Para os curitibanos, os 19 graus de ontem à noite podem ser considerados calor. Aqui, com noites mais frescas e dias muito quentes, diria que é uma temperatura bem amena. Agradável, na verdade. O ambiente entre membros da Galotiba, impedidos de irem aos jogos pela pandemia, é de muito otimismo.
Com o elenco chegando ao hotel da capital paranaense, dois Atleticanos recepcionaram os jogadores. Para hoje, ao que soube, prometem levar um grupo para incentivar na busca de mais três pontos na tabela de classificação.
Nossa amiga Marceli Cordeiro (curitibana que nunca morou em BH e Galo Doido de coração), esteve na chegada do time. Além dessa foto com “São Victor” (ela só diz assim), registrou a descida de vários atletas do Galo em solo paranaense. Ela, tempos atrás, nos brindou com um belo texto sobre sua Atleticanidade.
Ao me enviar a foto, pedida pelo blogüeiro para registro, contou que se emocionou ao ver nosso treinador. “Fiquei muito emocionada. Quando vi o Sampaoli descendo do ônibus eu comecei a chorar, nem conseguia tirar foto e nada. Quando o Victor desceu eu gritei e ele tirou essa fotinho comigo. Meu Deus, que emoção! Daí eu falei ‘meu santo’. Depois também o Guga, que foi bem simpático”.
Sinto que o ambiente é favorável. Digo isso, considerando a temperatura de Curitiba, a motivação da Galotiba e a boa energia e confiança generalizada em meio a Massa. Até os críticos de sempre e aqueles que vinham demonstrando apreensão com o esse jeito meio louco do Sampaoli – insisto no “Maluco Beleza” – começam a arrefecer suas considerações.
Da minha parte, nas primeiras partidas, era uma alteração da pressão arterial a cada anúncio da escalação. Agora, adaptado e gostando do trabalho do argentino, opto por esperar o fim da partida. Minutos antes do jogo começar, já coloco meu telefone no silencioso. Via de regra só leio no dia seguinte. Tem de tudo na minha rede social. Xingamentos que vão diminuindo a cada gol marcado. Foi assim nos confrontos contra o Corinthians e São Paulo.
Mesmo estando confiante para a partida de hoje, frente ao instável Coritiba – da cidade de Curitiba – sou daqueles que não canto mais vitória antecipada. Galo escaldado tem medo água fria. Acredito na mudança de mentalidade que está acontecendo na sede de Lourdes, e que se reflete imediatamente na Cidade do Galo.
O que percebo de melhor nesse nosso momento é o bom relacionamento dentro do elenco. Me lembro de recentes desentendimentos entre profissionais do Galo, como ocorreu com Luan e Cazares. O primeiro, um grande ídolo – mas que, convenhamos, jogava para a Torcida –; o equatoriano dispensa comentários. Que diferença quando leio as considerações recíprocas entre Victor e Rafael. O segundo barrou o mito e ídolo, chamado até de Santo, como a Marceli disse acima.
Reitero, pois, que estamos vivendo uma fase que é toda favorável. Derrotas irão ocorrer, título nem sei se irá ser de imediato, entretanto, estamos virando a chave para novos rumos. O apoio é fundamental às mudanças.
Eu acredito! Sempre!
*fotos: 1) Bruno Cantini/Atlético; 2) arquivo pessoal de Marceli Cordeiro
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Ganhamos. Isso é o que realmente importa. Porém, jogamos muito bem no primeiro tempo mas no segundo o time ficou irreconhecível. Réver faz uma falta danada nessa defesa. Igor Rabelo é muito lento.
Nosso ataque precisa treinar finalizações. Horrível! Savarino não pode perder gol feito como ele perdeu.
Nosso meio campo hoje não jogou como contra o são Paulo.
De qualquer forma, estamos nos trilhos do título novamente.
Vai Galooooo!!!!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Contra o São Paulo profetizei que seriam de 3 ou 4 gols de diferença. Foram 3. Hoje, contra o Coritiba, serei um pouco modesto, e profetizo como 2 gols de diferença. Como dizia o ex-jogador Lacy: "Comigo ou sem migo o atlético ganha". Uma vitória hoje e outra contra o Santos na próxima quinta, nos coloca como potencial vencedor do campeonato brasileiro!
Vamos pra cima do Coritiba Sampaoli! Sem medo de ser feliz!.
Hoje e sempre, galo!!!
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
Já concentrado a espera de ver mais um jogo do Galo.
Não quero outro resultado que não seja a VITÓRIA.
Jejuamos há 50 anos sem um título do Brasileirão. Por isso,
é vencer ou vencer.
Pra cima deles, GAAALOOO!
Saudações Alvinegras,
Boa tarde amigalos.
Vcs observaram os horários dos.jogos do galo?
GALO X CEARA 11 HRS DA MANHA (UM calor tremendo nesse horario)
GALO X INTER 19 hrs ( UM frio do vao nesse dia)
GALO X Coritiba as 20 hrs. No sul nesse hirario certamente está frio p os padrões mineiros.
Não me surpreenderá e quando for jogar c sport em.recife, seja as 11hrs ou 16
É assim vai.
Alguém.discorda?
Prezados Eduardo e Atleticanos! o jogo de hoje é uma enorme oportunidade para o técnico e time do Galo mostrarem que, mesmo fora de minas o time se impõe e tem poder de vencer qualquer adversário. Perdemos duas partidas que não imaginava perder, pois, em que pese todo respeito ao Botafogo e Inter, seus times dispõem de planteis inferiores ao atual do Atlético. Portanto os jogadores e técnico do Atlético tem de pensar grande e ter o espírito vencedor se impondo diante de e qualquer adversário hoje em termos de futebol brasileiro. Se isto acontecer começo a crer que estaremos na disputa do campeonato. reconheço que ainda há alguns pontos a melhorar no desempenho do time dentro de campo, sendo o mais me preocupante a defesa que vem permitindo sufoco e chance de gol em determinados momentos da partida , tal como contra o São Paulo no meio da semana passada. E vejam: foi o time tomar consciência de sua superioridade que passamos a dominar e aniquilar o time paulista.
Sou um Atleticano que pensa grande, em ver o time vencedor e cheio de conquistas. Ás vezes posso até ser um critico além da conta, mas o que desejo mesmo como maior importância atualmente é ver o Galo campeão brasileiro, coisa que ainda não tive a oportunidade de ver. Saudações Atleticanas
Texto copiado do Fred M Paiva.
Eu acho,só acho.
Oi meu caro Edu, o texto do Dazig , o flamenguista que escreveu um comentário aí. Fortes abraços para todos do blog inclusive ele que é nosso rival,porém,veio muito respeitoso aqui no nosso espaço Atleticano.
"Texto copiado do Fred M Paiva.
Eu acho,só acho!"
Prezado! Sigo o relator e penso q não custava dar os devidos créditos ao " membro ateu" da Academia Atleticana de letras,a linha do texto é parecidíssima demais.
Vamuuuuuú GALO!!!!
Saudações Atleticanas
Rei, qual texto?
Ahahahahahahahaha chega a ser patético uma maria infiltrada querer se passar por atleticano e ainda mais querendo bancar o "intelectualóide"!!!!! Essa gente é muito sem noção!!!! Mas vida que segue!!!! Continuem vindo pra dar ibope pro Galo porque do time deles só falam pra mostrar falcatruas, calotes, mazelas, tramoias e coisas do gênero!!!! A esmagadora maioria do Galo, na qual me incluo está muito feliz com o time, com o trabalho e com o projeto!!!!!
Deixa a mariada chorar em paz!!!!!!
Sem restrições , sem o politicamente correto
de respeitar adversário , sem essa de que tal
time é "pedra no caminho" , nada disso .
Voltamos a 71, às décadas de 70/80, quando
entrávamos em campo e quem tinha que ter
cuidado eram os caras dos outros times .
Vamos para qualquer lugar para amassar , e
aí está o nosso trunfo .
O Sampeladeiro vai chamar os seus pilares ,
Rafael-Alonso-Arana-Jair-Allan , e jogar para
cima as outras camisas e quem pegar entra
em campo .
E eu torço para o Hyoran pegar uma .
No mais , mais três pontos , sem conversa ,
é só largar os caras em campo pra jogar e
correr como vêm fazendo .
E a trilha sonora dos gritos e incentivos do
Sampa vai fazer sua "filosofia de jogo" nos
brindar com mais uma grande emoção .
Caros,
Grande JOSÉ EDUARDO BARATA!
Falou tudo e tá falado!
Abs!
Bom dia MASSA!
Hoje não tem core core, só a vitória interessa.
BOOORRAAAA 999AAALLLLÔOOOOOOO!!!!
bom dia Eduardo e massa. mas um jogo difícil. aliás não a jogos fácil. se a equipe do galo sonha ser campeão brasileiro temos que vencer o coxa la em Curitiba. espero que vencemos temos que aprender a ganhar fora.ja basta ter perdido para o foguinho.meu placar. 3x1 . nos deixa sonhar galo. vai galooo