Categories: blogueiros

Com a cabeça na competição e na reformulação

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Em dia de jogo decisivo para as pretensões de salvar a temporada, nas redes sociais, no noticiário e nos bastidores as especulações seguem movimentando a vida Atleticana. Estive desde sábado, após o jogo do sub-20 (que foi em Nova Serrana), na minha Araxá. Lá, assim como aqui, o Atleticano está ávido por mudanças e boas novidades.

Evidente que mesmo à distância não me desliguei dos acontecimentos e já de volta a Belo Horizonte acompanho uma terça-feira com muita especulação. Se o Gallo, nosso ex-meio-campista, tem sido visto pelas ruas da cidade há duas semanas, agora são os nomes de Bebeto de Freitas, que estaria voltando ao Galo e, via de consequência, Jair Ventura. Some-se aos três o nome de Oswaldo de Oliveira, que chegou recentemente, ao que foi divulgado com contrato até o final de 2018.

Se tudo isso é verdade, onde e quais funções terão cada um deles? Jair no comando? E Oswaldo, onde seria? Diretor de Futebol, conforme foi anunciado? Mas e o Gallo? Só o Bebeto de Freitas que voltaria à função de Diretor Executivo, lugar tanto reclamado pelos Torcedores. O sonho seria Adriana Branco! Enfim, não se sabe o que é verdade e o que é especulação. Tudo isso, sem diretoria eleita, uma vez que o ideal seria que as eleições fossem em momento mais oportuno para priorizar o planejamento. De qualquer forma, todos sabem que a chapa da situação será eleita, sem grandes surpresas.

Imagem: UAI/EM

Mas, independente do que procede ou não, e com relação aos reforços? Pelo que temos acompanhado, Leonardo Silva e Robinho estariam conversando e encaminhando suas renovações. Dois jogadores bastante criticados, embora eu pessoalmente goste de ambos. Receio, entretanto, a idade de cada um, especialmente do zagueiro e capitão. Rafael Moura estaria à margem dessa possibilidade. Os demais seguem com compromisso em vigor para 2018. Mesmo os emprestados por outros clubes, ainda que até meados da temporada.

Ocorre que precisamos de caras novas. Um goleiro para eventuais necessidades e laterais como opção aos dois que temos. A zaga, há três anos é um setor reclamado e chorado pela Torcida. Os volantes já até foram muito criticados, mas parece que está se tomando rumo no próprio elenco.

E o camisa 10 de ofício? Jogador para pensar e cadenciar o time em campo, assim como foi Ronaldinho Gaúcho, que sem aquele lampejo do Dátolo em 2014 na Copa do Brasil, deixou uma lacuna no time do Galo. Ainda um velocista para correr pelos lados e um centroavante que balance as redes pelo menos uma vez a cada partida.

Pensando nisso, o time Atleticano ainda tem que entrar em campo hoje à noite no Rio de Janeiro e brigar pelos três pontos. Além do Vasco, depois serão Coritiba, em casa; Corinthians, fora e Grêmio, de novo em Belo Horizonte. Nestas quatro últimas partidas, no turno, ganhamos apenas três pontos, na vitória em cima do time paranaense. Perdemos aqui para cariocas e paulistas, e ainda para o gaúcho em Porto Alegre. Agora, para sonhar alto, temos que vencer todos eles. Lá no campo deles e aqui dentro de casa. Nada é impossível, se acontecer, igualmente nada impede uma ampla reformulação de ideias e conceitos, sendo necessárias mudanças de nomes no elenco para uma nova e feliz temporada.

Para esta partida, só espero que o treinador esteja iluminado com suas escolhas, diante de tantos problemas de suspensões e contusões. Se tiver que improvisar, como foi obrigado na Bahia, que os escolhidos tenham uma partida irretocável em busca dos nossos sonhos e ideais.

Hoje é vencer ou vencer!

Blogueiro

View Comments

  • Quando li a escalação do Atlético para o jogode hoje, confesso que "desisti" de vêr o jogo. Otero e Valdívia sendo escalados desde o início, é muita falta de compromisso, visão ou ruindade do treinador.

  • Boa noite Atleticanada! Quero compartilhar com os AmiGalos a minha estratégia para ficar motivado para o jogo, apesar dos pesares... Cervejinha e os melhores momentos dos jogos contra o azulinho. Rever a dancinha das maricotas é bom demais!!!

  • Boa tarde amigalos! Volto a bater na mesma tecla. Não adianta contratar esse ou aquele treinador, se a diretoria não tirar a criatividade ou o dinheiro do bolso e reforçar o time defensivamente. O que o time do GALO toma de gol todo jogo é algo inacreditável! Anotem aí: Se isso não mudar urgentemente em 2018 vai ter vexame durante o campeonato rural! Os jogadores que aí estão não sabem marcar. Isso é visível! Não temos um meio campo marcador. Isso faz a diferença em qualquer Brasileirão. Vejam quantos gols Corinthians e Santos tomaram até agora. Não tem como almejar nada melhor para o ano que vem se continuarmos fracos defensivamente. Concordo com muitos no que diz respeito a Jair Ventura: é outro Roger Machado. Se for verdade a sondagem dessa nova Diretoria começamos mal......Quanto ao jogo de logo mais, se a "defesa" se portar bem voltamos com bom resultado. Se ela fizer o de costume.....será outro vexame...

  • Bom dia Eduardo e Nação Alvinegra! Algumas considerações:

    Não dá pra esperar uma grande reformulação como muitos esperam em 2018, no sentido de demissões e contratações. Nosso orçamento será enxuto e os mercenários Cone e Elias tem contratos longos. Se algum outro trouxa quiser comprá-los, aí sim daria pra pensar em contratações de peso. Mas não dá pra sair demitindo todo mundo. Não nesse momento. Acho que 2018 será um ano de poucos resultados, mas de reconstrução, para prepararmos um grupo forte pra 2019. Se for esse o caso, espero que o novo presidente não venda ilusões para a torcida e tenha uma atitude mais firme do que seu antecessor.

    Sou contra a vinda de Jair Ventura. Não pelo profissional que é, pois tem feito um excelente trabalho no Botafogo, mas seu perfil não condiz com o Galo atualmente. É o mesmo perfil de Roger Machado: jovem, promissor, estudioso, porém inexperiente. Roger veio, não conseguiu implantar seu método, e foi descascado pela torcida, tanto que foi demitido precocemente.
    Não estou dizendo que o trabalho do Roger aqui no Galo foi maravilhoso. Longe disso. Mas a torcida já perdeu a paciência. E se o "estilo Jair" não der liga? Já vimos como esse elenco funciona, não vai ser qualquer técnico que vai motivar esse bando de sonâmbulos. E se ele não conseguir resultados? Vai ser demitido também? Se for pra demitir alguém no meio do ano que vem, que seja o Oswaldo. Espero que não precise, mas do jeito que a coisa anda por aqui... Menos uma multa rescisória pra pagar!

    Não acho que um orçamento enxuto seja uma coisa ruim. Pelo menos não vamos torrar os preciosos recursos do clube pagando valores estratosféricos a medalhões em fim de carreira e eternas promessas. As contratações terão que ser muito bem planejadas. Quem sabe agora nossos diretores finalmente olhem para as categorias de base?

    Por fim, não creio (ainda) que chegaremos a qualquer um dos Gs. Nosso time é irregular e pipoqueiro, e como eu disse em outro comentário, não vai ser em cinco jogos que as coisas vão mudar. Mas vai saber? Esse campeonato está tão maluco que qualquer coisa é possível. Vamos torcer pelo melhor!

  • Boa tarde Massa Alvinegra.Contra o vasco hoje,será um tira-teima do óbvio que é o time do Galo com Robinho e Fred atuando juntos.Vamos ver como o time irá se portar diante de uma equipe com mtos jovens rápidos,municiados pelo "veterano"Nenê.Espero da equipe do Galo,nesta partida crucial,que busquem a VITÓRIA desde o começo,sem se expor demais,mas sem medo de perder.Que o Fred hoje queime a minha lingua e faça gol de BICO e demostre RAÇA E VONTADE.AQUÍ É GALO PORRA.

  • Vamos por partes: 1) Oswaldo Oliveira: por uma questão mínima de ética, não deveria ter sido anunciado, agora, o nome de outro técnico, que, ao que parece, foi convidado; 2) entre Oswaldo de Oliveira e Jair Ventura, prefiro, mil vezes, Oswaldo. Jair Ventura pode ser muito bom treinando time lá em seu reduto, RJ, e ainda com o pai, Jairzinho, que entende tudo de bola, imagino que fica ali por trás. 3) Bebeto de Freitas: alguém aí é capaz de dizer quando foi a última vez que ele deu as cartas num grande clube de futebol? Estaria atualizado com a "engrenagem" do futebol atual no Brasil? 4) Gallo: com todo respeito, sem comentários. Resumindo: é tudo o que eu já disse aqui antes, ou seja, não vislumbro nenhuma melhora para o ano que vem. E nem quero falar de Robinho, Fred, Cazares, Marcos Rocha, Luan (infelizmente, porque este veste a camisa mesmo), Leonardo Silva (que também já escreveu sua história no Galo, assim como Marcos Rocha), etc., etc.. A mudança tem que ser quase que total, porém com DIREÇÃO competente. E a próxima já disse a que virá, com todo respeito, porque nada de pessoal. O que fazer? Continuar rezando, como sempre faço!

  • Continuam a blindar fredcone ;.
    a torcida, numa enquete sobre continuidade desta praga no Galo , deu MÍSEROS CINCO POR CENTO.
    CINCO POR CENTO . CINCO POR CENTO. So deve perder pra nepomussono , se este entrar na enquete.
    Não é possível admitir que esta nova diretoria , que não tem oposição, não veja que o que arrebenta qualquer time é este poste , desagregador, inútil e blindado. E a conversa pra boi dormir de orçamento curto, renovando com este improdutivo medalhão fim de carreira?
    Se este cara continuar no Atletico, se a torcida, ausente e em cima do muro não se manifestar, eu paro com o Galo.

  • Ao mais das vezes tenho ficado aborrecido e irritado com a maioria que navega pelo blog, e eles comigo, mas hoje especialmente meu descontentamento deu lugar a um bom humor e à vontade de rir, e eu explico: a parte em que o Eduardo, após enumeração de projeções para o nosso Galo, manifesta seu desejo __ quase uma cobrança __ que o time venha a ter no ano que vem um artilheiro que faça pelo menos um gol por jogo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... Preciso rir. Não posso, se quero ser sensato, me aborrecer com vocês. Pelo menos um gol por jogo, AmiGalos?!... É isto mesmo?!... Marca que nem mesmo o Rei conseguiu. Nem Dario. Querem saber quem atingiu __ e até superou a fabulosa marca de um gol por jogo? Fácil, né? Aquele que nenhum de nós viu e que pelos relatos mais parece sobre-humano que simplesmente um genial da bola: Mario de Castro... Acho que podemos chegar a um acordo aqui e agora: está definitivamente demonstrado que o blog vem há tempos infestado de gente aos quais os títulos da CB e da Libertas causou estragos na cabeça... Querem títulos grandes toda temporada, propõem desmanche intempestivo e cobram a contratação de um atacante "que faça pelo menos um gol por jogo"... Não estou tripudiando, AmiGalos: estou propondo reconciliação, vocês deixando de apelidar AmiGalos, eu parando de me irritar porque vocês não pensam como eu e alguns poucos daqui... Estamos todos errados. O Galo está acima de nós, isto ninguém está discutindo aqui, mas do que estamos nos esquecendo é que se o cara é Atleticano mesmo ele não consegue se afastar de atmosferas onde se respira e vive o Clube Atlético Mineiro. Não podemos ficar uns sem os outros, porque Aqui é Galo!!!
    Proponho trégua e faço eu também minha lista para 18:
    Vítor e um segundo goleiro, este devendo substituir os três que lá estão ou pelo menos 2.
    Marcos Rocha, Carlos César e Patrick (desde que apenas e exclusivamente para a reserva da LD
    Leonardo Silva como Juan no Flamengo, Zé no Palmeiras: jogando uma partida, ficando duas, três no banco exercendo liderança extra campo e um novo cara que jogue como Felipe Santana nos grandes momentos e não tenha a obrigação de falhar lamentavelmente no lance seguinte.
    Mateus Mancini, Gabriel, Bremer, nesta ordem.
    Fábio Santos, Leonan e Danilo, desde que apenas para a lateral e deixe de ser chamado Barcelos e nem pense em tirar a roupa no campo.
    Gustavo Blanco, Adilson, Elias, Roger Bernardo, Yago e Cícero.
    Cazares e um armador sério, de verdade, um 10 clássico, que assuma o jogo e só pense em pernas de moça após as partidas.
    Hyuri (última chance) Clayton (idem idem), ambos como velocistas, Luan e mais um velocista por via das dúvidas.
    Fred, Carlos (desde que no centro do ataque, não marcando lateral adversário) e mais um centroavante. Não precisa atingir a meta de um gol por partida, mas que seja matador.
    Robinho e mais alguém que seja novo, veloz, habilidoso. Não sei quem, pois afinal não sou o Diretor de Futebol. Bebeto de Freitas e Gallo são gente nossa (Assim como o vencedor André Figueiredo). Marquinhos e Marcos Vinicius da Base. Não vejo mais ninguém
    Esqueci mais alguém?... Esqueci não. Foi de propósito.
    Se ficarmos com OO, fechemos com ele. Se vier Jair Ventura, vamos recebê-lo com a esperança que seu trabalho até então justifica. Cuca? Levir? Qualquer um deverá ser bem vindo. Afinal têm História aqui. Mas, encarado como Todo Poderoso, isto é que não... Isto de Todo Poderoso é coisa de vocês outros, agitadores de plantão, que seguramente não estão bons da cabeça, os títulos de 13 e 14 levaram a proceder como a torcida azul calcinha, um ódio mortal a tudo que não satisfaz um insaciável desejo de títulos a qualquer custo e acima mesmo da onipotência do Escudo.
    Saudações Atleticanas

  • Meu caro Fabrício, essa configuração é muito boa:
    Oswaldo Oliveira diretor de futebol
    Gallo diretor da base
    Jair ventura técnico
    E André Figueiredo Rua...

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

14 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!