Felizmente, o pós-jogo de domingo foi de responsabilidade do Paulo Silva. Tivesse sido meu, seguramente, teria extrapolado os limites da tolerância. Tal qual o time do Galo, por meio de direção, comando técnico e jogadores, têm feito com o Torcedor Atleticano. Portanto, o que direi a partir de agora já passou por minha censura, avaliação e reavaliação, impedindo qualquer excesso que justificasse o motivo que o presidente alardeou tanto estar à procura.
Segundo Sette, ele está “colacionando” (do latim collationāre, averiguar e confrontar) postagens nas redes sociais que estão criticando a sua administração. As quase 36h entre a lambança de São Januário até agora, me permitiram a imunidade desta dor de cabeça. Entretanto, nem isso me impede de fazer considerações que julgo pertinentes.
Time covarde e medroso, que é a cara dos responsáveis pela sua montagem. Aí, entra Sette e Alexandre Tadeu. O primeiro, pelas próprias redes sociais, deixou explícito reconhecer que a sua administração está um fiasco. Associo às suas críticas, incluindo – evidentemente – sua total e absoluta responsabilidade sobre os fatos recentes. Não lhe concedo a atenuante, entretanto, do ridículo papel de galanteador (foi a única leitura possível) com uma Torcedora “P” da vida com o enredo que sua administração vem proporcionando.
Sobre o time. Defendi aqui a efetivação de Thiago Larghi. Depois das três derrotas seguidas, todas elas mostrando um time apático e covarde, tenho de expressar minha mudança de opinião. As finais do Mineiro, as estreias na Sul-Americana e no Brasileiro, comprovaram que ele não está pronto para o desafio de ser treinador. Uma equipe que chega em uma final com a vantagem que tínhamos no Mineiro, sai vencendo fora de casa como no domingo e demonstra medo de vencer a partida, não merece receber elogios por meio de seu comandante.
Vem errando, sistematicamente, nas opções para iniciar a partida e – pior ainda – com as substituições ao longo dos jogos. Não acerta uma única alteração. Se Gustavo Blanco, ao que disse o treinador, realmente pediu a substituição (ainda não estou convencido disso), pode ser devolvido ao Bahia. Um garoto de 23 anos, recebendo sua maior oportunidade no time titular, não aguentar uma partida inteira, comprova que não tem condições de disputar uma competição nos níveis que o Galo enfrenta. Não creio que pediu para sair.
Outros jogadores vêm demonstrando não possuir preparo, condições técnicas e emocionais para disputarem a série A do Brasileiro. Um deles, imexível (como diria um ministro tempos atrás), que ao que parece joga e recebe salário do Galo, mas tem a cabeça no Rio de Janeiro e em São Paulo. Entre a barca de contratações do diretor de Futebol, alguns são festejados pelos torcedores das equipes que os cederam.
Apenas Ricardo Oliveira, um único em quase dez contratações, tem lugar no time principal. Ora, Alexandre Tadeu é diretor do Galo ou agente de empresários destes jogadores? Aquele atacante, que veio do Palmeiras e que já criou alguns problemas disciplinares por aqui, foi o grande e único responsável pelo lance que decretou a nossa derrota. Que saudade do Marcos Rocha, que tantas vezes critiquei, trocado com essa mercadoria inútil e problemática.
Enquanto o Torcedor sofre e reclama, Sette e Tadeu continuam atentos ao mercado. O presidente, ainda, dividindo seu tempo entre o Galo, seus afazeres pessoais – que diz estar sendo sacrificado – e “colacionando” as críticas recebidas. Enquanto isso, perdemos o Mineiro, começamos mal a Sul-Americana e o Brasileiro. Amanhã, lá em Fortaleza, será a vez de definir a permanência na Copa do Brasil. Na primeira partida, preservando esses titulares que vêm demonstrando falta de compromisso, vencemos com folga o Ferroviário. Confesso que depois das três últimas derrotas, esse elenco me deixa inseguro até para este mata-mata.
Para não alongar neste papo ruim em registrar nossa decepção e reclamações decorrentes da situação, quero homenagear os Atleticanos de Fortaleza, na pessoa da amiga Lúcia Rosa. Ela, torcedora símbolo do nosso time e que recentemente veio a Belo Horizonte, estará junto à CearáGalo levando apoio ao time nesta partida. Lúcia mora em Itaiçaba, distante 160 quilômetros de Fortaleza. Pois é, gente como a gente, e ainda como a Lúcia Rosa, merece mais respeito da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores. Não podemos aceitar um projeto que está dando errado desde que Kalil deixou a direção Atleticana e vem errando na escolha de seus sucessores.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Na mosca. Esta diretoria incompetente e amadora não merece estar à frente do comando de um time da envergadura do nosso querido Galo!
Vamos calar a boca dessas marias de uma vez. QUEM SOUBER da história do NÃO REBAIXAMENTO das marias CONTE AÍ! Vamos abrir a caixa preta! Fala aí quem sabe. Todo mundo sabe não é mesmo? Para quê esconder? Já passou. Vamos escancarar esse assunto de uma vez por todas, que elas param de vir aqui miar...
Muito díficil a situação do Atlético não consegue em hipótese alguma dar uma "continuidade" no trabalho de nenhum técnico impressionante
Agora já começam a pegar o Larghi para cristo, sendo que o elenco é bem mediano pra não dizer fraco.
Elenco já não era uma Brastemp ano passado quando "a imprensa do eixo afirmava ser o melhor do país", muito menos agora que os contratados, ditos "reforços" nenhum exceto o Pastor Ricardo Oliveira conseguiu se firmar.
Eu ate concordei com a demissão do Oswaldo de Oliveira, apesar do fato da diretoria ter ficado em cima do muro durante uns 2 dias do fato ocorrido na coletiva do mesmo, aquela discussão aliada ao desempenho do time realmente era caso de demissão, só condenei a forma como a diretoria resolveu tal situação.
Como disse um outro dia, ainda bem que este interino, o Thiago Larghi apareceu, ele foi mexendo, organizando e achou um time. A diretoria se iludiu, logo já foi dizendo que o time não necessitava de reforços, aparentemente, iludido do primeiro jogo da final, depois caíram do cavalo, e pra tirar o deles da reta colocaram a culpa no juíz. Mas o Otero ninguém repreendeu!
Agora por três derrotas, dentre elas essa da final, que realmente doeu bastante, mas são fatos corriqueiros ate nos melhores momentos do Atlético, vão colocar a culpa de todos os fracassos no lado mais fraco. Quem? Thiago Larghi, acho uma imensa covardia, ate porque falta realmente experiência afinal ele era auxiliar.
Agora estamos numa fase bem parecida com o ano de 2017, a diferença pra mim é que neste momento temos como caminhar pra frente, ano passado tínhamos que apagar o incêndio do vestiário pesado e carregado, com os come e dormes, Fred, Erazo, Santana, Robinho e tantos outros, e neste momento, apesar de faltar nome de peso, temos como fazer o time crescer, basta trabalhar corretamente, contratar pontualmente, evitar barcas, e principalmente na minha opinião, dar continuidade ao trabalho, se desesperar, e trocar de técnico de novo, iremos novamente começar do zero e jogar fora Sul Americana e Copa do Brasil!
Falou tudo meu caro Eduardo, precisamos de um TÉCNICO CASCUDO que não tenha medo de por o time pra frente como CUCA; e não ter time borra-botas e medroso como esse do Thiago Larghi... Vê se ACOOOOOOOOOORDA SETTE CÂMARA !
Boa tarde MASSA! Pelo jeito a paciência foi para o espaço. Tb puderá, acho que todos estão igual eu. A derrota está atravessada na guela. Pra mim foi o pior acontecimento de tudo que já aconteceu esse ano, impossibilitando até de escrever. Não pela derrota em si, mas pela constatação do conjunto da obra
boa tarde Eduardo e massa,com poucas palavras vou dizer fora GALLO,fora bandos de amadores,no galo não e lugar de estagiários,puto com esta diretoria amadora e bandos de peladeiros,reage galo,vai galooooooooooooooooooo.
ESTE ESPAÇO ESTÁ CHEIO DE COMENTÁRIOS DE MARIAS!!!!!!!!! É SÓ LER E CONFERIR.....DÁ PRA CITAR NOME POR NOME....
Olá amigos da bola!
Parece que a ficha caiu!..... Na posse, vi e ouvi, quase todos eufóricos com o novo presidente. Diziam que o cara é isso, que o cara é aquilo, aquilo outro......
Mas, eu desde sempre, alertei, de que havia visto e ouvido uma entrevista do todo poderoso 7, mesmo antes de ganhar as eleições, e que havia me deixado muito preocupado com o futuro do nosso Galo!.... Naquele instante, sabia que o tal do advogado 7, iria afundar, apequenar nosso glorioso! Como diria Toninho Cerezo. Não deu outra!.....
Outra coisa, o cara diz não ter dinheiro para contratar....... E a barca de maus jogadores, enche cada vez mais.... No final todos sabem, um time ridículo, com chances de ir para segunda divisão, sem falar no elenco inchado e muitas dívidas. Ou seja, no final, é o barato que sai caro! Vai gastar muito mais, do que se tivesse trazido pelo menos, cinco grandes jogadores e um técnico ofensivo e só!
O cara diz não ter dinheiro para trazer bons reforços, no entanto, enche nosso time de ex atletas "trabalhando" pelo visto, "trabalhando" igual a nossos políticos!....
Marques toma posse, e a primeira atitude é infeliz! Acaba com o excelente projeto do sub23.
Nas cobranças de falta, Otero não acerta mais o gol. Isso ocorre, por incrível que pareça, desde a chegada do bomba. (Mas, o Éder merece ficar, irá contribuir muito!.....) Vários outros ex jogadores estão lá....... Fazendo o que?..... Estão de graça?..... Não!..... Uma pergunta!....Quanto o galo gasta por mês, para pagar os salários destes ex jogadores? Pois é!
Quanto ao time!....
Já disse várias vezes, desde início do ano, que em termos de Brasil, o galo tem sim um bom time titular, compete com qualquer um daqui. Isso já foi mostrado, como na vitória por 3 a 1 contra nosso maior rival, e em outros jogos também. Acontece que nestes jogos, algo em comum ocorreu! O galo jogou de forma ofensiva...... Por isso, vieram as vitórias relativamente fáceis.
Percebam que toda vez que o galo perdeu, foi porque jogou de forma medrosa, defensiva, e essa é a filosofia de trabalho do "péssimo" Larghi. Não atoa, peço a saída do cara, desde que assumiu como interino. o sujeito é muito retranqueiro, medroso ao extremo!
Já disse várias vezes, e repito, eu tenho a impressão de que as vezes que o galo jogou de forma ofensiva, foi porque os atletas decidiram fazê-lo. Porque se dependesse de nosso treinador, meu Deus!....
Quanto a escalação....A que deu certo, foi a que o galo jogou de forma ofensiva! Luan na direita, no ataque, o cara é muito bom nisso, conduz a bola com maestria, habilidade, tem muita visão de jogo, arma boas jogadas....... O Largui o coloca pra jogar de volante! Ou seja, perdemos uma de nossas melhores armas ofensivas. Todos se lembram, que no primeiro jogo da decisão contra o Cruzeiro, o Cazares é quem atuou como terceiro volante e foi bem. Luan na direita, revezando com Otero que fazia a esquerda. Mas, o principal.....A atitude do time, completamente galo doido, ofensivo!..... Toques rápidos, em velocidade, marcação alta....... Mas, o péssimo Larghi que diz ter aprendido com o Guardiola!.... Meu Deus, como isso é paradoxal!..... O cara, o Larguiola retorna com o esquema predileto, com a mediocridade, com a retranca, com o medão, com o futebol lento, no toca daqui, dali, e tudo mais! Assim não dá!.....Tô tão chateado, que não ia escrever nada, mas, resolvi de última hora e com muita pressa!
Abraços.
Caros,
Ñ conversem fiado a respeito de lambança financeira. Kalil, O Bocarra, pode ter todos os defeitos, um deles é tripudiar, como se Ele fosse o maior, humilhando as mariposas. Quem é maior é o CAM. Poderia ser mais discreto, prá ñ ferir suscetibilidades...agora, dizer q o cara onerou o clube. Porra, tá claro q ele é do volei nas origens, quem conhece a história sabe, mas evoluiu. Do volei passou pro futsal, até chegar... Trouxe o mafioso azul Maluf, q respeito, e completou o time com o religioso depress-fake, mas inteligente e ambicioso, Cuca. R10 e a Cia foram o achado. Montou o time perfeito. Caro? Quebrou? Pqp! Caro e quebrado é isso q tamos vendo agora: olha esse Ogro lateral direito, esse zagueiro Anjinho, A Santa Fabíola. PORRA. Futebol é resultado, ñ promessas vãs. Quem vive disso é o crente bobão babador. Oh! Céus, qnt corrupção e mal gastos. Prende o Sapo!...enquanto isso o Pastor e asseclas tem acesso direto ao Senhor, ao cartório do CrenDeusPai!
Kalil é o cara, todos sabem, vamos deixar de conversa fiada, e tudo tem limite. É saber quem mantem gallo no Galo? Quem mantem Patrick e similares no Galo? Quem controla a peneira? Tá tendo um problema em quem indica e mantem quem. Isso tem q ser quebrado. Ñ podemos aceitar o q ñ tem dado certo, a denegação de poderes a quem ñ tem competência, apenas pq é dá banca ou pq é filhinho dengoso e meritoso...Deixa de frescura, 7! AQUI É GALO!
GALO SEMPRE!
Digo e repito, o GALO já acertou como Cuca. Assume depois da Copa com contrato até o fim de 2020.
Até lá vamos de interino e seus devaneios em manter o Elias e substituir o Otero todo jogo.
Roger Guedes ... tem que entender que Aqui é GALO, p@rr@ !!
Alexandre Tadeu e uma lesma é a mesma coisa.
Não entendo as categorias de base do GALO. Se não revelar ninguém melhor que o Patric, pode passar a régua e fechar !! PS: como aproveitar a base se já emprestaram 4 jogadores que subiram este ano ?? Se emprestaram não estão nos planos !!
No mais ... time sem vontade, sem espírito vencedor, desorganizado, sem comando.
Presidente !! Tá na hora de começar a entender de futebol !! Vc não é presidente de banco, não !!