Pois é, o treinador Sampaoli que é chegado num mistério e surpresas foi pego na contramão no meio dessa semana e perdeu sua primeira partida à frente do Galo. Nada que me sugira jogar a toalha, desistir, abandonar o meu apoio, tampouco sair – por enquanto – pedindo a cabeça do presidente, treinador, diretor ou jogador.
Venho manifestando meu apreço pelo momento que estamos vivendo, apoiando a mudança de rota de um presidente pelo qual nunca economizei críticas, por confiar em tempos melhores. A derrota, por mais que não fizesse parte dos nossos planos (nenhum resultado adverso é em princípio aceitável), é um acidente de percurso de todo time que busca fazer boa campanha e títulos.
Hoje, em Porto Alegre, assim como nos jogos anteriores, tenho expectativa de uma boa vitória. Se acontecer, o que é muito possível, apaga a ira de alguns que se sentiram desconfortados com o resultado no Rio de Janeiro. Apaga? Não sei! Tem um ou outro que reclama até nas vitórias.
Teve até candidato a blogüeiro encontrando a culpa no espaço que lhe permite desabafar. Em outros cantos que perambulou, com seus devaneios e previsões pessoais, sabemos que não lhe foi permitido tanta quimera. Ah! Para ser blogüeiro, coisa que aprendi depois que assumi esta condição, tem de ter muita tolerância. Isso, nem sempre, o desconfiômetro e a idade facultam.
Pois bem, pensando no jogo de hoje, como sugeri no título, gostaria de ver Marrony e Bruno Silva juntos. Já disse isso aqui, salvo engano, por duas vezes nessa última semana. Não sou fã de música sertaneja, criado no interior, gostava era de música caipira. Essas de hoje são muito diferentes daquelas dos meus tempos, mas posso adiantar que acredito em Bruno e Marrony. Do Galo, claro!
Como liberou geral os pitacos de sugestões da escalação do time, vou arriscar o que gostaria para hoje à noite. Tiraria três da última partida. Guga, Alan Franco e Hyoran. O lateral está com a cabeça na Europa ou no Rio (vejam no vídeo a preguiça. O juiz ganhou dele na velocidade), o volante ainda precisa mostrar mais futebol e o meia será sempre uma boa alternativa de banco. Admito, ainda, que Alonso poderá ser preservado da partida.
Sendo assim: Rafael; Mariano, Rever, Rabelo (se o paraguaio for poupado) e Arana; Allan, Jair e Marrony; Marquinhos, Bruno Silva e Keno. Um fator, que a meu juízo, deve ser mais bem aproveitado e contribuirá muito para uma equipe em formação é o fato de fazer cinco substituições por partida.
No caso de hoje, teríamos ainda as opções do Savarino (começou bem e caiu de produção), Leo Sena, Bueno, agora Sacha e outros menos citados. Esse último, pelas circunstâncias da partida e a nossa necessidade deveria sim ser utilizado, ainda que por apenas um tempo.
Foi jogador do Internacional, quero confiar na crença de que o ex sempre estreia bem frente a clubes do seu passado. Embora, sendo contraditório, não sou tão místico com essas coisas do futebol, como – por exemplo – o pé frio. Tenho um amigo que tem décadas que não vai aos jogos, pois se convenceu dessa bobagem.
Tudo que quero e espero hoje, igual a todo Atleticano que sonha em ser feliz, é vencer e recuperar a liderança que nos escapou na rodada do meio de semana. Depois disso, por dois jogos, centrar na conquista do Mineiro. Não me iludo com a instabilidade da Tombense na série C. É uma equipe bem montada, com jogadores jovens que sonham em se projetar e outros já experientes. Quem não quer fazer história. Um titulo inédito é muito motivante.
Somos, claro, favoritos. Já ganhei não sendo favorito e perdi sendo, portanto, o que vale é lá dentro do campo, mas hoje é em Porto Alegre. Comentei aqui na quinta-feira, fui uma vez no Beira Rio, nunca vou me esquecer. Foi o lugar de pior tratamento dado a uma torcida visitante. Desde a segurança externa do estádio, lá dentro e até de funcionários do Internacional. Dentro do campo e sem torcedor, temos chances reais de uma boa vitória.
*fotos: Bruno Cantini e Pedro Souza/Atlético; vídeo: rede social
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
O time é lutador, domina o jogo dentro do campo adversário, os jogadores parece que tem um ótimo preparo físico, correm o tempo todo...disso não podemos reclamar, mas...nosso ataque é uma lástima! O Keno é muito ruim, Marrony não é o que precisamos, Savarino é bem pior que Berola e esse Hyoran é protegido pelo chefe. Lamento que tenhamos em nosso plantel, o melhor camisa 10 do Brasil, mas que está encostado no spa do Galo ganhando muito pra não fazer nada. Isso é um absurdo! Dinheiro sendo jogado na lata de lixo.
Duas derrotas na sacola. Um time que almeja ser campeão não pode perder assim.
só digo acabei de ver não temos time para ganhar nada. me enganei-me com sampaoli eo seu peladeiros. vergonha. chega apartir de hoje vou sempre criticar estes peladeiros. 100 milhões jogado no lixo. vergonha. aff.se o fiscal do blog aparecer aqui mando ele catar caquinhos. voltou tudo ao normal vergonha de peladeiros. aff.
CADA JOGO UMA ESCALAÇÃO E UM ESQUEMA DIFERENTE. ISSO NÃO FUNCIONA.
SAMPAOLI ESTÁ ERRADO E PRECISA CORRIGIR. JÁ SÃO DUAS DERROTAS SEGUIDAS.
O TIME ESTÁ
DESENTROSADO COM TANTAS MUDANÇAS.
SAMPAOLI POUPA JOGADORES SEM NENHUM MOTIVO.
HYORAN E ALLAN FRANCO NÃO TEM CONDIÇÕES DE SEREM TITULARES.
MARIANO É MUITO MELHOR QUE GUGA.
CUIDADO SAMPAOLI , MUDE LOGO DE ATITUDE , DEFINA UM TIME TITULAR , TREINE MUITO AS JOGADAS E NADA DE INVENTAR JOGAR COM TRÊS ZAGUEIROS.
TÁ FALTANDO UM CAMISA 10.
ACABOU O ESTOQUE DE ERROS.
QUEREMOS ESSE BRASILEIRÃO , SÓ ISSO NOS INTERESSA.
Pelo jeito esse ano ficaremos no "jogou como nunca, perdeu como sempre"
FIM DO PRIMEIRO TEMPO.
ESSE ESQUEMA DE TRÊS ZAGUEIROS NUNCA DEU CERTO , PELO MENOS AQUI NO GALO. NÃO GOSTO.
SAMPAOLI PRECISA TER OS ONZE TITULARES PARA GANHAR "ENTROSAMENTO".
NÃO FUNCIONA UMA ESCALAÇÃO A CADA JOGO.
HYORAN , FEZ UM ÚNICO BOM JOGO NA VIDA NÃO MERECE SER TITULAR.
VOU DISCORDAR DO NOBRE BLOGUEIRO , SAVARINO NÃO CAIU DE PRODUÇÃO , ESSAS MUDANÇAS CONSTANTES DE ESQUEMAS E JOGADORES É QUE FIZERAM O TIME TODO CAIR DE PRODUÇÃO.
VAMOS AGUARDAR O SEGUNDO TEMPO.
Eduardo hoje é dia de galo. Se formos olhar o adversario era muito mais facil ganhar do botafogo do que do Inter, mas vamos aguardar o jogo de hj. Estou muito preoculpado com as finanças do galo. Ontem nos noticiarios "politicos" critiraram o Kalil que por onde ele passa deixa dividas, o meu medo se refere ao Galo, sera q cada presidente que passar vai deixando mais dividas? Esse time que o Galo ta montando é um time caro ( nos passes e salarios), sera q os "Menins" querem ser donos do Galo ou vao cobrar essa conta? E o Ricardo Guimaraes? E os juros ao BMG? Muito me preoculpa. Que time quebrado em MG seja so o do outro lado da lagoa.
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
Jogo de seis pontos como dizem os comentaristas.
É vencer ou vencer. Seja com Bruno & Marrony ou com Tonico & Tinoco.
Pra cima deles, GAAALOOO!
Saudações Alvinegras,
Com Bruno & Marrony nem precisa pedir música no Fantástico.
Bom dia xará e amigalos! Ri demais do juiz correr mais que o Guga....rsrsrs...
Na minha humilde opinião venderia esse Guga para seu time do coração. Deixa a "avenida" com eles. Quanto ao jogo de hoje eu também deixaria Marrony no meio campo com Sasha no ataque ao lado de Marquinhos e Keno. Fico satisfeito se voltarmos com 1 ponto mas como disse no jogo contra o CBFLA o GALO tem time para aprontar no Sul.....
Hoje enfrentaremos um dos adversários mais difíceis do TOP CINCO DO BRASILEIRO, que, como o GALO, TEM SEDE DESSA CONQUISTA, pois faz tempo que não ganha. Eles tão tratando o jogo como uma DECISÃO, O JOGO DA VIDA, por SAMPAOLI, PELO TIME QUE O GALO MONTOU, E RECONHECEM O GALO COMO UM DOS QUE VÃO BRIGAR PELO TÍTULO BRASILEIRO. Espero que a nossa diretoria, comissão técnica e jogadores experientes e líderes abram os olhos desse elenco para a importância dessa guerra que acontecerá hoje em Beira Rio. O adversário tem técnico, elenco e joga em seu gramado, mas estará sem peças importantes: D'Alessandro, Potker, Guerrero, Wendell, Rodrigo Dourado, e sua torcida, mas, mesmo assim, VEM FORTE. Penso que a batalha será travada no meio de campo, local ainda forte deles, onde jogam praticamente com 4 volantes, sendo somente o Lindoso fixo, os outros atacam e defendem. Ali, SAMPAOLI deveria fazer AJUSTES, temos que espelhar o jogo deles, na minha opinião é 4 no meio e somente 2 atacantes, até para DAR PROTEÇÃO À ZAGA, nosso problema dos últimos jogos. Além desse jogo brigado no meio de campo, outra característica desse Inter é a pressão em cima de jogadores jovens e arbitragem, portanto, na minha opinião, time do GALO tem que ficar atento a todos os detalhes, isso tudo pode interferir no resultado do jogo. Sugestão de time para entrar jogando: Rafael, Mariano, Réver, Alonso e Arana. Allan, Jair, Franco e Hyoran. Marrony e Keno.
Esse video é algo inacreditável. Dizem que um time russo ofereceu 4,5 milhões de euros pelo péssimo Guga, não vendaram por quê? Dizem que o flamerdaço ofereceu algo próximo disso também. Pelo amor de Deus, vendam logo. Horrível. Ou vão fazer como fizeram com o Cazares, aguardando uma proposta mirabolante por jogadores sem comprometimento, proposta esta que NUNCA chegará? Nas pouquíssimas vezes que entrou em campo, Maílton se mostrou melhor que Guga. Vendam esse jogador o quanto antes, não fará falta alguma.