Desde que Mohamed assumiu o time do Galo, venho – insistentemente – defendendo que se dê tempo ao treinador para mostrar resultados. Após vencer a Supercopa e estando na liderança do Mineiro, esperava eu poder dizer que o argentino está no caminho certo. Porém, diferente disso, ao que estamos acompanhando o futebol do time tem sido preocupante.
Ainda tenho esperança que Godín recupere seu bom futebol, que vimos – tão e somente – com a camisa do Uruguai e no cartão de visitas de sua estreia frente ao Patrocinense. Por obra e graça do treinador, o jogador no final de semana, trocou de lado com o Nathan Silva e o resultado disso foi a fraca apresentação de ambos. Como se não bastasse, o jogador uruguaio ainda comprometeu – a exemplo da partida frente ao Flamengo – com falhas individuais inadmissíveis à sua experiência internacional.
Uma das jogadas características do time Atleticano, implementada desde os tempos de Sampaoli e mantida pelo Cuca – que sempre me provoca calafrios – agora apresenta falhas de conexão. A saída de bola com troca de passes no sistema defensivo, que no domingo em mais de cinco ocasiões, por pouco não foi fatal em busca do resultado. A falta de calibre adequado no passe, foi o vilão dessa trapalhada, que igualmente comprometeu o rendimento da equipe no meio de campo e ataque.
E não paramos por aqui, o treinador – ao contrário de seus dois antecessores – com o time apresentando baixo rendimento tem retornado do intervalo com a mesma formação e essa demora em fazer a leitura do jogo, tem sido um martírio aos olhos do Torcedor. O amiGalo Cacá Moreno, numa prosa já na segunda-feira, me chamou a atenção para algo que quase me passou despercebido. Quando o torcedor, seja de qual time for, das arquibancadas pede determinado jogador é porque o comando técnico – indolente – não consegue perceber o óbvio que vem acontecendo em campo. Ademir e Vargas entraram depois que o coro das arquibancadas sugeriu as mudanças.
Por falar em Ademir, para qualquer pessoa que acompanha futebol, seu rendimento tem sido infinitamente superior ao de Savarino. Mas, diferente, El Turco não percebe isso. Tanto o venezuelano quanto o argentino e seu compatriota Nacho são intocáveis. O segundo, desde os tempos de Cuca já vinha perdendo a titularidade. Agora se tornou imexível com seu conterrâneo e vem merecendo protestos dos Atleticanos.
É bom Mohamed reavaliar seus conceitos. Ele é supersimpático e caiu nas graças da maioria dos Torcedores, que torcem pelo seu sucesso dirigindo o Galo, mas precisa acordar para o fato de que o principal condutor para o sucesso e idolatria da Massa são os resultados. Não adianta ser amiguinho dos jogadores, boa praça e bom de papo, se as vitórias e títulos – ano passado vencemos três competições em quatro – não acontecerem, os mesmos que aplaudem irão vaiar, reclamar e pedir sua saída.
Elenco qualificado não falta para o treinador argentino. Disse aqui no início de seus trabalhos, se teve êxito com equipes médias e pequenas, tem tudo para se dar bem com o potencial e a estrutura que o Galo oferece. Com esse futebol que o time vem apresentando, se não melhorar muito e efetivamente, quando encerrar essa draga que é o campeonato mineiro, será difícil vencer adversários qualificados do Brasil e das Américas.
Acorda, Mohamed!
Em tempo: é urgente que a direção Atleticana interfira junto à empresa que opera os pacotes anuais de GNV e vendas avulsas. A zona, jogo a jogo, causando um desnecessário estresse na hora de entrar no estádio tem sido repetitiva e vem colocando em xeque a competência dessa terceirizada. Sigamos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
View Comments
Não vamos ganhar nada com El Turco e Godin, vai ficar so com a super copa e olha lá se ganhar o mineiro
Concordo, o problema do Galo hj se chama El Turco e Godin, a qualidade do time caiu muito , não consegui ter o mesmo desempenho, nem quando joga com times menores consegui mostrar superioridade
Sou Atleticano, quero dizer que , o pior jogador do galo , há tempos, é o tal de GUGA!
Pode vender este jogador!
Não confio nada neste atleta!
Quanto aos outros atletas, o Atlético está bem servido!
E, nossa defesa tem falhado bastante, é só os defensores tomarem bastante cuidado e mais atenção durante os jogos!
Concordo com sua colocação. Guga quando entra fico preocupado.
Olá pessoal. Eu compartilho das mesmas inquietudes do blogueiro. Acredito que o time desequilibra defensivamente e ofensivamente sem a vitalidade do Zaracho.
O Turco é do tipo "poupador" de jogador. Tem de colocar os melhores para jogar para entrosar o time. E lançando alguns jovens.
Deveria aproveitar para testar um novo lateral direito, já que o Guga é uma tragédia. Pode improvisar para testar ou lançar alguém da base.
O Galo está em paz, cuidado para não implantar crise onde não há. O Galo vive um momento fantástico. Vamos mandar para cidade do Galo pensamentos positivos! Aqui é Galo! Saudações.
Pessoal falando de base.
Pra lançar jogador de base precisa ter qualidade o que não é o caso do Atlético. Pessoal esquece e está parecendo que querem que o galo volte aos anos atras. Só pode. Outra coisa sobre savarino e Ademir. Savarino é muito mais jogador. Uma coisa é um jogador de velocidade como Ademir começar jogando e outra coisa ele entrar no segundo tempo . Lembrem quando fizeram uma campanha a favor do goleiro Rafael. Então tem um pessoal atleticanos que parece ter saudades do galo de um ano atrás .só pode
creio que não exista nada absolutamente nada de preocupante com o treinador, ao contrário, não fez mudanças consideráveis no esquema tático, faz as mexidas com boa visão de jogo sem inventar e não vejo qq coisa que possa comprometer seu trabalho. O time vai evoluindo na medida que o ano avança e adversários melhores enfrentamos e parece que vai dar certo outra vez, vamos disputar tudo. E Godin é otimo zagueiro, mais tecnico e inteligente que Alonso, que tambem o é mas com outras características...
BEM , CONCORDO COM TODOS OS COMENTARIOS ACIMA , SEM EXCESSAO , EMBORA EU CONSIDERE TAMBEM QUE TEM SEMPRE QUE HAVER UM DIRIGENTE RESPONSAVEL E COMPETETNTE AO LADO DE UM TREINADOR ...NAO CONSIGO VER COM BONS OLHOS UM TREINADOR SER TRATADO COMO DONO DO TIME...SEI QUE NOSSOS DIRIGENTES , EM SUA MAIORIA SAO SUPER AMADORES , MAS ESPERAR RESULTADOS RUINS ACONTECEREM P AI ENTAO MUDAR AS COISAS , PENSO SER PIOR ...CARA GANHA 1 MILHAO MENSAL E NAO QUER SER COBRADO ? AHHH , TENHA DÓ...FALANDO ENTAO DE FUTEBOL EXPLICITO, NOSSA ZAGA HJ É FRAQUISSIMA...GODIN LENTO DEMAIS DA CONTA ...NATHAN , LENTO TBM E MT ESTABANADO, ALEM DE SER PESSIMO NAS BOLAS ALTAS , E ENFIM , NAO IMPOE RESPEITO AO ADVERSARIO E AINDA METE MEDO NO TORCEDOR....NACHO REALMENTE PAROU DE JOGAR , MAS É CRAQUE ..POREM NOME NAO JOGA , BEM SABEMOS ...SAVARINO É JOGADOR DECISIVO , MAS TBM PARECE QUE TEM PROBLEMAS PESSOAIS COM ELE , E DAI ALGUEM QUE GRITAR COM O MESMO P ELE SE LIGAR...ENFIM , BASE TBM VEJO QUE NAO TERA VEZ E ISSO ME MOSTRA QUE O CAETANO SO SABE MSM NEGOCIAR P COMPRAR , COM AQUELA CONVERSA MOLE DELE ...SO QUE ESTAMOS NO MUNDO DO FUTEBOL , GENTEEEE...
Boa Noite,
Considerações que devo fazer em paralelo ao texto do blogueiro hoje,
Minhas preocupações com o treinador já fazem algum tempo, é só para, observar e deixar o resultado final de lado.
Primeiramente acredito que o resultado final é fruto do trabalho desenvolvido em 2021, ainda não vi nada de positivo incluído no trabalho de 2021 e sim negativo.
Primeiramente ele está nitidamente excluindo a base.
Segundo, está sempre dando preferencia aos jogadores estrangeiros, vide Borrero que teve o dobro de chances do que os demais.
Escalou o Zaracho em todos os jogos até o mesmo se contundir.
Não efetua troca de jogadores até o limite de 5 por jogo, isso denota que ele não está rodando o elenco.
Alguns jogadores estão jogando com o nome,
Nas disputas por pênaltis da Supercopa o Everson disse que os 11 jogadores já estavam determinados, ele fez apenas duas substituições durante o jogo, mais o migué do Allan para não bater o pênalti, ou seja, para ele são só 13 titulares, só entra os substitutos dos meias abertos.
Conseguiu bagunçar a defesa mais do que já estava.
A equipe voltou a fazer ligação direta.
A equipe parou de efetuar a marcação alta e com isso, meio de campo e defesa estão ficando sobrecarregados.
Só para ilustrar a tragédia, o Santos em 2021 mandou o Carile em bora alegando falta de evolução da equipe, apesar dos resultados.
Olho nesse treinador, porque realmente acredito que esta sendo mantido pelo elenco.
Não estou querendo a cabeça dele, mas, apenas prego atenção.
Estamos vendo equipes menores com treinadores que realmente acrescentam coisas aos times e não vejo esse caso no Galo.
Sinal marelo ligado.
Até amanhã.