Categories: blogueirosfutebol

Com que time eu vou?

Lembrando Noel Rosa; sambista, cantor, compositor e instrumentista; que deixou grande legado com apenas 26 anos de existência para o samba e a história da música popular brasileira. Uma de suas maiores obras é com que roupa?, tocada pelas rádios que era o principal meio de comunicação das primeiras décadas do século passado.

E na letra sugere que vai mudar sua conduta, vai pra luta e quer aprumar. Agirá com força bruta para reabilitar. Já no refrão indaga com que roupa vai ao samba que foi convidado. Faço esse devaneio por entender que o Galo tá na hora da virada, aí já é com Bete Carvalho, e tem de vencer e convencer hoje em terras chilenas. Mudar definitivamente a conduta e reabilitar. E nas três frentes. Sul-americana, Brasileiro e Copa do Brasil. Bastou a vitória suada e sofrida em cima do Juventude para reacender o Torcedor.

Até, coincidentemente, em relação a roupa. Aquele uniforme de segunda-feira não me atrai. Nossa camisa é preta e branca em listras verticais. O uniforme alternativo branco. Camisa de goleiro, preferencialmente ao blogueiro em exercício, é cinza, preta, admitindo até eventualmente vermelha e verde. Fora isso, notadamente, amarela são abomináveis. A de segunda última, em que pese a fornecedora e o Galo investirem em sua comercialização, não me atrai. Mas, concordo, sou chato. Gosto sem anúncio. Evito abadá no meu manto que é sagrado.

Sem saber com que roupa e com que time, vou me agarrar na televisão acreditando na consolidação da liderança. Basta vencer e bem, para não ficar na dependência – como no BR – de secar concorrentes. Fechando essa rodada e mantendo a liderança, depois vamos receber aqui o Caracas – sem torcida – e fechar com o Atleticano nas arquibancadas enfrentando o Cienciano. O adversário de hoje, Iquique, além de ter sido atropelado pelo Galo no Mineirão, tem um mísero ponto no empate com o Cienciano no mesmo estádio do nosso jogo de hoje.

Não vou menosprezar adversário, mas quando vencemos aqui por 4 a 0, registrei no pós jogo e aqui neste espaço ter assistido ao pior time dos últimos tempos que o Galo enfrentou. Diria que quase amador. Presa fácil. Fizemos o primeiro gol (Rony) antes dos dois minutos, ampliamos (Arana) logo depois e sua senhoria inventou uma falta para anular o tento Atleticano. Aos dez minutos, em penalidade (Hulk), aí sim dois a zero; chegando ao terceiro ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, com o freio de mão puxado, me lembro o Iquique ensaiou ameaçar nosso sistema defensivo. Até que noutra penalidade, veio o quarto e definitivo gol (Scarpa) em nova e infantil penalidade.

Diante disso, com todo respeito, é para voltar do Chile com mais três pontos e fechar essa fase de grupo na primeira colocação. Em caso de vitória ou mesmo empate – não quero nem pensar nessa segunda possibilidade e menos ainda na terceira que sequer menciono – o Galo volta para casa invicto dessa sequência de cinco jogos fora de Belo Horizonte. Foram três empates seguidos. Caracas, pela SA, em um gol; depois Mirassol, BR, e Maringá, CB, ambos em dois pra lá e dois pra cá. Na sequência a vitória em cima do Juventude pelo placar mínimo. Vai dar mora e embalar para a sequência de seis jogos aqui em BH, ainda que um deles com mando de campo do adversário mineiro.

Para hoje imagino o time com Éverson; Saravia, Igor Rabello, Vitor Hugo (mamãe me acode, como diz Ernest) e Caio Paulista (orai por nós); Fausto Vera, Rubens e Igor Gomes; Palácios, João Marcelo e Bernard. A escalação não me agrada, mas respeito que temos necessidade de preservar jogadores que estão atuando direto e até quem já liberado ainda carece de melhor condicionamento. E mais, ainda assim, dá para vencer o Iquique na casa deles. Sigamos!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • sonho com respeito, disputas memoraveis, conquistas, mas tambem sonho com um time que tem como dono alguns dos maiores milionarios de Minas, quiçá do Brasil, ter seu nome limpo, galo ta sempre envolvido em inadimplencia. Essa doença de mal pagador do galo, seja de aquisições, tributos, empresarios ou salarios não acaba e nunca acabará. Ah, mas tem varios times que vazem isto, caguei, não torço para nenhum deles, torço para o galo. Nem só de enfrentar amadores é feito o futebol. O ultimo a sair apague a luz!

  • Fica provado que mau pagador não é coisa só de pobre, descontrolado, fudido e lascado.

    Bilionários de grife também assumem a pecha de CALOTEIROS.

    Deplorável e vergonhoso.

  • E aí Papai Menin???

    É isso mesmo???

    Calote de novo???

    Que vergonha!!!

    Usando o nome do CAM para dar o cano na praça!!!

    Daí dizem que o assunto é interno e quem vai se pronunciar é o tal CEO que faz de tudo e nada de bom acontece!!!

    E o jogo logo mais???

    Com time titular é para vencer... com os reservas não arrisco nada mas ainda assim a obrigação de vencer continua conosco!!!

  • Bom dia a todos.
    Ao que parece, em matéria do No Ataque, o Galo não pagou, até o momento, nenhuma parcela da compra do Cuello. SAF...
    Meu time hoje seria Éverson, Saravia, Ivan Roman, Rômulo e Rubens, Fausto Vera e Patrick, Igor Gomes, Caio, Palácios e João Marcelo.
    Vamo Galo!

  • Compra o Deyverson e não paga, agora compra o Cuello e não paga, que POR*** de SAF é essa? Esses caras trazem o Dudu para pagar mais de 1 milha por mês e não pagam os combinados? Sem condições!!!!!!

  • Bom dia xará de e amigalos. GALO ainda não pode se dar ao luxo de poupar jogadores mesmo contra o Iquique. Pelo jeito vamos com o "orai por nos", "mamãe me acode", "frio na espinha" e por aí vai.... IQUIQUE 0 X GALO 2! Vergonha a dívida do GALO pela compra do Cuello junto ao Ateletico Paraguaiense. Não pagaram nada ainda. Bando de caloteiros essa SAF DO GALO heim!

  • Salve Massa e Guru

    Pra este adversário qualquer roupa tá bom meu caro, se bem que, na minha opinião (que não quer dizer nada, conforme meus amigalos), em nossos piores resultados usamos o tal uniforme branco.
    Mas o jogo de hoje saiu de foco com a notícia , se verdadeira, de mais um calote desta SAF. Primeiro o Cuiabá e agora o Paraguaiense.
    Segundo a diretoria é assunto interno e na próxima semana o tal CEO vai dar uma entrevista sobre.
    Já tô imaginando este rolando lero, explicando o inexplicável, afinal com a tal SAF, imaginaríamos que os calotes acabariam. Só que não.
    Mas alguém precisa falar com o Petraglia, que o caloteiro não é mais o Clube Atlético Mineiro e sim os 4R´s, que se fizerem uma pesquisa ai no google, saberão de quem estamos falando.
    Afinal de contas as dívidas são da SAF, ou não?

  • Sobre o imbróglio do Dudu, minha opinião é a seguinte: é uma contratação de alto risco, mas vai dar certo no Galo.
    Porque no futebol brasileiro já tivemos inúmeros exemplos de jogadores que estavam em má fase, criticados, desacreditados e, logo em seguida, deram a volta por cima em outro clube.

    O ponto principal aqui é que apenas jogadores muito diferentes tecnicamente podem dar essa virada e mostrar seu valor novamente. Um pé de rato nunca vai protagonizar algo assim. E creio que ninguém duvida da capacidade do Dudu. Já foi eleito craque do Brasileirão. Além disso, está "machucado", de crista baixa como se diz, o que pode ser um ótimo combustível. Vi a entrevista recente dele e achei que está bem a fim de consertar sua imagem.

    Não vi partidas dele este no, pois a única coisa que me interessa no mundo do futebol é o Atlético. Mas amigos disseram que ele tinha se recuperado fisicamente e estava jogando bem.

    Sobre provocações, número de camisa e tal, acho que isso é papel só do torcedor. Vejam o exemplo do Hulk, um monstro em campo, nunca falou um "a" das marias. O que ele gosta de fazer é meter a bola na rede e empilhar taças. Tem provocação maior para a torcida adversária?

    Enfim, segue o baile. E que maio nos traga muitas vitórias!

  • Bom dia,

    Por falar em camisa, adorei essa do jogo anterior e como aquela cor ocre ou amarela descrever a cor só nos deu sorte.
    SAF do Galo tem sido chamada novamente de caloteira, gostaria de saber se a MRV atrasa salários ou a pagar fornecedores.
    Não adianta que futebol sempre é tratado como futebol, a fama de não pagar salários em dia e atrasar pagamentos e até não pagar é contagiante, o mais interessante é o devedor ficar melindrado quando cobrado e bater o pezinho dizendo para irem cobrar na justiça.
    Coisa ruim aprendem rápido, isso é fato.
    O Fluminense na mesma hora desmentiu o Pertaglia do Athlético PR e ele teve de se retratar, já o Galo "É coisa interna", resumindo, calote.
    Eu não tinha pensado nos R's como aproveitadores, mas as atitudes pós compra e durante a compra me faz mudar minha forma de pensar.
    Foi um negócio da China, a única saída para receber os empréstimos de volta e destravar aquele terreno cheio de entraves para ser utilizado.
    Shopping derretido em juros e construção de parte do estádio,
    Compra que colocou o Rubens como os 10 mais ricos do Brasil o que não era antes.
    Em contra partida a Leila colocou 600 milhões no Palmeiras em parcelas de 100 milhões anuais que realmente mudou o patamar, detalhe, foi patrocínio e não empréstimo, deixa um avião da sua frota especialmente para uso do time de futebol.
    O Iquique mesmo a 5 jogos sem perder, hoje sou 2 x 0 Galo com gols de Bernard e João Marcelo.

  • Bom dia, pra hj eu iria de time alternativo: Everson, Saravia, Román, Vitor Hugo e Caio; Fausto e Patrick; Palacios, Igor Gomes e Bernard; João Marcelo. Rabello nunca. A lógica é a mesma da escalação do Rômulo no jogo de segunda: Rabello está no Galo desde 2019, foi reserva com TODOS os treinadores nesse período. Então já está mais que provado que não serve. Se o garoto Román for inferior, pode dispensar.

    PS 1: Outra coisa que vem me incomodando bastante, o clube agora tem dono, playboys milionários que de povo não tem nada, mas continuam bombando as notícias que dão o Atlético como mal pagador. Primeiro, Deyverson e o Fortaleza, depois, Fausto Vera e o Corinthians, agora Cuello e Athletico paraguaiense. Estamos devendo todos esses e mais alguns. “Compraram” o Galo dessa forma que todos conhecem, aumentando as dívidas com eles mesmos entre outros meios no mínimo imorais e continuamos dando calote nos outros?! Lamentável!

    PS2: sobre o uniforme não digo mais nada, e tem bobo comemorando camisa da nike, da adidas, que valem no máximo 20 reais e cobram 400. A maioria, horrorosa. Saudade da Lupo e da Le Coq (e da Dellerba, ainda tenho as minhas de 91, lindas!). Essa amarela de goleiro é um deboche. Horrorosa. No Atlético deveriam ser proibidas camisa de goleiro amarela e chuteira azul.

    SAN

Recent Posts

Sentimento sincero sobre Pedro e o flamídia

  Confesso que me solidarizo com as reclamações, procedentes, dos flamidístas cariocas. Sem ironia, o…

6 dias ago

Enquanto as contratações não vem

O Atleticano está vivendo as antigas cantigas de roda da infância, desde aquele “vou passear…

1 semana ago

A preocupante dosimetria Atleticana

Esclarecendo que essa expressão, que anda na boca de muita gente que nem sabe o…

1 semana ago

Prosas desconexas

Não só aqui nos veículos de comunicação, mas por todo lado. Ouço cada sugestão maluca…

2 semanas ago

Contas & gotas

Enquanto aguardamos a primeiras ações do novo C & tal, notadamente sobre saídas de jogadores…

2 semanas ago

Contradições e contraditórios

Vivemos num momento que nos apresenta essas situações frequentemente. Até mesmo no âmbito pessoal, seja…

2 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!