Pois bem, agora serão – em sequência – quatro jogos que serão determinantes à nossa campanha deste ano. E, cada deles, por uma competição diferente. Hoje, Libertad, Libertadores (sem intenção de infame trocadilho); domingo (que a fmf/tv queria no sábado), América, estadual; na quarta (12/abr), Brasil/RS, Copa do Brasil; fechando no outro sábado (15), Vasco, Brasileirão. Acabou a pré-temporada, doravante tá valendo.
A busca pelo segundo título da Libertadores começou naquela repescagem, que fomos condenados a disputar e superamos o Carabobo e Millonarios. Agora é com peixe grande, sendo que nosso primeiro adversário tem sido a sensação do campeonato paraguaio. Lideram, com folga, superando os tradicionais Olímpia, Guarani e Cerro Porteño. Esse último foi goleado, por cinco a zero, pelo Libertad no último domingo. R10 deixou, entre seus legados, a frase: “quando tá valendo, tá valendo”.
Então, como início dessa longa caminhada, é imprescindível começar essa fase de grupos com vitória, na busca de vaga para a sequência da Libertadores. No final da semana, a partida decisiva e mais importante de todo o campeonato estadual, para consolidar e sacramentar o tetra mineiro. Podemos até perder por um gol de diferença, mas a Massa promete lotar o estádio (que virou casa de shows) da Pampulha. E, claro, quer vitória e festa. Cada jogo por uma competição, uma vez que na semana próxima, começam a Copa do Brasil e Brasileirão.
Mas hoje, sendo o que nos interessa, é dia de competição internacional. O Galo, presente em nove das 11 últimas Libertadores foi campeão em 2013 e semifinalista em 2021. A Massa quer de volta o título para Minas Gerais, uma vez que nesse século e milênio, apenas o Galo foi campeão das Américas e de conquistas internacionais. Tanto a Libertadores mencionada quanto à Recopa Sul-Americana de 2014, uma vez que honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial.
Diferente de alguns que privilegiam o pessimismo, vou ao Mineirão confiante no time Atleticano. Não vejo, como ouvi ontem, que Coudet tem sete desfalques e sim que o treinador tem elenco suficiente para buscar o triunfo. Sim, em que pese – e lamento – as ausências do Rabello, Arana, Kardec, Allan e Hyoran (todos por contusão) e ainda e principalmente Hulk e Pavon (suspensos); temos jogadores com qualidade para superar os paraguaios. Sem desdenhar o adversário, que tem – apesar da idade – jogadores com grande experiência internacional.
Martín Silva (40 anos), goleiro do Olímpia na final de 2013. Ainda Roque Santa Cruz (41) e Óscar Cardozo (39), ambos atuaram por longo tempo na Europa. Cardozo fez quatro dos cinco gols da goleada no Cerro, mas desfalca a equipe por ter se envolvido num acidente automobilístico. Do nosso lado, também com experiência europeia, não vai poder ser relacionado o volante Rodrigo Battaglia, pois essa desgraça de cbf não encaminhou o registro do BID para a Conmebol. Será que foi aquela mesma funcionária da Federação Carioca de Futebol, que em 2012, assentou com o traseiro em cima do registro do Ronaldinho retardando sua estreia no Galo? A mando de alguém ou por deliberação própria. Na época trabalhava na fcf, pelos relevantes serviços, talvez tenha ido pra cbf.
Confio que ainda podem chegar mais uma ou duas caras novas para fechar o elenco. Por hora, é o que temos, acreditando que Coudet deve começar com Éverson; Saravia, Lemos, Jemerson e Dodô; Otávio, Zaracho, Pedrinho e Patrick; Paulinho e Vargas. Se tiver algo diferente, seria um ou outro apenas , até porque as opções são poucas para esse início de campeonato. Com eventuais chegadas, término das suspensões e liberação do DM, aí sim vamos ficar com o elenco bem encorpado para buscar os títulos. Mineiro, bem encaminhado, e os demais por começar.
Registre-se, sem delongas, que os favoritaços da mídia do eixo perderam seus jogos. Ah! Tendi. Estão no meio de decisão dos regionais, mas nós também. UAI!
Pra cima deles, Gaaalooo!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Muito amadorismo dessa diretoria! Cadê o planejamento?! Sem opção no banco, não tem nenhum atacante com características de lado de campo. Coudet desabafou na coletiva e, na MINHA opinião, com razão.
SAN
Um questionamento: quem errou o passe que resultou na derrota do Galo hj foi o Otávio ou o teatro? Se o Galo perdeu com erro do Otávio e o teatro não errou passe, podemos dizer que o babaca sugeriu o teatro e o burro defendeu o Otávio? SAN
Everson também é bom pra fazer milagres quando a bola vai pro lado esquerdo dele, mas se chutar no lado direito aí a mão é curta demais.
Time que não joga sem Hulk também não precisa de treinador. Vamos enxugar a folha salarial.
Fora Coudet FDP!
E o babaca que disse aqui ontem que quem quiser espetáculo vai pro teatro ou coisa parecida, vai à PQP!!!
PQP? Diz muito sobre seu (baixo) nível. Eu lhe mando ao teatro e vc me manda a PQP. É fácil, com a bunda no sofá e o teclado na frente. Ao vivo, garanto, vc agiria com a covardia clássica dos valentões da internet. Garanto! Vá ao teatro, pois duvido que frequente o campo. Bobão
Tem o outro babaca que disse que o Otavio roubou 477 bolas no jogo passado e por isso, jogou demais (seria o PVC? Seria essa a pior do dia?). Hj ele roubou de novo 400, mas errou uma, tentando jogar pra frente. Talvez seja melhor o Allan roubando 100 e jogando pra trás, mas com o Galo vencendo. Antes o babaca babaca do que o babaca burro.
Boa tarde!
Hoje não tem Hulk.
Hoje não tem R10.
Hoje não tem Rei.
Hoje não tem Guilherme.
Hoje não tem Dadá.
Mas hoje tem Galoooooooooo!
Os dois picaretas , rubronegros por natureza e imposicao da globolixo , angustiados, irao agora dirigir suas criticas tendenciosas e desprovidas de logica, contra o galao da massa. pvc, , pra provar seu status de enciclopedia do futebol tupiniquim ,decora, antes do jogo que comenta, a escalacao do madureira de 1934 , como se alguem se interessasse por isto , ledio, com a fleuma e a sabedoria de um monge budista, afirma, a meses, que o campeonato mineiro, tem dono , este ano , o america. Picaretas. Hoje , o demotivado vargas, que assinala um goal a cada passagem do cometa , ira a campo, para desfazer seu tedio. Ganhando a insignificante e desprezivel quantia de novecentos mil reais , fara o sacrificio supremo de dar um sanguinho
Bom dia Eduardo e Atleticanos! Hoje é a oportunidade para o Senhor Coudet mostrar sua tão decantada qualidade, que sinceramente até aqui não a vislumbrei. Torço para vencermos com certa folga em que pesem os desfalques da equipe. Não creio que o time paraguaio seja de grande qualidade, a julgar pela qualidade do futebol que se joga no pais vizinho. Não interessa o quanto o Libertad lidera lá e amassa seus adversários paraguaios. Isto não pode amedrontar o Atlético, caso contrário reconheça-se que não teremos qualificação para vencer a libertadores. Saudações Atleticanas
Só sei que a MASSA vai estar lá no Gigante da Pampulha (ou seria casa de shows) pra apoiar os 90 minutos, isso é um fato real e absoluto!!!
O que ela espera do time é simples, sangue nos olhos, muita vontade e determinação de vencer o jogo a todo custo, 1 x 0 GALO é goleada!!!
E que o VARGAS nos faça o favor de entrar pilhado e ajude a resolver a partida, deu a hora dele mostrar o mínimo de valor, agradecemos!!!
Bom dia, para todos!
Apesar desse Vargas... vamos pra batalha.
Ô sujeitinho preguiçoso, chinelinho desmotivado, sacana esse cara!!!
Teobaldo,esse cara tem vaga naquela sua selegalo de gringos, nas suas divagações da pandemia?