Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Com Bruno e Marrony seria show

Pois é, o treinador Sampaoli que é chegado num mistério e surpresas foi pego na contramão no meio dessa semana e perdeu sua primeira partida à frente do Galo. Nada que me sugira jogar a toalha, desistir, abandonar o meu apoio, tampouco sair – por enquanto – pedindo a cabeça do presidente, treinador, diretor ou jogador.

Venho manifestando meu apreço pelo momento que estamos vivendo, apoiando a mudança de rota de um presidente pelo qual nunca economizei críticas, por confiar em tempos melhores. A derrota, por mais que não fizesse parte dos nossos planos (nenhum resultado adverso é em princípio aceitável), é um acidente de percurso de todo time que busca fazer boa campanha e títulos.

Hoje, em Porto Alegre, assim como nos jogos anteriores, tenho expectativa de uma boa vitória. Se acontecer, o que é muito possível, apaga a ira de alguns que se sentiram desconfortados com o resultado no Rio de Janeiro. Apaga? Não sei! Tem um ou outro que reclama até nas vitórias.

Teve até candidato a blogüeiro encontrando a culpa no espaço que lhe permite desabafar. Em outros cantos que perambulou, com seus devaneios e previsões pessoais, sabemos que não lhe foi permitido tanta quimera. Ah! Para ser blogüeiro, coisa que aprendi depois que assumi esta condição, tem de ter muita tolerância. Isso, nem sempre, o desconfiômetro e a idade facultam.

Pois bem, pensando no jogo de hoje, como sugeri no título, gostaria de ver Marrony e Bruno Silva juntos. Já disse isso aqui, salvo engano, por duas vezes nessa última semana. Não sou fã de música sertaneja, criado no interior, gostava era de música caipira. Essas de hoje são muito diferentes daquelas dos meus tempos, mas posso adiantar que acredito em Bruno e Marrony. Do Galo, claro!

Como liberou geral os pitacos de sugestões da escalação do time, vou arriscar o que gostaria para hoje à noite. Tiraria três da última partida. Guga, Alan Franco e Hyoran. O lateral está com a cabeça na Europa ou no Rio (vejam no vídeo a preguiça. O juiz ganhou dele na velocidade), o volante ainda precisa mostrar mais futebol e o meia será sempre uma boa alternativa de banco. Admito, ainda, que Alonso poderá ser preservado da partida.

Sendo assim: Rafael; Mariano, Rever, Rabelo (se o paraguaio for poupado) e Arana; Allan, Jair e Marrony; Marquinhos, Bruno Silva e Keno. Um fator, que a meu juízo, deve ser mais bem aproveitado e contribuirá muito para uma equipe em formação é o fato de fazer cinco substituições por partida.

No caso de hoje, teríamos ainda as opções do Savarino (começou bem e caiu de produção), Leo Sena, Bueno, agora Sacha e outros menos citados. Esse último, pelas circunstâncias da partida e a nossa necessidade deveria sim ser utilizado, ainda que por apenas um tempo.

Foi jogador do Internacional, quero confiar na crença de que o ex sempre estreia bem frente a clubes do seu passado. Embora, sendo contraditório, não sou tão místico com essas coisas do futebol, como – por exemplo – o pé frio. Tenho um amigo que tem décadas que não vai aos jogos, pois se convenceu dessa bobagem.

Tudo que quero e espero hoje, igual a todo Atleticano que sonha em ser feliz, é vencer e recuperar a liderança que nos escapou na rodada do meio de semana. Depois disso, por dois jogos, centrar na conquista do Mineiro. Não me iludo com a instabilidade da Tombense na série C. É uma equipe bem montada, com jogadores jovens que sonham em se projetar e outros já experientes. Quem não quer fazer história. Um titulo inédito é muito motivante.

Somos, claro, favoritos. Já ganhei não sendo favorito e perdi sendo, portanto, o que vale é lá dentro do campo, mas hoje é em Porto Alegre. Comentei aqui na quinta-feira, fui uma vez no Beira Rio, nunca vou me esquecer. Foi o lugar de pior tratamento dado a uma torcida visitante. Desde a segurança externa do estádio, lá dentro e até de funcionários do Internacional. Dentro do campo e sem torcedor, temos chances reais de uma boa vitória.

*fotos: Bruno Cantini e Pedro Souza/Atlético; vídeo: rede social

24 thoughts to “Com Bruno e Marrony seria show”

  1. O time é lutador, domina o jogo dentro do campo adversário, os jogadores parece que tem um ótimo preparo físico, correm o tempo todo…disso não podemos reclamar, mas…nosso ataque é uma lástima! O Keno é muito ruim, Marrony não é o que precisamos, Savarino é bem pior que Berola e esse Hyoran é protegido pelo chefe. Lamento que tenhamos em nosso plantel, o melhor camisa 10 do Brasil, mas que está encostado no spa do Galo ganhando muito pra não fazer nada. Isso é um absurdo! Dinheiro sendo jogado na lata de lixo.
    Duas derrotas na sacola. Um time que almeja ser campeão não pode perder assim.

  2. só digo acabei de ver não temos time para ganhar nada. me enganei-me com sampaoli eo seu peladeiros. vergonha. chega apartir de hoje vou sempre criticar estes peladeiros. 100 milhões jogado no lixo. vergonha. aff.se o fiscal do blog aparecer aqui mando ele catar caquinhos. voltou tudo ao normal vergonha de peladeiros. aff.

  3. CADA JOGO UMA ESCALAÇÃO E UM ESQUEMA DIFERENTE. ISSO NÃO FUNCIONA.
    SAMPAOLI ESTÁ ERRADO E PRECISA CORRIGIR. JÁ SÃO DUAS DERROTAS SEGUIDAS.
    O TIME ESTÁ
    DESENTROSADO COM TANTAS MUDANÇAS.
    SAMPAOLI POUPA JOGADORES SEM NENHUM MOTIVO.
    HYORAN E ALLAN FRANCO NÃO TEM CONDIÇÕES DE SEREM TITULARES.
    MARIANO É MUITO MELHOR QUE GUGA.
    CUIDADO SAMPAOLI , MUDE LOGO DE ATITUDE , DEFINA UM TIME TITULAR , TREINE MUITO AS JOGADAS E NADA DE INVENTAR JOGAR COM TRÊS ZAGUEIROS.
    TÁ FALTANDO UM CAMISA 10.
    ACABOU O ESTOQUE DE ERROS.
    QUEREMOS ESSE BRASILEIRÃO , SÓ ISSO NOS INTERESSA.

  4. FIM DO PRIMEIRO TEMPO.
    ESSE ESQUEMA DE TRÊS ZAGUEIROS NUNCA DEU CERTO , PELO MENOS AQUI NO GALO. NÃO GOSTO.
    SAMPAOLI PRECISA TER OS ONZE TITULARES PARA GANHAR “ENTROSAMENTO”.
    NÃO FUNCIONA UMA ESCALAÇÃO A CADA JOGO.
    HYORAN , FEZ UM ÚNICO BOM JOGO NA VIDA NÃO MERECE SER TITULAR.
    VOU DISCORDAR DO NOBRE BLOGUEIRO , SAVARINO NÃO CAIU DE PRODUÇÃO , ESSAS MUDANÇAS CONSTANTES DE ESQUEMAS E JOGADORES É QUE FIZERAM O TIME TODO CAIR DE PRODUÇÃO.
    VAMOS AGUARDAR O SEGUNDO TEMPO.

  5. Eduardo hoje é dia de galo. Se formos olhar o adversario era muito mais facil ganhar do botafogo do que do Inter, mas vamos aguardar o jogo de hj. Estou muito preoculpado com as finanças do galo. Ontem nos noticiarios “politicos” critiraram o Kalil que por onde ele passa deixa dividas, o meu medo se refere ao Galo, sera q cada presidente que passar vai deixando mais dividas? Esse time que o Galo ta montando é um time caro ( nos passes e salarios), sera q os “Menins” querem ser donos do Galo ou vao cobrar essa conta? E o Ricardo Guimaraes? E os juros ao BMG? Muito me preoculpa. Que time quebrado em MG seja so o do outro lado da lagoa.

  6. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Jogo de seis pontos como dizem os comentaristas.

    É vencer ou vencer. Seja com Bruno & Marrony ou com Tonico & Tinoco.

    Pra cima deles, GAAALOOO!

    Saudações Alvinegras,

  7. Bom dia xará e amigalos! Ri demais do juiz correr mais que o Guga….rsrsrs…
    Na minha humilde opinião venderia esse Guga para seu time do coração. Deixa a “avenida” com eles. Quanto ao jogo de hoje eu também deixaria Marrony no meio campo com Sasha no ataque ao lado de Marquinhos e Keno. Fico satisfeito se voltarmos com 1 ponto mas como disse no jogo contra o CBFLA o GALO tem time para aprontar no Sul…..

  8. Hoje enfrentaremos um dos adversários mais difíceis do TOP CINCO DO BRASILEIRO, que, como o GALO, TEM SEDE DESSA CONQUISTA, pois faz tempo que não ganha. Eles tão tratando o jogo como uma DECISÃO, O JOGO DA VIDA, por SAMPAOLI, PELO TIME QUE O GALO MONTOU, E RECONHECEM O GALO COMO UM DOS QUE VÃO BRIGAR PELO TÍTULO BRASILEIRO. Espero que a nossa diretoria, comissão técnica e jogadores experientes e líderes abram os olhos desse elenco para a importância dessa guerra que acontecerá hoje em Beira Rio. O adversário tem técnico, elenco e joga em seu gramado, mas estará sem peças importantes: D’Alessandro, Potker, Guerrero, Wendell, Rodrigo Dourado, e sua torcida, mas, mesmo assim, VEM FORTE. Penso que a batalha será travada no meio de campo, local ainda forte deles, onde jogam praticamente com 4 volantes, sendo somente o Lindoso fixo, os outros atacam e defendem. Ali, SAMPAOLI deveria fazer AJUSTES, temos que espelhar o jogo deles, na minha opinião é 4 no meio e somente 2 atacantes, até para DAR PROTEÇÃO À ZAGA, nosso problema dos últimos jogos. Além desse jogo brigado no meio de campo, outra característica desse Inter é a pressão em cima de jogadores jovens e arbitragem, portanto, na minha opinião, time do GALO tem que ficar atento a todos os detalhes, isso tudo pode interferir no resultado do jogo. Sugestão de time para entrar jogando: Rafael, Mariano, Réver, Alonso e Arana. Allan, Jair, Franco e Hyoran. Marrony e Keno.

  9. Esse video é algo inacreditável. Dizem que um time russo ofereceu 4,5 milhões de euros pelo péssimo Guga, não vendaram por quê? Dizem que o flamerdaço ofereceu algo próximo disso também. Pelo amor de Deus, vendam logo. Horrível. Ou vão fazer como fizeram com o Cazares, aguardando uma proposta mirabolante por jogadores sem comprometimento, proposta esta que NUNCA chegará? Nas pouquíssimas vezes que entrou em campo, Maílton se mostrou melhor que Guga. Vendam esse jogador o quanto antes, não fará falta alguma.

  10. Nas velhas e saudosas arquibancadas do Horto
    e do Mineirão , no calor da Massa que colocava
    40/50 mil fácil na Pampulha , ali na muvuca , os
    torcedores …..torciam , ninguém estava ali para
    “fazer a sua parte” .

    E ali , ganhando ou perdendo , críticas haviam ,
    discussões aconteciam , xingamentos de toda
    sorte contra um ou outro jogador, técnicos não
    tinham vida fácil .

    Hoje está uma chatice sem fim essa história de
    “ainn ! não pode xingar , ainn ! tem que apoiar ,
    ainn ! tem que dar tempo ” , ainn ! não é hora
    de abandonar o time ” , e por aí vai .

    Pô , TORCEDOR faz o que quiser fazer , torce ,
    xinga , briga , cobra , aplaude , gosta desse ou
    daquele atleta , e fim de conversa .

    Essa coisa de querer regular torcida é a mais
    pura essência do “politicamente correto” .

    É como dizia o bom e velho Seixas :
    “Eu acho tudo isso um saco” .

    1. Boa José! O monstro_ Sr. Elias Kalil_ e a Força Atleticana de Ocupação_ Sr. Nelson CAMpos_ q sempre foi crítica ao extremo,mesmo apoiando muito e sempre_ os geraldinos q o digam_ ,agora se vê “medido” com régua curta pela nova modalidade do mundo moderno(sic); o “fiscal” de como o torcedor tem de ser polido/comedido qdo pensa e vê as coisas diferentes do q eles acham q deveria ser. Por conta disto,seguindo o novo conceito da modernidade (sic),varios likes pelas vossas excelentes colocações. Contém ironia,antes q os “fiscais” vistam a carapuça. Um forte abraço!
      Saudações Atleticanas #GALOSempre

  11. O último GALO x inter no remendão foi o dia em q a “fé” q ñ costuma faiá…faiô! Entendedores, entenderão!!!
    Esperando por um aproveitamento ofensivo melhor…. VAMOS GALO!
    Saudações Atleticanas #GALOSempte

  12. Caros,

    O saci é muito mais pedra no nosso calo do que o foguim do Rio…se pedir prá perder, perde. Temos muito q neutralizar a PATOTA derrotado da AnoQVem (como a turma sabe q o AnoQVem vai ser melhor é q é MISTÉRIO! Futebol é momento, se NOSSO GALO ñ VENCER, quem tá vivendo MOMENTO leva. FATO INDISCUTIVEL! E aquela PATOTA?, são COMÉDIA! São mais, são a Organizada BESTEIROL, um bando de TIRIRICAs, acreditando q são SÓ atleticanos. São a facção TIRIRICA do CAM…

    Obs.: SETTE, no conjunto da obra, só nos deve. ñ fez nada q prestasse até agora. FATO. Cadê o estádio? Ah! AnoQVem, dependendo do q acontecer no Sul, sai uma nota no Super!…pq quis ser Presidente? VAIDADE? Tem a deixar isso de lado, ñ pode viver cheio de vaidade, ñ combina e se é o oposto de Vender vender vender, imagina VENCER VENCER VENCER!

    SE PERDER, TEM CRISE! Qual novidade? Se…pq SÓ A VITÓRIA INTERESSA!

    Hj, só a VITÓRIA interessa. Qnd o Galo entre em campo, O NOSSO GALO, só vitória interessa. Qnd o galo perde tem CRISE, sim Srs…Aqueles q torcem prá DERROTA de véspera, procurando inspiração em mexerica e tiriricas da vida, Ñ SÃO ATLETICANOS. Um atleticano verdadeiro NUNCA “prevê” DERROTA, pq futebol é empate vitoria e derrota…Cortem a língua do atleticano de alma azulada, temperem no SAL GROSSO e façam-no pedir perdão à Nsa Sra de LOURDES sem abrir a boca, com devoção! Amém!

    Ô SETTE, FI! Vai atrás do Messi! A facção AMARIADA num paga um centavo e é contra? Hipócritas! VIVA OS MECENAS! Tirem o escorpião do bolso, q ele vai picá-lhes as nádegas! SETTE, tu sabes do q se trata a simbologia do pedido e do desejo. Vc ñ é da PATOTA do Portão7 Você é GALODOIDO! MENTALIDADE VITORIOSA, lembra? Reforça, esse time aí sem reforços pontuais em várias posições ñ chega, QUEREMOS O Br, chega de AnoQVem! Vai SETTE, você é CONOSCO!

    MESSI, VEM AÍ AGUARDEM! (Dá calafrios nos derrotistas de véspera!)

    AQUI É GALO?
    AQUI É GALO!
    GALO SEMPRE!

  13. Bom dia Atleticanas E Atleticanos, estou tão confiante por dias melhores, claro que temos resalva, probabilidade de um futebol mais alegre e competitivo é eminente. Bruno silva deixou otíma impressão, precisamos ter paciência, este ano entre os três primeiros estaremos, com certeza. um Abraço.

  14. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    Gostei da sua escalação. Mas o melhor foi “o juiz correu mais que o Guga”. Hilário. Quem sabe o Galo não contrata esse juiz para lateral direita? rss
    Isso revela como o avenida Guga está “motivado”. Nunca gostei dele, assim como nunca gostei do avenida Marcos Rocha. Michel (hoje no Corintians), horrível. Patricão da massa tem boa vontade, mas sem cérebro isso de nada vale, como bem vimos. Na minha opinião lateral tem que marcar bem. Se além de marcar bem for capaz de apoiar o ataque, tanto melhor. Se não, fica lá trás, fecha a casinha. De lateral bom só temos o Arana. Foi preciso vender o ótimo lateral direito Emerson Santos, para o Barça, para poder pagar dívidas. Tomara que o Mariano tenha voltado maduro, pois saiu como moleque. Terá uma oportunidade para provar nesse seu retorno.
    O Galo ainda precisa de reforços, pelo menos uns 5, como quer o Sampaoli. Particularmente eu acho que mais, pois ano que vem terá mais competições para competir.
    O Sampaoli gosta de revesar jogadores. Mas revesar um bom jogador por um cabeça de bagre, não dá.
    Vi parte do jogo do Inter contra o Atlético Goianiense. Jogou com mais de meio time reserva e aplicou 3 X 0 fácil fácil, jogando com um a menos. E hoje vai jogar com o time completo (exceto Guerrero). Está jogando muito o Inter.
    Não quero arriscar palpites. Desejo os 3 pontos, mas vou tentar não sofrer com a derrota.
    No mais, quero poder gritar tá no filó (como Sasso), e que o Galo ganhou com gol barra limpa, sem coré coré (como Kafunga).
    Saudações alvinegras.

  15. Bom dia, parabéns pelo texto, concordo 100%. Agora gostaria de saber se pelas bandas de BH alguém tem notícia do Gustavo Blanco? Saudações Alvinegras!!!

  16. Bom dia Massa e Guru

    Compartilho de sua confiança e apoio meu Guru e pelas postagens de ontem vi que não estamos sozinhos. Na realidade todos aqui neste espaço alvinegro, com raras exceção de uns gatos pingados estão na mesma vibe.
    E nos comentários de ontem gostei do que postou o amigalo Luciano Cadalora “Tem torcedor que é preferível ficar em casa se tivesse tudo normal. Ele acha que o time dele tem que ser imbatível , não perder nunca, pois na hora que perde, tudo ta errado. Só que futebol não é assim, vc sempre vai perder ponto para um time meia boca cedo ou tarde e isso acontece com todos. “
    Pois é Luciano assim como vc penso que num campeonato longo percalços poderão existir, mas hoje finalmente após várias experiências fracassadas temos time, técnico e principalmente esquema de jogo, coisa que há anos não tínhamos e pelo que vem jogando, mesmo que isto venha a acontecer com nosso time, de uma coisa temos certeza: acabou a era da preguiça e acomodação no clube.

    1. A imagem mostra tudo, se tivesse um rebote o jogador do Botafogo poderia dominar, ajeitar e tomar até uma cerveja antes dele encostar. É lento, tem suas qualidades mas falta a alma dei Falo.

  17. Bom dia Eduardo, Lucy (saudade “docê” e dos seus comentários), atleticanos e atleticanas,
    confio no nosso treinador, O MELHOR DO BRASIL no momento, e confio nas escolhas dele… Prontos para mais um jogo do Galão da massa, e acreditando numa vitória e em uma boa partida…
    É lógico que tem gente que se diz atleticano mas torce contra pra poder vir aqui com suas idéias estapafúrdias… Mas, coitados, eles não conseguem perceber que são esmagadora minoria, e que o que falam ninguém que quer um Galo forte, dá ouvidos…
    “Nada que me sugira jogar a toalha, desistir, abandonar o meu apoio, tampouco sair – por enquanto – pedindo a cabeça do presidente, treinador, diretor ou jogador.” Essa gente eu quero ver BEM LONGE, MAS BEM LONGE mesmo do Galo!!!!
    Um ótimo sábado para todos nós, atleticanos que torcemos a favor!!!!

  18. Caros amigalos, esse elenco ê muito promIssor, ainda temos carências, esperava q o Sampaoli promovesse alguns jogadores da base. Porém, diferentemente de outros treinadores, o atual transmite confiança em seus atos. Não estou gostando do desempenho do equatoriano Franco, ele fica meio q perdido na parte tática. SAN

    1. bom dia Eduardo e massa. mas uma vez vou dizer estou otimista com sampaoli eo time mas quando for para criticar vou sempre criticar mesmo que o fiscal do blog não goste.rsrs.hoje é outra pedreira pela frente espero eu que o sampaoli concerta o erro do Guga avenida é Hyoran e keno bolt. mas como meu sangue é preto e branco e acredito na Vitória do galo. galo 2×1.vai galooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *