Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Começo que acende a fagulha Atleticana

Fosse o Jorge Sampaoli um garoto não diria isso. É um gênio! Não diria, pois com jovens existe o risco de um elogio subir à sua cabeça e se perder um grande potencial. Já o argentino, que chegou ao Galo e nos devolveu a alegria, o sonho e a autoestima, está vacinado contra esse risco de contaminação. Trabalhou em seleções e grandes times do mundo.

Pois, ontem ao anunciar a escalação, surpreendendo a todos, recebi várias mensagens taxando o treinador de louco. Alguns afirmavam que ele estaria se expondo, correndo riscos, inventando e muitas outras. Respondi a algumas dizendo ter confiança no técnico que, seguramente, sabia o que estava fazendo. Confio no nosso “El Loco”! Só precisa parar de tomar amarelo.

Não deu outra. Desde o início o Galo foi superior aos cariocas. Muito disso, a meu entendimento, se deve à falta de ritmo do adversário. Estávamos até o meio da semana em jogos oficiais pelo regional, enquanto o Flamengo – campeão carioca – apenas treinando e inclusive mudando o treinador.

O nosso comandante soube fazer essa leitura e vencemos a partida dentro do Maracanã. O futuro é promissor, ontem até brinquei sobre título, antevendo a máquina 20-20. Exageros à parte, além dessa confiança, desde cedo minha intuição sinalizava pela vitória. Dia dos pais, mesmo confinado, com surpresas simples e tocantes da minha filha. Isso me deu ainda mais confiança.

Quanto ao jogo. Venho afirmando que contamos com mais de duas dezenas de titulares. Isso pôde ser comprovado, ontem e nos jogos passados, uma vez que o número de jogadores que vem atuando já consagram essa afirmação. Os três zagueiros, uma interessante variável de jogo, ontem se justificaram. A partida, embora sem torcida, era na casa do adversário. Exatamente onde, na temporada passada, assegurou o título nacional.

Pois, sem torcida e com um DJ a todo vapor, o Galo não se intimidou e impôs, mostrando que as mudanças estão acontecendo. Não foi uma vitória ocasional, daquelas que iludem o Torcedor, mas bastante convincente. O jogo foi ótimo, um dos melhores dos tempos recentes, tanto do Galo quanto do adversário. A marcação alta, sob pressão, é muito interessante.

Ainda tenho cá minhas dificuldades com aquela troca de passes defensivos, envolvendo inclusive o goleiro; ontem foram alguns sufocos em erros nessa saída. Por felicidade nossa, além do ataque adversário estar com a pontaria desafinada, nosso Rafael tem provado que a vaga é dele. Goleiraço! E ainda temos São Victor para alguma eventualidade. Basta!

O placar de um a zero, que garante os três primeiros pontos e anima o Atleticano por um bom futuro, poderia ter sido até mais amplo. O adversário também perdeu gols incríveis, mas o Galo poderia ter ampliado. Savarino, ontem apagado, perdeu uma oportunidade única. Teria sacramentado a vitória ainda no primeiro tempo. E, mesmo confiando na evolução, acho que nossos atacantes precisam colocar mais força nas conclusões. Muitos chutes fracos, facilitando a defesa do goleiro carioca.

Confio muito ainda num maior crescimento da equipe. Um matador não deve demorar a chegar para concluir às redes adversárias bolas que ficam pipocando e pedindo para serem chutadas. Reinaldo, Dario e Jô. Algo assim. Vi todos. O time esteve bem desde o início e o treinador ainda abusou de mudanças de estratégias. Poucos entenderam, aos 43 minutos do primeiro tempo, sair de três zagueiros e ficar com dois. Pois, achei, deu um nó no treinador rubro negro. As equipes voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações e o espanhol só foi tentar entender o que estava acontecendo com o tempo correndo.

Usou ontem das cinco substituições, tendo feita três delas num único momento, retornando o terceiro zagueiro na exata metade dessa etapa final. Destacaria novamente Rafael, que dá tranquilidade ao time e ao Torcedor, Guilherme Arana, Nathan, Maquinhos e – acreditem – Guga. Assumiu a responsabilidade de marcar Bruno Henrique, num duelo interessante (flamenguista pelo Galo e Atleticano do outro lado), tendo dado conta do recado.

Estou confiante sim, acredito numa grande temporada. Quero acreditar nessa mudança de comportamento da diretoria capitaneada por Sette Câmara, com as chegadas de Sampaoli, Mattos e jogadores compromissados. Diferentes de alguns que desfilaram pela Cidade do Galo nos dois primeiros anos dessa gestão.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

45 thoughts to “Começo que acende a fagulha Atleticana”

  1. Boa Noite Eduardo e Atleticanos! o resultado do jogo de ontem não poderia ter sido melhor vitória sobre o time da CBFLA, no maracanã.
    Em início de brasileirão, o time do galo sofreu com erros de passe na saída da defesa, mas demonstrou personalidade para enfrentar, sem medo, um adversário que a imprensa tem destacado como um time quase que imbatível e dentre os cinco melhores do mundo, o que é uma baita utopia somente sendo crível para os seus torcedores.
    Como o time do galo ainda não se encontra bem entrosado, a nau carioca perdeu de pouco, ainda mais se estivéssemos explorado a bagunça que o treinador deles fez colocando cinco atacantes e minado seu meio campo.
    No mais é centrar esforços para que o futebol do time evolua e conserte sua imperfeições, e assim teremos boas alegrias este ano , algo que julgava impensável e de acontecer ainda na administração sette camara. Saudações Atleticanas;

  2. PRA CIMA DELES GAAAALOOO. Ontem consegui assistir a um jogo completo do galo. Desde a final da libertadores de 2013 que não fazia isto. Pq? Quem aguentava ver um time preguiçoso e ruim? Ontem, mesmo com uns sobressaltos, deu pra assistir.
    Gostaria da opinião de alguns: pq o garoto colombiano não foi nem relacionado? Não é uma jóia? se não derem chances não vai vingar. mailton? Se guga vai embora, pq não levá-lo e deixar mariano treinando e se preparando. Acho que desmotiva o garoto. O que me dizem?

    1. Concordo plenamente. Mailton é bom de bola e o Borero tem que jogar sim ( obs. tem que ser mais sério, não embarcar na canoa do Cazares)

  3. Boa tarde a todos e ao amigo e companheiro de Marrocos, o Eduardo.
    Excelente comentários…… endosso o coro que o Jair, Allan e o NATHAN são jogadores fenomenais neste esquema tático do Sampaoli.
    Agora, podemos sim acreditar um excelente brasileirão, principalmente com a chegada de um camisa 9 e 10.

    Saudações atleticanas!

  4. O que esse Alan está jogando é coisa de louco joga muito e o Nathan está queimando a língua de muito de nós atleticanos que cornetamos a compra dele pelo galo, sei que o valor foi alto, mas que por enquanto está valendo cada centavo investido o cara esta jogando muito. Nesse time podemos cravar que o time é Rafael, Alonso, Alan, Arana, Nathan e mais 6

    1. AINDA TENHO UM PÉ ATRÁS
      COM NATAN. VAMOS AGUARDAR MAIS. AINDA NÃO É HORA DE ELOGIAR ESSE JOGADOR.
      TORÇO PARA QUE DE REPENTE UM RAIO NO CÉU DELE E ELE APRENDEU A JOGAR BOLA.

  5. Rafael falhou feio atropelando Igor Rabello que estava bem no lance. Galo podia ter perdido feio, bem como ter ganho de goleada. Deu sorte: ganhou. O bom é saber que tem inúmeras opções no banco sem cair o nível. Marquinhos, Jair, Arana, Igor Rabello e Nathan jogaram muito bem. Bom que Blanco logo, logo volta.

  6. Fla 0 X 1 CAM – Rodada 1 de 38 – 3′ Lugar / 3 Pontos:

    Ótimo resultado e muito bom o desempenho do CAM, tirante os sustos que podem ser debitados às dificuldades de um time ainda em formação.

    No BR19, em out 19, o Flamengo passou como uma retroescavadeira sobre o CAM (3 a 1), no Maracanã.

    Agora a realidade é completamente diferente. Agora o Atlético tem time, tem elenco e tem um treinador da prateleira de cima do futebol.

    Sampaoli surpreendeu a todos com uma escalação modificada do time e num esquema com três zagueiros que pouca gente, a princípio, entendeu.

    Confesso que não havia entendido a princípio.

    No final do 1’T, para corrigir o setor defensivo que estava pressionado, sacou o treinador a Gabriel (mal e amarelado) e colocou Jair que acertou o time.

    Aos 23′ do 2’T Sampaoli providenciou três mexidas de uma só vez: Hyoran (Franco); Bueno (Savarino) e Marrony (Marquinhos)…

    Aos 33′ do 2’T Keno entrou (Nathan).

    Como o Flamengo havia modificado para cinco atacantes, numa cartada de tudo ou nada (Vitinho, Pedro, Michael, Bruno Henrique e Gabigol), Sampaoli, com as mexidas que fez, terminou o jogo num 5-3-2 que tanto reforçou o setor defensivo quanto não abdicou de atacar.

    Se havia começado o treinador num 3-5-2, passou para um 4-4-2 ao final do 1’T e terminou o jogo num 3-5-2, isso apenas demonstra o quanto o argentino realmente é imprevisível, é corajoso, é inquieto e sabe montar estratégias de jogo em cima de cada adversário e/ou circunstância.

    O fato de jogar como visitante não irá servir de desculpa para que o Galo também não proponha o jogo.

    Eis aí um novo uma nova realidade que quebra aquele antigo paradigma no Atlético: a de ser o CAM um tigre em casa e um gatinho como visitante.

    Agora, isso, acabou, até que enfim e ufaaaa!!

    Sobre o gol do Atlético bom realçar o dedo do treinador na jogada.

    A saída de bola a partir da zaga com a subida dos laterais pelo esquema com três zagueiros, isso, decerto, foi treinado e desejado (criar opções ofensivas pelas beiradas e por trás).

    Fosse com outro treinador esse gol não ocorreria, isso é fato.

    Em suma, o time fez uma ótima partida. A vitória contra o melhor time do Brasil credencia o Atlético a buscar o título.

    Eu, agora, acredito!!!

    Ps 1: revejam o gol atleticano. Vejam o dedo do treinador na jogada. Isso requer treinamento…

    Ps 2: o time precisa de um centroavante urgente.

  7. Caros,

    VITÓRIA prá lavar a alma e respirar na FÉ! O time jogou como TIME, SOLIDÁRIO, disposição e correria…JOGAÇO! Perfeita a definição para o maestro: “EL LOCO”! Sampaoli sem dúvida, El Louco! Prá fazer NOSSO GALO, com certas PEÇAS e com as peças CERTAS, jogar o q jogou ontem, tem q ser muito louco! KAMIKASE!

    FRISAR: ganhar da urubulândia NUNCA foi tabu, em nenhum lugar. Os entendidos q comentavam ontem diziam q o Galo tem “apenas” 4 vitórias sobre o flamengo no Maracanã: ou eu ñ ouvi ou n entendi o contexto da conta! Tabu mesmo é a ROBALHEIRA, q nunca deve ser esquecida. Nosso GALO fez sua obrigação PT TIME GIGANTE jg assim: Os Alvinegros VERDADEIROS, os Sim os Não os + e os -, a Patota do PortãoSETTE num pode ficar de fora, todos, QUEREMOS o Br, queremos REGULARIDADE! Queremos saborear mais vitórias assim em sequência,

    Q venha o curica!

    O jg: VITÓRIA da vontade de VENCER, da garra, foi o q vi! Foi A EVOLUÇÃO q vi! Vontade de VENCER o jg, aquela partida q tava sendo jogada! Nada de nO ANOQVEM! Graças a Deus Sampaoli sacou O Anjinho do Adversários, aquilo é (de) um MINININ, ñ é jogador! A vitória dessa abre perspectiva, ñ coloca trava nos olhos…CUIDADO E TRABALHO! Nossa vitória foi de COMPROMETIMENTO, mas teve comprometida! FATO! O q Sampaoli quis com a escalação desse jogador mequetrefe Gabriel? Todos sabem do q ele é capaz, ñ precisa ser testado!..Nenhum VETERANO entrou jgando, exceto RAFA (Rafa30 fez boa partida)!..A estratégia foi KAMIKAZE! Ñ cabia Réver, ñ cabia Mariano, ñ cabia Keno, ñ cabia Jair, por diversas razões, físicas ou técnicas! O time voou, ganhou na CORRERIA! Savarim da Venezuela poderia ter sido mais maduro naquela cara a cara! O q Natão fez logo depois, no gol impedido, Savarim poderia ter feito pouco antes!

    Obs.: me agradou a catimba, A Jogada Capital do jg…numa dividida com o Rafinha deles, no chão, Allan passa-lhe o bico da chuteira nas nádegas (pode usar a palavra, ñ quero ofender os velhinhos do P7 nenhum?, peço!) tal causou acesso de fúria no Rafa deles, CONFUSÃO!…ali NOSSO GALO ganhou ali o jogo! Fiquei Fã do Allan, nosso MÉDIO! Quero criar fã clube, igual menino RAFA NOSSO tem, pode? Fã Clube Alan, Bicador de urubu!

    Obs.: peço liçença, com respeito e deferência e pedindo a PATOTA sensível pra pular o aparte. Onti o NOSSO Editorial diário No CantodoGalo, disse q temos 2 a 3 jogadores aptos por posição…Ñ é só exagerada, como FAKENEWSIOSA e bastante estranha essa CONTA! Deixe El Loco trabalhar, por favor, amigos, pedir o q quiser, prá q serve o Mecenato, então?: temos lateral esquerdo regra três? temos armadores a vontade, meio campo consolidado? centroavante? Nosso time precisa PEÇAS, El Loco tem dito q quer o Br! Caiam na REAL e vamos TORCER PELO NOSSO GALO. Dá prá TRAZER prá BH o Br, ñ podemos nos acomodar. Ano é ESTE!

    Obs.: Hj li coments…alguns desses, Srs. respeitáveis, tão naquele de descontrolamento. Mantenham a compostura, porra! AQUI É GALO!…vou nem dizer, ô PATOTA, viu! Fica parecendo q a gente é contra a SENSIBILIDADE e ñ é! Os q Ñ querem o Galo Campeão esse Ano, são MINORIA! Nem cabe esse debate nem faz parte!

    AQUI É GALO?
    AQUI É GALO!
    GALO SEMPRE!

  8. 1 – FINALMENTE TEMOS UM TÉCNICO DE VERDADE. Aleluia!
    2 – Ganhar é bom, ganhar do Fla no RJ é muito melhor…
    3 – Menção honrosa a atuação do Rafael, que goleiro hein… Muito tranquilo e seguro.
    4 – Fazer o que o Fla fez ontem, o estádio cheio de faixas e bandeiras. O áudio do Mineirão também precisa melhorar. Tem que deixar o time ligado.
    5 – Allan e Jair fazem um ótima dupla de volantes.
    6 – Marquinhos só tem preparo físico pra 30min.
    7 – Ainda é necessário um 9 URGENTE. Esta é a principal carência do elenco. Um armador também se faz necessário, mas se precisar escolher, contrata o 9.
    8 – É só o começo, um passo de cada vez. Já vimos o time embalar e cair no segundo tempo. Para este filme não se repetir, muita humildade e TRABALHO. já podemos ver uma organização, mas há pontos falhos. Confio no técnico. VAMOS GALO!

  9. Bom dia xará e amigalos!!! Vitória maiúscula de nosso treinador camaleão. Sampaoli está devolvendo o estilo GALODOIDO ao time assim como um TREINADORDOIDO também porque não….rsrsrs. Ninguém imaginava uma escalação daquelas do time do GALO, muito menos o treinador deles. A sorte também nos acompanhou no início do jogo. Bruno Henrique desperdiçou gol feito. O melhor o jogo foi o GOLAÇO DE FELIPE LUÍS!!!!!!!! Que pintura de gol!!!! Quem sabe Felipe Luís não é o atacante de área que tanto procuramos!!!!!!!!!!!! Brincadeiras à parte foi uma bela exibição do GALO no terreiro do Urubu depenado. CBFLA tentou mas não conseguiu absolutamente nada no segundo tempo. Saíram do jogo com cara de choro assim como os comentaristas da Globo, Fox, Sport TV. Esse EIXO DO MAL atribuiu a derrota do CBFLA a falta de ritmo!! Que absurdo!!!!!! O campeonato carioca recomeçou bem antes do nosso!!!!! Destaque para Rafael(tomou conta da posição), Guilherme Arana(bom providenciar um banco confortável pra Fábio Santos), Nathan(função tática importantíssima a cada jogo) e como disse o Gurú: até Guga merece elogios(Sampaoli conseguiu fazer com que ele marque e apoie!!!!). Encaramos do CBFLA de frente e iremos encarar o CBRINTHIANS agora. Estamos aguardando o atacante de área: não é todo dia que temos um FELIPE LUÍS como adversário….rsrs

  10. Bom Dia! Vitoria é sempre ótimo! Ainda mais sobre um “ban,ban,ban”! Sampaolli é mesmo um “el loco”! Senti arrepios na escalação. Desculpe, não vi superioridade do CAM – sem levar em consideracao a posse de bola do adversário -. O coração sofre com a saída de bola com os pés do nosso goleiro. Embora vem se destacando. Vamos aguardar os próximos capítulos.

  11. Bom dia! Incrível ver a arrogância dos jogadores daquele time (Rafinha e Gabigol, por exemplo). O Galo deixou ótima impressão, muita vontade e raça para recuperar a posse de bola, velocidade na transição defesa/ataque e na recomposição defensiva. O preparo físico também tem melhorado a cada jogo, situação fundamental para o jogo agressivo proposto por Sampaoli. Realmente é de arrepiar os cabelos aquelas trocas de passes lá trás, necessita mais precisão e esmero, porque nem todos os adversários vão perder aquelas chances incríveis de fazer o gol. Sorte nossa! Vencer o Flamengo é bom demais!!

  12. Bom dia, atleticanos!

    Feliz como todos, pela vitória e pela exibição.

    Gostaria de refletir sobre alguns jogadores. Lembro do Patric, recentemente, e do Ângelo, que jogou no fim dos anos 70. Com eles, não tinha disso de posição. Só não jogaram como goleiros! Tinham boa vontade e acatavam os treinadores. Ângelo era craque, Patric, hum… Mas tinham raça!

    Porque lembrar desses dois? Nathan! Polivalente, foi escalado e utilizado em praticamente todas as posições. Está hoje em boa fase, titular absoluto, e calou os cornetas. Não conheço o atleta, mas sua atitude é de responsabilidade e de honra. E sem contar que tem técnica e visão de jogo.

    Já pensaram se o Cazares tivesse essa aplicação? Se não quisesse desperdiçar a chance de jogar com Sampaoli, se destacar e se transferir em breve a um time top europeu? Triste, isso…

  13. Melhor lance da partida
    ===================
    A disputa de bola entre aquele pulha do
    Rafinha e o Allan .

    A reação de nosso jogador foi imediata
    e trouxe junto o Arana e o Jair .

    Desde Donizete essa garra em campo e
    vontade de brigar andavam sumidas .

    Muito bom !

    Outra observação interessante
    =========================
    Sem contar com o fator “craque” que é
    um ponto de desequilíbrio em todo e
    qualquer elenco , as alternativas que o
    banco pode oferecer é a arma que se
    impõe para um bom comandante

    E isto tem se evidenciado no Atlético ,
    ou seja , ninguém está confortável ali ,
    todo mundo parece que entendeu a
    necessidade de estar sempre pronto
    para entrar e/ou sair do time

    Qualidade
    =========
    Que passe tem o Allan , o Arana , o
    Jair …

  14. Que grande vitória! Jogo equilibrado e aberto. Duelo de um time pronto, campeão de tudo em 2019 X um time em formação, porém CORAJOSO. Duelo de um técnico que está chegando X um técnico totalmente ambientado. SAMPAOLI mudou o time, acertou ao tirar RÉVER, mas errou ao colocar GABRIEL, esse, matou o time no primeiro tempo, errou tudo que tentou, nenhuma novidade né. Menos mal que nosso técnico é corajoso e o mudou antes dos 45 minutos finais, colocando Jair em seu lugar, que entrou muito bem. O adversário teve mais chances no primeiro tempo, devido aos erros do Gabriel, o que comprometeu a atuação do Igor Rabello e Guga. Não acredito nesse esquema com 3 zagueiros e acho que Sampaoli não deve mais usar. O segundo tempo, a defesa se acalmou, as atuações individuais melhoraram, o time colocou em prática algumas idéias do Sampaoli, que foi fazendo as substituições e usando muito bem os nossos suplentes. É visível que precisamos de um 9, pois, hoje só temos MARRONY, e ele tá quebrando um galho como CENTROAVANTE nessa posição, o garoto tem muito futuro, mas não é a posição dele. Tudo indica que tá tudo certo com SASHA, só falta a liberação judicial, mas podia vir outro para garantir né. Para o MEIO (10) temos NATHAN, HIORAN e DYLAN. Nenhum é unanimidade, sendo que NATHAN vem jogando muito bem, mas precisamos dessa contratação. O GOLEIRO, penso que EVERSON é o mesmo caso do SASHA, aguardando liberação judicial, tudo certo para vir, e acho necessário, para disputar posição com RAFAEL, e se enquadrar no esquema de Sampaoli. Humildade e trabalho, controlar as entrevistas de jogadores e dirigentes falastrões. CAMPEONATO BRASILEIRO são 38 rodadas. Todos os jogos são importantes, nada de perder pontos para times fracos. O importante é estar no BOLO dos líderes.

  15. Está bonito de ver a “imparcialidade” dos entendidos da imprensa do eixo_ q já davam como favas contadas a vitória do mingau, o seu malvado favorito (sic). Para eles,com o cotovelo inchado e dolorido,o framerda perdeu por estar sem ritmo e o GALO não teve nenhum mérito na vitória,mesmo com o time ainda em construção com apenas 18 jogos no ano enquanto “us bäozão” q forçaram a barra p retomar o cariocão antes da hr,fizeram 25 jogos . Cada qual com seus problemas,q se fo#+m tudinho! Espero q continuem com esse pensamento,só lembrando: _ qdo o WAR ( wright. aragäo e romualdo) ñ joga junto,( ontem bem q tentaram) o timeco mau cheiroso é mais comum do q qqr outro. Continuem com o cotovelo inchado, qto mais melhor! Alô imprensa insentona! Aqueeelleeee…abraaaaççooooo…
    Respeitem o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO e engulam o choro,ele ainda é livre! Saudações Atleticanas

  16. bom dia Eduardo e massa. eita que bom dia ganhar do flamerda é muito bom. ontem disse um empate já estava bom mas acreditava que o galo ias vencer por 1×0.como é bom ter um treinador que perceber de futebol sacou o pessimo do Gabriel e pos Jair. agora o precisamos urgente de um fazedor de gols e um camisa 10.que venha os gambás. vai galooo.

  17. Só para registrar. Quando é derrota . Uma hora dessas já tem mais de 50 comentários. Esculhambando e dando as receitas de sucesso que só eles sabem.
    Queria entender como funciona a cabeça desse pessoal. Parecem que torcem pelas derrotas para destilarem seus venenos. Como eu sempre digo, tem alguns aqui que eu daria tudo para conhecer suas vidas profissionais, pois tem alguns cornetas aqui que exigem tanta perfeição que o mínimo que devem ser é CEO das grandes empresas ou então pessoas de alto padrão em suas profissões.
    A internet deu voz a todos, mas nem tudo merecemos ler e ouvir.
    Pobres “atleticanos”, não entenderam que o cerne da questão é a existência do Galo em nossas vidas, se a ausência de 4 meses do nosso time do coração não os fizeram entender isso, nunca entenderão e talvez estejam torcendo para o time errado, pois todos queremos ser campeões e torcemos por títulos, mas os meus 42 anos de atleticano foram forjados mais na dor do que na glória, e isso faz com que eu aprecie cada título com muita alegria e cada vitoria com muita comemoração.
    Aqui é Galo porra e estarei sempre ao seu lado meu Galo, já torci para Mexerica e Curê, e cantei seus nomes, claro que estou empolgado com um dos maiores técnicos do mundo no meu time, e lembrando sempre, falta um 10 e um 9 para assim mudarmos de patamar. Bica Bicudo.
    Só queria fazer esse registro.
    Obrigado Galo por existir,simples assim meu amor por você.

  18. Bom dia amigos do Galo. NOSSO GALO mostrou ontem um futebol consistente, surpreendeu a equipe do Flamengo com uma marcação avançada e eficiente. Dos jogadores que entraram Ygor Rabelo e Guga foram destaques positivos, ambos foram importante no esquema de jogo. Savarino pode jogar muito mais, não tentou jogadas individuais e errou um gol fácil. Arana foi a melhor contratação do Galo e as substituições de ontem mostram que o nosso banco de reservas é forte. Vergonhosa a tentativa do VAR de arrumar um pênalti para o Flamengo . Credito a vitória de ontem ao competente Sampaoli.

  19. Detalhe a ser observado: a volta dos atacantes depois da cobrança de corner ou falta. Em vária oportunidades, voltam depois dos adversários. Com a marcação alta, a chance da bola voltar em direção à área dos adversários é alta. Ontem aconteceu duas vezes, numa delas o Nathan marcou o gol. Não valeu porque ele voltou devagar, atrás dos zagueiros, estava impedido. Aconteceu também nos jogos contra o América, também com o Nathan. É preciso mais atenção.

  20. Bom dia, Massa!
    Estou impressionado com o argentino! O cara tem um repertório de esquemas de jogo incrível!
    E a gana dos jogadores…o que foi aquilo!? Pareciam marimbondos em cima da mulambada!
    Vitória incontestável e convincente!
    Pena que eu insisto em Cazares! Ele ia deitar e rolar num time assim. Mas com o equatoriano, ou sem ele, com centroavante ou sem e até com Hyoran em campo, estou cada vez mais confiante em Sampaoli. A propósito, gostei muito de não ter visto Otero por lá.

  21. Bom dia a todos! Como é bom ver um Sampaoli no comando do Galo! Treinador estilo Cuca, que se inquieta, participa do jogo, cobra dos jogadores, e principalmente, entende do riscado! Ontem ao tirar o Gabriel, que estava sendo o ponto mais critico de nossa defesa, as 39 e colocar o Jair, mostrou que sabe fazer a leitura do que está acontecendo no jogo. Tiro certo! Na minha opinião como digo há muito tempo, Gabriel é fraco! Jair é um jogadorzaço, estilo Danival! Cabeça erguida e estilo nas jogadas. Ontem o juiz foi uma grata surpresa. Apitou sem lado! Mas não se iludam, o Flamengo está unha e carne com a CBF e temos que estar atentos as forças ocultas, desde o começo do campeonato. A operação começa desde cedo, em jogos sem importância, com cartões amarelos e expulsões duvidosas. Vamos que vamos Galo! Pena que os outros 6 pontos garantidos estão na série B este ano!

  22. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    Primeiramente tenho que me retratar. Previ uma derrota do nosso Galo por causa das falhas que vi na defesa e por causa do nível do adversário. O que eu não previ foi a excelência técnica do técnico do Galo. Que visão de jogo a nível técnico e tático que ele tem. Acho que de tão acostumado que estou com os técnicos brasileiros, fiquei mal acostumado com mais do mesmo. Se fosse um técnico brasileiro com certeza escalaria um time com 10 zagueiros.
    O time da CBF/globo agora vem com mimimi dizendo que estão sem jogar há 24 dias. Se esquecem que é praticamente o mesmo time desde o início de 2019 e o Galo foi todo remontado há 4 meses e só começou a treinar com estes novos jogadores há uns 3 meses. Mas o choro é livre, podem chorar. É de doer ver o bairrismos de alguns comentaristas do eixo do mal. Alguns não conseguiam esconder o desconforto e só faltaram falar que foi sorte do Galo, ao invés de reconhecer que nosso Galo foi muito melhor.
    Eu não acreditava que o Galo fosse disputar o título esse ano, no máximo ficar entre os 6 e, com sorte, entre os 4. Depois do que vi ontem, se chegar um goleador matador, e talvez um armador, aí eu já aposto que o Galo será campeão. No mais, fazer mais 3 pontos contra o corinthians na quarta.
    Saudações alvinegras.

  23. Bom dia a todos!
    Xará, acho que se o Galo treinar, incessantemente, o básico do futebol, vai longe.
    O negócio é insistir no toque de bola, lançamentos e sobretudo na compactação do time. Acho que vai fazer toda a diferença e pegaremos muita “gente boa com as calças na mão”.
    Obs.: o que é aquele Allan Franco, se não me engano, jogando. O cara é incansável.

  24. Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. Realmente um técnico faz muita diferença e bons jogadores também. Alonso, Alan, Arana este trio joga muita bola. Destaco também ambição e cobrança do Sampaoli tanto da Diretoria quanto do time. Tá certo o técnico de cobrar um lateral se Guga for vendido, 01 goleiro( Vitor nao se enquadra no sistema de jogo) ; 01 meio campo e 01 centroavante. Cazares tá fora e Otero ontem nem foi relacionado para o banco. O Natan tem sido grata surpresa. Creio que se derem ao Sampaoli os quatro reforços que reivindica o Galo disputa realmente o Brasileiro. Enfim, sepultamos a filosofia de barracão e passamos a ambicionar uma casa. Chega de comemorar classificação para Libertadores e campeonato mineiro. Mas reconheçamos que nada disso estaria acontecendo sem os Menins para bancarem metade do salário da comissão do Sampaoli e os reforços contratados.

  25. Muito boa vitória. Bom começo!
    Mostra a qualidade do treinador e que o time está no caminho certo.

    Destaco alguns pontos:

    – Barrou Rever que estava jogando bem mas que certamente não teria fôlego para acompanhar a velocidade do ataque do Flamengo.

    – Entrou com Marquinhos logo de cara que deu uma canseira no Rafinha e abriu ali o caminho para os principais ataques do Galo.

    – Detectou rapidamente o cansaço do Gabriel e ainda o fato de estar amarelado e trocou antes que comprometesse o resultado.

    Enfim, muito na conta do Sampaoli essa vitória. Importante lembrar disso e não criticá-lo excessivamente quando ele errar. E erros certamente vão acontecer ainda mais com um time novo e que ainda assimila seu modelo de jogo.

    Pena essa pandemia não nos deixar lotar o estádio e ajudar o time… Enquanto isso façamos o possível: comprar camisas, pagar o GNV e assim ajudar esse projeto ambicioso.

  26. Bom dia. Grande Vitoria e um futuro promissor. Embora ontem Gabreil e Igor Rabello davam calafrio quando pegavam na bola. O Treinador mostra que é bom e imprevisível, claro que na hora em que uma variação não der certo vai chover de criticas. O problema é que voce faz a leitura do jogo que vai ter e coloca o esquema que acha melhor, ai voce depende daquela peça funcionar e as vezes ela não funciona como foi o caso de Gabriel ontem. Mas o que gostei é que ele não tem cerimonia, viu que não tava funcionando e mudou logo, muito bom. Temos técnico e plantel embora ainda ache que Hiorran e Rabello são fracos e que ainda não temos um meia de armação e um centroavante de fato. Rafael, jaja a continuar assim, vai receber o coro…de Rafael é seleção.

  27. Atleticanos, ótimo dia

    Ontem achei que o Gabriel jogou mal, o esquema montado pelo Sanpaoli deu certo, um único se não da estrategia do jogo foi o último passe, Savarino e Marquinhos, ambos jogando aberto não tinham com quem tabelar. Creio que é urgente a contratação de um centroavante.
    Ontem vimos o resgate de nossa tradição, a RAÇA em campo.

  28. Bom dia Eduardo e massa ATLETICANA.
    Confesso que ao ver a escalação inicial do time para o jogo , proferi todos os Xingamentos possíveis ao técnico SAMPAOLI . Felizmente o Sampa acertou e a sua bruxaria deu certo.
    Concordo com Eduardo e acho que essa saída de bola com o goleiro e o zagueiro trocando passes é de dar arrepios em qualquer Atleticano , é uma jogada muito arriscada e perigosa.
    AGORA É HORA DE COMEMORAR A IMPORTANTE VITÓRIA.
    ARANA É UM CRAQUE , ALLAN , JAIR QUE É TITULAR ABSOLUTO NESSE TIME. ENFIM TEMOS UM ELENCO FORTE : ALONSO , SAVARINO , KENO , MARRONY SÃO OUTROS EXCELENTES JOGADORES.
    ESSE PROMETE SER O NOSSO ANO , TEMOS UM ÚNICO CAMPEONATO PARA DISPUTAR E O BRASILEIRÃO É A NOSSA META INADIÁVEL.
    ESSE BI CAMPEONATO É A NOSSA META E O NOSSO SONHO.
    VAMOS LÁ GALO.
    OBS – É PRECISO MELHORAR O NOSSO DJ , COLOCAR MAIS VIBRAÇÃO NESSE SOM.
    QUE TAL UM SOM CAPTADO NO MINEIRÃO COM MAIS DE 100.000 PESSOAS.
    UMA DECORAÇÃO MELHOR DAS ARQUIBANCADAS DO MINEIRÃO TAMBÉM É NECESSÁRIO

  29. Vencemos, o que nos dá confiança e otimismo para seguirmos acreditando. E só! Entendo que o campeonato não será ganho em jogos contra os principais favoritos (Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Inter, pela minha avaliação), mas, sim, pelas vitórias contra os times mais fracos, tanto em nossa casa quanto nas casas deles. Devemos aproveitar essa fase de “jogos sem torcida” para vencermos fora de BH, sem permitir que times fracos e medianos roubem-nos pontos nos confrontos diretos. No mais é “pé no chão” sendo que a nossa diretoria deve seguir “provendo o treinador de recursos humanos”, uma vez que pela amostragem inicial, o cara sabe o que faz. Abraços e uma boa semana para todos!

  30. É uma benção sair do combo Rui/Dudamel para Mattos/Sampaoli. A diferença é abismal, o que me leva a crer que não há nada mais caro que profissional barato. Sampaoli é magistral, e por isso sabe que ganhar do Flamengo já é coisa do passado. O Corinthians é mais perigoso, está mais em ritmo de jogo, embora tenha pior elenco. Não dá pra ficar falando da vitória contra o Flamengo, já que ele tem um campeonato a conquistar, e ele foi o primeiro a deixar isso claro. Acho que o cara já mostrou a que veio, logo, contratem os três reforços que faltam e duvido, mas duvido muito, que ele não fature esse título. O cara é realmente MUITO bom.

  31. Ganhar do Flamerda, em pleno Maracanã, com gol contra, tem uma satisfação indescritível. Obrigado a Filipe Luís, aniversariante do dia, pelo belo gol que marcou para o Galo.

  32. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Uma Vitória incontestável. Alguns erros de posicionamento do início do jogo, principalmente pela péssima atuação de Gabriel, rapidamente corrigido por Sampaoli. Alternância de esquema de jogo, conforme adversário. Quarta tem mais uma pedreira! Vamos ver o que o Sampaoli vai aprontar. Começamos bem! Sem muita empolgação ainda porque estamos apenas começando. Mas que o Urubu ontem foi depenado, isto foi.
    Hoje e sempre galo!!!

  33. Bom dia MASSA!

    Um amigo me enviou a escalação, na hora pensei: É FAKE NEWS. 3 zagueiros, 3 volantes e 2 laterais/alas. Que merda é essa? Não acredito que Sampaoli vem com esse time. Aí fui analisando e concluindo que de uma certa forma ele estava certo. Era isso mesmo. Tínhamos de matar Gerson e Bruno Henrique (esse pra mim é o melhor jogador no Brasil atualmente) e isso tinha de ser no meio de campo, não dar espaço. E foi o que aconteceu. As chances de gols da mulambada foi tudo nas saídas de bola erradas, praticamente não construíram jogadas, pois sempre que tentavam, nossa marcação funcionava e bem.
    Esse esquema de jogo tem de ser muito bem treinado, ontem era nítido ver o Jr Alonso e Gabriel perdidos, e esse sem ritmo. Situação corrigida ainda no 1o tempo. Com a entrada de Jair, aí sim o 9ALÃO tomou conta de vez do terreno, só esperando o final para correr para o abraço.

    Nathan mostrou para Savarino, fora da posição, como se faz gol qdo está cara a cara com o goleiro. Que golaço, pena que estava impedido. Rafael excelente goleiro, mas com os pés é preocupante. Ele + defesa quase me infarta com aqueles erros de saída de bola. Mas qdo fala em defesa e marcação, foram muito, mas muito bem mesmo. Allan tirou uma bola de carrinho,batida pelo Gabriel, que mostrou toda a vontade que o time está de ganhar. Isso é muito importante para vencer e ser CAMpeão.

    Agora é outra pedreira. Lá vem o outro queridinho da grobo e da casa bandida do futebol, cbf. Vencendo podemos dizer que comandamos o eixo-do-mau. Somos os donos do espaço.

    BORAAAA 9ALÔOOOO!!!!! BORAAAA!!!!!!!

    Que domingo maravilhoso. Obrigado 9ALÃO DA MASSA pelo presente de Dia dos Pais.

    VVVAAAAMMMÚUUUUU 999AAAAALLLLÔOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

    PS.: Alguns grupos que participo, pra mim, está um sossego, mas pra eles é só: BICA BICUDO. KKKKKKKKK

  34. Bom dia, todos felizes né massa…
    Pois é eu também, e como sou fã de Raul Seixas, acho que já antevia a contratação do Sampaoli e fez a música:
    “Maluco Beleza”
    Que assim seja, desde de que nos garanta os 3 pontos….
    Confesso que duvidei da escalação inicial, mas se deu certo, continue assim Sampaoli Maluco Beleza.
    Agora será preciso novas alternativas, pois o Galão da Massa passo a ser o time a ser batido….
    Não escondo a empolgação, e na base do “Eu Acredito”…
    Que venha quem vier, vamos passar por cima…

    Saudações e fazendo coro ao José Antônio: “Ei Lucy, cadê você?”

    “Somente sendo um pra saber”..

  35. Bom dia Amigalos. Obrigado Sampaoli por fazer voltar a auto estima Atleticana, que nó você deu no menguinho. Acredito e muito neste elenco e olha que estamos ainda em evolução. Tirando o Gabriel que não foi bem ontem e ao meu ver, não tem condições de ser titular, Parabéns a todos, partidaça com muita inteligência e Guilherme Arana, joga muito…Pra cima deles Galo….

  36. AmiGalos, bom dia
    O nosso bom treinador roda o elenco como poucos que eu já vi.
    Tem jogador que faz uma boa partida no meio de semana e quando chega no domingo está na reserva. Sampaoli não deixa os jogadores acomodados com a titularidade.
    Sinto que perdemos uma boa chance de contratação para a 9: Jô.
    Veio de graça para a Corinthians e entendo que é um dos 3 melhores centroavantes do Brasil.
    Ontem o Guga fez uma das suas melhores partidas com a camisa do Galo. Mesmo diante da possibilidade de ser negociado, se manteve focado o tempo inteiro.

  37. Bom dia Massa e Guru

    Depois de anos aturando apostas e dinossauros no comando (O Oliveira meu Deus!, finalmente temos um técnico e melhor, um esquema tático, aliás, vários esquemas táticos. Melhor ainda é ter um time com 18 ou 19 titulares, sendo que em tempos recentes tivemos que carregar os malas RO, Elias, Zé Wellerson entre outros, que hoje nem servem pro time de transição.
    Quanto à desculpa que os mulambos estavam há 24 dias sem jogo oficial, pergunto: quem foi que quis o retorno do campeonato carioca prematuramente? Outra coisa que ninguém comenta: se o Galo jogou na quarta feira e o flamerda não, eles não deveriam estar mais descansados?
    Ma depois da partida de ontem foi deixar aqui uma sugestão aqui para os críticos de plantão que só conseguem enxergar coisas negativas no clube. Ao invés de cancelarem o Meu Galo BMG, cancelem o CNV (cornetas de plantão).

  38. Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
    Como eu disse ontem, qualquer resultado no jogo de ontem seria normal… Favoritismo no futebol só existe antes do jogo… Não podemos nos empolgar com a vitória como não poderíamos desanimar com um derrota… Repito, estamos no início de um trabalho de mudança de mentalidade (pena que ainda tem gente que não entendeu isso e fica pedindo o moleque descompromissado que nem pra reserva da seleção do Equador serve) ….
    Mas foi uma vitória sobre o um time que não perdia em seu campo desde 2018, que tem todo um esquema favorável fora de campo, ontem foi patética a tentativa de arranjar um pênalti pra eles usando o VARmengo… Até a imprensa deles questionou!!!! Simplesmente ridículo, mas isso mostra que precisamos ficar atentos porque o “esquema” continua existindo, então temos que comemorar e muito!!!!
    Erros aconteceram, o que é normal, Gabriel não tem condições de ser titular do Galo, ponto!!!! Errou quatro saídas de bola que poderiam ter colocado todo o trabalho a perder, ainda bem que o Sampaoli viu e corrigiu ainda no primeiro tempo…
    Confio no trabalho e no treinador… Vai pra cima deles Galo!!!!
    Uma pena que o jogo contra o outro time da Globo na quarta é sem torcida… Já pensaram se pudesse ter público??? No mínimo 50 mil fácil, fácil!!!!
    Uma ótima semana a todos e quarta feira tem mais (ahahahhahahahahahhahaahahahahah)
    OBS: Sei não Eduardo, mas acho que hoje teremos menos comentários que teríamos se tivéssemos perdido… A “turminha do contra” tem pouco a falar, mas na primeira derrota eles voltam!!!!!

  39. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. BICA BICUDO.
    Uma ótima semana a todos . Feliz muito feliz pelo meu Galão da Massa Claro que temos muito a evoluir.
    Mas já Dá p ver nitidamente a mudança do Galo e a qualidade de nosso treinador.
    Olha que ele está jogando sem um camisa 9 de verdade heim
    Estou muoto feliz e estou empolgado sim . Temos que estar. São 5 ou seis jogos e só Vitória. Time encaixado. Peças em evolução
    Eu torço contra o vento .
    Será que os cornetas vão aparecer hj ??? Hihihi.
    Devem estar se remoendo . Doidos p reclamarem mas estão sem motivos … kkkllklkkk
    Eu Te amo meu Galo. Obrigado por existir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.