Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Com a cabeça na competição e na reformulação

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Em dia de jogo decisivo para as pretensões de salvar a temporada, nas redes sociais, no noticiário e nos bastidores as especulações seguem movimentando a vida Atleticana. Estive desde sábado, após o jogo do sub-20 (que foi em Nova Serrana), na minha Araxá. Lá, assim como aqui, o Atleticano está ávido por mudanças e boas novidades.

Evidente que mesmo à distância não me desliguei dos acontecimentos e já de volta a Belo Horizonte acompanho uma terça-feira com muita especulação. Se o Gallo, nosso ex-meio-campista, tem sido visto pelas ruas da cidade há duas semanas, agora são os nomes de Bebeto de Freitas, que estaria voltando ao Galo e, via de consequência, Jair Ventura. Some-se aos três o nome de Oswaldo de Oliveira, que chegou recentemente, ao que foi divulgado com contrato até o final de 2018.

Se tudo isso é verdade, onde e quais funções terão cada um deles? Jair no comando? E Oswaldo, onde seria? Diretor de Futebol, conforme foi anunciado? Mas e o Gallo? Só o Bebeto de Freitas que voltaria à função de Diretor Executivo, lugar tanto reclamado pelos Torcedores. O sonho seria Adriana Branco! Enfim, não se sabe o que é verdade e o que é especulação. Tudo isso, sem diretoria eleita, uma vez que o ideal seria que as eleições fossem em momento mais oportuno para priorizar o planejamento. De qualquer forma, todos sabem que a chapa da situação será eleita, sem grandes surpresas.

Imagem: UAI/EM

Mas, independente do que procede ou não, e com relação aos reforços? Pelo que temos acompanhado, Leonardo Silva e Robinho estariam conversando e encaminhando suas renovações. Dois jogadores bastante criticados, embora eu pessoalmente goste de ambos. Receio, entretanto, a idade de cada um, especialmente do zagueiro e capitão. Rafael Moura estaria à margem dessa possibilidade. Os demais seguem com compromisso em vigor para 2018. Mesmo os emprestados por outros clubes, ainda que até meados da temporada.

Ocorre que precisamos de caras novas. Um goleiro para eventuais necessidades e laterais como opção aos dois que temos. A zaga, há três anos é um setor reclamado e chorado pela Torcida. Os volantes já até foram muito criticados, mas parece que está se tomando rumo no próprio elenco.

E o camisa 10 de ofício? Jogador para pensar e cadenciar o time em campo, assim como foi Ronaldinho Gaúcho, que sem aquele lampejo do Dátolo em 2014 na Copa do Brasil, deixou uma lacuna no time do Galo. Ainda um velocista para correr pelos lados e um centroavante que balance as redes pelo menos uma vez a cada partida.

Pensando nisso, o time Atleticano ainda tem que entrar em campo hoje à noite no Rio de Janeiro e brigar pelos três pontos. Além do Vasco, depois serão Coritiba, em casa; Corinthians, fora e Grêmio, de novo em Belo Horizonte. Nestas quatro últimas partidas, no turno, ganhamos apenas três pontos, na vitória em cima do time paranaense. Perdemos aqui para cariocas e paulistas, e ainda para o gaúcho em Porto Alegre. Agora, para sonhar alto, temos que vencer todos eles. Lá no campo deles e aqui dentro de casa. Nada é impossível, se acontecer, igualmente nada impede uma ampla reformulação de ideias e conceitos, sendo necessárias mudanças de nomes no elenco para uma nova e feliz temporada.

Para esta partida, só espero que o treinador esteja iluminado com suas escolhas, diante de tantos problemas de suspensões e contusões. Se tiver que improvisar, como foi obrigado na Bahia, que os escolhidos tenham uma partida irretocável em busca dos nossos sonhos e ideais.

Hoje é vencer ou vencer!

42 thoughts to “Com a cabeça na competição e na reformulação”

  1. Boa noite Atleticanada! Quero compartilhar com os AmiGalos a minha estratégia para ficar motivado para o jogo, apesar dos pesares… Cervejinha e os melhores momentos dos jogos contra o azulinho. Rever a dancinha das maricotas é bom demais!!!

  2. Boa tarde amigalos! Volto a bater na mesma tecla. Não adianta contratar esse ou aquele treinador, se a diretoria não tirar a criatividade ou o dinheiro do bolso e reforçar o time defensivamente. O que o time do GALO toma de gol todo jogo é algo inacreditável! Anotem aí: Se isso não mudar urgentemente em 2018 vai ter vexame durante o campeonato rural! Os jogadores que aí estão não sabem marcar. Isso é visível! Não temos um meio campo marcador. Isso faz a diferença em qualquer Brasileirão. Vejam quantos gols Corinthians e Santos tomaram até agora. Não tem como almejar nada melhor para o ano que vem se continuarmos fracos defensivamente. Concordo com muitos no que diz respeito a Jair Ventura: é outro Roger Machado. Se for verdade a sondagem dessa nova Diretoria começamos mal……Quanto ao jogo de logo mais, se a “defesa” se portar bem voltamos com bom resultado. Se ela fizer o de costume…..será outro vexame…

  3. Bom dia Eduardo e Nação Alvinegra! Algumas considerações:

    Não dá pra esperar uma grande reformulação como muitos esperam em 2018, no sentido de demissões e contratações. Nosso orçamento será enxuto e os mercenários Cone e Elias tem contratos longos. Se algum outro trouxa quiser comprá-los, aí sim daria pra pensar em contratações de peso. Mas não dá pra sair demitindo todo mundo. Não nesse momento. Acho que 2018 será um ano de poucos resultados, mas de reconstrução, para prepararmos um grupo forte pra 2019. Se for esse o caso, espero que o novo presidente não venda ilusões para a torcida e tenha uma atitude mais firme do que seu antecessor.

    Sou contra a vinda de Jair Ventura. Não pelo profissional que é, pois tem feito um excelente trabalho no Botafogo, mas seu perfil não condiz com o Galo atualmente. É o mesmo perfil de Roger Machado: jovem, promissor, estudioso, porém inexperiente. Roger veio, não conseguiu implantar seu método, e foi descascado pela torcida, tanto que foi demitido precocemente.
    Não estou dizendo que o trabalho do Roger aqui no Galo foi maravilhoso. Longe disso. Mas a torcida já perdeu a paciência. E se o “estilo Jair” não der liga? Já vimos como esse elenco funciona, não vai ser qualquer técnico que vai motivar esse bando de sonâmbulos. E se ele não conseguir resultados? Vai ser demitido também? Se for pra demitir alguém no meio do ano que vem, que seja o Oswaldo. Espero que não precise, mas do jeito que a coisa anda por aqui… Menos uma multa rescisória pra pagar!

    Não acho que um orçamento enxuto seja uma coisa ruim. Pelo menos não vamos torrar os preciosos recursos do clube pagando valores estratosféricos a medalhões em fim de carreira e eternas promessas. As contratações terão que ser muito bem planejadas. Quem sabe agora nossos diretores finalmente olhem para as categorias de base?

    Por fim, não creio (ainda) que chegaremos a qualquer um dos Gs. Nosso time é irregular e pipoqueiro, e como eu disse em outro comentário, não vai ser em cinco jogos que as coisas vão mudar. Mas vai saber? Esse campeonato está tão maluco que qualquer coisa é possível. Vamos torcer pelo melhor!

  4. Boa tarde Massa Alvinegra.Contra o vasco hoje,será um tira-teima do óbvio que é o time do Galo com Robinho e Fred atuando juntos.Vamos ver como o time irá se portar diante de uma equipe com mtos jovens rápidos,municiados pelo “veterano”Nenê.Espero da equipe do Galo,nesta partida crucial,que busquem a VITÓRIA desde o começo,sem se expor demais,mas sem medo de perder.Que o Fred hoje queime a minha lingua e faça gol de BICO e demostre RAÇA E VONTADE.AQUÍ É GALO PORRA.

  5. Vamos por partes: 1) Oswaldo Oliveira: por uma questão mínima de ética, não deveria ter sido anunciado, agora, o nome de outro técnico, que, ao que parece, foi convidado; 2) entre Oswaldo de Oliveira e Jair Ventura, prefiro, mil vezes, Oswaldo. Jair Ventura pode ser muito bom treinando time lá em seu reduto, RJ, e ainda com o pai, Jairzinho, que entende tudo de bola, imagino que fica ali por trás. 3) Bebeto de Freitas: alguém aí é capaz de dizer quando foi a última vez que ele deu as cartas num grande clube de futebol? Estaria atualizado com a “engrenagem” do futebol atual no Brasil? 4) Gallo: com todo respeito, sem comentários. Resumindo: é tudo o que eu já disse aqui antes, ou seja, não vislumbro nenhuma melhora para o ano que vem. E nem quero falar de Robinho, Fred, Cazares, Marcos Rocha, Luan (infelizmente, porque este veste a camisa mesmo), Leonardo Silva (que também já escreveu sua história no Galo, assim como Marcos Rocha), etc., etc.. A mudança tem que ser quase que total, porém com DIREÇÃO competente. E a próxima já disse a que virá, com todo respeito, porque nada de pessoal. O que fazer? Continuar rezando, como sempre faço!

  6. Continuam a blindar fredcone ;.
    a torcida, numa enquete sobre continuidade desta praga no Galo , deu MÍSEROS CINCO POR CENTO.
    CINCO POR CENTO . CINCO POR CENTO. So deve perder pra nepomussono , se este entrar na enquete.
    Não é possível admitir que esta nova diretoria , que não tem oposição, não veja que o que arrebenta qualquer time é este poste , desagregador, inútil e blindado. E a conversa pra boi dormir de orçamento curto, renovando com este improdutivo medalhão fim de carreira?
    Se este cara continuar no Atletico, se a torcida, ausente e em cima do muro não se manifestar, eu paro com o Galo.

  7. Ao mais das vezes tenho ficado aborrecido e irritado com a maioria que navega pelo blog, e eles comigo, mas hoje especialmente meu descontentamento deu lugar a um bom humor e à vontade de rir, e eu explico: a parte em que o Eduardo, após enumeração de projeções para o nosso Galo, manifesta seu desejo __ quase uma cobrança __ que o time venha a ter no ano que vem um artilheiro que faça pelo menos um gol por jogo… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk … Preciso rir. Não posso, se quero ser sensato, me aborrecer com vocês. Pelo menos um gol por jogo, AmiGalos?!… É isto mesmo?!… Marca que nem mesmo o Rei conseguiu. Nem Dario. Querem saber quem atingiu __ e até superou a fabulosa marca de um gol por jogo? Fácil, né? Aquele que nenhum de nós viu e que pelos relatos mais parece sobre-humano que simplesmente um genial da bola: Mario de Castro… Acho que podemos chegar a um acordo aqui e agora: está definitivamente demonstrado que o blog vem há tempos infestado de gente aos quais os títulos da CB e da Libertas causou estragos na cabeça… Querem títulos grandes toda temporada, propõem desmanche intempestivo e cobram a contratação de um atacante “que faça pelo menos um gol por jogo”… Não estou tripudiando, AmiGalos: estou propondo reconciliação, vocês deixando de apelidar AmiGalos, eu parando de me irritar porque vocês não pensam como eu e alguns poucos daqui… Estamos todos errados. O Galo está acima de nós, isto ninguém está discutindo aqui, mas do que estamos nos esquecendo é que se o cara é Atleticano mesmo ele não consegue se afastar de atmosferas onde se respira e vive o Clube Atlético Mineiro. Não podemos ficar uns sem os outros, porque Aqui é Galo!!!
    Proponho trégua e faço eu também minha lista para 18:
    Vítor e um segundo goleiro, este devendo substituir os três que lá estão ou pelo menos 2.
    Marcos Rocha, Carlos César e Patrick (desde que apenas e exclusivamente para a reserva da LD
    Leonardo Silva como Juan no Flamengo, Zé no Palmeiras: jogando uma partida, ficando duas, três no banco exercendo liderança extra campo e um novo cara que jogue como Felipe Santana nos grandes momentos e não tenha a obrigação de falhar lamentavelmente no lance seguinte.
    Mateus Mancini, Gabriel, Bremer, nesta ordem.
    Fábio Santos, Leonan e Danilo, desde que apenas para a lateral e deixe de ser chamado Barcelos e nem pense em tirar a roupa no campo.
    Gustavo Blanco, Adilson, Elias, Roger Bernardo, Yago e Cícero.
    Cazares e um armador sério, de verdade, um 10 clássico, que assuma o jogo e só pense em pernas de moça após as partidas.
    Hyuri (última chance) Clayton (idem idem), ambos como velocistas, Luan e mais um velocista por via das dúvidas.
    Fred, Carlos (desde que no centro do ataque, não marcando lateral adversário) e mais um centroavante. Não precisa atingir a meta de um gol por partida, mas que seja matador.
    Robinho e mais alguém que seja novo, veloz, habilidoso. Não sei quem, pois afinal não sou o Diretor de Futebol. Bebeto de Freitas e Gallo são gente nossa (Assim como o vencedor André Figueiredo). Marquinhos e Marcos Vinicius da Base. Não vejo mais ninguém
    Esqueci mais alguém?… Esqueci não. Foi de propósito.
    Se ficarmos com OO, fechemos com ele. Se vier Jair Ventura, vamos recebê-lo com a esperança que seu trabalho até então justifica. Cuca? Levir? Qualquer um deverá ser bem vindo. Afinal têm História aqui. Mas, encarado como Todo Poderoso, isto é que não… Isto de Todo Poderoso é coisa de vocês outros, agitadores de plantão, que seguramente não estão bons da cabeça, os títulos de 13 e 14 levaram a proceder como a torcida azul calcinha, um ódio mortal a tudo que não satisfaz um insaciável desejo de títulos a qualquer custo e acima mesmo da onipotência do Escudo.
    Saudações Atleticanas

  8. Meu caro Fabrício, essa configuração é muito boa:
    Oswaldo Oliveira diretor de futebol
    Gallo diretor da base
    Jair ventura técnico
    E André Figueiredo Rua…

  9. Com relação as contratações é fundamental no mínimo.
    01 Zagueiro Top, 01 Camisa 10 top e 01 atacante velocista top.
    Preferia uma reformulação geral, mas sendo realista a maioria dos jogadores tem contrato para 2018 e na real vai mantido.
    Sem contar que estamos sem grana para contratar por isso apoio a renovação do Robinho e Leo Silva com uma boa redução de salário.
    Venho falando aqui lógico que prefiro o Bernard no lugar do Robinho, o Tardelli no lugar do Fred ou o Rodrigo Dourado no lugar do Elias, isso sim é uma reformulação para melhor, mas não temos grana para isso então prefiro o Robinho que o Pablo, Clayton, Yuri, o Fred que o Rafael Moura, o Elias que Yago etc.
    Temos que apoiar quem ficar e ser cirúrgicos nas contratações.
    Com esse elenco, um bom técnico, um bom suporte da diretoria e algumas contratações podemos ter um 2018 muito melhor.

  10. Bebeto de Freitas já esteve por aqui, ganhou muito dinheiro e saiu sem dizer a que veio, portanto, caro Eduardo, preocupa-me sobremaneira este início daquele que poderá ser o novo presidente Atleticano, burradas, burradas e burradas, espero que pare por ai.
    Bebeto não, deixe-o na Prefeitura de BH, bem longe de nós…

  11. Bom dia Eduardo e amiGalos de plantão nesse feriado.
    Quarta feira agitada então vamos por partes:
    Ao que tudo indica Oswaldo de Oliveira não deve ficar, Cuca ou Jair Ventura deve assumir.
    Independente do escolhido torço para que o presidente tenha convicção e banque sua escolha mesmo em turbulência dando suporte ao técnico durante toda temporada e no final do ano avaliar se foi boa ou não.
    Eu particularmente gosto dos dois treinadores, o Jair fez um trabalho brilhante no Botafogo mas já tem muito torcedor o comparando ao Roger Machado, tem também a sombra das viúvas do Cuca ou seja antes de assumir já entra com pressão pois as cornetas estão ligadas.
    Contra o Cuca tem o alto salário e sempre querer abandonar o barco em momentos de pressão.
    Enfim só espero que o presidente tenha convicção e banque sua escolha até o final.

  12. Bom dia Eduardo e AmoGalos. Muitos vão me criticar, mas defendo a renovação do Leo Silva e do He-Man. LS não é mais o mesmo – é verdade. Mas tem ainda boa impulsão, é líder, e além disto é professor de zaga. Otamendi, Jemerson, Gabriel foram seus parceiros, e os dois últimos não seriam o que são sem o professor e suas aulas. Se não dá para ser titular sempre, que entre nos jogos que precisamos. Assim como o Luan.
    He Man não está tendo oportunidades, está devendo, mas mostrou há anos que pode sim definir. Como na vez em que foi contratado, emprestado para o Figueirense, foi artilheiro e referência, e o Clayton veio para cá – quem se deu melhor? O Figueirense deve estar dando risada até hoje.
    Por outro lado, acho que devem ser dadas mais chances aos da base. Marco Tulio, Marquinhos, Mancini, Yago, já mostraram qualidades. Espero que o Lucas Cândido tenha se recuperado plenamente para 2018.
    Não dá é para Erazo, Mansur, Marlone, et caterva. Quem dera pudéssemos mandar também Fred, Elias, Robinho, de custo/benefício mais que duvidoso. Mas é caro quebrar contratos. Vamos ter que administrar.
    Agora, não entendo porque tanto medalhão na próxima administração. O.O., Gallo, Bebeto, para quê? Se é para cortar custos, vamos de feijão com arroz. E se não chegarmos à LA, aí é que vai precisar de cortar custos.
    Mesmo.

    1. Otamendi deu aula para Léo Silva. Não deveriam renovar com o Léo, pro respeito. Pois, como você disse ele não é mais o mesmo. Está na fase de “jogar tudo o que conquistou por água abaixo” se continuar mais ano, onde bem provável que seja engolido pelo tempo.

  13. Atleticano beira o fanatismo , se trata de um estado de espírito compreendido somente por aqueles que sabem o que é gritar Galoooo …então torcer , vao ter milhões hoje torcendo fervorosamente por uma vitória do Galo inclusive eu … E claro …mas pqp Jair ventura já estão querendo me brochar para 2018 já não chega o que fez o antigo presidente …brincadeira …torcida não tem vez …não tem condição ter que aguentar estagiário de novo …nem acabou a lamúria de 2017 e já estão querendo foder com 2018

  14. Eu renovaria com o Leo Silva por mais um ano, mas pensaria nele como um bom reserva, como foi o Gilberto Silva na Libertadores de 2013. Não dá pra imaginar o Leo como titular absoluto em 2018. Portanto, precisamos contratar um zagueiro para atuar ao lado do Gabriel.

    Quanto ao Robinho, é um bom jogador, mas o custo-benefício atual é péssimo. Só renovaria se ele aceitasse receber no máximo R$ 300 mil por mês, salário excelente por sinal. Pagar mais do que isso para ele, jogador em visível declínio na carreira, é jogar dinheiro fora e ser irresponsável com as finanças do clube.

    Por fim, obviamente a diretoria não deve renovar com Rafael Moura, jogador muito limitado, que só conseguiu algum destaque jogando no fraquíssimo Campeonato Mineiro. Ganha muito e rende pouco.

    Em relação ao jogo de hoje, é fundamental a vitória. Sem ela, o sonho da inchada Libertadores termina de vez.

    Saudações atleticanas!

  15. Bom dia Eduardo e atleticanos de plantão! Penso que a primeira atitude nas partidas fora de casa deveria ser a de não perder a partida. Para isso reforcaríamos nosso meio de campo auxiliando nossa frágil defesa. Mas percebo pelas escalações de nossos treinadores, que não são adeptos do meio com três volantes. Até a seleção do Tite entrou com três volantes ontem contra a Inglaterra. Daí obrigamos jogadores como o Valdivia e o Otero a voltar na marcação, e deixando a desejar no ataque. Vai entender… Reage Galo! Chega de fazer raiva… Bica Bicudo!

    1. Sua opinião sobre o meio de campo é corretíssima.
      Estou para dizer que não é só para jogos fora de casa.
      Infelizmente essa leitura não foi feita e o resultado foram as seguidas derrotas dentro de nossos domínios.
      O futebol hoje praticado pelos clubes que estão se dando bem, é jogar fechado, compacto, no erro do adversário e contra-atacar com eficiência. É só olharmos os exemplos.
      É óbvio, que ter jogadores empenhados, treinados e escalados adequadamente é fundamental.

  16. Meu deus do céu. Reformar com Robinho e Léo Silva? Só falta dizer que vai reformar também com Rafael Moura! Robinho andou se esforçando nos últimos dias só para reformar o seu contrato. R$ 450 mil por mês? O Galo deveria dar a ele R$ 450 mil para ele ir embora. Léo Silva, zagueiro de 38 anos, não consegue correr atrás de nenhum atacante e nem mais tirar de cabeça as bolas que chegam à sua área. Rafael Moura?, melhor não comentar. Deixa pra lá. Alexandre Gallo nunca deu certo em nada e em lugar nenhum. Bebeto de Freitas foi bom só no volei. Oswaldo de Oliveira está quase gagá. A torcida do Galo tem que fazer como a torcida do Palmeiras. Está exigindo a saída de 10 jogadores do elenco. Este número, para o Galo, está muito humilde.

  17. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    No âmbito das especulações, Jair Ventura para mim é outro Roger Machado.
    Bebeto de Freitas chegou a fazer bons trabalhos no Galo. Resta saber se ele afastará da Prefeitura e se vai dedicar o seu tempo integral ao Galo. Já tivemos essa experiência desastrosa com Nepomuceno.
    Acredito que o Gallo faria um bom trabalho de transição entre a Base e o Profissional. Li uma matéria, que desde o período que passou pela seleção, seu trabalho prioritário foi em monitorar (mapear) as futuras revelações por este país afora. Pode dar certo.
    Como a grana será curta, terão que fazer do “limão a limonada”. A Base ganhou tudo este ano. É daí que espero a revelação de alguns atletas.
    Não sou simpatizante de Oswaldo de Oliveira, mas acho que seria um erro demiti-lo. Apostaria nele para dar sequência ao seu trabalho. Esse “troca-troca” de Técnicos nos custou muito caro… e os resultados estão ai.
    Sendo repetitivo, hoje será o jogo do ano. Todas as nossas esperanças estão sendo depositadas neste jogo… é vencer ou vencer.
    Vamos subir, GAAALOOO!

  18. bom dia Eduardo e massa,eu e 99 porcento não acredita neste time que o senhor presidente estagiário amontou,ganhar do vasco com a volta do fred cone,leonardo silva,que DEUS nos ajude,nao sou de misturar religião com futebol,rsrs,depois do vasco temos,curitiba,grémio,eo time da cbf,que venha mais 3 pontos e adeus 2017,sobre especulação jair ventura,se for verdade não esqueceram do estagiário roger machado,micale,reage galo,vai galoooooooooooooooooooooooo,obs,bom feriado a todos,aqui não e feriado,tenho que ralar.

  19. Bom dia a todos. Vou deixar as especulações de lado e pensar somente no jogo de hoje, porque é vencer, vencer, vencer, vamos p/cima deles GALLOOO. Saudações atleticanas.

  20. O nome de Jair Ventura como técnico me agrada muito agora o Alexandre Gallo veio para ser um diretor ligado as categoria de base fazendo a ligação com os profissionais e o Oswaldo Oliveira seria o nosso diretor de futebol cargo muito bem ocupado pelo Maluff

  21. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Hoje tem decisão. Decisão sim! Sem uma vitória contra o Vasco, acabaram-se os GS e isso representaria um rombo de milhões aos cofres do Galo em 2018. Pena que isso não esteja empolgando ninguém… Vendo sobre as especulações, será que o Jair Ventura pode ser tão valorizado por um único trabalho? O seu sucesso não seria um somatório de fatores, como os atletas certos no momento exato? Lembram do outro Jair, o Picerne, que despontou com o São Caetano e deu o nó em todo mundo, foi tido como um gênio e não conseguiu mais nada? Ele tinha um elenco bom e barato. Mais para ótimo. Temo por um novo Roger Machado… Dureza é ver matérias “Chapa Branca” dizendo que o Galo encara o Vasco para quebrar o recorde de aproveitamento fora de casa. Vamos jogar é para não passar vergonha e tentar salvar alguma coisa. Ora… Vai Galooooo! ?

  22. Bom dia Eduardo e AmoGalos. Muitos vão me criticar, mas defendo a renovação do Leo Silva e do He-Man. LS não é mais o mesmo – é verdade. Mas tem ainda boa impulsão, é líder, e além disto é professor de zaga. Otamendi, Jemerson, Gabriel foram seus parceiros, e os dois últimos não seriam o que são sem o professor e suas aulas. Se não dá para ser titular sempre, que entre nos jogos que precisamos. Assim como o Luan.
    He Man não está tendo oportunidades, está devendo, mas mostrou há anos que pode sim definir. Como na vez em que foi contratado, emprestado para o Figueirense, foi artilheiro e referência, e o Clayton veio para cá – quem se deu melhor? O Figueirense deve estar dando risada até hoje.
    Por outro lado, acho que devem ser dadas mais chances aos da base. Marco Tulio, Marquinhos, Mancini, Yago, já mostraram qualidades. Espero que o Lucas Cândido tenha se recuperado plenamente para 2018.
    Não dá é para Erazo, Mansur, Marlone, et caterva. Quem dera pudéssemos mandar também Fred, Elias, Robinho, de custo/benefício mais que duvidoso. Mas é caro quebrar contratos. Vamos ter que administrar.
    Agora, não entendo porque tanto medalhão na próxima administração. O.O., Gallo, Bebeto, para quê? Se é para cortar custos, vamos de feijão com arroz. E se não chegarmos à LA, aí é que vai precisar de cortar custos. Mesmo.

  23. Bom dia. Apesar do jogo de hoje, vou comentar sobre outro assunto.” A voz do povo é a voz de Deus”, numa enquete do craque da galera da Rede bobo, Fábio Santos está na frente com 64%, seguido de Robinho com 31 e o cone com 5%. Não é o resultado definitivo, mas a enquete serve pra várias análises. A primeira é que se o resultado continuar, estará premiando não o melhor jogador do elenco, até porque neste ano ninguém se salvou, mas estará premiando o mais regular, e isto é um reconhecimento da torcida. Quanto a Robinho, a fase ruim com o Roger de técnico e o aprendiz Micale, com certeza pesou para o seu percentual. Mas o destaque ficou para a grande rejeição de Fred. Os 5% mostram a insatisfação que a torcida está com este jogador, que além de tecnicamente ser muito ruim, ainda quer reclamar de todos em campo. Isto sem falar no excesso de cartões, de pênaltis cometidos contra o próprio time e de pênaltis perdidos em jogos que mais precisávamos de gols, em nome de uma redenção que não veio. Não estou fazendo campanha contra ele, até porque ninguém é obrigado a concordar com meu comentário, mas pra mim ele nunca foi ídolo, e não faz jus à camisa que veste. A sua performance é digna de saudades dos Renaldos, Mixiricas e Vanderleis da vida com todo o respeito a estes é claro. E se jogo de hoje, ou nos próximos ele marcar gols e jogar bem, não pensem que mudarei minha opinião, porque a 11 meses, estou esperando que a má fase dele vá embora, mas parece que ela resolveu fixar residência por aqui.

    1. Outra estatística alarmante: o Galo, juntamente com o Vasco, são os clubes que mais levaram cartões amarelos no Brasileirão. Foram 99, com uma média de 2,8 por jogo.
      Por que será que o nosso Time anda com a cabecinha tão quente em campo?

    2. Caro AmiGalo, bom dia!
      Ouso apenas discordar em relação ao Renaldo.
      Renaldo – o baiano que veio do Paraná- formou um ataque forte junto com o Euller, nos anos 95/96, fazia muitos goles e foi artilheiro do brasileiro. Pôde-se até dizer que não era muito técnico, mas era raçudo e identificado com as nossas cores. Depois voltou ao Galo, não me recordo a época, e nesta segunda passagem não teve brilho.
      Saudações alvinegras.

    3. Com todo respeito amigo…
      Vi Renaldo jogar e ele não pode ser considerado do nível de Vanderlei e Mixuruca… Aliás, ele foi artilheiro do Brasileirão e era raça em campo…
      Concordo com você que o Fred está devendo e muito…
      Saudações alvinegras…

    4. Expressou minha opinião, JBH. Não que eu não goste do Fred ou que tenha algum ressentimento do tempo que ele era do flor e tripudiava sempre que podia (como quando dançou no jogo contra o Galo no BR 2012, e que Leo Silva fez ele calar a boca naquele gol inesquecível – mais um dele), mas essa “crise” não vai embora logo. Agora que voltou a marcar gols, ainda que não tenha um desempenho espetacular, precisa largar a cara fechada, a pouca vibração, a distância que fica do restante do time e da torcida. Me parece que o Fred está sempre insatisfeito e reclamando. Não quero ninguém apático no time, mas ele não tá sabendo ser positivo e companheiro. Se for pra continuar assim, melhor que a China o leve mesmo (se ainda tiver interesse). SAN.

  24. Jair Ventura é um excelente nome. Mas o vazamento da informação justo na véspera de jogo tão importante, atrapalha e muito o foco da equipe. Este passou a ser o jogo do ano. Fundamental para nossas pretensões de vaga na libertadores 2018. Para cima deles Galo. Eu aiinda acredito.

    1. E lá vamos trocar de técnico novamente, quando uma das coisas mais certas no futebol é dar tempo para que o técnico faça o seu trabalho. Só para citar alguns exemplos, Renato Gaúcho no Grêmio, Carille no Corinthians e Enderson Moreira no América. Deixa o Oswaldo fazer o trabalho dele. O vestiário do Galo é complicado e só um técnico mais experiente para saber lidar com ele. Jair Ventura é um excelente profissional e ideal para uma reformulação do elenco, mas como não há dinheiro disponível para fazer esta reformulação e muitos titulares deste elenco continuarão, o Osvaldo Oliveira tem o perfil ideal para lidar com este grupo. Com este elenco, o Jair seria triturado como o Roger foi. Deixa o Oswaldo que já conhece o grupo e com um bom diretor de futebol vai saber reforçar o grupo. A multa rescisória do Jair Ventura é R$ 800.000,00. Prefiro usar este dinheiro no elenco do que contratando um novo treinador e pagando a multa do atual. Jair Ventura faria sentido se os medalhões saíssem do Galo.

      1. Concordo, Hermides! Jair Ventura conhece tudo de Botafogo. Os bastidores de lá. Tem respaldo da diretoria e da torcida botafoguense. Aqui seria um risco como foi com o Roger Machado que sabia tudo de Grêmio, mas de Galo…

      2. CONCORDO COM VOCÊ HERMIDES… LÁ VEM ESSE NOVO PRESIDENTE (FAVORITO) INVENTAR QUE NEM O NEPOMUCENO QUANDO TROUXE O ROGER… PELO AMOR DE DEUS… O ATUAL TREINADOR OSWALDO DE LARGA EXPERIÊNCIA, CHEGOU SIMPLES E HUMILDEMENTE, ESTÁ ARRUMANDO O TIME, RESSUSCITOU O ROBINHO, MAIS OU MENOS O FRED TAMBÉM…
        AGORA VEM ESSE CANDIDATO INVENTAR EM PLENO ANDAMENTO DE TRAZER UM TREINADOR INEXPERIENTE, POIS SÓ TREINOU O BOTAFOGO, ONDE ELE CONHECE O QUE TEM EM MÃOS… E AGORA INVENTARAM DE TRAZÊ-LO PARA O ATLÉTICO, COM ELENCO CHEIO DE JOGADORES EXPERIENTES, (MALANDROS)… QUE SÓ UM TREINADOR EXPERIENTE SABE LIDAR…
        TÁ COMEÇANDO MUITO MAL ESSE CANDIDATO FAVORITO…

  25. Caro Eduardo já pensando nas mudanças necessárias para futebol do Galo em 2018, uma questão preocupa: o candidato mais cotado para ser o Presidente do Clube disse que o orçamento em 2018 será bem curto. Se isto acontecer, o time não terá alterações significativas e como não vejo no elenco atual nenhum setor bom – ataque , meio campo de defesa – como será o ano do Time – voltaremos à época das vacas magras onde o objetivo era lutar para não cair?
    A esperança de 2018 diferente e de melhor qualidade é o que impulsiona o torcedor manter otimismo e interesse para uma relação incondicional de apoio à nova diretoria.
    Se possível gostaria que levantasse realmente quais as intenções dos candidatos em termos de reformulação do elenco e quais as reais possibilidades do Atlético realizá-las . Abraços e Saudações Atleticanas

    1. Meu amigo, mas tudo tem o lado positivo. Quem sabe com o orçamento mais enxuto, estes caras que estão ganhando os tubos e jogando nada, vão embora? Certamente é isso que querenmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *