Encerrando, na condição de mandante, essa triste temporada o Galo – seguramente – terá seu pior público do ano e dos últimos tempos no Mineirão. Isso graças ao péssimo futebol desempenhado durante todo o ano de 2023. Mineiro e Supercopa não servem de consolo ao exigente Atleticano que comparecia em massa nos jogos e ainda participava de todas as convocações para incrementar esse caríssimo elenco. Esse elenco e os dois treinadores que passaram por aqui no ano, tiraram a magia e a graça do Torcedor. Estamos sim, amargurados e amargos! Só depende desses profissionais para a relação voltar ao bom e histórico convívio.
Hoje, frente ao Cuiabá, que nada almeja mais na competição já que com o empate do Atlético GO de ontem selou sua permanência na série A, o Galo tem a obrigação de vencer. Ainda assim não vai assegurar a sonhada vaga na Libertadores. É que os resultados de ontem, se não foram ruins também não são de comemorar, uma vez que fomos ultrapassados até pelo Fortaleza. Diga-se que esse time cearense e América, dois que nos ameaçam, meteram dez gols no Bragantino nos dois últimos jogos. Seis e quatro pela ordem, lembrando que o Galo empatou com esse mesmo adversário aqui em BH.
Fato é que, quando o achincalhado – inclusive por este blogueiro – Turco deixou o comando ocupávamos a terceira colocação empatado com o Corinthians em pontos e que detinha a segunda posição. Rapidamente caímos para a quarta, quinta, sexta até chegar e agarrar na sétima colocação. Com os resultados da 37ª rodada – até o momento – estamos amargando a nona posição na tabela. Fora da zona de classificação da Libertadores. Nem mesmo na pré-Libertadores.
Caso vença hoje, o que deveria ser o resultado normal – mas em se tratando do time dirigido pelo Cuca – não é bem assim, recuperamos a mesma sétima colocação. Sendo otimista com relação ao jogo de hoje, mas olhando para a tabela, no domingo enfrentamos o Corinthians no estádio do adversário. Já América e Fortaleza pegam pela ordem o eliminado Atlético GO (BH) e Santos (fora de casa). Se o time goiano já está rebaixado, o peixe nada busca na tabela. Sem chance de Libertadores, está assegurado na Sul-americana. O nosso adversário, além de fugir do Flamengo tem chance de ultrapassar o Fluminense. Motivação não falta.
Lembrando ainda que, em 2017, na mesma última rodada fomos no mesmo estádio Itaquera precisando da vitória para ter vaga na Libertadores. Empatamos em dois gols, sendo que naquela partida o Fred Cone – a meu juízo – perdeu o tento da classificação propositalmente ao final do jogo. Nunca vou esquecer do lance, ele passou pelo goleiro e jogou pelo ralo a nossa classificação na ocasião. Tomara que seja diferente, que o Galo vença hoje, e no domingo não se repita aquela desgraça de dezembro de 2017. Foi o último jogo do atacante que segue devendo milhões à tesouraria do nosso time.
Como mencionei ontem, eu vou ao jogo de hoje, mas não tenho coragem de tentar motivar ao Atleticano a comparecer. Esse time, sob a batuta do Cuca, não está merecendo nossa presença no Mineirão. Botafogo, Ceará, Bragantino, Goiás, Paranaense, e outros que passaram por aqui debocharam na nossa cara dentro de Belo Horizonte. Para reconquistar a confiança do ano passado, tem de vencer hoje e domingo, depois fazer uma faxina no futebol e reapresentar com outra cara para 2023. O reflexo dessa situação está no GNV. Passamos de 130 mil sócios, atualmente já baixou de cem mil. Falta de vergonha de um elenco que tem uma folha mensal, ao que leio, na casa dos 18 milhões de reais. É pouco futebol para estar atrás e brigando com Paranaense, América e Fortaleza por vaga. Se somar as três folhas desses concorrentes, não empata com a nossa. Vergonha!
*fotos: Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Joaquim, aceita que dói menos.
Você , o blogueiro e mais uma turma de gente encheu o saco nesse espaço pedindo a demissão do Turco, que, se não era brilhante, fazia um trabalho bem perto do ideal. E aí deu no que deu. O Cuca Esnobagalo voltou e conseguiu nos deixar nessa situação.
Pára de fofocar em 2023, pra ver se a gente se sai melhor.
Ou então, entra lá e faz esse time melhorar.
Simples assim.
Hoje temos um jogo em que o Galo precisa jogar com seriedade. Seriedade pressupõe equilíbrio e autocontrole. Jogar como profissionais. O Cuca perdeu o comando do time e o Lisca confidenciou isso há muitos meses. É por isso que disseram que o ambiente estava leve com o Turco. Mas nem a leveza foi suficiente para fazer esses caras saírem das férias. Qual conclusão que se tira disso? Vai jogar melhor com Vojvoda ou Coudet? Vai mesmo? Isso está me lembrando muito o time de Cazares., que muitos elogiaram e se recusaram a ficar sem ele. As viúvas do Cazares, como chamaram aqui. E ainda tinha o Maricone. O time era um lixo, medíocre. Isso quer dizer que nem todo nome "premiado" faz o time ser vencedor. É preciso identificar o ELO FRACO da corrente e vender SEM DÓ. Faça a lista da Barca. Uma maçã podre contamina o cesto. O tempo urge,. Mas, afinal, para que se preocupar? Libertadores? Sul-Americana? Mexe com isso não. O negócio é ficar balançando bandeiras na Raja.
ou então localizar uma faixa que anda sumida "Desde 1921 na Primeira Divisão"
Onde será que enfiaram essa danada ?
"Fato é que, quando o achincalhado – inclusive por este blogueiro – Turco deixou o comando ocupávamos a terceira colocação empatado com o Corinthians em pontos e que detinha a segunda posição. Rapidamente caímos para a quarta, quinta, sexta até chegar e agarrar na sétima colocação. "
Que bom, blogueiro, que você admite isso, embora seja muito tarde, e vamos ver se em 2023, quando o time estiver precisando de apoio, como estava na época, você e seus baba ovos parem de fofocar e deixem o outro treinador (fora Cuca, rápido!) trabalhar tranquilo, porque essa encheção de saco pôs tudo a perder.
O time ganhava muitas, tava ruim; empatava outras, tava ruim, perdia uma, era o fim do mundo.
É ou não é Joaquim Portugal ?
Assim ninguém aguenta, porra !
boa tarde Eduardo e massa. estamos com a corda no pescoço desde quando esta atual diretoria tomou conta do galo. entupiu o galo em milhões de prejuízos. nota 0 para todos que mandam no galo. diretor peusudo. treinador e jogadores com seus altíssimos salários de milhões por ano. vergonha ok sinto. está diretoria cega e muda teve a lata de deixar o futebol na mão deste peusudo diretor de futebol e renovou com jogadores velhos cansados até 2026.2024.etc . não adianta o galo classificar pela pre libertadores porque vá Dar mais vexames com estes amontoadas de peladeiros e pipoqueiros. o cano estava dano sopa no mercado o peusudo diretor de futebol teve a lata de contratar Kardec bichado e DM e pedrinho bichado. Fábio bosta. Godin cansado. renovou com rever. mariano.Everson. Vargas. Dodô. etc.hoje deveria enxer o Mineirão e vair 100 minutos estes amontoadas de peladeiros de várzea. aff.o EL turco foi embora e deixou viúvas aqui no blog Kkk.vai galooo.
E o Cuca também vai vazar e vai ter chororô, né baba ovo do blogueiro ?
Queda drástica na presença de público e consequentemente nas bilheterias, queda drástica no número de GNV´s, queda drástica na arrecadação com premiações, queda drástica na valorização do elenco, queda drástica nas vendas de produtos do clube.
Futebol é movido a dinheiro certo? Se estas perdas de receita não sensibilizarem a diretoria e os 4R´s para fazer uma faxina no clube, estaremos num mato sem cachorro.
E nem vou falar da perda técnica do time.
Aff!
O que esse time????? Fez para merecer ir pra libertadores ano que vem?
E classificar para quê?
Pra mais vexame em 2023 ?
Bom dia amigos do Galo. Vejam esta noticia de 04/03/2022, é sobre o valor de venda da SAF do GALO: “A operação total, incluindo investimento e dívidas, tem de ficar perto dos R$ 4 bilhões", disse um dos investidores do clube." E agora, quanto vale?
Nunca estive tão desmotivado e desanimado com o NOSSO GALO, com base na pirambeira que o time está descendo, eu não acredito mais na classificação para a Libertadores.
Boa tarde, prezados Atleticanos
Brasileirão - jogo 37/38 – Cuiabá (casa) – Este time meteu 2x0 no Botafogo lá no Rio. O Bota vem aqui e ganha do Galo também de 2x0. Logo, podemos esperar o pior desta caricatura de time, que é uma lástima.
Algo sobrenatural (energia ruim) tomou conta do nosso clube. Só pode. Não se sabe mais o que fazer.
Desânimo e desesperança tomaram conta.
Nossos pontos perdidos: 28 (casa) e 28 (fora), num total de 108/114 pontos disputados.
Olá amigos da bola!
Já fechou com VOJVODA???
Com elenco limitado, já nós passou, jogando bonito, pra frente, marcação alta, etc....
Ontem, 6 no Bragantino!
Acorda diretoria
Outro bom treinador é o Mancini, ridicularizado por maioria da imprensa
Também acho isso que você falou do Mancini. Com o elenco que tinha à disposição, ele fez o melhor trabalho no Galo no período depois da Copa do Brasil de 2014 e antes do Sampaoli. Fez até o Marquinhos jogar bola!
E, claro, foi infinitamente melhor do que Turco e Cuca 22.
Veja o quadro abaixo e tire sua conclusão. Escalação do time que entrou em campo contra o Botafogo:
Everson – 32 anos
Mariano – 36 anos
Jemerson – 30 anos
Rever – 37 anos
Dodo – 30 ano
------------------------------- total 165 anos / média 33 anos
Jair – 28 anos
Allan – 25 anos
Nacho – 32 anos
--------------------------- total 85 anos / média 28,50 anos
Zaracho – 24 anos
Vargas – 32 anos
Keno – 33 anos
------------------------- total 89 anos/ média 29,6 anos
Equipe Total : 339 anos--------------média 30,8 anos
Porque essa equipe “morre” no segundo tempos dos jogos ?