Hoje, com time titular ou alternativo, é dia de concentrar no campeonato mineiro. A vitória, independente de qualquer outro resultado das demais partidas, assegura ao Galo a liderança geral da competição. Cheguei até mesmo a sugerir, aqui nessa nossa prosa, que se tivéssemos passado pelo América semana passada, hoje poderia usar até os meninos da base. Mas, com aquele empate, essa primeira colocação ficou sob ameaça.
Diante disso, pela lista divulgada, o treinador Eduardo Coudet – a exemplo de compromissos anteriores – levou os principais jogadores (menos Maurício Lemos e Patrick) para Governador Valadares. Registre que o elenco foi recebido efusivamente. Poderá, como já o fez, usar uma formação com o que tem de melhor, também com reservas (a exceção do goleiro), ou até mesmo um time mesclado. Só uma hora antes do jogo vamos saber qual a opção do Coudet.
Por mais que o estadual não tenha tanta importância, perante as competições nacionais e internacionais que o Galo tem disputado ano a ano, a hegemonia mineira é algo que estimula ao Torcedor. Afinal, são 47 títulos, nove a mais (38) que o próximo colocado. Já o atual vice líder e segundo time de Minas Gerais – o América – soma apenas 16 conquistas. Some-se a isso que somos tri campeões estaduais (20/21/22) – três consecutivos – buscando o tetra. Logo vamos bater as 50 conquistas mineiras.
Some-se a isso, que o campeonato regional, foi e sempre será uma interessante pré temporada para conquistas maiores. Ganhamos em 2021 aqui para depois levantar os títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil. Por fatalidade e invictos, fomos eliminados da Libertadores nas semifinais, pelo então existente critério do gol fora de casa. Tá na hora de iniciar a reação e reaproximação do elenco com a Massa.
O Democrata, que nada tem com isso, terá de lutar muito e torcer por outros resultados para sonhar com situação melhor no campeonato. Assim como o time de Valadares, outros ainda sonham com uma eventual classificação. Cada qual com seus problemas. Apenas Galo e coelho estão garantidos nas semifinais. Lutamos sim, como disse, pela primeira colocação geral.
Ao que li da lista de jogadores relacionados para este compromisso de hoje e, baseado até mesmo no que Coudet tem feito, acredito que o time será Éverson; Mariano, Nathan Silva, Rever e Rubens; Otávio, Igor Gomes, Nathan e Hyoran (contestado e que precisa mostrar serviço, não basta o técnico reclamar que o Torcedor pegou no pé dele e com razão estamos); Sasha e Pavón. Nesse caso, o argentino, que tem sido preterido pelo seu compatriota, seria a chance de mostrar a que veio. Tá devendo e muito.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Eu , abriria a oportunidade p meninos da base e com a derrota poderia eliminar as Marias. Essas Marias tem que se fuder. Nunca defenderiam um resultado que fosse bom pro galo.
Depois disso o time é o técnico precisam mostrar a que vieram. ATE AGORA NINGUEM SE ENCONTROU: NEM TECNICO NEM TIME.
Bom dia! Os campeonatos estaduais ainda são interessantes para os grandes clubes? As verbas da TV são vantajosas? Seria melhor disputar essas competições com jogadores sub 23? A TV paga menos pelo mineiro? Os times do interior têm revelado atletas promissores? Os gramados são de bom nível? Sinceramente, temo pelo futuro dos estaduais. O que você pensa a respeito?
Concordo. Porém ao completar 50 títulos, que só ainda não aconteceram por obra de Maurilios, Márcios e até de paulistas e cariocas que vieram aqui aprontar como esses mineiros.
Mesmo com time reserva ou mesclado, o nosso CAM precisa mostrar a força do elenco e vencer o jogo de logo mais.
A "chata" torcida Atleticana quer comemorar mais um Rural e pra isso, o time precisa continuar no embalo e atropelar a todos os adversários.
Quem vier nas semis vai tremer diante da nossa gloriosa camisa alvinegra, avante GALO!!!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Temos time de sobra para impor derrota ao democrata de Governador Valadares. Qualquer que seja o time,esperamos comprometimento com resultado positivo. Continuamos acreditando que vai dar liga.
Hoje e sempre, galo!!!
bom dia Eduardo e massa. hoje deveria poupar todos titulares, se estes reservas não vencer o poderoso democrata GV podem fechar a porta e correr com todos reservas. na quarta-feira temos uma pedreira pela frente na libertadores e este time do galo ainda não jogou nada até agora, quando pegar uma equipe de primeira linha vamos sofrer muito. hoje o treinador deveria por o goleiro reserva nunca tem uma chance. logo mas veremos Hyoran. pavon. etc. haja sofrimentos com a bola. rsrs. vejo na notícia esportiva que o Palmeiras oferece 50 milhões ao galo no Allan se for verdade vendem rapido por favor o Otávio jogo mais. vai galooo.
Bom dia!
Gostei de ver a cobertura de Breno Galante na chegada do Galo em GV. Trabalho muito bom dele e dos demais youtubers. Gostei de ver os jogadores atendendo aos torcedores que deram uma calorosa recepção. Que o time corresponda em campo ao carinho dos torcedores valadarenses.
Pavon tem que jogar e de preferência os noventa minutos. É muito caro pra viver nessa vida mansa.
A vitória é mais que obrigação. Nem precisa jogar bonito. Aliás, um coisa que esse time de Coudet não sabe é jogar bonito. Lamentável!
Bom dia a todos!
Depois da fraca atuação frente ao Carabobo, esperamos que o Galo começe, a partir de hoje, apresentar um melhor desempenho em campo.
Coudet deverá mandar um time mixto ao campo, creio que uns três titulares somente, sendo eles Dodô, Edenilson e Pedrinho.
Meu time seria M. Mendes (experimentar o garoto), Mariano, Natan e Rever, Dodô, Otávio, Edenilson, Rubens, Zaracho, Pedrinho e Vargas.
Meus palpites dos jogos de hoje, vitória do Galo, derrota do América, vitória do Athletic.
Todos os jogos da 8' e derradeira rodada do Mineiro serão hoje às 16h…
A disputa no Grupo "C" está interessante. Se a Tombense vencer o Kuei no Horto e mantiver mais saldo de gols que o CSA, o caibuloso terá que inexoravelmente disputar o Troféu Inconfidência que, se não for conquistado pelos celestes, também resultará na perda da chance de disputa da Copa do Brasil 2024…
Outra possibilidade para aumentar a agonia caibulosa reside justamente no jogo do Galo no mesmo horário…
Caso ocorra uma vitória do Democrata GV sobre o CAM, o resultado ajudaria também a empurrar o CSA para o ruralito…
É que uma vitória do DGV sobre o CAM tanto tiraria o CSA da disputa pela segunda vaga do grupo "C" quanto tiraria o caibuloso definitivamente da disputa da semifinal.
Deve-se admitir que a FMF conseguiu confundir o entendimento do público sobre a atual fórmula de disputa do Mineiro e daí esse esforço para entendimento da tabela que não tem sido fácil para o torcedor…
Em suma, a rodada terminará perfeita em caso de vitória da Tombense sobre o Kuei e do DGV sobre o CAM…
Ops!!!
Mas alguém poderá objetar: peraí, torcer contra o Galo hoje?
Eu vou torcer contra, meus camaradas, pela explicação dada que poderá estar equivocada em caso de mau entendimento de minha parte sobre a fórmula de disputa do Rural….
Mas ao que consegui entender, o melhor será o duplo resultado: vitória do DGV sobre o CAM e do Kuei sobre o caibuloso…
Assim caminha o futebol mineiro….
Bom dia! Hoje não vou falar de futebol. Apenas referenciar o texto do Fred M. Paiva aqui no EM. Me perdoe de chamá-lo de amigo, sem conhecê-lo, mais sei que é um Atleticano (raiz). Quanto ao seu gesto em guardar "algumas coisas" debaixo do cajueiro, entendo como gesto de espírito e grandeza de alma. Afinal, embora sabendo que aqui na terra estamos apenas "de passagem", toda despedida é muito dolorosa. Força a Vc e ao Francisco.
Acompanho seu comentário. Fred eh grande figura, gente finíssima! É quem melhor escreve/fala/entende o Galo, o Atleticano e todo o contexto que forjou nossa rica história. Merece todo nosso carinho nessa hora. Meu abraço afetuoso a esse grande irmão Atleticano. Que o Galo vença hj e sempre, e que o Atleticano volte a torcer pro Galo e pra vencer. Que o desempenho seja menos relevante que o resultado, e que de alguma forma, os que vaiam o time num intervalo de jogo (PELA LIBERTADORES!), com o time vencendo, jamais voltem ao campo. GALO SEMPRE!
Boa noite Barros.
Faço minha as suas palavras.
Grande abraço Fred.
Bom dia Massa e Guru
Vou seguir à risca, a dica de ontem do Guru Mor de esquecer as fracas atuações dos jogos anteriores e ir em frente.
É com este espírito que vou ver o jogo de hoje, esperando que os jogadores tenham feito um curso intensivo contra apagões dado pela CEMIG.
Cornetagem? Claro! Aliás ontem um amigalo de espaço aqui foi muito feliz, ao rechaçar os comentários daqueles que estão rotulando que a torcida anda chata.
Segundo ele, esta chatice não é só aqui e se passa em todo lugar e com qualquer torcida. Está em nosso DNA e prova disto é que em 2012 Kalil, já taxava nossa torcida de chata ao trazer para o galo o São Victor.
Como postei ontem: só pode se cobrar de quem tem capacidade de fazer mais, e nosso time tem esta capacidade, é só ficar ligado durante toda a partida.