Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Clube Empate Mineiro

Aí, credo! O Galão empatou mais uma vez! Sim, nos três últimos jogos, todos terminaram empatados. Se ampliar para oito, considerando o final do Mineiro e os quatro compromissos do Brasileiro, três da Libertadores e um pela Copa do Brasil, são quatro vitórias e igual número de empates. Aquele índice de aproveitamento extraordinário com os jogos do estadual, que ultrapassaram 80%, caem para 66%.

No Brasileiro, onde já caímos para 67% de aproveitamento – duas vitórias e dois empates – convém lembrar que ano passado fomos campeões com 73,7% e o segundo colocado fechou com 62,3%. Vale dizer, apesar dos pesares, ainda não seria motivo para qualquer alarme. Mesmo considerando que, no mesmo ano anterior, após a quarta rodada estávamos em terceiro lugar com nove pontos contra oito atuais. Foram uma derrota e três vitórias.

Entretanto, no ano passado, quando fechamos a quarta rodada havíamos perdido para o Fortaleza em casa e vencido São Paulo – casa – e ainda Sport e Internacional fora de Belo Horizonte. Neste ano vencemos Internacional, casa; Paranaense, fora; tendo empatado com Coritiba, casa, e agora Goiás, fora. A meu modesto juízo, somando-se o desempenho da Libertadores e mesmo a vitória na Copa do Brasil, o time se mostra muito mais instável que naquela ocasião.

Nesta edição do Brasileiro, éramos para ter somado os 12 pontos, com todo respeito ao Coritiba e ao Goiás. O empate em casa com o coxa branca foi uma lástima. Ontem, igualmente, tivemos de tudo para sair de Goiânia com uma vitória e trouxemos apenas um ponto. A meu juízo, três vilões colaboraram para o empate de ontem. A escalação inicial, quem acompanha o blog pode testemunhar, foi a prevista pelo blogueiro, mas as substituições – como vem ocorrendo – foram bastante equivocadas pelo treinador.

Então, ele, El Turco – ao que penso – é o primeiro vilão. O segundo, ainda dentro de nossos quadros, foi o Ademir. Como pode perder tantos gols assim. No Equador poderia ter matado o jogo, ontem novamente, teve chance de selar a vitória e acertou as nuvens. Isso, depois, de caprichosamente mandar uma bola no travessão. Tivemos ainda uma na trave, mas o que vale é bola balançando a rede.

E o terceiro vilão foi o tal de Bruno Arleu de Araújo. O banana desse árbitro, que é contumaz em prejudicar ao Galo. Foi ele, no VAR, naquela decisão do Mineiro de 2019, que deixou de avisar de uma penalidade claríssima (Dedé em Igor Rabello) ao também carioca Wagner do Nascimento Magalhães e nos tirou o título estadual daquele ano. No mesmo jogo, o gol que decretou a nossa derrota, foi de outro erro do Wagner e seu comparsa Michael Correia, em lance de tiro de meta que a dupla marcou escanteio. Em benefício do lado azul de BH. Tenho boa memória, apesar da idade. Todos cariocas! Não confio!

Essas mudanças que a cbf vem fazendo, após a saída de mais um presidente – que deixou o cargo como todos, envolvido em escândalos –, ameaçam a honorabilidade do futebol brasileiro. Depois de Teixeira, Marin, Del Nero e Caboclo, agora entramos na era do Ednaldo Rodrigues. Ele, atual, convém registrar era vice da gestão anterior. Portanto, diferente daquilo que a entidade precisava, não significa novos tempos.

A arbitragem de ontem, a exemplo dos jogos de Wright, Aragão, Simon, comprovam o retrocesso e a volta aos tempos da sacanagem no apito. Bruno Arleu de Araújo ontem foi um banana, repito. Se acovardou. Um frouxo! Amarelou frente à presença da torcida adversária e ainda marcou penalidade equivocada que assegurou a perda dos dois pontos pelo Galo. É um indicativo do retrocesso aos anos 70/80/90/2000 e da maracutaia que é a cbf. Essa gente marca o nosso Galo de pertinho fazem décadas. E de olho até nas comemorações e – ainda que subliminarmente – com traje de adversário.

Entretanto, nada disso pode vir a justificar a queda de rendimento do Galo na segunda metade das partidas recentes. Tem algo errado nesse grupo. É inaceitável essa soberba e displicência em não definir a partida, perdendo gols incríveis, jogo a jogo. E o treinador, em todas as partidas, fazendo substituições equivocadas e chamando o adversário para o nosso campo de defesa? O argentino/turco precisa ser avisado que o DNA do Galo é diferente disso que ele está propondo. Acorda, Galo! Se El Turco não está entendendo, que os jogadores não estendam os olhos para a boca do nosso túnel. Imaginem, como o Brasil de 1958, enquanto Feola cochilava, o time marcava gols em campo.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

54 thoughts to “Clube Empate Mineiro”

  1. Eduardo, aqui é o Jajá atleticano de timóteo no vale do aço em MG!!!! Nosso técnico escala muito bem o galo porém efetua modificações colocando jogadores, Rubens e Otávio que não estão no mesmo nível de outros atletas que já compõem o nosso elenco desde o ano passado e estão no banco!!!! O turco tem feito as substituições tardiamente, após os adversários já terem feito e alterado o ritmo de jogo!!!! Quanto à arbitragem, se tivéssemos definido o placar, suas atitudes não trariam nenhuma alteração ao resultado final das partidas contra o Coritiba e o Goiás!!!! Acompanho o nosso galo desde 1967, estive no Maracanã em 1971, contra o Botafogo e sinto um prazer enorm em acompanhar a sua coluna diária!!!!Um grande abraço!!!!!

  2. Time que tem Guga (pessimo “jogador”) cobrando escanteio, faltas e ate penalti, imostra total falta de treinamento e pulso do treinador.

  3. Boa noite!! Também vejo falhas grotescas do Turco como treinador, acho que deve ser cobrado, não trocado, todos nós rendemos mais com cobranças,…isto é protocar! Mas ontém, exceto a insistência de manter este naXO inútil em campo os 90′, a CULPA é exclusiva dos jogadores em campo, preciosismo e falta de precisão pra matar o jogo,….mandaram o Savarino embora pra ficar com o fumacinha,…. brincadeira viu!

  4. Boa tarde,
    O Kalil tem razão.
    Essa torcida do galo é chata demais!
    Chega de criar problema onde não tem, minha gente!
    Disputamos dois títulos e ganhamos os dois, em 2022.
    Estamos na cabeça em tudo o que disputamos, e o que se vê é só que o técnico não presta, que o fulano perde gols demais, que isso, que aquilo, blá, blá, blá.
    Essa turma deve tá com a síndrome dos simpatizantes do CSA-MG.
    Haja reclamação!
    Dá um tempo, gente!

  5. Tem gente que gosta de esconder um erro, citando outro. Pode ser útil para ganhar uma discussão, mas não serve para melhorar o que precisa ser melhorado. O árbitro deveria ter expulsado o jogador do Goiás. Ok. Errou. Os jogadores erraram muitos gols. Ok. Erraram. Mas também fizeram dois. Que deveriam ter sido suficientes para a vitória. Quando você toma dois gols do Goiás, depois de ter levado outros dois do Coritiba, todos no segundo tempo, após ter dominado amplamente o primeiro tempo, alguma coisa está errada e precisa ser corrigida.

    Do contrário, quando o time fizer cinco gols, perder outros cinco, mas levar seis, vai ter gente dizendo que a culpa é dos atacantes que perderam gols e não de um time com o elenco do Galo ter tomado seis. Então tá…

    Ah, para explicar aos “incondicionais” e aqueles que “torcem contra o vento”, não estou pedindo a cabeça do treinador. Só que ele comece a usá-la de forma conveniente e faça o que se espera de um treinador de um time com o elenco que o Galo tem.

  6. A grande bobagem é que ficam fazendo percentual de aproveitamento incluindo campeonato mineiro onde 90% dos times são amadores e iludem a torcida tem que analisar é Brasileiro e Libertadores…

  7. Em qualquer esquina, em qualquer buraco da cidade a gente bate um papo mais agradável sobre o Galo do que aqui.
    Estão fritando o treinador. Falar que a culpa do empate ontem foi dele é duvidar da inteligência alheia. Não é possível isso.

    Querem derrubar o cara custe o que custar. O mais curioso é que são as mesmas figuras que sacaneavam o Cuca ano passado.

    Provavelmente estão querendo Rogério Micale de volta, ou Oswaldo Oliveira. Quem sabe Thiago Larghi, Rodrigo Santana, Aguirre, por aí vai.

    O péssimo Daniel Nepomuceno era o rei do troca troca. Bastavam 3 resultados ruins e ele ouvia a patota pedindo a cabeça do técnico. Não ganhou merda nenhuma por ter esse comportamento imaturo. Mas a turma não aprende mesmo.

    Apesar de vocês, amanhã há de se outro dia…

    1. Nacho jogador de ,1 tempo só, não aguenta. O Mesmo p vargas. Time fica c idade muito avançada, meio campo c zaracho perdido. Turco mexe errado .resultado: Time sem intensidade meio campo e abre o bico. Sem contar o tal de controlar resultado perigoso sem pernas.Sds , Aki é galo.

  8. Boa Tarde Amigalos.
    Os comentários me fazem lembrar Cuca na segunda e vitoriosíssima passagem.
    Só reclamações, que não tinha esquema de jogo, era o tal do cuca bol e por aí vai.
    Meu Deus do Céu, time nenhum ganha todo jogo e outra, não vejo time nenhum superior a nós.
    É corrigirmos nossos erros e bola pra frente.
    Próximo jogo recuperar pontos perdidos e bola pra frente.

  9. Eduardo, boa tarde!
    Me desculpem os otimistas, FORA TURCO!
    Qualquer torcedor ATLETICANO escala e faz substituições do esse furão.

  10. A realidade Atleticana nesse momento é muito clara… decepções a vista!!!!!

    Quero estar muito enganado quanto ao TURCO mas sei não, tá perdido com tanto jogador bom nas suas mãos!!!!!

    Se os caras perdem muitos gols, o Treinador têm que ficar no pós treino com os atacantes finalizando até de noite e assim, quem sabe, aprendem a matar os jogos com as oportunidades que aparecem!!!!!

  11. Bom dia para todos!
    Esse El Turco,El argentino, El mexicano, El burro ou El sei lá o quê, está me lembrando o Roger Machado, a cada jogo um monte de desculpas e pior,a gente sempre ficava com a esperança que no próximo jogo o time ia emplacar,o tempo passou,o cara não ganhou nada nem aqui nem em lugar nenhum por onde passou, agora está abraçadinho na série B com o se time de coração.
    Esse El num sei o quê é um treineiro de prateleira de baixo igual aquele do Fortaleza, não conhece o futebol brasileiro, tampouco a história do Galo e está trabalhando sem nenhuma pressão igual o seu compatriota no Fortaleza.
    Aqui é Galo ,aqui títulos são importantes e não só desempenhos que,aliás, nem desempenhos estamos tendo ( desempenho de rural não conta) .
    Esse cara é fraquíssimo, não sabe fazer leitura de jogo,geralmente faz substituições tardias e equivocadas.
    Seria interessante o sr. Rodrigo Caetano procurar outro,porque com esse turco não vamos além do Roger Machado.

  12. Vou discordar do blog novamente. Ontem o Turco não teve culpa nenhuma no resultado. Culpa dos atletas em campo, principalmente dos atacantes: Ademir perdeu uns 3 gols feitos (um no 1° tempo, outros 2 na segunda etapa), cara a cara com o goleiro. Vargas idem. Teve um lance do Nacho cara a cara, q ele tocou pro Hulk, que se enrolou com Zaracho. Este último perdeu um gol tbm na cara. Noutro lance Hulk deixou pra Zaracho, que deixou pro Hulk. Foram no mínimo 5 chances clarissimas de matar a partida. Ontem o time criou, jogou parecendo q estava em BH, marcou bem, e teve azar (e erro no primeiro gol) nos gols do Goiás. A cabeça desses técnicos de fora não são como as nossas, vide Sampaoli (Natan pescador rendia demais, Hyoran, Sacha, Franco, etc), então a forma de substituir e escalar é diferente. Pelo menos o tal do rodízio acabou. Vou dar um voto de confiança, pq o time ontem foi bem (à exceção da displicência dos atacantes).

  13. Bom dia e ótimo domingo,três jogos com a vitória nas mãos e entregou de não beijada! Quanto as falcatruas da CBF vou comemorar no fim do ano quando essa selecaozinha de araque deles for eliminada da Copa!

  14. Bom dia,
    Matemática á parte quero lembrar ao redator que apesar do início meio titubeante do nosso time, esta no ritmo que ele sempre diz que é a receita do sucesso, dois jogos fora e dois dentro de casa, não levando em conta se fora ou dentro, foram 2 vitória e 2 empates.
    Seria os 76 pontos que levaria ao título, será que não estamos mal acostumados com o Galo de 2022?
    Só para lembrar que em 2021 o segundo colocado atingiu 71 pontos, e que o Flamengo que foi campeão 2019 com 90 pontos, foi campeão no ano seguinte com 71 pontos, ou seja, cada campeonato tem suas peculiaridades e esse no início está demonstrando ser mais difícil.
    Palmeiras foi a Goiás e empatou em 1 x 1 com o Goiás, Flamengo 1 x 1 com o Goianiense, então tenhamos calma.
    Ontem assisti ao jogo do Palmeiras x Juazeirense, foi sufoco para o Palmeiras no fim do jogo marcar um gol e sair com a vitória de 2 x 1, se fosse aqui no Galo, despedia até o treinador.
    Escalação ideal, criação perfeita em quantidade e péssima qualidade de finalização.
    Resumindo: Excesso de jogos e viagens em curto espaço de tempo, sem tempo para recuperação, então para equilibrar tudo isso a saída é não treinar, simples assim, descanso no lugar de treino.
    Ontem foi osso aguentar o Guido na live do Breno Galante.
    Não sou defensor do treinador, longe disso, mas o futebol de ontem me agradou, e o gol do Goiás foi em lance individual (merecedor) e o segundo para mim não foi pênalti.
    Arbitragem péssima, omissa e marcada pela arrogância do árbitro.
    Bola para frente, esse time normalmente dá a resposta a altura sempre, não tenho pena do kuei porque tenho a certeza que ele vai pagar o pato.
    Bom domingo a todos!

  15. BOM DIA A TODOS.
    QUEM DISSE PARA O TURCO QUE ESSE RUBENS SABE JOGAR BOLA ?????
    QUE FALTA FAZ O ALLAN NESSE MEIO CAMPO…….
    NO GOL DO GOIÁS , JAIR QUE É UM EXCELENTE JOGADOR , MAS É MUITO LENTO , NÃO CONSEGUIU ACOMPANHAR O JOGADOR ADVERSÁRIO.
    ENFIM , À EXCESSÃO DE MARIANO E ALLAN , O TIME JOGOU COMPLETO ONTEM , O PROBLEMA É QUE PERDEU UM CAMINHÃO DE GOLS.
    O TURCO SEMPRE SUBSTITUI MUITO MAL , E INSISTI COM RUBENS QUE NÃO TEM FUTEBOL PARA JOGAR NO GALO.
    ZARACHO TAMBÉM CAIU MUITO DE PRODUÇÃO E NÃO ESTÁ VOLTANDO MAIS PARA MARCAR.
    MÁXIMA DO FUTEBOL ::
    “”QUEM NÃO FAZ LEVA””.

    1. Concordo plenamente. Alguem falou para o Rubens e para oTurco que ele joga bola e o pior e que eles estao acreditando. Vi jogos do sub 20 e este Rubens tambem nao jogava nada. Estao
      querendo promover um jogador que e no maximo mediano. Agora pelo amor de DEUS Guga nao. Acho que se os jogadores do GALO frequentassem mais o campo de treino ao inves de salao de beleza poderiam ter melhor rendimento. Querem chamar atencao para o visual, ja que nao estao conseguindo com futebol

  16. Bom dia, todos! Queria falar muita coisa, que já falo a tempos, mas como sou “estressado”, “soberbo”, “chato” e influenciado vou ficar calado. Só vou dizer uma coisa, que disse aqui nessa semana, Feliz 2023.

  17. Bom dia! Esse técnico, não sei não! Já escala o time mal. O Galo ganhou tudo ano passado porque tinha 2 volantes, que liberavam os laterais. Dois meias, com o Zaracho recuando um pouco mais, e o Nacho mais na frente. na frente Hulk, Keno ou Vargas. Perfeito. Se não estou doido, acho que este é o time ideal de 90% doas Atleticanos. Agora escala o time num 4-3-3, com só um volante, com um meio de campo espaçado, sem marcação e sem saída de bola. Agora nas substituições que vemos o Turco. Deixa o Zaracho no campo, que ontem estava muito mal. Tira o Ademir, quando o jogo estava controlado, e coloca aí sim, outro volante. Tira o Vargas e coloca o Rubens. Aí meu amigo, tentou segurar o 2×1, e não conseguiu. Muito fraco. E aquela lentidão que o time está tentando jogar, irrita todo mundo. Um adversário suplicando para tomar mais gols e o jogo fica lento, moroso, sem intensidade. Mais um empate na conta do Turco. Agora o juiz amarelão, que não expulsou o Danilo Barcelos, com o péssimo dos péssimos, Heber Roberto no VAR, que não viu necessidade de chamar o juiz naquele lance do Danilo, porque o juiz estava em cima e era interpretativo. E no pênalti? Também não era? E o fracote não estava em cima do lance também? Tá danado!

    1. Agora, é planejar 2023. Com este técnico e este time frouxo não ganharemos nada neste ano. Lembrando que, no mineiro, não tinha adversários. A Supercopa, foi de uma sorte incrível, nos pênaltis, com o Fla tendo oportunidade de ganhar 4 vezes, antes da vitória do Galo.

  18. Bom Dia! Eduardo: como todo respeito, voltar a culpar o Árbitro pelo novo empate, é querer “tampar o sol com peneira.” Embora reconheço que o Sr. Arleu não merece o escudo FIFA. Viloes – pelo empate -, são muitos, a começar pelo DUDABEl 2 – escalação e substituições erradas. Afora Ademir, Arana – o primeiro gol do Goiás foi em função de estar no ataque. Quanto ao pênalti – acontece -. Agora o Ademir – tem qualidades -, mais precisa treinar finalizações a gol. Aí o maior culpado é o DUDABEL2. O Sr. Emanuel Carneiro, foi cirúrgico: o time do CAM, não é essa maravilha que imaginamos. Tem alguns jogadores desgastados fisicamente (Nacho, Zaracho, Hulk, etc. Portanto, o “luz amarela continua acessa na Cidade do Galo.”

  19. Emoção pura….
    O Vargas não deixa nunca o jogo ficar monótono.
    No meio do campo, dá aquela injetada de adrenalina no torcedor do galo.
    Perde a maioria das bolas, passes errados e o melhor:
    CRIA contra ataques espetaculares…..
    Claro, contra o meu GALO MARVADO….
    E o Turco só olhando e dando chances a ele……. e nós torcedores se fu…..
    O Cara erra quase tudo o que faz….
    “Ô Turco burro….sÔ”

  20. Extra, Extra, Extra…..
    O Turco resolverá todos os seus problemas.
    O segredo é….. BRENO.
    Joga na lateral, pode ser ponta esquerda.
    Volante,
    Meia,
    Até no gol, se for preciso.
    Resolve unha encravada e dor na coluna.
    Breno o salvador da patria….. é o Messi do Galo.
    “Ô Turco burro ….. sô”

  21. O Galo já teve pênalti muito semelhante a seu favor no ano passado. Sobre esse lance não podemos reclamar, principalmente se ano passado achamos correta a marcação.
    Agora, o Danilo Barcelos não ter sido expulso, foi uma aberração.

  22. bom dia Eduardo e massa. mas uma vez este time comandado por um treinador que não percebe porraa nenhuma de futebol levou o empate. sou primeiro a dizer foraaaaaa EL Turco burro e fraco.este treinador acabou com o timaço que cuca deixou agora uma coisa a dizer este Ademir é mesmo fraco só sabe correr isto até o berola fazia. doaram o savarino agora estamos fritos. só digo este ano vamos ficar nem no cheirinho com este fraco treinador. a galo não começa me decepicionar. vai galooo.

  23. Treinador não tem culpa, responsabilidade toda da diretoria que contratou um treinador sem currículo, sem experiência, técnico de time pequeno, não está a altura do CAM. Infelizmente vamos sofrer este ano, porque vai tomar providências só depois de ser eliminado da libertadores e copa do Brasil

  24. Outra coisa:

    Se a diretoria acha que agora tá sem grana e tá se conformando em não ganhar, que monte um time medíocre e barato. Não precisa pagar os altos salários dos nossos jogadores pra jogarem o que estão jogando. Basta montar um time igual do Goiás, América.

    Sampaoli era um técnico que TB tomava gols, não conseguia furar retranca e não ganharia nada aqui. Esse Turco é ele piorado.

    1. Melhor o Turco que o Sampaoli. Mesmos problemas, muito mais barato e sem chiliques na beira do gramado.
      Não que eu esteja satisfeito com o trabalho atual.

  25. Estão doidos para fritar o técnico, para depois ter que ficar correndo atrás de outro e ser esnobado igual fomos, já passou da hora de ficar falando só em cuca, é um ótimo treinador, ganhou títulos sim,mas também deu as costas para o Galo em duas oportunidades, sempre pensando no seu lado. Basta os jogadores deixarem de ser displicentes na hora de concluir a gol que vamos voltar a vencer novamente. Saudações alvinegras

  26. Time lento, previsível, desmotivado, mascarado, tá osso assistir os jogos do Galo,o Zaracio sumido em campo,o Vargas errando tudo,o Nacho mais perdido que cego em tiroteio,pra complicar mais ainda o juiz não expulsa o jogador do Goiás que tatuou a trava da chuteira na barriga do Guga,e de novo o treinador Jair arranca pontos do Galo

    1. Todas essas críticas coloco na conta do Turco. Qdo Cuca assumiu, Vargas estava mal, Mariano TB e Zaracho era reserva. Ele recuperou os 3. Vargas estava em alto nível, jogando no lugar do Nacho, Mariano e Zaracho TB. Esse Turco está acabando com o time.

      1. O Cuca, além de tudo, consertou o problema de levar sempre muitos gols em todos os campeonatos, o que já durava anos.

      2. Bom dia Àvila! Realmente concordo que não podemos tirar a responsabilidade do treinador e principalmente dos jogadores. Mas devido a grande pressão exercida pelos adversários, em especial os mulambos cariocas, este ano os árbitros não terão coragem de marcar pênaltis e expulsar adversários, mesmo que a situação for para tal. A campanha que viralizou Brasil a fora, está fazendo com que nem o certo seja marcado a favor do galo. Vamos com calma, porque apesar de tudo, o galo vai buscar pontos de times mais fortes. Não podemos fazer terra arrasada. Vamos viver e curtir este momento, afinal somos o time a ser batido.

  27. Bom dia Massa e Guru

    Não quero passar pano pro Turco, mas sinceramente. Ele escalou o que tínhamos de melhor, um time super ofensivo, os caras perdem um caminhão de gols, a arbitragem interfere diretamente no resultado e a culpa é dele?
    Fala sério!

    1. Perfeito. A turma pode corneta, mas do jeito que tá cornetando, está até injusto. O time e líder do campeonato em número de pontos, empatou fora de casa. O que mais precisa??? Tá ficando e chato.

  28. Bom dia!
    Não pretendo assistir mais aos jogos do Galo, até ele voltar ao caminho das vitórias. Talvez seja eu o culpado.
    Tenho sido um crítico de El Turco, mas hoje eu vou discordar do nobre guru. A culpa de mais um resultado pífio ontem foi exclusivamente do nosso ataque. Salto alto, preciosismo exagerado, incompetência nas finalizações. Até gostei do time em campo, com toques rápidos e envolventes, mas a incompetência nas finalizações é absurda. O cara chega de frente pro gol e não finaliza, e quando o faz, não olha pro gol. Isso eu e o Fábio Gomes também sabemos fazer.
    Quanto ao juiz que não expulsou aquele assassino, esse fdp só pode ser do stf. Conivente com a bandidagem.

    1. Em homenagem e respeito ao parceiro de todo dia, vou permitir o desvio e excesso ao final. Se fosse, pelo menos STJD, teria sido no tema futebol e Galo.

    2. Esperei o turco dar certo, demos tempo a ele.

      No início ele aproveitou o time do Cuca, com o passar do tempo, o time foi piorando. Zaracho voltou a ser o Zaracho do Sampaoli, Vargas tb, e até o Mariano começou a oscilar também.

      Turco dá a mesma desculpa todo jogo, que o ataque não está matando o jogo. Primeiro, isso é culpa dele, dos treinamentos, da organização tática, pontaria, etc. Segundo, o ataque fez 2 gols fora de casa, não poderia era tomar gol desse time horrível. Se o jogo estivesse ficado 3×2, eu estaria com a mesma preocupação.

      Abraço

    3. Primeiro , o monstro FELIPE AZEVEDO deita e rola na nossa zaga.

      Na sequência , WILLIAN FARIAS e ROBINHO anulam nosso meio campo e fazem a festa no Horto.

      Seguindo, APODI , prestemos atenção, APODI, repito , APODI , fez o que bem quis com nossos zagueiros de seleção.

      E as críticas sobram pro JUIZ !!!!!

      É PRACABÁ !!!
      Cruzcredo !

  29. Bom dia a todos.

    Desisti do El Turco. Se demorar a trocar, o ano vai pro ralo. Além de não concordar com as escalações (exceto a de ontem), mexe mal e não sabe treinar. Outro ponto, não está conseguindo comandar os atletas, que estão se mostrando nervosos durante a partida. Segundo tempo nem precisa dizer. Defesa, como disseram, virou peneira. E estamos enfrentando adversários fracos.

    Acorda diretoria!

  30. É, Galo! Tá danado, hein! Terceiro empate seguido. Se quiser ganhar alguma coisa ainda nesse ano, trate de mandar logo este truco de volta para a Argentina. Treinador melhor que ele há dezenas Brasil afora. Time sem tesão, sem raça, passeando em campo. Se o Goiás apertasse mais um pouquinho teria ganhado o jogo.

  31. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Mais 2 pontos jogados pelo ralo! Diz o ditado: quem não faz, leva. Foi assim com o galo ontem. Diferentemente de muitos, achei que o galo não fez uma má partida e poderia tranquilamente tem vencido o jogo se não fossem as oportunidades perdidas, principalmente por Ademir. Para mim, o resultado com vitória só não se consumou por covardia do treinador: trocou 2 atacantes que bem ou mal estavam criando situações de gols por 2 jogadores de contenção, buscando, no meu entender, segurar resultado. Quando viu que a vaca ia para o brejo, o El Turco colocou Sacha pra jogar, buscando corrigir em parte a cagada que tinha feito. Já era tarde demais para qualquer novidade no campo de jogo. Estamos dando sorte para o azar. Perdemos 4 pontos bobos que podem fazer muita falta no final. Teremos agora 2 jogos contra o Ameriquinha! Cuidado! Espero que o time volte a nos dar alegrias. Se não inventar, ganharemos ambas.
    O diabo é que não sabemos o time que vai entrar em campo e o que passa na cabeça do El Turco com as suas substituições equivocadas. Mas aqui é galo e vamos que vamos…
    Hoje e sempre, galo!!!

  32. Bom dia xará e amigalos!
    Preocupante. Com Cuca o Galo tinha REGULARIDADE ofensiva e defensiva. Ganhamos tudo no Brasil em 2021 assim. Com El Turco somente REGULARIDADE ofensiva. Defesa começa a virar peneira de novo…..
    Com a palavra…… Mohamed…..

  33. Bom dia a todos. Inacreditável. Ademir tem.que por o pé na forma. Pqp. Não adianta só ter velocidade, tem que saber arrematar a gol tb. O time tá diferente, só espero que não seja pirraça, p tirar treinador. O time tá preso, sem condições de mudar a retranca. Ontem foi isso o tempo todo.
    Quando o.juiz foi no VAR, desliguei a TV. Só vi o resultado depois.
    Se foi ou não penalty, nosso maior prejuízo foi jogar sem foco e garra.
    Tô puto, time fdp. Faz raiva a toa na torcida. Acorda cambada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *