Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Com isso em campo não dá pra sonhar alto

Tudo bem que jogamos com o regulamento debaixo do braço, mas a exemplo de tantas outras situações similares, já pagamos caro por teimosia. Sorte tem fim, burrice nunca! A sorte, ocasionalmente, nos brinda. Já teimosia e burrice, sempre castigam. Apesar da classificação, a noite foi de sobressaltos pensando na sequencia da Copa Libertadores. Nem consegui esperar a sexta-feira, como tenho feito, para essa resenha pós-sofrida classificação.

A necessidade urgente de reforços ficou exposta a cada um dos quatro jogos eliminatórios. Minha sonhada dupla de volantes, foi reprovada sem direito a recuperação. Adilson tem sido péssimo, já Zé Welison ontem “borrou”. Advertido com o primeiro cartão amarelo, gratuitamente, por reclamação exagerada e infantil, desfalcou o time com o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho no início do segundo tempo. Deveria receber uma severa punição pela sua irresponsabilidade. Uma lambança!

O time até que começou bem a partida, dando a falsa impressão que teríamos um grande espetáculo. Mas, ao olhar atento do Atleticano, repetiu equívocos do passado quando atuou com o regulamento e esqueceu-se de jogar futebol. O amigo Sérgio Amaral, daqueles – como eu – que têm Galo na Veia Black mesmo sem necessidade, me trouxe duas interessantes lembranças. A propósito, ele mora em Brasília e é filiado a ABRACE e AMCE, como o meu caso, mas mantemos nosso GNV em apoio a nossa paixão Atleticana.

Após o jogo em conversa com o amigo mineiro, radicado na capital federal, ele recordou dois jogos do passado do Galo que fomos eliminados pela covardia de jogar só se defendendo. Em 1994, depois de vencer o Corinthians em Belo Horizonte, fomos a São Paulo e jogamos recuados. Final do jogo, num frango do goleiro, tomamos o gol e perdemos à classificação. Já em 2001, numa semifinal com o São Caetano, abrimos o placar e – novamente – o time recuou e tomou a virada. Ontem, por sorte, o adversário não tinha qualificação para reverter o resultado. Passamos. O que de comum nas três partidas em épocas tão distintas? O mesmo treinador. Mas, apesar disso, estou gostando dele e confio no seu trabalho e evolução do time. Desde que não repita esse tipo de teimosia.

Ficou evidente que precisamos de contratações. Pensava em mais dois ou três, mas depois do horror de ontem, acho que seria necessário mais seis ou sete. Volantes e laterais, urgentes! Fábio Santos, num jogo tenso e complicado, resolvendo enfeitar e dando de calcanhar. Isso ocasionou perigo na nossa área. Patric, ídolo pelo seu esforço, mas queremos efetividade. Adilson e Zé Welison, como mencionei acima, reprovados.

E tem mais buraco ai. Disse na terça-feira, o time B – expressinho – tem se mostrado muito mais agressivo e agudo que o principal.  Parecem ter muito mais garra e vontade que os que estão atuando na Libertadores. A partir de agora é fase de grupos, não dá mais para fazer isso com o Torcedor. O coração tá bem, mas o estomago vem sendo agredido. E as vistas também, ontem deu calo aquele segundo tempo. Culpa em grande parte à irresponsabilidade do Zé Welison.

Dois registros: O juizinho foi tanto ruim quanto a partida. No início não apitava nada, tanto que a primeira falta anotada foi aos 15 minutos de jogo. Depois passou a marcar o que era e o que não era dando até cartão em lance que sequer aconteceu à infração. Lastimável. Tanto o árbitro quanto aquela “vergonha” de não ter placa para sinalizar a substituição. Foi utilizada uma folha de papel A4. Vexame internacional. O outro registro é o glamour e a garra da Massa. Senti no Torcedor o espírito de Libertadores, que faltou ao time em campo. Que sejam contagiados, pois na quarta próxima começa a fase de grupos. Tomara que no Mineirão.

fotos: Bruno Cantini, Atlético

71 thoughts to “Com isso em campo não dá pra sonhar alto”

  1. Parabéns LUCY pelo ótimo e esclarecedor comentário; de algumas pessoas que ficam querendo se aproveitar do nome do nosso glorioso GALO PARA impor suas pautas extra futebol.
    FORA ELIAS.
    FORA PATRIC.
    FORA F.SANTOS.

  2. reclama de adilson e zé, mas não fala nada do elias?

    Seja um pouco coerente, analise os resultados do time da temporada 2018 com e sem elias no time, vai ser fácil perceber que ele está presente em quase todas as derrotas,e os jogos que ele não esteve presente quase todos foram vitórias. Um jogador caro e inútil sem posição em campo, um meia que não cria,volante que não marca, passou da hora de sumir daqui, mas os comentaristas passadores de pano não falam nada sobre o desempenho medíocre desse sujeito.

    1. É isso que o blog propõe,a possibilidade do contraditório. Eu vi assim e você percebeu diferente. Respeitemos as divergências, o espaço continua aberto. É o nosso propósito.

  3. Caro Márcio Silva,
    Desculpe se não fiz me entender, eu disse que a jogada foi INICIADA com uma falha dele, não que o último passe teria sido. Eu vi assim: Patric estava no ataque e recebeu uma bola do Luan, de costas para o lance, tentou um passe de efeito para Pastor. RO dominou mal com a perna, o jogador do Defensor fez o corte e os uruguaios saíram rápido em contra ataque. Lá embaixo Rever tentou consertar e deu o passe forte pro Zé que chegou atrasado fazendo a falta.
    Ou seja, o Galo estava em ataque perigoso, e tudo isso só aconteceu porque Patric fez a merda, matando o ataque que era promissor, entregando a bola de graça e por tabela causou a expulsão do Zé.
    Nada disso exime Zé de sua infantilidade na expulsão, nem a burrice do Levir que não substituiu o jogador amarelado – e ‘pilhado’ – no intervalo. Mas, ao meu ver, Patric pensando ser craque erra por ação sempre comprometendo o trabalho do Grupo.

    Mudando o assunto,
    Acabei de ler a matéria com a Musa do Galo, Luciana Gatusa. Muito bonita e simpática.
    Mas pra quê esse discurso feminista/vitimista de “luta por espaço no estádio” “empoderamento”? Mais uma querendo aparecer com o nome do Galo.
    Com 30 anos de arquibancadas AFIRMO que esse direito sempre existiu. A Massa Atleticana sempre foi plural e respeitosa. Há que saber separar o que é uma simples cantada de um assédio.
    Deixa de mimimi Gatusa. Além de malhar o corpo, “malhe também o cérebro” e vá estudar a história do CAM pra não dizer bobagem.
    A PRIMEIRA Torcida Organizada do CAM era FEMININA. Fundada pela visionária Alice Neves que reuniu familiares de jogadores, iam juntas assistir aos jogos com saias e blusas Pretas e Brancas, segurando bandeirinhas e entoavam o hino durante as partidas. Isso nos idos de 1920, portanto a Mulher Alvinegra sempre teve valor e Dona Ana Cândida está aí para provar isso.
    No mais, a musa é muito bonita.. Só está desinformada, ela mesmo disse que conhecia o Galo, mas o futebol do Galo está começando a conhecer agora.

    Ainda sobre mulheres no futebol,
    A Conmebol empurrou o time feminino goela abaixo dos Clubes. Eu particularmente não tenho interesse em futebol feminino. Preferência NÃO é machismo!
    Meu Time principal precisando de reforços e temos que pagar salários e afins pra essas senhoritas…
    O pior é saber que o técnico e presidente do Prointer o maria de carteirinha José Evaristo Sobrinho, hoje está se refestelando no CT do CAM.
    Paciência.

  4. Calma gente, quem escreveu aqui,que o time de 2014 teria chances de ser campeão da copa do Brasil? Um ou outro, talvez. Então, tenhamos esperança sim, nós seremos campeões da libertadores este ano. Fé é o que move o galo.

  5. Exemplos da sabedoria e da miopia do 7 Câmaras de Ecos de Erros e do Burro Teimoso Diversionista:

    Elias, o preguiçoso-vampiro de R$ 500k mensais (negociando renovação de contrato com diretoria)
    Patric (atleta deficiente em futebol)
    Fábio Santos (gazela estabanada)
    Adilson (viking pesado e de cintura dura)
    Chará (cisca-nada, um Elias em curto-circuito)
    Terans (co-improdução uruguaio-paraguaia)
    Martin Rhea (idem)
    Nathan (co-improdução britânico-paraguaia)
    Leandrinho (co-improdução ítalo-paraguaia)
    Vinicius (co-improdução baiano-paraguaia)

    Se esses 10 (dez) parasitas fossem negociados ou liberados, sua economia salarial permitiria a um presidente e a um treinador inteligentes contratar Tardelli ou repatriar Roger Guedes (monitorado pelo SP) ou um atacante de lado veloz e habilidoso, um lateral esquerdo, um ou dois volantes, um armador e um goleiro não-(a)vic(ul)tor, para dotar o Galo de um elenco qualificado e competitivo nas disputas da Libertadores e do Brasileiro.

  6. A minha mensagem foi uma resposta ao José Xavier, que no dia 27 de fevereiro de 2019 às 7:34h postou: “Todos os dois mineiros estão fracos e serão eliminados precocemente”). E posso garantir a você que o meu texto foi postado naquele local específico. Como o comentário foi parar em outro local do blog, isso não tenho como responder. Entretanto, como frequento este espaço há muito tempo, problemas com o administrador do blog não são, exatamente, uma raridade. Quanto a ser velho, prezado, não vejo problema nenhum, afinal de contas, este “mal” também já atingiu-me. Agora, quanto à capacidade e discernimento, nunca conheci nesta minha vida alguém que tenha admitido não possuí-la.

  7. Pilares da sabedoria e da miopia do 7 Câmaras de Ecos de Erros e do Burro Teimoso Diversionista:

    Elias, o preguiçoso-vampiro de R$ 500k mensais (negociando renovação de contrato com diretoria)
    Patric (atleta deficiente em futebol)
    Fábio Santos (gazela espelotiada em campo)
    Adilson (viking pesado e de cintura dura)
    Chará (cisca-nada, um Elias no ataque)
    Terans (co-improdução uruguaio-paraguaia)
    Martin Rhea (idem)
    Nathan (co-improdução britânico-paraguaia)
    Leandrinho (co-improdução ítalo-paraguaia)
    Vinicius (co-improdução baiano-paraguaia)

    Se esses 10 (dez) parasitas fossem negociados ou liberados, sua economia salarial permitiria a um presidente e a um treinador inteligentes contratar Tardelli ou repatriar Roger Guedes (monitorado pelo SP) ou um atacante de lado veloz e habilidoso, um lateral esquerdo, um ou dois volantes, um armador e um goleiro não-(a)vic(ul)tor, para dotar o Galo de um elenco qualificado e competitivo nas disputas da Libertadores e do Brasileiro.

  8. AGORA COMEÇA DE FATO AS DIFICULDADES.
    E O ALERTA ESTÁ DADO QUASE QUE POR UNANIMIDADE : COM PATRIC , F. SANTOS E ELIAS NÃO CHEGAREMOS A LUGAR NENHUM.

  9. VAI GALÃO DA MASSA!!! Sem dúvidas, que qualquer um de nós ficou com muita RAIVA, vendo este time morto ontem… mas, é fato que se precisássemos do resultado, voltaríamos à escalação “normal” e faríamos, pelo menos, quatro neste time uruguaio de quarta divisão!!! A raiva já passou… CLASSIFICAMOS!!! Agora, uma DÚVIDA é: temos time p/ jogar no MINEIRÃO???? Com este time limitado que temos, as nossas chances são, exatamente, jogar com o calor da MASSA mais próxima dos jogadores rivais. Não adianta “lotar” o MINEIRÃO e não ter time p/ corresponder as expectativas!!! SEI NÃO… P/ MIM, ESTA DO MINEIRÃO FOI UMA BOLA FORA!!!… mas, tomara que eu esteja ERRADO!… é fato que o primeiro jogo dirá tudo: se GANHARMOS, EMPLACAMOS!!! VAI GALLLLOOOOOOOO!!!!!

  10. Já disse aqui, mil vezes, e vou repetir quantas se fizerem necessárias: sem direção, time e técnico não chegaremos a lugar algum! Ontem assistimos a uma verdadeira pelada – com todo respeito a muitas boas peladas que assistimos por aí -, na qual o Galo não foi capaz de vencer um timinho de quinta, dentro do seu próprio terreiro, lotado de torcedores fanáticos a TENTAR que o time fosse prá frente. INFELIZMENTE, é e será isso que estamos vendo aí. Alguém duvida que, mesmo liderando a classificação no fracassado “campeonato” mineiro, vamos perder feio ainda? (não se pode subestimar o “mercão”, ainda que com sua Kombi de torcedores, e os pernas de pau do Barro Preto).

  11. Pelo nível dos comentários parece que o Atlético foi desclassificado na Libertadores e está em terceiro lugar no estadual. É isso mesmo?

    Quantas vezes jogamos um futebol envolvente e o resultado não foi o esperado?
    É legal jogar bonito? Óbvio que sim, mas nem sempre é possível. Existem maneiras diferentes de ganhar jogos e campeonatos. Precisamos evoluir nas avaliações.

    Posto isso, penso que o objetivo – classificação – foi alcançado. O jogo de ontem foi chato, concordo, mas foi absolutamente controlado o tempo inteiro, mesmo quando houve aquela expulsão infantil. Quem deu as cartas foi o Galo, na ida e na volta. Sinal de amadurecimento da equipe.

    Tem time aí que está com a bola murchinha, mas é valorizado pela imprensa porque “sabe sofrer” e “sabe jogar pelo regulamento”. Porém, quando é com o Atlético esses conceitos futebolísticos não valem. Estranho né?

    Enfim, segue o baile. Galo na fase de grupos. Dinheiro entrando, valorização da marca, promessa de mais emoção por aí.

    Sem esquecer, presidente, que mais 2 ou 3 reforços cairiam muito bem no time. Pode tirar o escorpião do bolso agora.

    1. Vc só pode estar de brincadeira Rogério….comparar larghi com Levir é coisa de comediante….uma das maiores bobagens q já por aqui…..nossa torcida tá chata demais

    2. A diferenca entre os dois eh: 300 jogos, uma copa do brasil, uma recopa, tres estaduais, enquadradas em renato gaucho, gaucho, winck, neto, ramon (qi de alface), bandidos (porta da Rooster City, 2007), juiz ladrao em alagoas (contra o crb, lembram), ronaldo (sim, ele precisava naquele momento), tardelli (numbers, ele tbm precisava naquele momento, lembram?). Sobre o esquema tatico, nao vou explicar, se vc nao sabe (nao conhece a história do proprio Clube), quem eh LeviR (com R), eh claro q nao vai entender a parte tática.

  12. BOA TARDE.
    Permito – me discordar em alguns pontos do nosso Guru Eduardo.
    SE EXISTE UM CULPADO PELO MAU RESULTADOVDE ONTEM , ELE SE CHAMA LEVIR CULPI. ESCALOU O TIME JA RETRANCA , SEM PODER OFENSIVO. A RETRANCA FUNCIONOU , MAS O ATAQUE FOI INOPERANTE.
    ABSOLVO ADÍLSON E J. WELLISON ONTEM PELOS SEUS ERROS , POIS COM O INÚTIL ELIAS , BUNDA DE BIGORNA EM CAMPO NÃO HÁ MEIO CAMPO QUE SE AGUENTE. ADÍLSON E WELLISON JOGARAM SOBRECARREGADOS , POIS O ATAQUE NÃO SEGURAVA A BOLA QUE IA E VOLTAVA E COM ELIAS DE MEIA A LIGAÇÃO MEIO – ATAQUE INEXISTIU , PARECE UMA ALUCINAÇÃO DE LEVIR UTILIZAR ESSE CIDADÃO.
    PORTANTO OS NOSSOS PROBLEMAS NÃO MUDARAM , CONTINUAM SENDO PATRIC , F. SANTOS E ELIAS.

  13. Levir é tecnico para times da terceira divisão,incompetente,retranqueiro,medroso.Medo de time da segunda divisão Uruguaia?Até quando vamos suportatr dirigentes e treinadores medíocres no galo?

  14. Caros co-torcedores!
    Desde que anunciada a saída de T Larghi para a contração de L Culpi, discuto com atleticanos mais próximos sobre este treinador ancião que ora se apresenta em nosso time do coração.
    O atual tem 38 (trinta e oito) anos de carreira como treinador, jamais levantou um título de série A, nem no Japão.  Venceu duas ou três copas do Brasil com times prontos… sempre arrumou confusão com jogadores importantes  em qualquer equipe que ele esteja, só no Galo, Renato Gaúcho, R Menezes, D Tardelli, Jô, Ronaldinho , e outros.
    O que esperar do Galo na LA 2019 com esse técnico? Temos um jovem promissor pra ala direita, mas o treinador insiste em Patrick. E para completar meu descontamento, ontem me preparei para assistir a uma goleada do Galo, mas fui acordado do sonho, ao ver a escalação. E isso não foi o pior. Hoje leio em todos os veículos de comunicação esportiva, uma narrativa de superação do nosso time. Eu esperava no mínimo, uma reprimenda da diretoria, pelos constantes atos de negligência  de nossa Comissão Técnica (Leia se Levi Culpi) vem comentendo. Resumindo, o Galo pode não ter um dos melhores times, mas certeza que ten um técnico muito aquém de nossa grandeza! Precisamos escolher melhor nossos ídolos e para os medíocres, dê lhes o microfone, pois sempre haverá quem se deleite com as entrevistas de um cabotino travestido de treinador de futebol.

  15. Caros,
    A mentalidade da direção alvinegra, tacanha, limitada pelo prisma do cabresto, somada com a mediocridade do sempre ultrapassado burro comediante, se reflete no plantel. O time é FRACO e OMISSO, de postura sofrível em campo, ñ se impõem, nem diante de um frágil advsersário. Vai aguentar pressão da fase de grupo, nos mata mata? Ces tão brincando? É preciso ser vidente? Acionar o “Eu Acredito” logo mais prá isso aí é apelação, grosseira heresia, nos tira a moral com o eterno Homem invisível, q castiga.
    Obs.: Ñ temos time e ñ vejo nenhum movimento para ter. Levir é um acomodado, crente nos seus homens de confiança, tal patrick, fabíola santa e o pastor Pipoca…
    Obs 7.: q cheguem dois laterais, q tenham consciência tática, saibam onde estão no campo e o q fazem ali. Dois volantes, caceteiros e, se possível q saibam sair pro jg. Um meia atacante, armador…
    Obs mais importante: um CENTROAVANTE de verdade, um artilheiro, matador, um BRIGADOR! Esse pastor crentelho é o maior engodo do paróquia, pior q o tal deus da raça, patriquiri.
    Absurdo aquela apresentação de ontem, neguim comemorando classificação, é brincadeira? Quer dizer a classificação esteve ameaçada? É Brincadeira?
    UFA!!!…haja falar de amor incondicional, haja falar de patrocínio na camisa, haja falar estádio no papel…só num pode é criticar meus guerreiros do coração…Isso é verdadeiro!
    ACORDA, MASSA! A CORDA!

  16. Boa tarde Massa Atleticana!
    Fico cá pensando com meus botões…o Levir é louco, está escondendo o jogo ou está querendo descontar a demissão passada (o que me recuso a acreditar) afundando o time?
    Algumas coisas do futebol não tem logica, como por exemplo, o desempenho dos atletas ditos craques jogarem como pernas de pau em determinados jogos.
    Mas outras tem muita, no caso, o técnico da equipe escalar os melhores atletas disponíveis no momento em suas reais posições. A insistência com jogadores que visivelmente não tem rendimento e compromisso com a agremiação e com seus companheiros.
    O técnico tem de fazer a leitura da partida o tempo todo, tem de ouvir e se comunicar com seus auxiliares. Tem de rever o jogo ‘N’ vezes e exibir aos seus comandados sua visão do que percebeu.
    Não é possível que isso não esteja acontecendo no Atlético.
    O que vemos não tem lógica.
    Então me resta acreditar que o Levir está escondendo o jogo, pretendendo enganar nossos futuros adversários fazendo-os crer que o futebol do Galo é de Terceira Divisão.
    Vamos rezar, orar e acreditar que dias melhores virão.
    Saudações Alvinegras.

    1. O espaço é para isso mesmo. Cornetas e cornetagens, por mais que alguns poucos insistam em pautar o blogueiro e os colaboradores do espaço, como em tempos recentes. Aqui o Atleticano pode e deve se manifestar, mesmo com na mão inversa. Somos todos cornetas!

  17. Olá amigos da bola!

    Principal problema do Galo, chama-se postura!

    Esse Levir é muito ruim, muito medroso.
    Vi o jogo Real e Barça, e entendo porque nosso futebol brasileiro morreu.
    Aqui só tem treineiro que pratica o anti-futebol. E foram esses péssimos treinadores, que baniram dos gramados brasileiros, nosso saudoso futebol arte.

    Se o Galo parte pra cima desse timinho, era caixa pra cinco, seis, sete…..
    No entanto, do jeito que entramos em campo, meu Deus!……. Que medo é aquele?
    O time seguiu criteriosamente as ordens do horroroso treineiro, marcação meio pra trás, no toca daqui, dali, acolá, sem objetividade, o time não procurava o gol, o objetivo era não tomar. Mais uma vez sou obrigado a dizer: Assisti ao jogo Real e Barça, os dois times ofensivos, buscavam o gol a todo instante………Oh inveja!

    Voltando a pelada de ontem,
    Fosse um time minimamente qualificado, teria vencido o galo, teria virado o placar e talvez até nos goleado.

    Se o Levir se acovardar dessa maneira, e vai!….. Contra adversário melhor, vai complicar!

    Pior que o cara disse em entrevista que complicou porque o galo teve jogador expulso.
    Ora, ora seu Levir……
    O Galo só teve um atleta expulso, por causa de sua covardia, time todo atrás, tentando não tomar o gol, óbvio vai cometer muitas faltas, vai tomar muitos amarelos, vermelhos, e vai complicar.

  18. Boa tarde a todos!
    Gente, não sou nenhum amante do Elias, mas ontem jogou com raça e determinação. Vocês tão pegando muito nos pés dos nossos mais experientes jogadores por pura picuinha e chatice como disse o Kalil. Dispensa o Elias, o Fábio Santos e vão aparecer aí no mínimo uns 5 times da prateleira de cima os querendo. Vocês acham que qualquer adversário que vier jogar aqui tem que golear? Já disse e repito que futebol são 11 contra 11 e disputado nas quatro linhas. Temos que criticar é a diretoria que é uma pasmaceira quando se trata de contratações. Desde o início do ano estamos pedindo mais um lateral esquerdo, outro meia camisa 10 e um atacante velocista do lado de campo e nada. Somos obrigados a tolerar, uma vez que a grana tá curta e não podemos competir com ninguém e nem fazer leilão na contratação de jogadores. Já perdemos o lateral do Ceará para o Santos, assim como o outro lateral Jorge ex flamengo, que também deve assinar com o Santos. Sabem que os caras estão disponíveis, mas não tentam nada e ficam enrolando. Se falta grana, tenta pelo menos arrumar um investidor para ajudar nas contratações.
    A nossa torcida aqui, tem que parar de ficar pedindo a cabeças de certos jogadores, pois isto já virou perseguição e mania de alguns. Tem jogadores aí que é pura enganação, não tem experiência nenhuma de libertadores e ficam alguns de vocês pedindo para serem escalados. Calma, pois isto podem queima-los, como foi ontem com o José Wellison, que muitos aqui pediram para tirar o Elias e colocar ele, sendo que hoje já li aqui, que o Levir escalou errado e que eu também admito, mas não é no lugar do Elias. A escalação deveria ter sido a mesma do jogo passado, com exceção do Adilson que não está na sua plenitude da forma física, mas nem por isto devemos queima-lo. Não adianta ficar pedindo para tirar este ou aquele, sem termos outro jogador a altura com experiência e acostumado a disputar esta competição. Ou contrata outros jogadores para substituir estes que alguns aqui estão pedindo ou mantemos os mesmos, pois os que temos na reserva. não tem nenhuma tarimba, experiência e culhão para serem titulares e fim de papo.
    Saudações atleticanas a todos!

    1. Concordo demais com você, o cara pode jogar o fino da bola que vai ser cornetado, tá chato demais!!!! até parece que ganhamos títulos importantes todos os anos… ai agora temos que ganhar e jogar bonito também todos os jogos. Já estão pedindo a cabeça do treineiro, ai vem outro não da conta do recado e vão pedir a cabeça dele também , ai vão criticar a diretoria porque troca demais de técnico, vai entender viu! tudo bem que o espaço aqui é pra cornetar, mas cornetar é uma coisa, pegar no pé e picuinha é outra.

  19. Já que passamos pra fase de grupos, então não precisamos de reforços, né seu Sette?
    Agora você quer atender aos apelos da Massa e mandar os jogos no Mineirão, mas já adianta que se não jogar lá é culpa da Conmebol, né seu Sette?

    E nem adianta gritar, cornetar, espernear. Levir é irredutível e o time que vai nos levar ao título de campeão da Libertadores 2019 e quiçá do Brasileirão é:
    Victor, Patric, Réver, Rabelo e Fábio Santos; Adílson, Elias, Cazares e Luan; Chará e Ricardo Oliveira.

    Quanto ao Guga, quem sabe o expressinho não ganhe o mineiro e aí, algum time europeu não o leve por alguns Euros, ajudando assim, a diretoria pagar a folha salarial, mantendo Elias, Fábio Santos Patric, Chará, etc, etc

  20. Um parenteses ao que você disse, Eduardo: “O mesmo treinador. Mas, apesar disso, estou gostando dele e confio no seu trabalho e evolução do time. Desde que não repita esse tipo de teimosia.!”.
    Ai que está: ele não vai mudar suas convicções. Levir sempre foi assim e o erro é de quem contratou e não dele. Só analisar quantos títulos importantes ele tem na carreira dele, analisar o tempo em que ele ficou escondido no Japão e os trabalhos recentes dele no Fluminense e no Santos para perceber que ele não tem solução. Ele está sendo apenas ele mesmo! Este negócio de não querer reforços, enche o saco. Aposto que vao renovar com Carlos César, Lucas Candido e Patric até a compulsória deles! Complicado.

  21. Esperávamos goleada e vimos um Time desanimado e confuso.
    Alguns estão atribuindo apenas à escalação de “3 volantes” a culpa da apatia do Time. Considero INJUSTO. Quantas vezes dissemos que Elias não é volante, é MEIA? Reclamamos que o técnico não nos ouve, ele tenta ouvir e é execrado.
    Levir tem sim sua culpa por insistir com Patric, Elias e Adilson. No entanto, ontem, os maiores culpados foram os jogadores. Com exceção honrosa do Guerreiro Luan que saiu extenuado por ter corrido – muito – pra ele e por Elias e ainda ter que cobrir Patric.
    Individualmente:
    Victor – Pouco exigido.
    Patric – Um a menos. Nem vale uma análise mais profunda.
    ( Tem uma matéria interessante com ele no Portal UOL.
    Ao cidadão de bem, toda minha solidariedade e repúdio aos xingamentos exacerbados e ameaças feitas por criminosos travestidos de torcedores. Patric, bom conhecedor da índole
    de grande parte da Massa Atleticana, identifica que esses excessos são cometidos em sua maioria, por rivais que gostam de se passar por nós.
    Ao profissional, atleta do Galo que disse precisar de tratamento psicológico para aguentar a pressão da Torcida. Digo que a Torcida precisa de tratamento psiquiátrico pra aguentar vê-lo em campo.)
    Igor – Mesmo nível do companheiro de zaga, se completam.
    Rever – Um gigante, ganhou todas as disputas.
    Pai Véi – Em que pese estar nervoso e ter sido expulso de maneira infantil. Há que se fazer a ressalva de que no primeiro cartão (por reclamação) foi após Elias perder a bola e ficar parado de perna aberta, a falta foi feita para evitar o ataque perigoso do Defensor. O segundo, sabendo que estava amarelado fez falta dura pra matar uma jogada iniciada de um erro do Patric que, não sabe tocar nem de lado, quis tocar de calcanhar pro Pastor e perdeu a bola. Sempre eles fazendo merdas pros outros consertarem. Zé precisa, sim, buscar mais equilíbrio emocional. E nós também, pois temos pedido volantes mais aguerridos.
    Adilson – Péssimo. Eu diria que parecia um juvenil estreando no profissional, mas seria injusta com o “baby craque” Neto que recentemente estreou com galhardia. Errou passe de meio metro, passa a impressão de jogar em uma rotação abaixo do Time, em ‘ slow motion’. Deve estar tomando remédio controlado.
    Fábio Santos – Melhor partida do ano. Boa marcação e bom apoio.
    Elias – Pra ficar ruim tem que melhorar… Vamos criar outra desculpa, a de que jogava na posição errada não funciona mais. Levir colocou de meia e não funcionou. Doem para o Inter, só de ficarmos livres dos salários e da cara de pau desse embuste, já é lucro.
    Luan – O MELHOR em campo. Sempre disseram que Luan é só raça. Ontem deu caneta, passe de três dedos e desfilou muita categoria. Só não fez mais porque foi prejudicado pela inoperância dos meias e do arremedo de lateral.
    Cazares – Boa partida. Começou voando e foi caindo junto com o Time. Foi prejudicado com a expulsão.
    Pastor – Correu, correu e não recebeu bolas pra finalizar. Mais um prejudicado pela saída do Zé.
    Destaque para Chará que entrou e só ajudou na marcação, provando mais uma vez a inovação “ajudante de lateral”, essa categoria criada pelo Galo para proteger Patric.

    Temos uma zaga muito boa, porém a fragilidade do meio e laterais são de tirar o sono. É chegada a hora de Levir mexer no Time. É passada a hora de contratar reforços.
    Assim como Patric em campo, temos 7 na presidência.
    O presidente parecia ter aprendido com os erros do ano passado e estar disposto a mudar a postura. Foi só começar a receber elogios, mostrou sua face verdadeira de novo. Disse que não dá tempo inscrever reforços na fase de grupos. Como assim Sette Patric Câmara? Esperou chegar no limite pra declarar, IMBECÍL. Pior que isso é esse arrogante misturar esse assunto com a transferência dos jogos para o Mineirão, tentando desviar o foco, subestimando a inteligência do Torcedor.
    Meu Pai dizia que “banana e bolo engana aos tolos”. Aqui é Galo, 7! O senhor ainda não entendeu isso. Respeita a Massa e cumpra o seu dever de honrar o cargo que ocupa. Contrate! Se está ruim, pede pra sair.
    Falando em reforços, o fantoche Marques é outro. Elogiamos cedo demais. Cadê, tomou doril?
    Por fim, continuo esperando nomes que possam vir pro lugar do Levir. Se for pra trazer Jair Ventura, Lisca Doido ou um Drubscky. Eu prefiro Belmiro. Esse sabe literalmente como honrar nosso escudo.

    PS: Hoje meu TÉCNICO completa 66 anos. Feliz aniversário, Levir! Meu Pirracento Favorito, muita saúde, paz e títulos no Galo. Que o nosso amor (platônico) seja infinito enquanto dure.

    1. Bom dia.
      Srta Lucy, gosto muito de seus textos sempre verdadeiros e sensato, mais em relação ao lance do Zé na expulsão não foi o Patric que tocou, quem deu o passe para ele foi o Rever que colocou força no passe e estavam muito próximo dificultando o domínio, a bola adiantou um pouco e o adversário chegou na frente, ele teve que fazer aquilo para matar o lance.

  22. Boa tarde Eduardo e massa. Simplesmente um xou de horrores no horto ontem. Simplesmente o Levir virou um professor pardal e burro sem sorte. Se o defensor fosse uma equipe melhor o galo dava adeus da libertadores. O levir entrou com um time corvade e retranqueiro. Eu repito não iludo com este time do galo e para piorar o presidente disse que não vem reforços,Vai ser pesadelos de ver os 3 peladeiros no time. Patrick. Fábio Santos e Elias. Ninguém merece isto.vai galoooooo.

    1. Caro Marilio Caldeira, que assina Teobaldo, onde viu isso? Essa psicose persecutória, que te faz ler e dar pitaco nos assuntos do Galo, está comprometendo.

      1. Ué, pensava eu que aqui era o lugar apropriado para dar pitaco em assuntos do Galo e não “do outro mineiro”, preocupação realçada por outro participante do blog. Quanto a não assinar o meu nome, o faço por opção dada pelo blog (ou não?). E essa opção, dada pelo blog, ressalto, deve-se, entendimento meu, à necessidade de proteção dos próprios participantes, uma vez que a internet está infestada de maus elementos, dentre os quais não “me” incluo. Além do exposto, mesmo assinando com um pseudônimo, não tenho recordação de nenhuma participação minha que denotasse desrespeito a esse espaço, nem a você, blogueiro, nem mesmo a nenhum outro participante. Seu procedimento, para esse caso específico, foi deprimente.

        1. Reitero, onde viu no texto a menção dita? Em tempo: o blogueiro tem cara, nome e sobrenome. Seria lícito ao comentarista, notadamente que busca polêmica, se valer dessa condição?
          Se a questão sugerida foi de leitor, deveria responder ao comentário mencionado e não generalizar e/ou insinuar que estaria no texto do post. Sou idoso, mas ainda tenho discernimento.

  23. Hoje vou discordar de vc meu amigo temporão!
    2015 nas oitavas jogamos bonito e merecemos vencer os dois jogos frente aos morangos do remendão e fomos eliminados. gambás 2017 e florC 2012 jogaram da mesma forma e levantaram a taça,tenho inveja deles não, é só um comparativo da forma como o GALO atuou ontem, resultado é q importa. Enquanto a diretoria não qualificar nosso elenco,tendo feito o resultado como aconteceu, atuar assim é mais seguro do q sair p o jogo e por tudo a perder. Outra! Levir demonstrou q não é só GALO doido ,aqle bordão de q se não for sofrido não é GALO pode sim ser deixado de lado,como foi,mesmo com inferioridade,o GALO fez bem seu dever de casa. Único porém, é q não substituiu o Zé Welisson no intervalo,de resto,que venha a fase de grupos e o GALO como bom mineiro,siga comendo pelas beiradas. Abs meu amigo temporão, saudações e #GALOSempre.

  24. Bom dia, o Presidente ja disse, nao vai ter contrataçao para a fase de grupos da Libertadores, vai ter que ir com esses jogadores mesmos, e torcer para passar, mas se jogar como ontem, eu sinceramente, tenho minhas duvidas !

  25. Bom dia xará e amigalos!!!!!!!!!!!! Concordo em tudo!!!!!!!!!! Ontem o GALO foi um amontoado de jogadores correndo pra lá e pra cá sem nenhuma objetividade. Se fosse um adversário forte estaríamos hoje lamentando a desclassificação. A notícia péssima pós jogo é a declaração bombástica do Sr.Sette admitindo que o elenco para toda a Libertadores é este aí mesmo e sem alterações…..CONTO COM O FATOR SORTE……….

  26. Bom dia. Boa hora pra se errar, mas espero que esses erros sejam corrigidos a tempo. Lateral direito e primeiro volante tem que ser prioridade. Bom que muitos aqui acordaram do sonho e caíram na realidade. Vejo muitos aqui pedindo a cabeça do Elias e pergunto: vamos colocar quem em seu lugar. Ze wellison? É o melhor volante que temos. Espero que o Burro com sorte aprenda, mesmo depois de velho, com erros bobos. Galo sempre!

  27. Bom dia amigalos,

    Eduardo falou tudo, sem contratações não há títulos. O que me deixou mais assustado é oq lí no próprio site do superesportes: ” Sette Câmara diz que lista do Atlético na Libertadores será completada com jogadores do elenco e descarta inscrição de reforços” Perae presidente, está esquecendo que fomos classificados??? to bastante preocupado. lamentável

  28. Eduardo, meu ídolo, um presidente ruim demais, que colocou um analista de sistema/desempenho para técnico, um técnico que diz publicamente que prefere pagar salários + baixos do que ter jogadores diferenciados, mas caros, é de se perguntar porque não colocar esse técnico como gerente financeiro e o gerente financeiro como treinador e o presidente, pelo grau de incompetência, pode ser o roupeiro, o massagista, não faz diferença.

  29. Caro Eduardo, concordo plenamente com o que foi escrito por você. Nós atleticanos, já estamos acostumados à ver o time do galo jogar sem a garra e determinação de outros times. Citamos o exemplo do time grêmio, que além de ter um grupo qualificado,disputa à bola com se tivesse disputando um prato de comida.Alguns dos nossos jogadores demostram uma preguiça em campo que acaba contagiando o restante do grupo.Uma coisa é certa, se o time continuar a jogar da forma que está jogando vai fazer o papel de figurante em todas às competições que disputar.
    Um abraço.

  30. Bom dia.
    Gostei, melhor classificar jogando feio que ser eliminado jogando bonito. Exemplo Santos…
    Agora é outro história, não acho que foi tão ruim assim, tivemos chance no jogo e eles não levaram tanto perigo. Jogo seguro apesar da expulsão.
    Aqui muitos já pediram Ze Welisson, pediram 3 volantes e a saída do Chara, aconteceu e mesmo assim as reclamações vieram. Treinador tem que ter convicção, e o Levir ta seguindo a dele. Se ele for mudar tudo como a torcida sugere ficava desempregado rapidinho. Ontem Ricardo Oliveira fez tudo errado e ninguém fala pelos gols feitos nos jogos anteriores, mais o Patric mesmo jogando bem ontem ainda é criticado. Defensor é inferior mais vende caro suas derrotas, time de muito entrega e força tem lá seu méritos nesse empate. Eu to feliz, meu Galo passou de fase e ainda embolsou alguns milhões. Agora e planejar para fase de grupos e esperar as emoções.
    GALOOOOO

  31. Bom dia a todos.
    O jogo de ontem foi um show de horrores.
    O Levir vai morrer abraçado com o “imexível” Elias, com o Patric e o Fábio Santos.
    Podemos até passar da próxima fase porque o grupo é fraco mas seguir adiante com este futebol é impossível.

  32. Ainda bem que temos um Burro com sorte. Já na volta do 2° tempo teria que ter tirado o Zé Wellison. Muito teimoso. Concordo que precisamos de outros jogadores, mas de gabarito e não pé de chinelo. Chará pode ficar. Elias já era. Fabio Santos precisa sentar um pouco no banco.
    Sobre o estádio não entendo porque para o Atlético é tudo difícil. Em SP em poucos meses liberaram é iniciaram a construção do estádio do Curintias. Aqui fica este jogo de empurra, cobranças sem fim. Devem estar querendo levar um troco, só que o Brasil mudou, avisa aí para o pessoal dos serviços públicos. Quero deixar aqui o meu registro. Sou contra a construção da Arena, temos que assumir, junto com o time do outro lado da Lagoa, a administração do Gigante da Pampulha. BH não precisa de mais estádio, como não precisa de outro aeroporto.
    Aqui é Galo p****

  33. Bom dia, Levi é teimoso, ontem foi covarde e jogou com o regulamento. Primeiro ponto, conseguiu a classificação. Por que jogou dessa forma agora é o pior time do mundo? Se fosse outro time melhor, tinha siso desclassificado, agora temos várias mães Dinás? Me digam qual time esta praticando um futebol de alto nível no Brasil? Santos, era esse para a imprensa, com seu técnico ousado e estudioso e onde esta agora? São Paulo? melhor nem comentar. Pra mim a noticia triste e preocupante é Elias vira bunda, titularissimo, Patric esforçado e só. Fábio Santos, só quer mostrar sua tatuagem e o Cazares se achando o cracaço, enfeita tanto e na hora de decidir prefere desperdiçar a jogada. Tá na cara que o time se poupou pra fase de grupos que ja começa na quarta feira, aí sim, com certeza o time terá outro espirito. Preocupante mesmo é não contratar um LE, 10 e velocista, no mais o objetivo foi alcançado. Querem ver alto nivel só se for na Premiere League ou na Europa..

  34. BOM DIA,

    O TIME JÁ É LIMITADO E COM O TREINADOR ULTRAPASSADO, SEM INOVAÇÃO, SEM ESQUEMA TÁTICO NÃO VAI CHEGAI EM LUGAR NENHUMA.
    DIRETORIA OMISSA QUE NÃO FAZ NADA QUE TRAZER JOGADORES BARATOS QUE NÃO TEM NENHUMA CONDIÇÃO DE JOGAR NO GLORIOSO VAI SER MAIS UM ANO EM BRANCO.

  35. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Até quando o tal de Levir Culpi vai continuar peitando a torcida ao manter Patric em campo? E o Adilson, que coisa horrorosa!! Levir, que futebol pobre, porque três jogadores no meio campo contra o poderoso Defensor? Presidente Sette, como um jogador tão limitado e inseguro como o Fabio Santos está no NOSSO GALO a tanto tempo? Diretoria do NOSSO GALO, respeitem o torcedor!!!!

  36. Bom dia, Eduardo e Massa atleticana!

    Ontem o senhor Levir se superou nas invencionices, na teimosia, na pirraça e na burrice!
    Sacar o Chara do time, tudo bem, esse colombiano é paraguaio mesmo, mas colocar o “imexível” Elias de ponta esquerda, ou seja, jogar com 3 volantes dentro de casa, contra um adversário bem pior que a URT, e diante da Massa? Ah..vá…

    O Luan era o melhor do Galo quando foi sacado pra entrada de outro volante, o Jair. Mas o Elias, bunda de bigorna não pode sair…esse “caso amoroso”, Levir/Elias, já é caso de polícia!

    José Wellison, que também era o meu preferido na volância, deu uma de Otero na final do mineiro. Ou seja, jogador burro, perigoso para os momentos decisivos. Não serve!

    Ricardo, que não estava numa noite boa, possivelmente por não ter ninguém ao lado, foi sacado pra entrada do “grande e alto goleador, Chara”.
    SENHOR LEVIR, ONTEM VOCÊ, COM TANTA BURRICE, SÓ NÃO JOGOU A SORTE NO LIXO PORQUE O ADVERSÁRIO ERA MUITO INCOMPETENTE!

    Fora Patric!
    Fora Fábio Santos!
    Fora Elias!
    Fora Chara!
    Levir! Vai a pqp!!

    1. O time jogou mal mesmo, e precisa melhorar muito.
      Mas está classificado e líder no mineiro. Objetivos alcançados.

      Cornetas às vezes se preocupam tanto em criticar que não prestam atenção no jogo.
      Quem estava no Indepa ontem pôde perceber claramente que o Luan estava jogando com dores a partir de determinado momento do segundo tempo. Se ficasse em campo ou iria se poupar ou se lesionar.

  37. Precisamos urgente de uma dupla de volantes, um 10 ( para jogar c o czares ou suprir sua falta) e um atacante de peso. Dos volantes, no meu entendimento, o pior é o ze Welison, lento, passadas curtas, baixa estatura….o Adílson está se arrastando em campo, falta preparo.Outra coisa, volante tem q fazer ultrapassagem, tocar e deslocar para receber… nesse negócio de tocar e Ficar parado…SAN

  38. Eduardo brilhante… Sinceramente não entendi a falta de respeito que o Levir submeteu o torcedor; 22.000 guerreiros cantando o nome do Galo e ele pensa em fazer raiva na gente. Ele podia fazer esse teste contra o América no futuro… mas ontem era dia de enfiar uns 4 e mostrar a que viemos. Aceito o trabalho que tem sido feito, mas do jeito que foi ontem, vai acabar indo embora sem deixar saudade. E estou considerando que jogamos com 10 boa parte do segundo tempo.

  39. Bom dia Eduardo, após sua precisa abordagem do horror que o Atlético apresentou ontem, somente acrescento à qualificação do time e futebol que vem apresentando na libertadores os adjetivos: ruim, desanimador, decepcionante e deplorável. Quando será que teremos time capaz de fazer uma mísera partida com futebol de qualidade? Saudações Atleticanas.

    1. Caro Afrânio bom dia!
      Como já falei anteriormente, se os homens não mudam a mentalidade deveria ser mudada. Nada disso aconteceu! Estamos, para aqueles que querem ver, vendo o “vt” de 2018. Nada além disso. Com este elenco não haverá conquistas importantes! Não incluo o mineiro como importante.
      Patrick ídolo de raça? Piada! Time que tem Patrick como ídolo vai ganhar o que?
      Contra o Cerro porteno será diferente?
      TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.