O jogo com o Botafogo, pela Copa do Brasil, é cercado de muita expectativa pela torcida Atleticana. Tanto pela briga em busca de vaga nas semifinais, quanto pelo que a equipe – sob nova direção – pode mostrar de positivo para a sequência da temporada. O resultado dos sete meses de Roger Machado foi apenas a conquista do Campeonato Mineiro. Nada, absolutamente nada além, mesmo se considerar o fato de termos a melhor campanha geral na fase de grupos da Copa Libertadores.
Não estou aqui querendo responsabilizar o ex-treinador pelo mau desempenho no ano. Ele tem responsabilidade, mas não é o único culpado. A diretoria, capitaneada pelo presidente; os jogadores, muitos deles descompromissados; os outros membros da comissão técnica, desde preparador físico, fisiologista, nutricionista, médicos e até alguma outra categoria que possa passar despercebida. Ressalto, como já afirmei, que só a Torcida não tem débito nessa conta.
Na segunda-feira, ainda com a ressaca da derrota para um time alternativo do Vasco (mesmo sofrendo com o revés do sub-17 pela Taça BH), o Atleticano encontrou forças para renovar suas esperanças. A repercussão das primeiras declarações de Rogério Micale foram positivas. Não podemos desconsiderar que todo treinador impressiona nos primeiros dias. Roger Machado parecia uma máquina, tal a exigência demonstrada nos primeiros treinos; depois isso sumiu e foi apagando junto com o rendimento do time em campo. Tomara que desta vez seja diferente.
Em seu primeiro dia, sem os titulares, Micale deu um treinamento e disse que vai privilegiar o potencial e as características dos jogadores. Agradou, claro, pois se o Roger tivesse feito isso, estaria no comando e nas primeiras colocações da tabela do Brasileirão. Treinador que inventa de querer fazer jogador atuar fora de sua posição; que pretende tornar atleta lento em velocista; matador com cheiro de gol em armador de jogada, só tem um caminho. Fracasso. Se fosse só dele, tudo bem, mas leva uma multidão ao sofrimento e à agonia.
Já ontem, um dia após sua apresentação e sem tempo para grandes devaneios, começou a montar o time para o compromisso de hoje à noite. Daí, fez aquele negócio de treino secreto. Seus antecessores, todos, não foram felizes com essa iniciativa. Tomara que com Rogério Micale seja diferente.
Pelo que mostrou na segunda-feira, embora incompleto, deverá atuar com três volantes. Quais serão os escolhidos para a missão de classificar para as semifinais, aí vira mistério. No setor defensivo, seguramente, não haverá surpresa. Victor, Rocha, Bremer, Gabriel e Fábio Santos. Não tem como ser diferente mesmo. Não temos Léo Silva e nem lateral direito, então, faltam até mesmo opções.
Daí pra frente, não dá pra arriscar. Adilson, Yago, Elias e – claro – Rafael Carioca disputam três lugares. Aposto nos primeiros nomes mencionados. Na frente, evidente que Cazares será o jogador de ligação, restando duas vagas para Robinho, Rafael Moura e Luan. Dificilmente alguma surpresa fora dessa lista.
Sejam quais forem os eleitos na preferência do Micale, queremos é “raça, do time todo”. Que voltem para Belo Horizonte com a classificação assegurada, para depois pensar na Libertadores. Opa! E também sair do buraco que estamos no Brasileiro.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Prezados, desculpem-me, mas vou repetir aqui: não acredito no trabalho do Micale, embora torça muito para que ele consiga melhorar o time do Galo! Embora tenha sido o primeiro jogo dele como treinador do Galo, esperava que, no mínimo, ele conseguisse mexer com o brio dos jogadores e armasse um esquema que dificultasse a vida do Botafogo. Mas não, nada de novo; o terceiro gol do adversário é o mesmo tipo de gol que vimos ... contra-ataque com a nossa defesa mal postada. Para finalizar faço alguns comentários pontuais: 1. Contrariando a esperança de muitos de nós, o Bremmer está muito mal e não tem condições de continuar na zaga do Galo; 2. O Gabriel, embora elogiado por muitos, é muito fraco. Não consigo compreender o prestígio que esse jogador possui. Foram vários os gols tomados em que ele fez a marcação frouxa, assim como no gol de cabeça marcado pelo Roger. Portanto, não temos zaga! Para mim, Jesiel e Mancini são os melhores no momento; 3. A avenida Marcos Rocha continua a mesma. Para mim, ele não passa de um peladeiro. 4. O Robinho deve ser colocado no banco imediatamente. A postura e o rendimento dele em campo contagiam negativamente o elenco. Se os demais jogadores veem o Robinho com posição garantida, mesmo sem sequer conseguir dominar uma bola, não vão correr; por mais burros que sejam, percebem que não há critério técnico na escalação. 5. Os diretores e conselheiros do Galo precisam se mobilizar e cobrar do presidente a contratação do tão solicitado Diretor de Futebol. Além disso, é preciso, desde já, acompanhar e cobrar, cotidianamente, dedicação dos jogadores e trabalho fundamentado da comissão técnica. Saudações
”É muito investimento, não pode ser eliminado desse jeito”, Daniel Nepomuceno, Presidente do Galo. Só por esta frase dá para ver que este senhor acha que é só gastar dinheiro comprando jogadores de nome que formará um time vencedor. Dizem, que o Robinho e o Fred foram conversar com ele para vender o Pratto, pois acabaria sobrando para um dos dois a reserva no ataque. O que o Presidente deveria ter feito depois disto? Escolher um dos dois e mandar embora. Deveria ter liberado o Robinho. Não havia feito nada nas finais da Copa do Brasil. Acabou dando um péssimo exemplo para o grupo ao vender o Pratto por "sugestão" dos "líderes" do grupo. Acabou formando maus líderes. Enquanto isto, o Santos do Levi foi desclassificado em um grande jogo. E pensar que esta criatura de presidente tinha um técnico Campeão e resolveu demiti-lo. Agora, é apoiar o Micale e o time que ele montar. Temos elenco para mudar a cara do time. É apoiar. Quebrar carro, ameaçar bater só vai atrapalhar mais ainda. Muitos jogadores brasileiros são fracos psicologicamente e lembrem-se que eles estão com a vida ganha. Não custará nada para eles irem embora ou fazerem corpo mole e rebaixar o time. Vamos ser inteligentes. Lembram da bandeira com a mãe do Ronaldinho Gaúcho dando força para ele? Foi ali que trouxemos o Ronaldinho para o Galo e ele acabou nos dando muitas alegrias.
Hermides, bom dia!
É isso mesmo!
Vamos apoiar este grupo e focar só no BRASILEIRO!
45 pontos no Brasileiro já estou satisfeito....vergonha...
Lamentável. O filme se repete. Continua o mesmo futebol medíocre. A que ponto chegou o Atlético. O Galo virou um pintinho.
Classificação merecida do Bota; foi superior nos dois jogos.
Fazer o que?
Dá-lhe Rivotril.
Luan ouve ameaça de torcedor e diz que deixa Atlético-MG se família não se sentir bem.
Muito triste! Ninguém merece isso!
Vamos apoiar o GALO. Futebol é isso, galera. Um dia a gente perde, mas no outro a gente GANHA!
mas não vai dar certo NUNCA ...
... e pensar que tem um bando de "otimistas" por aí, de plantão, nas vitórias minúsculas ... fazendo mais mal do que bem, ao exaltarem figuras mediocres.
Vejo os textos proporem esquemas táticos e tal (... é surreal ver diariamente isso), soberba em demasia em ascenderem figuras patéticas ou limitadas ao status de craques.
Enquanto não houver raça e vergonha na cara, até mesmo para os torcedores "otimistas" ... 1971 ficará em nossa memória afetiva e só.
Jogadores fracos física, técnica e, principalmente ... emocionalmente.
Inteligência tática nenhuma nesse grupo, nem mesmo para recuperar uma jogada, uma mísera jogada ,,, um simples escanteio ou falta a nosso favor, vira contra-ataque mortal contra nosso time.
Ridículo esse amontoado de fracassados.
Vende logo essas amebas "carimbadas" (Zé Carioca, Marcos Rocha) ... já deram prejuízos demais e desilusão de sobra.
Agora vão lembrar da * favela* qr apostar... ? Parabéns Daniel Nepomuceno,conseguistes; primeira eliminação concluída com sucesso! Haviam 12 anos q eu não via um time tão descaracterizado como este GALO atual. Penso até q o time de 12 anos atrás, apesar de não ter nenhum nome de ponta,ainda era melhor... Não vou pedir vergonha na cara, a apresentação hj já foi uma! E um recado ao presidente,por favor desça deste salto alto,abandone a soberba- está porra não combina com o CAM- seja um Atleticano de fato é corrija a merda q o sr. mesmo arrumou ... Fiz esta pergunta qdo o sr. demitiu o treinador q nos deu três CAMpeonatos importantes, não irei citá-lo pq já é passado : quer ser lembrado como um presidente vencedor ou como a versão barbuda do ziza... lembra-te(?) ou o campo de comunicação com o torcedor q tem no sítio do Clube não lhe repassou a pergunta? Se não lhe passaram ei-la e eu mesmo respondo:_ por *nada* ou* tudo* q fizeste até agora com o futebol do GALO, és a versão *piorada* do ziza sim sr., aqle mesmo q foi escorraçado, não, não foi escorraçado,renunciou a presidência,por conta da pressão monstra q sofreu da *cachorrada*-desculpe-me,se não sabes o q e a cachorrada digo-lhe,assim é/foi conhecida a torcida do GALO- . Firme o pé e seja um Atleticano na essência plena da palavra ,assine este BO q ele é todo seu...Aqui é GALO porraaaaaaa, aqui é RAÇA dos GALOS índios... tem lugar para salto alto e soberba aqui não ... Mais um obséquio:*e agora José?*Abençoado seja o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO time de preto e favelado, de humildade e resistência q caminham juntos desde 1908...Reage porraaaa...!!!!
#45PONTOS. ESTE É O FOCO!
O time foi até bem, mas o torcedor tem que entender que não dá pra ganhar todas.
Concordo. Mas precisava ser de goleada?
Chega por hoje! Cobrem do PRESIDENTE, mas não vamos deixar de APOIAR o time no CAMPEONATO BRASILEIRO.