois com jovens existe o risco de um elogio subir à sua cabeça e se perder um grande potencial. Já o argentino, que chegou ao Galo e nos devolveu a alegria, o sonho e a autoestima, está vacinado contra esse risco de contaminação. Trabalhou em seleções e grandes times do mundo.
Pois, ontem ao anunciar a escalação, surpreendendo a todos, recebi várias mensagens taxando o treinador de louco. Alguns afirmavam que ele estaria se expondo, correndo riscos, inventando e muitas outras. Respondi a algumas dizendo ter confiança no técnico que, seguramente, sabia o que estava fazendo. Confio no nosso “El Loco”! Só precisa parar de tomar amarelo.
Não deu outra. Desde o início o Galo foi superior aos cariocas. Muito disso, a meu entendimento, se deve à falta de ritmo do adversário. Estávamos até o meio da semana em jogos oficiais pelo regional, enquanto o Flamengo – campeão carioca – apenas treinando e inclusive mudando o treinador.
O nosso comandante soube fazer essa leitura e vencemos a partida dentro do Maracanã. O futuro é promissor, ontem até brinquei sobre título, antevendo a máquina 20-20. Exageros à parte, além dessa confiança, desde cedo minha intuição sinalizava pela vitória. Dia dos pais, mesmo confinado, com surpresas simples e tocantes da minha filha. Isso me deu ainda mais confiança.
Quanto ao jogo. Venho afirmando que contamos com mais de duas dezenas de titulares. Isso pôde ser comprovado, ontem e nos jogos passados, uma vez que o número de jogadores que vem atuando já consagram essa afirmação. Os três zagueiros, uma interessante variável de jogo, ontem se justificaram. A partida, embora sem torcida, era na casa do adversário. Exatamente onde, na temporada passada, assegurou o título nacional.
Pois, sem torcida e com um DJ a todo vapor, o Galo não se intimidou e impôs, mostrando que as mudanças estão acontecendo. Não foi uma vitória ocasional, daquelas que iludem o Torcedor, mas bastante convincente. O jogo foi ótimo, um dos melhores dos tempos recentes, tanto do Galo quanto do adversário. A marcação alta, sob pressão, é muito interessante.
Ainda tenho cá minhas dificuldades com aquela troca de passes defensivos, envolvendo inclusive o goleiro; ontem foram alguns sufocos em erros nessa saída. Por felicidade nossa, além do ataque adversário estar com a pontaria desafinada, nosso Rafael tem provado que a vaga é dele. Goleiraço! E ainda temos São Victor para alguma eventualidade. Basta!
O placar de um a zero, que garante os três primeiros pontos e anima o Atleticano por um bom futuro, poderia ter sido até mais amplo. O adversário também perdeu gols incríveis, mas o Galo poderia ter ampliado. Savarino, ontem apagado, perdeu uma oportunidade única. Teria sacramentado a vitória ainda no primeiro tempo. E, mesmo confiando na evolução, acho que nossos atacantes precisam colocar mais força nas conclusões. Muitos chutes fracos, facilitando a defesa do goleiro carioca.
Confio muito ainda num maior crescimento da equipe. Um matador não deve demorar a chegar para concluir às redes adversárias bolas que ficam pipocando e pedindo para serem chutadas. Reinaldo, Dario e Jô. Algo assim. Vi todos. O time esteve bem desde o início e o treinador ainda abusou de mudanças de estratégias. Poucos entenderam, aos 43 minutos do primeiro tempo, sair de três zagueiros e ficar com dois. Pois, achei, deu um nó no treinador rubro negro. As equipes voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações e o espanhol só foi tentar entender o que estava acontecendo com o tempo correndo.
Usou ontem das cinco substituições, tendo feita três delas num único momento, retornando o terceiro zagueiro na exata metade dessa etapa final. Destacaria novamente Rafael, que dá tranquilidade ao time e ao Torcedor, Guilherme Arana, Nathan, Maquinhos e – acreditem – Guga. Assumiu a responsabilidade de marcar Bruno Henrique, num duelo interessante (flamenguista pelo Galo e Atleticano do outro lado), tendo dado conta do recado.
Estou confiante sim, acredito numa grande temporada. Quero acreditar nessa mudança de comportamento da diretoria capitaneada por Sette Câmara, com as chegadas de Sampaoli, Mattos e jogadores compromissados. Diferentes de alguns que desfilaram pela Cidade do Galo nos dois primeiros anos dessa gestão.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
View Comments
Sinceramente não gostei!
Boa Noite Eduardo e Atleticanos! o resultado do jogo de ontem não poderia ter sido melhor vitória sobre o time da CBFLA, no maracanã.
Em início de brasileirão, o time do galo sofreu com erros de passe na saída da defesa, mas demonstrou personalidade para enfrentar, sem medo, um adversário que a imprensa tem destacado como um time quase que imbatível e dentre os cinco melhores do mundo, o que é uma baita utopia somente sendo crível para os seus torcedores.
Como o time do galo ainda não se encontra bem entrosado, a nau carioca perdeu de pouco, ainda mais se estivéssemos explorado a bagunça que o treinador deles fez colocando cinco atacantes e minado seu meio campo.
No mais é centrar esforços para que o futebol do time evolua e conserte sua imperfeições, e assim teremos boas alegrias este ano , algo que julgava impensável e de acontecer ainda na administração sette camara. Saudações Atleticanas;
PRA CIMA DELES GAAAALOOO. Ontem consegui assistir a um jogo completo do galo. Desde a final da libertadores de 2013 que não fazia isto. Pq? Quem aguentava ver um time preguiçoso e ruim? Ontem, mesmo com uns sobressaltos, deu pra assistir.
Gostaria da opinião de alguns: pq o garoto colombiano não foi nem relacionado? Não é uma jóia? se não derem chances não vai vingar. mailton? Se guga vai embora, pq não levá-lo e deixar mariano treinando e se preparando. Acho que desmotiva o garoto. O que me dizem?
Concordo. MAÍLTON PRECISA JOGAR.
Uai entao o amigo perdeu grandes jogos da Copa do Brasil de 2014.
Concordo plenamente. Mailton é bom de bola e o Borero tem que jogar sim ( obs. tem que ser mais sério, não embarcar na canoa do Cazares)
Boa tarde a todos e ao amigo e companheiro de Marrocos, o Eduardo.
Excelente comentários...... endosso o coro que o Jair, Allan e o NATHAN são jogadores fenomenais neste esquema tático do Sampaoli.
Agora, podemos sim acreditar um excelente brasileirão, principalmente com a chegada de um camisa 9 e 10.
Saudações atleticanas!
O que esse Alan está jogando é coisa de louco joga muito e o Nathan está queimando a língua de muito de nós atleticanos que cornetamos a compra dele pelo galo, sei que o valor foi alto, mas que por enquanto está valendo cada centavo investido o cara esta jogando muito. Nesse time podemos cravar que o time é Rafael, Alonso, Alan, Arana, Nathan e mais 6
AINDA TENHO UM PÉ ATRÁS
COM NATAN. VAMOS AGUARDAR MAIS. AINDA NÃO É HORA DE ELOGIAR ESSE JOGADOR.
TORÇO PARA QUE DE REPENTE UM RAIO NO CÉU DELE E ELE APRENDEU A JOGAR BOLA.
Rafael falhou feio atropelando Igor Rabello que estava bem no lance. Galo podia ter perdido feio, bem como ter ganho de goleada. Deu sorte: ganhou. O bom é saber que tem inúmeras opções no banco sem cair o nível. Marquinhos, Jair, Arana, Igor Rabello e Nathan jogaram muito bem. Bom que Blanco logo, logo volta.
Fla 0 X 1 CAM - Rodada 1 de 38 - 3' Lugar / 3 Pontos:
Ótimo resultado e muito bom o desempenho do CAM, tirante os sustos que podem ser debitados às dificuldades de um time ainda em formação.
No BR19, em out 19, o Flamengo passou como uma retroescavadeira sobre o CAM (3 a 1), no Maracanã.
Agora a realidade é completamente diferente. Agora o Atlético tem time, tem elenco e tem um treinador da prateleira de cima do futebol.
Sampaoli surpreendeu a todos com uma escalação modificada do time e num esquema com três zagueiros que pouca gente, a princípio, entendeu.
Confesso que não havia entendido a princípio.
No final do 1'T, para corrigir o setor defensivo que estava pressionado, sacou o treinador a Gabriel (mal e amarelado) e colocou Jair que acertou o time.
Aos 23' do 2'T Sampaoli providenciou três mexidas de uma só vez: Hyoran (Franco); Bueno (Savarino) e Marrony (Marquinhos)...
Aos 33' do 2'T Keno entrou (Nathan).
Como o Flamengo havia modificado para cinco atacantes, numa cartada de tudo ou nada (Vitinho, Pedro, Michael, Bruno Henrique e Gabigol), Sampaoli, com as mexidas que fez, terminou o jogo num 5-3-2 que tanto reforçou o setor defensivo quanto não abdicou de atacar.
Se havia começado o treinador num 3-5-2, passou para um 4-4-2 ao final do 1'T e terminou o jogo num 3-5-2, isso apenas demonstra o quanto o argentino realmente é imprevisível, é corajoso, é inquieto e sabe montar estratégias de jogo em cima de cada adversário e/ou circunstância.
O fato de jogar como visitante não irá servir de desculpa para que o Galo também não proponha o jogo.
Eis aí um novo uma nova realidade que quebra aquele antigo paradigma no Atlético: a de ser o CAM um tigre em casa e um gatinho como visitante.
Agora, isso, acabou, até que enfim e ufaaaa!!
Sobre o gol do Atlético bom realçar o dedo do treinador na jogada.
A saída de bola a partir da zaga com a subida dos laterais pelo esquema com três zagueiros, isso, decerto, foi treinado e desejado (criar opções ofensivas pelas beiradas e por trás).
Fosse com outro treinador esse gol não ocorreria, isso é fato.
Em suma, o time fez uma ótima partida. A vitória contra o melhor time do Brasil credencia o Atlético a buscar o título.
Eu, agora, acredito!!!
Ps 1: revejam o gol atleticano. Vejam o dedo do treinador na jogada. Isso requer treinamento…
Ps 2: o time precisa de um centroavante urgente.
Caros,
VITÓRIA prá lavar a alma e respirar na FÉ! O time jogou como TIME, SOLIDÁRIO, disposição e correria...JOGAÇO! Perfeita a definição para o maestro: "EL LOCO"! Sampaoli sem dúvida, El Louco! Prá fazer NOSSO GALO, com certas PEÇAS e com as peças CERTAS, jogar o q jogou ontem, tem q ser muito louco! KAMIKASE!
FRISAR: ganhar da urubulândia NUNCA foi tabu, em nenhum lugar. Os entendidos q comentavam ontem diziam q o Galo tem "apenas" 4 vitórias sobre o flamengo no Maracanã: ou eu ñ ouvi ou n entendi o contexto da conta! Tabu mesmo é a ROBALHEIRA, q nunca deve ser esquecida. Nosso GALO fez sua obrigação PT TIME GIGANTE jg assim: Os Alvinegros VERDADEIROS, os Sim os Não os + e os -, a Patota do PortãoSETTE num pode ficar de fora, todos, QUEREMOS o Br, queremos REGULARIDADE! Queremos saborear mais vitórias assim em sequência,
Q venha o curica!
O jg: VITÓRIA da vontade de VENCER, da garra, foi o q vi! Foi A EVOLUÇÃO q vi! Vontade de VENCER o jg, aquela partida q tava sendo jogada! Nada de nO ANOQVEM! Graças a Deus Sampaoli sacou O Anjinho do Adversários, aquilo é (de) um MINININ, ñ é jogador! A vitória dessa abre perspectiva, ñ coloca trava nos olhos...CUIDADO E TRABALHO! Nossa vitória foi de COMPROMETIMENTO, mas teve comprometida! FATO! O q Sampaoli quis com a escalação desse jogador mequetrefe Gabriel? Todos sabem do q ele é capaz, ñ precisa ser testado!..Nenhum VETERANO entrou jgando, exceto RAFA (Rafa30 fez boa partida)!..A estratégia foi KAMIKAZE! Ñ cabia Réver, ñ cabia Mariano, ñ cabia Keno, ñ cabia Jair, por diversas razões, físicas ou técnicas! O time voou, ganhou na CORRERIA! Savarim da Venezuela poderia ter sido mais maduro naquela cara a cara! O q Natão fez logo depois, no gol impedido, Savarim poderia ter feito pouco antes!
Obs.: me agradou a catimba, A Jogada Capital do jg...numa dividida com o Rafinha deles, no chão, Allan passa-lhe o bico da chuteira nas nádegas (pode usar a palavra, ñ quero ofender os velhinhos do P7 nenhum?, peço!) tal causou acesso de fúria no Rafa deles, CONFUSÃO!...ali NOSSO GALO ganhou ali o jogo! Fiquei Fã do Allan, nosso MÉDIO! Quero criar fã clube, igual menino RAFA NOSSO tem, pode? Fã Clube Alan, Bicador de urubu!
Obs.: peço liçença, com respeito e deferência e pedindo a PATOTA sensível pra pular o aparte. Onti o NOSSO Editorial diário No CantodoGalo, disse q temos 2 a 3 jogadores aptos por posição...Ñ é só exagerada, como FAKENEWSIOSA e bastante estranha essa CONTA! Deixe El Loco trabalhar, por favor, amigos, pedir o q quiser, prá q serve o Mecenato, então?: temos lateral esquerdo regra três? temos armadores a vontade, meio campo consolidado? centroavante? Nosso time precisa PEÇAS, El Loco tem dito q quer o Br! Caiam na REAL e vamos TORCER PELO NOSSO GALO. Dá prá TRAZER prá BH o Br, ñ podemos nos acomodar. Ano é ESTE!
Obs.: Hj li coments...alguns desses, Srs. respeitáveis, tão naquele de descontrolamento. Mantenham a compostura, porra! AQUI É GALO!...vou nem dizer, ô PATOTA, viu! Fica parecendo q a gente é contra a SENSIBILIDADE e ñ é! Os q Ñ querem o Galo Campeão esse Ano, são MINORIA! Nem cabe esse debate nem faz parte!
AQUI É GALO?
AQUI É GALO!
GALO SEMPRE!
1 - FINALMENTE TEMOS UM TÉCNICO DE VERDADE. Aleluia!
2 - Ganhar é bom, ganhar do Fla no RJ é muito melhor...
3 - Menção honrosa a atuação do Rafael, que goleiro hein... Muito tranquilo e seguro.
4 - Fazer o que o Fla fez ontem, o estádio cheio de faixas e bandeiras. O áudio do Mineirão também precisa melhorar. Tem que deixar o time ligado.
5 - Allan e Jair fazem um ótima dupla de volantes.
6 - Marquinhos só tem preparo físico pra 30min.
7 - Ainda é necessário um 9 URGENTE. Esta é a principal carência do elenco. Um armador também se faz necessário, mas se precisar escolher, contrata o 9.
8 - É só o começo, um passo de cada vez. Já vimos o time embalar e cair no segundo tempo. Para este filme não se repetir, muita humildade e TRABALHO. já podemos ver uma organização, mas há pontos falhos. Confio no técnico. VAMOS GALO!
Bom dia xará e amigalos!!! Vitória maiúscula de nosso treinador camaleão. Sampaoli está devolvendo o estilo GALODOIDO ao time assim como um TREINADORDOIDO também porque não....rsrsrs. Ninguém imaginava uma escalação daquelas do time do GALO, muito menos o treinador deles. A sorte também nos acompanhou no início do jogo. Bruno Henrique desperdiçou gol feito. O melhor o jogo foi o GOLAÇO DE FELIPE LUÍS!!!!!!!! Que pintura de gol!!!! Quem sabe Felipe Luís não é o atacante de área que tanto procuramos!!!!!!!!!!!! Brincadeiras à parte foi uma bela exibição do GALO no terreiro do Urubu depenado. CBFLA tentou mas não conseguiu absolutamente nada no segundo tempo. Saíram do jogo com cara de choro assim como os comentaristas da Globo, Fox, Sport TV. Esse EIXO DO MAL atribuiu a derrota do CBFLA a falta de ritmo!! Que absurdo!!!!!! O campeonato carioca recomeçou bem antes do nosso!!!!! Destaque para Rafael(tomou conta da posição), Guilherme Arana(bom providenciar um banco confortável pra Fábio Santos), Nathan(função tática importantíssima a cada jogo) e como disse o Gurú: até Guga merece elogios(Sampaoli conseguiu fazer com que ele marque e apoie!!!!). Encaramos do CBFLA de frente e iremos encarar o CBRINTHIANS agora. Estamos aguardando o atacante de área: não é todo dia que temos um FELIPE LUÍS como adversário....rsrs