Categories: blogueirosfutebol

Clube Empate Mineiro

Aí, credo! O Galão empatou mais uma vez! Sim, nos três últimos jogos, todos terminaram empatados. Se ampliar para oito, considerando o final do Mineiro e os quatro compromissos do Brasileiro, três da Libertadores e um pela Copa do Brasil, são quatro vitórias e igual número de empates. Aquele índice de aproveitamento extraordinário com os jogos do estadual, que ultrapassaram 80%, caem para 66%.

No Brasileiro, onde já caímos para 67% de aproveitamento – duas vitórias e dois empates – convém lembrar que ano passado fomos campeões com 73,7% e o segundo colocado fechou com 62,3%. Vale dizer, apesar dos pesares, ainda não seria motivo para qualquer alarme. Mesmo considerando que, no mesmo ano anterior, após a quarta rodada estávamos em terceiro lugar com nove pontos contra oito atuais. Foram uma derrota e três vitórias.

Entretanto, no ano passado, quando fechamos a quarta rodada havíamos perdido para o Fortaleza em casa e vencido São Paulo – casa – e ainda Sport e Internacional fora de Belo Horizonte. Neste ano vencemos Internacional, casa; Paranaense, fora; tendo empatado com Coritiba, casa, e agora Goiás, fora. A meu modesto juízo, somando-se o desempenho da Libertadores e mesmo a vitória na Copa do Brasil, o time se mostra muito mais instável que naquela ocasião.

Nesta edição do Brasileiro, éramos para ter somado os 12 pontos, com todo respeito ao Coritiba e ao Goiás. O empate em casa com o coxa branca foi uma lástima. Ontem, igualmente, tivemos de tudo para sair de Goiânia com uma vitória e trouxemos apenas um ponto. A meu juízo, três vilões colaboraram para o empate de ontem. A escalação inicial, quem acompanha o blog pode testemunhar, foi a prevista pelo blogueiro, mas as substituições – como vem ocorrendo – foram bastante equivocadas pelo treinador.

Então, ele, El Turco – ao que penso – é o primeiro vilão. O segundo, ainda dentro de nossos quadros, foi o Ademir. Como pode perder tantos gols assim. No Equador poderia ter matado o jogo, ontem novamente, teve chance de selar a vitória e acertou as nuvens. Isso, depois, de caprichosamente mandar uma bola no travessão. Tivemos ainda uma na trave, mas o que vale é bola balançando a rede.

E o terceiro vilão foi o tal de Bruno Arleu de Araújo. O banana desse árbitro, que é contumaz em prejudicar ao Galo. Foi ele, no VAR, naquela decisão do Mineiro de 2019, que deixou de avisar de uma penalidade claríssima (Dedé em Igor Rabello) ao também carioca Wagner do Nascimento Magalhães e nos tirou o título estadual daquele ano. No mesmo jogo, o gol que decretou a nossa derrota, foi de outro erro do Wagner e seu comparsa Michael Correia, em lance de tiro de meta que a dupla marcou escanteio. Em benefício do lado azul de BH. Tenho boa memória, apesar da idade. Todos cariocas! Não confio!

Essas mudanças que a cbf vem fazendo, após a saída de mais um presidente – que deixou o cargo como todos, envolvido em escândalos –, ameaçam a honorabilidade do futebol brasileiro. Depois de Teixeira, Marin, Del Nero e Caboclo, agora entramos na era do Ednaldo Rodrigues. Ele, atual, convém registrar era vice da gestão anterior. Portanto, diferente daquilo que a entidade precisava, não significa novos tempos.

A arbitragem de ontem, a exemplo dos jogos de Wright, Aragão, Simon, comprovam o retrocesso e a volta aos tempos da sacanagem no apito. Bruno Arleu de Araújo ontem foi um banana, repito. Se acovardou. Um frouxo! Amarelou frente à presença da torcida adversária e ainda marcou penalidade equivocada que assegurou a perda dos dois pontos pelo Galo. É um indicativo do retrocesso aos anos 70/80/90/2000 e da maracutaia que é a cbf. Essa gente marca o nosso Galo de pertinho fazem décadas. E de olho até nas comemorações e – ainda que subliminarmente – com traje de adversário.

Entretanto, nada disso pode vir a justificar a queda de rendimento do Galo na segunda metade das partidas recentes. Tem algo errado nesse grupo. É inaceitável essa soberba e displicência em não definir a partida, perdendo gols incríveis, jogo a jogo. E o treinador, em todas as partidas, fazendo substituições equivocadas e chamando o adversário para o nosso campo de defesa? O argentino/turco precisa ser avisado que o DNA do Galo é diferente disso que ele está propondo. Acorda, Galo! Se El Turco não está entendendo, que os jogadores não estendam os olhos para a boca do nosso túnel. Imaginem, como o Brasil de 1958, enquanto Feola cochilava, o time marcava gols em campo.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Eduardo, aqui é o Jajá atleticano de timóteo no vale do aço em MG!!!! Nosso técnico escala muito bem o galo porém efetua modificações colocando jogadores, Rubens e Otávio que não estão no mesmo nível de outros atletas que já compõem o nosso elenco desde o ano passado e estão no banco!!!! O turco tem feito as substituições tardiamente, após os adversários já terem feito e alterado o ritmo de jogo!!!! Quanto à arbitragem, se tivéssemos definido o placar, suas atitudes não trariam nenhuma alteração ao resultado final das partidas contra o Coritiba e o Goiás!!!! Acompanho o nosso galo desde 1967, estive no Maracanã em 1971, contra o Botafogo e sinto um prazer enorm em acompanhar a sua coluna diária!!!!Um grande abraço!!!!!

  • Time que tem Guga (pessimo "jogador") cobrando escanteio, faltas e ate penalti, imostra total falta de treinamento e pulso do treinador.

  • Boa noite!! Também vejo falhas grotescas do Turco como treinador, acho que deve ser cobrado, não trocado, todos nós rendemos mais com cobranças,...isto é protocar! Mas ontém, exceto a insistência de manter este naXO inútil em campo os 90', a CULPA é exclusiva dos jogadores em campo, preciosismo e falta de precisão pra matar o jogo,....mandaram o Savarino embora pra ficar com o fumacinha,.... brincadeira viu!

  • Boa tarde,
    O Kalil tem razão.
    Essa torcida do galo é chata demais!
    Chega de criar problema onde não tem, minha gente!
    Disputamos dois títulos e ganhamos os dois, em 2022.
    Estamos na cabeça em tudo o que disputamos, e o que se vê é só que o técnico não presta, que o fulano perde gols demais, que isso, que aquilo, blá, blá, blá.
    Essa turma deve tá com a síndrome dos simpatizantes do CSA-MG.
    Haja reclamação!
    Dá um tempo, gente!

  • Tem gente que gosta de esconder um erro, citando outro. Pode ser útil para ganhar uma discussão, mas não serve para melhorar o que precisa ser melhorado. O árbitro deveria ter expulsado o jogador do Goiás. Ok. Errou. Os jogadores erraram muitos gols. Ok. Erraram. Mas também fizeram dois. Que deveriam ter sido suficientes para a vitória. Quando você toma dois gols do Goiás, depois de ter levado outros dois do Coritiba, todos no segundo tempo, após ter dominado amplamente o primeiro tempo, alguma coisa está errada e precisa ser corrigida.

    Do contrário, quando o time fizer cinco gols, perder outros cinco, mas levar seis, vai ter gente dizendo que a culpa é dos atacantes que perderam gols e não de um time com o elenco do Galo ter tomado seis. Então tá...

    Ah, para explicar aos "incondicionais" e aqueles que "torcem contra o vento", não estou pedindo a cabeça do treinador. Só que ele comece a usá-la de forma conveniente e faça o que se espera de um treinador de um time com o elenco que o Galo tem.

  • Boa tarde amigos do Galo. Entrada do Danilo no Guga : Criminosa. Pênalti: questionável. Trocaram um rato por diversos camundongos. Técnico: que seja a altura do elenco que tem a sua disposição.

  • A grande bobagem é que ficam fazendo percentual de aproveitamento incluindo campeonato mineiro onde 90% dos times são amadores e iludem a torcida tem que analisar é Brasileiro e Libertadores...

  • Em qualquer esquina, em qualquer buraco da cidade a gente bate um papo mais agradável sobre o Galo do que aqui.
    Estão fritando o treinador. Falar que a culpa do empate ontem foi dele é duvidar da inteligência alheia. Não é possível isso.

    Querem derrubar o cara custe o que custar. O mais curioso é que são as mesmas figuras que sacaneavam o Cuca ano passado.

    Provavelmente estão querendo Rogério Micale de volta, ou Oswaldo Oliveira. Quem sabe Thiago Larghi, Rodrigo Santana, Aguirre, por aí vai.

    O péssimo Daniel Nepomuceno era o rei do troca troca. Bastavam 3 resultados ruins e ele ouvia a patota pedindo a cabeça do técnico. Não ganhou merda nenhuma por ter esse comportamento imaturo. Mas a turma não aprende mesmo.

    Apesar de vocês, amanhã há de se outro dia...

  • Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!!!

    Ehh Galo... quem te viu, quem te vê!!!
    Mais dois pontos para o ralo.

    Saudações Alvinegras,

    • Nacho jogador de ,1 tempo só, não aguenta. O Mesmo p vargas. Time fica c idade muito avançada, meio campo c zaracho perdido. Turco mexe errado .resultado: Time sem intensidade meio campo e abre o bico. Sem contar o tal de controlar resultado perigoso sem pernas.Sds , Aki é galo.

  • Boa Tarde Amigalos.
    Os comentários me fazem lembrar Cuca na segunda e vitoriosíssima passagem.
    Só reclamações, que não tinha esquema de jogo, era o tal do cuca bol e por aí vai.
    Meu Deus do Céu, time nenhum ganha todo jogo e outra, não vejo time nenhum superior a nós.
    É corrigirmos nossos erros e bola pra frente.
    Próximo jogo recuperar pontos perdidos e bola pra frente.

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

4 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

5 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

6 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

7 dias ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!