Categories: blogueiros

Com isso em campo não dá pra sonhar alto

Tudo bem que jogamos com o regulamento debaixo do braço, mas a exemplo de tantas outras situações similares, já pagamos caro por teimosia. Sorte tem fim, burrice nunca! A sorte, ocasionalmente, nos brinda. Já teimosia e burrice, sempre castigam. Apesar da classificação, a noite foi de sobressaltos pensando na sequencia da Copa Libertadores. Nem consegui esperar a sexta-feira, como tenho feito, para essa resenha pós-sofrida classificação.

A necessidade urgente de reforços ficou exposta a cada um dos quatro jogos eliminatórios. Minha sonhada dupla de volantes, foi reprovada sem direito a recuperação. Adilson tem sido péssimo, já Zé Welison ontem “borrou”. Advertido com o primeiro cartão amarelo, gratuitamente, por reclamação exagerada e infantil, desfalcou o time com o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho no início do segundo tempo. Deveria receber uma severa punição pela sua irresponsabilidade. Uma lambança!

O time até que começou bem a partida, dando a falsa impressão que teríamos um grande espetáculo. Mas, ao olhar atento do Atleticano, repetiu equívocos do passado quando atuou com o regulamento e esqueceu-se de jogar futebol. O amigo Sérgio Amaral, daqueles – como eu – que têm Galo na Veia Black mesmo sem necessidade, me trouxe duas interessantes lembranças. A propósito, ele mora em Brasília e é filiado a ABRACE e AMCE, como o meu caso, mas mantemos nosso GNV em apoio a nossa paixão Atleticana.

Após o jogo em conversa com o amigo mineiro, radicado na capital federal, ele recordou dois jogos do passado do Galo que fomos eliminados pela covardia de jogar só se defendendo. Em 1994, depois de vencer o Corinthians em Belo Horizonte, fomos a São Paulo e jogamos recuados. Final do jogo, num frango do goleiro, tomamos o gol e perdemos à classificação. Já em 2001, numa semifinal com o São Caetano, abrimos o placar e – novamente – o time recuou e tomou a virada. Ontem, por sorte, o adversário não tinha qualificação para reverter o resultado. Passamos. O que de comum nas três partidas em épocas tão distintas? O mesmo treinador. Mas, apesar disso, estou gostando dele e confio no seu trabalho e evolução do time. Desde que não repita esse tipo de teimosia.

Ficou evidente que precisamos de contratações. Pensava em mais dois ou três, mas depois do horror de ontem, acho que seria necessário mais seis ou sete. Volantes e laterais, urgentes! Fábio Santos, num jogo tenso e complicado, resolvendo enfeitar e dando de calcanhar. Isso ocasionou perigo na nossa área. Patric, ídolo pelo seu esforço, mas queremos efetividade. Adilson e Zé Welison, como mencionei acima, reprovados.

E tem mais buraco ai. Disse na terça-feira, o time B – expressinho – tem se mostrado muito mais agressivo e agudo que o principal.  Parecem ter muito mais garra e vontade que os que estão atuando na Libertadores. A partir de agora é fase de grupos, não dá mais para fazer isso com o Torcedor. O coração tá bem, mas o estomago vem sendo agredido. E as vistas também, ontem deu calo aquele segundo tempo. Culpa em grande parte à irresponsabilidade do Zé Welison.

Dois registros: O juizinho foi tanto ruim quanto a partida. No início não apitava nada, tanto que a primeira falta anotada foi aos 15 minutos de jogo. Depois passou a marcar o que era e o que não era dando até cartão em lance que sequer aconteceu à infração. Lastimável. Tanto o árbitro quanto aquela “vergonha” de não ter placa para sinalizar a substituição. Foi utilizada uma folha de papel A4. Vexame internacional. O outro registro é o glamour e a garra da Massa. Senti no Torcedor o espírito de Libertadores, que faltou ao time em campo. Que sejam contagiados, pois na quarta próxima começa a fase de grupos. Tomara que no Mineirão.

fotos: Bruno Cantini, Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Parabéns LUCY pelo ótimo e esclarecedor comentário; de algumas pessoas que ficam querendo se aproveitar do nome do nosso glorioso GALO PARA impor suas pautas extra futebol.
    FORA ELIAS.
    FORA PATRIC.
    FORA F.SANTOS.

  • reclama de adilson e zé, mas não fala nada do elias?

    Seja um pouco coerente, analise os resultados do time da temporada 2018 com e sem elias no time, vai ser fácil perceber que ele está presente em quase todas as derrotas,e os jogos que ele não esteve presente quase todos foram vitórias. Um jogador caro e inútil sem posição em campo, um meia que não cria,volante que não marca, passou da hora de sumir daqui, mas os comentaristas passadores de pano não falam nada sobre o desempenho medíocre desse sujeito.

    • É isso que o blog propõe,a possibilidade do contraditório. Eu vi assim e você percebeu diferente. Respeitemos as divergências, o espaço continua aberto. É o nosso propósito.

  • Pensamento mágico sem coragem, garras de galo e qualidade na execução impossibilita o feito, a façanha, o fato.

  • Caro Márcio Silva,
    Desculpe se não fiz me entender, eu disse que a jogada foi INICIADA com uma falha dele, não que o último passe teria sido. Eu vi assim: Patric estava no ataque e recebeu uma bola do Luan, de costas para o lance, tentou um passe de efeito para Pastor. RO dominou mal com a perna, o jogador do Defensor fez o corte e os uruguaios saíram rápido em contra ataque. Lá embaixo Rever tentou consertar e deu o passe forte pro Zé que chegou atrasado fazendo a falta.
    Ou seja, o Galo estava em ataque perigoso, e tudo isso só aconteceu porque Patric fez a merda, matando o ataque que era promissor, entregando a bola de graça e por tabela causou a expulsão do Zé.
    Nada disso exime Zé de sua infantilidade na expulsão, nem a burrice do Levir que não substituiu o jogador amarelado – e ‘pilhado’ – no intervalo. Mas, ao meu ver, Patric pensando ser craque erra por ação sempre comprometendo o trabalho do Grupo.
    -
    Mudando o assunto,
    Acabei de ler a matéria com a Musa do Galo, Luciana Gatusa. Muito bonita e simpática.
    Mas pra quê esse discurso feminista/vitimista de “luta por espaço no estádio” “empoderamento”? Mais uma querendo aparecer com o nome do Galo.
    Com 30 anos de arquibancadas AFIRMO que esse direito sempre existiu. A Massa Atleticana sempre foi plural e respeitosa. Há que saber separar o que é uma simples cantada de um assédio.
    Deixa de mimimi Gatusa. Além de malhar o corpo, “malhe também o cérebro” e vá estudar a história do CAM pra não dizer bobagem.
    A PRIMEIRA Torcida Organizada do CAM era FEMININA. Fundada pela visionária Alice Neves que reuniu familiares de jogadores, iam juntas assistir aos jogos com saias e blusas Pretas e Brancas, segurando bandeirinhas e entoavam o hino durante as partidas. Isso nos idos de 1920, portanto a Mulher Alvinegra sempre teve valor e Dona Ana Cândida está aí para provar isso.
    No mais, a musa é muito bonita.. Só está desinformada, ela mesmo disse que conhecia o Galo, mas o futebol do Galo está começando a conhecer agora.
    -
    Ainda sobre mulheres no futebol,
    A Conmebol empurrou o time feminino goela abaixo dos Clubes. Eu particularmente não tenho interesse em futebol feminino. Preferência NÃO é machismo!
    Meu Time principal precisando de reforços e temos que pagar salários e afins pra essas senhoritas...
    O pior é saber que o técnico e presidente do Prointer o maria de carteirinha José Evaristo Sobrinho, hoje está se refestelando no CT do CAM.
    Paciência.

  • Calma gente, quem escreveu aqui,que o time de 2014 teria chances de ser campeão da copa do Brasil? Um ou outro, talvez. Então, tenhamos esperança sim, nós seremos campeões da libertadores este ano. Fé é o que move o galo.

  • Hoje não vou postar nada, pois estou com ao blogueiro. Com esse time não iremos longe. Aqui é galooooo!!!!

  • Exemplos da sabedoria e da miopia do 7 Câmaras de Ecos de Erros e do Burro Teimoso Diversionista:

    Elias, o preguiçoso-vampiro de R$ 500k mensais (negociando renovação de contrato com diretoria)
    Patric (atleta deficiente em futebol)
    Fábio Santos (gazela estabanada)
    Adilson (viking pesado e de cintura dura)
    Chará (cisca-nada, um Elias em curto-circuito)
    Terans (co-improdução uruguaio-paraguaia)
    Martin Rhea (idem)
    Nathan (co-improdução britânico-paraguaia)
    Leandrinho (co-improdução ítalo-paraguaia)
    Vinicius (co-improdução baiano-paraguaia)

    Se esses 10 (dez) parasitas fossem negociados ou liberados, sua economia salarial permitiria a um presidente e a um treinador inteligentes contratar Tardelli ou repatriar Roger Guedes (monitorado pelo SP) ou um atacante de lado veloz e habilidoso, um lateral esquerdo, um ou dois volantes, um armador e um goleiro não-(a)vic(ul)tor, para dotar o Galo de um elenco qualificado e competitivo nas disputas da Libertadores e do Brasileiro.

  • A minha mensagem foi uma resposta ao José Xavier, que no dia 27 de fevereiro de 2019 às 7:34h postou: "Todos os dois mineiros estão fracos e serão eliminados precocemente"). E posso garantir a você que o meu texto foi postado naquele local específico. Como o comentário foi parar em outro local do blog, isso não tenho como responder. Entretanto, como frequento este espaço há muito tempo, problemas com o administrador do blog não são, exatamente, uma raridade. Quanto a ser velho, prezado, não vejo problema nenhum, afinal de contas, este "mal" também já atingiu-me. Agora, quanto à capacidade e discernimento, nunca conheci nesta minha vida alguém que tenha admitido não possuí-la.

    • O problema então está esclarecido, fica entre o teclado e a tela. Também sofro muito com isso. Tempos modernos.

  • Pilares da sabedoria e da miopia do 7 Câmaras de Ecos de Erros e do Burro Teimoso Diversionista:

    Elias, o preguiçoso-vampiro de R$ 500k mensais (negociando renovação de contrato com diretoria)
    Patric (atleta deficiente em futebol)
    Fábio Santos (gazela espelotiada em campo)
    Adilson (viking pesado e de cintura dura)
    Chará (cisca-nada, um Elias no ataque)
    Terans (co-improdução uruguaio-paraguaia)
    Martin Rhea (idem)
    Nathan (co-improdução britânico-paraguaia)
    Leandrinho (co-improdução ítalo-paraguaia)
    Vinicius (co-improdução baiano-paraguaia)

    Se esses 10 (dez) parasitas fossem negociados ou liberados, sua economia salarial permitiria a um presidente e a um treinador inteligentes contratar Tardelli ou repatriar Roger Guedes (monitorado pelo SP) ou um atacante de lado veloz e habilidoso, um lateral esquerdo, um ou dois volantes, um armador e um goleiro não-(a)vic(ul)tor, para dotar o Galo de um elenco qualificado e competitivo nas disputas da Libertadores e do Brasileiro.

  • AGORA COMEÇA DE FATO AS DIFICULDADES.
    E O ALERTA ESTÁ DADO QUASE QUE POR UNANIMIDADE : COM PATRIC , F. SANTOS E ELIAS NÃO CHEGAREMOS A LUGAR NENHUM.

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

7 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

1 dia ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

2 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

3 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

4 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!