Categories: blogueirosfutebol

Com fé e esperança no Galo

Hoje gostaria de incitar o Atleticano que – como eu – vem criticando o trabalho e desempenho do time dirigido pelo Cuca, a uma trégua em busca dos três pontos. Vencer fora de casa na estreia da Libertadores será fundamental aos nossos sonhos. Foi com ele, seguramente não tanto questionado como no momento atual, que conquistamos esse que é o nosso maior título de todos os tempos.

Ontem, durante boa parte do dia, me ocupei em pesquisar – lendo e relendo – sobre nossas participações neste torneio intercontinental. Estar nesta competição passou a fazer parte do calendário Atleticano nos últimos tempos. Será nossa sétima Libertadores, em nove anos, começando em 2013. Só não disputamos nos anos de 2018 e 2020.

Na primeira vez nessa série, fomos campeões, numa campanha irrepreensível e emocionante desde a primeira partida frente ao São Paulo até a decisão enfrentando o Olímpia do Paraguai. Depois capitulamos em 2014, Nacional da Colômbia nas oitavas; 2015, Internacional, também nas oitavas; 2016, São Paulo, nas quartas de finais; 2017, Jorge Wilstermann, da Bolívia de novo nas oitavas e 2019 quando sequer avançamos da fase de grupos.

Note-se que antes disso, em toda a história da Copa Libertadores, tínhamos apenas quatro presenças no torneio. Em 1972, quando nos classificamos na condição de primeiro campeão Brasileiro de todos os tempos, mais 1978, 1981 e 2000. Nas temporadas anteriores a cada uma delas, fomos vice-campeões, com títulos perdidos sob a mancha da roubalheira para beneficiar São Paulo, Flamengo e Corinthians.

Na participação de 1981, dando sequência à lambança de Aragão na decisão do Brasileiro, foi a vez do Wright estrelar a maior vergonha do futebol mundial de toda a história. Enfim, hoje são outros tempos e embora a imoralidade ainda tenha espaço no futebol, temos – como foi em 2013 – de enfrentar toda essa maracutaia. Naquele ano, graças a juiz estrangeiro, superamos o São Paulo nas oitavas. Fosse da CBF….

Enfim, ao que nos interessa, que é a temporada de 2021. A Torcida está dividida perante os primeiros resultados do treinador. Na verdade, entre nós, tinha quem não o desejasse de volta. Ao meu sentir, muito mais pela questão do Mundial de 2013, que por eventuais argumentos recentes – embora retirados de um passado distante –, não desceu para muitos Atleticanos naquele sonho marroquino.

Fato é que ele é o técnico e é nele que temos de apostar. Eu mesmo, entre tantos, venho questionando algumas opções aplicadas por ele. Entretanto, não posso negar que sistematicamente defendo que o Mineiro deveria ser laboratório para a temporada. Pode parecer incoerente, na verdade é polêmico, mas insisto nas oportunidades para a garotada que já mostrou qualidade quando foram acionados em jogos em que vencemos nossos adversários mineiros, com mais convencimento que o time escalado por Cuca.

Vamos esperar logo mais, em terreno venezuelano, o que o treinador está preparando para esse momento de início de uma nova caminhada na Libertadores. Reclamamos muito, por exemplo, das ausências dos garotos e também do Alan Franco. Ao que apurei o jogador estaria fazendo um trabalho de recuperação pulmonar, sequela da COVID contraída no ano passado.

Então existem situações que, pela falta de transparência e até a ausência dos setoristas na Cidade do Galo, passam à margem do nosso conhecimento. O ideal seria diferente, mas é o que temos para o momento. Só quero, desejo e espero que o time faça uma grande partida, que vença e traga os três pontos. A ansiedade é presença na nossa alma e espírito Atleticanos.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • É meu caro blogueiro. Está ficando difícil. É muito sofrimento. Venho falando há mais de três anos aqui no espaço democrático. Não quero ficar parecendo pessimista tipo personagem do Zorra "Zeca Pimenteira". Vou dar um tempo. Não temos time, porque, obviamente, não temos dirigentes competentes de CLUBE. Temos DONOS incompetentes. Aí, não adianta nada, porque não vamos chegar a lugar algum. Vou continuar torcendo, claro, porque "não tenho vergonha na cara", já que sou atleticano até morrer, em quaisquer circunstâncias, embora lamentando. Quando eu era criança, de origem humilde, eu e outros amigos tínhamos um amigo comum, rico prá caramba, e que era o DONO da bola boa que jogávamos peladas. Quando ele perdia, às vezes perdia também a esportiva, botava a bola embaixo do braço e ia embora. Jogava mal prá caramba, até porque era meio gordinho. Mas era o DONO da bola. Hoje, ele entrou para a política, já foi vereador em BH e deputado federal, além de ser um atleticano doente também. Creio eu, deve ser contra, também, os DONOS do clube.

  • JOGO HORROROSO.
    TIME BAGUNÇADO , TÁ DIFÍCIL.
    ESSES TIME DE CUCA PRECISA COMEÇAR A JOGAR , DESSE JEITO NÃO VAI A LUGAR NENHUM.
    RÉVER , VELHO , LENTO , FIM DE CARREIRA , PODE APOSENTAR.
    HULK , VELHO , FIM DE CARREIRA. JOGADORES DESSA IDADE COM 35 ANOS NÃO DÁ MAIS , SÃO EX JOGADORES EM ATIVIDADE.
    PRECISAMOS COM URGÊNCIA DE UM GOLEIRO , UM LATERAL DIREITO E UM ZAGUEIRO.
    MARRONY NÃO É PONTA ESQUERDA , ELE JOGA MAIS DE CENTRO AVANTE.
    ENFIM , NOTA ZERO PARA O TÉCNICO E PARA TODO O TIME.
    CHEGA DE JOGADOR VELHO E VELHACO , EM FIM DE CARREIRA.

  • Ou demite o Cuca agora pra tentar salvar o ano ou dá um tempo pra ele, quem sabe não acerta o time pra o ano que vem?
    Aqui você escolhe o final. Aqui você decide.

    Se o Galo não contratar dois zagueiros pra serem titulares a gente não vai a lugar nenhum. Esse Alonso também é muito fraco. Rever, coitado, já era.
    O goleiro até faz boas defesas mas toma gol todo jogo. Precisamos de um goleiro de verdade. Everson não sabe jogar com os pés. Só um perturbado conseguiu ver isso. Ele não é o goleiro que precisamos.
    Esse Hulk é doente. Ô cara ruim!
    Até quando Sasha, Nathan...vão ser a solução pro Galo?
    Volta interino!
    Fora Cuca!!

  • Eu nunca vi Savarino acertar um chute sequer ao gol. Como é que um sujeito desse pode ser jogador profissional?
    Fora Cuca!!

  • Caro,

    Hj é dia de mostrar serviço...DÁ-LHE GRANDE CUCA, o maior de todos os tempos, top a top com o Mestre Telê e outros da velha guarda dos anos 50, anos 30, etc...Vamos NOSSO GALO!!!!

    Antes de qualquer coisa, PARABÉNS! ao NOSSO grande Mecenas, o gente muito boa desprendido e abnegado, o nosso RUBENS MENIN: muito sincero, veio a público dizendo:

    "Menin diz que Cuca era seu preferido no Galo: 'Nunca quis o Renato Gaúcho'", SUPERESPORTES, postado em 19/04/2021 16:00 / atualizado em 19/04/2021 18:55

    segue...

    “Vou falar como torcedor: eu nunca quis o Renato Gaúcho, sempre quis o Cuca. A partir do momento da saída do Sampaoli, o Cuca, para mim, era o que tinha de melhor. E continuo achando isso. Julgar um treinador por duas, três semanas de trabalho, é brincadeira. O problema do futebol brasileiro é que a torcida cobra, o clube cede e demite o treinador”.

    Certíssimo RUBENS, o q com essa simples declaração ganha a minha particular admiração. É isso mesmo, RUBÃO, e deixar um pouco essa PAPO FURADO de meninins pro seus meninins e pros VELHACOS q transitam nesse blog, com pinta de DONO DO GALO!

    GANHOU meu respeito, ñ pq é rico e só por isso, isso é coisa de JABAZEIRO e PASSADOR DE PANO BARATO, mas pq falou o q O ATLETICANO VERDADEIRO gostaria de falar sobre o trambiqueiro gaúcho...e falou mais.

    Obs.: Aqui ñ é lugar para RENATO GAÚCHO, só MARICAS se fingindo atleticanas pra fazer menção ou campanha tão acintosa ou então o cara é VAGAL ñ conhece nada, as vezes até pensa q NOSSO GALO e athlético mhineïro é a mesma coisa. SOS!!!

    Tinha q ter falado na época do SAMPAOLI. Tb, como muitos, pedi a cabeça dO SALTITANTE, mas foi um erro a saída do GALO por pressão (pressão sempre vai ter, AQUI É GALO!) (prá mim O ELETRO saiu pq o Mar$elha tem mar$elhea e aqui no Brasil ele só conseguia falar o portuguê$ mal falado e olha lá)...

    MENIN, filhão e PATRÃO dos meninins e adolescentes sub19, vc é o CARA, e vc falou o CERTO e q ninguém da CÓPULA Alvinegra falou, com autoridade! TEM q melhorar o PLANTEL, urgente. RUBÃO, fi, é só zagueiro e artilharia, ñ. Ajuda muito, mas Ñ temos GOLEIRO (ce vai morrer abraçado com a MULHER E As VIUVAS do MÃO MOLE? e nosso meio precisa de um CRAQUE (tão dizendo q NACHO é craque, então precisamos de 2 então, um só é pouco.)...

    Q RUBAO passe a falar mais, NOSSO GALO tá sem COMANDO, tem q ter HIRARQUIA! O plantel tem q saber q a panela, a igreja e o Spa ñ serão permitidos sem respostas dentro de campo. E ñ basta correr, suar camisa, tem q jogar! FUTEBOL É ESPETÁCULO! Chega de mediocridade! NOSSO GALO é de 1ª!

    Obs.: essa é prá vc, CUCA, fi! O q desagrada certa turma SANGUE DE BARATA é q vc é VENCEDOR dentro do GALO! Vc tem a responsabilidade de continuar provando isso! Tem o APOIO dos Atleticanos, RUBENS MENINS fala em nome deles!

    Abs!!!

  • Boa tarde amigos do Galo. Hoje veremos em campo o time do Galo, um time forte, com um técnico campeão ( que já errou o admissível no Mineiro ) e que tem que jogar para vencer. Meu palpite? Galo 4x 1

  • bom dia Eduardo e massa. querias eu ser otimista com cuca pardal e suas tropas de peladeiros. vejo o time amontado por cuca igual a equipe amontado por dudamerda um time mau treinado. etc.então jogadores horrem seus altíssimos salários e nos traz 3 pontos mas se entrar com salto alto é outra derrota no lombo. então mais logo preparamos os encostos no time titular. Everson. mariano.allan.quero quero.vargas e Hulk. no segundo tempo ai para completar a cagada entra com borrero. sascha. Nathan e Hyoran posso estar enganado. aff.então cuca e jogadores libertadores não é campeonato Mineiro entra com raça e vergonha na cara. galo 1x0.vai galoooo.

  • Bom dia,

    Ontem já entrei no clima, assisti aos jogos dos Brasileiros, e confesso que fiquei preocupado com o que vi, todos encontraram dificuldades, sem exceção, até o Flamengo que ganhou sofreu, a de se dizer que com aquele time estelar, a defesa também é uma bába.
    Só o SP que foi realmente bem.
    O jogo de hoje é talves o mais importante e não tivemos sorte por ser o primeiro.
    Adversário desconhecido e que pode vir a ser o fiel da balança na classificação.
    Me lembro bem de 2020 o SP jogou contra um desconhecido e empatou e depois da segunda rodada esse desconhecido só tomou goleada e assim o SP não passou de fase.
    Espero de hoje é muita garra por parte do nosso time, que honrrem a camisa que vestem.
    Minha torcida é inalterada quando estão dentro de campo, desejo o melhor mesmo que não esteja satisfeito com os escolhidos e o desempenho, o que vale são os três pontos.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

18 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!