Felizmente, ao que percebo, a maioria dos Atleticanos já digeriu a justificável frustração da semana e encaram com otimismo a sequência da temporada. Neste mês de outubro serão sete jogos pelo Brasileiro e duas partidas pelas semifinais da Copa do Brasil. Nessa segunda competição, dia 20 aqui em BH e 27 na casa do Fortaleza, valendo vaga na grande finalíssima. Não podemos repetir o vacilo da Libertadores.
Paralelo a isso, valendo pelo Brasileiro, além do Internacional (C) hoje, vamos – nessa ordem – encarar Chapecoense (F), Ceará (C), Santos (C), Atlético-GO (F), Cuiabá (C) e o Clube de Regatas Favorecido pela CBF (F). Serão sete jogos, sendo três na casa do adversário e quatro com a força da Torcida no Mineirão. Cabendo a nós apoiar e impulsionar o time em busca das vitórias.
São 21 pontos em disputa e depois ainda restam dez jogos (30 pontos) para serem cumpridos em novembro e dezembro. Nossa pontuação, com relativa vantagem sobre os concorrentes, sugere muita luta e muita garra em busca dos dois títulos. Sem priorizar, agora em razão da última semana, prefiro o Brasileiro à Copa do Brasil. Se acontecer os dois, tanto melhor.
Fundamental é a sinergia que sempre marcou a relação histórica entre o time Atleticano e a Massa. Foi assim nos grandes momentos que vivemos no passado e agora nesse presente. Disse dias atrás, em 1971, eu não vi mas ouvi. Ainda era um pré-adolescente e vivia na minha Araxá. Inesquecível 19 de dezembro, que tem tudo para ser repetido neste 2021. Superação, dentro e fora do campo, é a prescrição para o sucesso.
Ao que percebo, se do nosso lado de Torcedor a eliminação já está superada, entre o elenco – da mesma maneira – o assunto já é página virada. Até acho que a diretoria age bem em protestar e requerer a anulação do gol irregular do Palmeiras. Não vai dar em nada, imagino, mas mostra que não estamos dispostos ao silêncio, acomodação e a conivência com essas aberrações. Os responsáveis pelo futebol no Galo sabem muito bem o que devem e estão fazendo. Cada qual no seu quadrado, não me atrevo a dar palpite em assuntos que não tenho pleno domínio.
Sendo assim, quem define é o presidente e sua equipe de profissionais de gestão e do comando técnico – aliados aos investidores que por sua vez sabem o tamanho dos passos que podem dar –, além, evidentemente, dos jogadores que estão com os salários em dia. Nunca fui o menino escolhido no “par ou impar” das peladas, meus investimentos são modestos como meu modo de viver, tampouco sou conhecedor desse apavorante mercado de capital. Então não sou apto a apontar erros.
O que me importa é o time em campo e a bola na rede. E nisso, apesar da dor da terça-feira, o Galo tem correspondido. Ganhou o Mineiro, foi eliminado da Libertadores sem uma única derrota, disputa as semifinais da Copa do Brasil e lidera o Brasileiro. Isso me credência e até me autoriza a ir ao Mineirão hoje à noite, ao lado de muitos Atleticanos, em busca dos preciosos três pontos para subir – ainda mais – na tabela.
Creio que o treinador manterá praticamente a mesma formação. Com exceção de Vargas, seja pela contusão ou como consequência da quantidade de gols perdidos, os demais estarão em campo. Éverson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e – imagino – Savarino. Keno tem algo ainda não bem explicado. E é nesse time que confio a conquista do segundo campeonato nacional.
Mesmo com as convocações de Arana, Alonso (Paraguai), Vargas (Chile) e Franco (Equador), o Galo deverá enfrentar Chapecoense, Ceará e Santos pelo Brasileiro. Nesse caso, pessoalmente, estou com a diretoria. É inadmissível seguir adiando jogos como vem acontecendo. Me lembro de 2012, quando o Mala Menezes era treinador dessa selecinha, e malandramente desfalcava o Galo para beneficiar ao Fluminense. O ideal, a meu gosto, seria facultar aos clubes negar a cessão de profissionais para essa desinteressante CBF.
Por fim, caríssimas e caros, bora lá pra Pampulha na noite de hoje. Esgotar, novamente, os ingressos e mostrar para o Brasil e o mundo quem é o gigante de Minas Gerais. Força rapaziada. Fechado com o Galo!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Galo segue fodastico! Recomendo pra alguns, aguardarem o fim do jogo pra fazer os comentários! Paciência eh sinônimo de sabedoria e evita passarmos vergonha. Nacho joga muito, Hulk decidiu o jogo, o Cuca, que é muito bom, está pra se tornar ainda mais relevante! Respeito aos bons, respeito maior aos vencedores. Galo teve grandes treinadores, muitos, muito bons. Agradeço pelo serviços prestados. Eu prefiro os vencedores. O time de 77 e de 80 eram melhores tecnicamente que os de 13 e 14. Mas os de 13 e 14 foram mais relevantes! Questao de opinao! Eh muito pessoal, tem gente q prefere o gilberto silva, q jogou pouco pelo Galo, nos processa usando argumentos esdrúxulos, do Que nosso capitão América. Luisinho jogou mais, mas quem e ele perto de Leo Silva? Tem quem prefira os bons, e tem quem prefira os vencedores (não seriam bons tbm?!). Respeito todos, mas prefiro os vencedores. Eh futebol, nao eh teatro! O mundo evolui e anda pra frente, ainda bem! Tudo mudou, inclusive o futebol. Aceita ou chora. SAN
Fim de primeiro tempo. Inter dando um baile no Galo. Treinadorzinho de merda. Esse Nacho é muito fraco. O Galo merece muito mais que isso. Hulk amarelão. Vai precisar melhorar muito no segundo tempo pra ficar no nível ruim. Pqp!
tenho até medo de vim aqui, é tanto iena lippy, aff.
Bora Galo!
Boa tarde. Espero realmente que o time demonstre reação. Foram bons em correr pras redes sociais (mundinho virtual bizarro esse), pra se mostrar. Quero ver correr em campo, demonstrando em campo, que reagiram.
Em que pese o erro da invasão, não contribuiu em nada na queda do Nathanael, nem no restante da jogada. Acho um desgaste totalmente desnecessário e espero que não tire o foco de nenhum jogador mais sonhador (coitado...). Bola pra frente, eu quero é o BR!!!!
Cara, saímos de uma competição gigante e estamos bem em mais duas competições gigantes é difícil de entender isso??
Parte da torcida na muito chata cheia de mimimi, nenhum time Brasileiro conseguiu ganhar Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil no mesmo ano, nem Flamengo nem Palmeiras ninguém...
Com o apoio da torcida da para Ganhar Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil tá ruim?????
Pow tá bom demais vamos apoiar hoje o jogo vai ser uma pedreira gigantesca, vamos carregar esse time em busca das vitórias como sempre fizemos, falta só 2 meses para acabar o ano e tenho certeza que esse time tá pronto para ser campeão!!
Seja qual for o resultado de hoje vamos apoiar, estamos com a faz e o queijo na mão, mas o jogo de hoje é muito difícil, tenho medo do Galo perder hoje e todo mundo cair matando e o time se abalar e não conseguir recuperar.
Depois desse jogo é o Lanterna e Ceará e Santos em casa da para ganhar as 3 e se manter líder com folga.
É isso que a torcida tem que entender o campeonato não acaba hoje e o jogo de hoje é DIFICÍLIMO!!!
Bom fia!
Acho que preciso de engov e ou sonrisal.
Bom dia,
Como já disse anteriormente, em dias de jogo fico sem conversa, me limito a ler as postagens dos Amiglos.
Boa sorte ao nosso time e a todos Atleticanos hoje.
Seguindo as palavras do Procópio Cardoso, é muito importante para o resto dos campeonatos o resultado de hoje.
bom dia Eduardo e massa. hoje vencer e vencer. por favor galo nada de pipocar hoje. chega de pipocar. o galo tenta anular o jogo ou ter outro jogo contra os porcos esta diretoria amadora não sabe que isto não dar em nada esta Conmebol é um lixo. vamos ser mais uma vez memes dos rivais acorda porra perdemos por a equipe pipocou e termos um roedor de unhas no comando. aff.o cuca pardal disse que estava um dia de luto espero eu que sim porque estou de Luto a décadas por o galo me iludir. mas meu sangue é preto e branco e nunca vou desistir do galo. então cuidado com o inter precisamos vencer. galo 3x1.a galo não nos decepcione mais. vá galooo.
As arquibancadas não podem abrir mão
daqueles torcedores que estiveram no
Mineirão na última terça .
O entusiasmo , as lágrimas , a emoção
e a empolgação daqueles que por lá
estiveram a gritar "eu acredito" , aquilo
ali foi uma demonstração impar da
força da MASSA .
p.s.
Não , eu não tenho condições de ir a
campo de futebol .
Meu orçamento não me permite .
Só esperar o jogo mesmo .
Nada mais do que tenho feito desde 1959 ,
ali colado nos alambrados , porém , hoje ,
sem aquela emoção de ver em campo a
alma e o espírito do verdadeiro Atlético , o
time dos sonhos e do arrebatamento, que
nos foi subtraído .
Hoje em dia a alma do time é tão somente
retórica , afastando-se da sua essência de
ideia abstrata , que não pode ser medida ,
nem tampouco observada , mas sentida .
É o que temos !