Categories: blogueirosfutebol

Classificação em jogo de várzea

Tudo horrível ontem lá em Pelotas. Nada salvou, embora tenhamos conseguindo o objetivo da classificação – que seguramente abreviou a passagem de muitos Atleticanos por essa existência – em mais uma partida horrorosa dos comandados do tal de Coudet. O argentino, ao seu melhor estilo – parece pupilo do Sampaoli – promoveu seis modificações em relação a sua última partida.

Esse sujeito, começo a desconfiar, está investindo na sua demissão de olho na propalada e estratosférica multa contratual. Se ele saísse nas ruas de BH, teria oportunidade de medir sua popularidade e aceitação, mas vive no seu aconchegante cantinho irritando a Massa e deixando o tempo correr. Estrangeirismo, depois que nos livrar dele, vai demorar a repetir. Dudamel, Sampaoli, Turco e agora isso que tá aqui. Nenhum salva, até o Sampa.

Na partida de ontem, lá naquele pasto de Pelotas – deveria ser interditado aquele campinho de várzea – assistimos um festival de horrores. Dos dois times, da única transmissão disponível e – principalmente – da arbitragem. O que esse tal Bruno Arleu fez reforça o que sempre penso e digo sobre a arbitragem da cbf. Má intencionada, tendo na era Seneme, agravado essa desconfiança.

A cada jogo nas competições, a máscara dessa gente fica mais exposta. Ontem, esse sujeitinho, encarregado do apito naquele pastinho gramado deixou evidências que a cbf tem má intenção nos jogos do Galo. Critérios e cartões foram escancarados. O goleiro adversário, transtornado, provocou o Hulk que nem entendia a razão daquilo, daí vem o juizinho e amarela ambos. O cai cai do Brasil contou com a benevolência dele, que parou dois ataques promissores do Galo para “ajudar” ao adversário.

Lemos, depois de quase um minuto, recebeu por falta que o cara nem havia marcado. Seria a voz do além que já fez Sampaio assinalar gol do Flamídia em cima do Galo. O lance mais escandaloso foi ao final do primeiro tempo, quando Patrick foi a nocaute e o mesquinho juiz “nada viu”, tampouco foi alertado. O sistema é foda!!  Até o locutor da Amazon Prime, que teve o desplante de pedir cliques na sua rede social, foi lastimável. Errava os nomes dos jogadores e torcia descaradamente contra o Galo. Maqueiro chutando jogador e empurrões em campo com sua intencionada “vista grossa”. Putz!

Mas, fora essas considerações de um verdadeiro futebol varzeano onde até holofote desligado atrasou o início – lembrando que o gramado do Mineirão é só um pouquinho melhor que aquilo de ontem – os dois times seguirão na mesma toada. O nosso, que é o que nos interessa, precisa melhorar muito pra tentar ficar mais ou menos. De novo, como recentemente fez, o treinador mudou sete jogadores de uma partida para a seguinte. Antes com o América, depois de enfrentar o Brasil. Agora com mesmo Brasil, em relação ao confronto com o Santos. Esse cara não é louco, acho que é de caso pensado.

Com isso, em campo, esse arremedo de time conseguiu tomar um gol – como sempre no início do jogo. E, acreditem, de novo uma bola aérea, situação que esse pseudo treinador não corrige desde sempre. Um horror. Achamos o empate que assegurou a classificação, num golaço do Zaracho, ao seu melhor estilo. Fez semelhante em cima do River pela Libertadores. E, por incrível que pareça, assistência açucarada do ineficiente Mariano. Com exceção desse lançamento, errou todas as tentativas. Não acertou um único cruzamento.

E Vargas? Que que é aquilo? Errou gols feitos. Um, dois, três no mínimo. Deveria dar justa causa. Mas, depois da entrevista desastrosa do Chacho, nada mais é passível de repreenda. Ainda, ao que vimos, um time brigando pela bola e nossos jogadores perdendo quase todas as divididas. Tirando o pezinho, é o que estou dizendo. Classificamos, que ótimo, mas não convencemos e o futuro da temporada – com isso que estamos vendo – é tenebroso.

Em tempo: Se não tivesse classificado, diria que o dia de ontem seria o mais terrível da minha Atleticanidade. Durante todo o dia, com uma partida importantíssima a ser disputada, Atleticanos se ocuparam tão e somente em denegrir a imagem do Galo nas redes sociais. Espero que hoje, sem delongas, tudo que foi dito ontem venha a ser esclarecido de maneira convincente. Pois, ao que acompanho, tem muito Torcedor apostando no caos. Afinal qual é a situação? Ouvi e acreditei em tudo que era dito. Clube sanado, dividas pagas, superavit para contratar X jogadores caros por ano. Conquistas! Cadê tudo isso. Amo a ideia da casa própria. Qual a realidade do Estádio do Galo? Vamos esperar que tudo isso seja esclarecido. Parece roleta russa!

Aqui é Gaaalooo, po##@! Me ajuda aí Coudet. Sábado espero um time melhor. A única vez que o time me encheu os olhos em 2023 foi frente ao rebaixado Democrata de Sete Lagoas. Ainda assim só no primeiro tempo.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • E a GALOUCURA soltou uma nota:

    A Torcida Organizada Galoucura vem por meio desta nota se posicionar sobre esse jogador, e deixar um recado bem direto a diretoria do clube: não aceitaremos mais o jogador Eduardo Vargas vestindo a camisa do Clube Atlético Mineiro.
    São inúmeros vacilos acumulados ao longo de sua trajetória no clube, inúmeras ocasiões em que o jogador nos prejudicou e não demonstrou o devido respeito com a nossa camisa. Jogador sem compromisso, sem vontade e que não honra as nossas cores.

    A displicência, preguiça e má vontade desse jogador no jogo de hoje, poderia ter custado muito caro para o clube, sem a classificação
    Caso esse moleque permaneça no clube, o problema agora vai ser com nós, com a TORCIDA GALOUCURA! Paciência tem limite, e a nossa ACABOU!

    Aos demais jogadores, à diretoria e à comissão técnica: essa classificação não foi mais do que a obrigação. Ninguém está satisfeito e o time classificou no limite. Queremos reação de todos, antes que seja tarde demais.A caminhada já foi passada, abracem o papo, pro papo não abraçar vocês!

    Atenciosamente, Torcida Organizada Galoucura!

  • Declarada vocação para perder gols.
    Acontece uma inversão muito forte. Imensa dificuldade para marcar gol, o desespero contribui muito para o outro lado amargo, facilidade para tomar gol. Gasta muita energia para marcar gol e acaba não tendo, às vezes, força suficiente para evitar.
    Vargas, cadê seu futebol? O que está acontecendo? Torci por sua substituição mas parece que não tinha quem fazê-lo.
    Coudet, use um pouco de sua empatia, ou se empenha melhor pela melhora do time, ou abre mão da multa pega o seu banquinho e vai embora.
    Diretoria, estuda solução, segunda página da tabela jaá seria um castigo muito grande pra torcida, mas vou dizer algo absurdo por enquanto, "Deus nos livre de um rebaixamento". Empate dificílimo com um time, com todo o respeito, da série D.
    A falta de eficiência parece não acontecer com os outros times, mesmo em derrotas.
    Mas torço, muito, para que eu esteja completamente equivocado.

  • Quarta difícil, essa... Situação financeira, “disputa” com time da D, “torcedores-consumidores” sempre revoltados com o “produto”,,, apesar do sofrimento (de décadas), de modo geral não vi nada de mais: Copa do Brasil é mesmo aventura às cegas, feita para dar chance aos times com pastos; nenhum que passou – à exceção do América e Fluminense – passou tranquilamente; algo está realmente errado, porquê o time não tem eficácia, e bons jogadores alternam bons maus momentos. Sobre a dívida, apesar da histeria (e olha que GBD é o mais transparente de todos os clubes do Brasil), nada de novo também: cresceu, pois sofreu impacto duplo - juros e da rasteira da Multiplan – mas o balanço de 2022 foi positivo; a dívida da Arena era esperada – irá demorar mais e trazer mais sofrimento, mas será equacionada por sua gestão, que será independente do clube; ainda, a dívida com os 4Rs não cresceu, e vê-se – esta a pior noticia, talvez, que realmente precisa-se de SAF, e terá de ser entregue mais que 50% do clube, o que se esperava evitar, como leio no subtexto das entrevistas dos dirigentes. Sobre o amarelo do Éverson: Raul usou camisa parecida – outra tonalidade de amarelo – há 57 (!!) anos atrás... pelo amor de Deus... fica até ridículo fazer esta discussão – e o amarelo é do Galo, também. Mas certamente será superada em breve: Sampaoli e o $$ do Flamengo virão buscá-lo, e aí todos terão oportunidade de fazer a discussão de verdade, que é de quais características deve ter nosso novo goleiro...

  • O Atlético está jogando mal? Não
    O Atlético está dominando os adversários e criado muitas chances de gol? Sim
    O Atlético está vencendo as últimas partidas? Não
    Então o que há de errado com o time?

    Não é treinador, podem ter certeza. O problema é um somatório de falta de confiança dos atletas, má pontaria e falta de sorte. Qualquer bola besta do adversário entra. As nossas precisam de um parto pra furar as redes. Isso é fase, vai passar. Coisas do futebol...
    Se tivermos noção disso o trabalho vai evoluir, a bola vai entrar, a maré vai virar.

    No momento, temos visto bom desempenho, domínio amplo das ações, posse de bola, mas com resultados ruins. É EXTREMAMENTE necessário termos calma na análise.
    Jogar gasolina no fogo não irá diminuir as chamas. É preciso ter sabedoria!
    Eu confio nesse time!

    • Olá GB,

      Elogio seu otimismo e até acompanho algumas vezes, porém, precisam ser feitas algumas observações:

      O Galo está dominando os adversários como o Santos (um dos piores de todos os tempos) e o fortíssimo Brasil de Pelotas. Dominou as ações contra o Vasco após tomar duas traulitadas em 10 minutos e o time deles recuar, naturalmente. Contra o Paraguaiense até que começou partindo pra cima, mas também tomou dois gols no primeiro tempo e teve que correr atrás, com o adversário confortável. Os outros adversários do ano foram o América, que tá tomando um vareio na série A, o Libertad, que perdeu em casa pro Alianza e por aí vai.

      Então, não vejo esse domínio como vantagem e nem como algo consolidado. Fazer o gol também é treino e competência, não só depender da sorte (claro que às vezes precisa). E quem está na função pra treinar o time e corrigir esses erros de finalização é o treinador. Se está criando 20 chances por jogo e não está fazendo, foca na finalização.

      Fora que ele está entrando todo jogo com uma escalação diferente, quase sempre com uma escalação errada, fazendo o time cansar de forma desnecessária, tendo sempre que correr atrás do resultado. E olha a maratona que estamos: 9 jogos em abril e 8 em maio. Depois reclama de elenco curto. Vai estourar todo mundo.

      Estou fortemente desconfiado que ele está fazendo tudo isso de forma premeditada só pra receber a multa bizarra que colocaram no contrato.

      Abraços.

  • Pep Guardiola, o melhor treinador do mundo, diz o seguinte: "o meu trabalho é levar os jogadores até o terço final do campo, o trabalho deles é saber finalizar a jogada."

    O Galo produz inúmeras oportunidades no jogo e perde um caminhão de gols. A culpa é do técnico mesmo?

    • GB,

      Boa citação de Guardiola que joga um pouco de luz para entendimento dos porquês o Atlético está patinando...

      O time realmente até chega na cara do gol adversário e produz chances de fazer, o que coincide aí com o Teorema de Guardiola.

      Entretanto, a defesa está exposta e sofrendo gols bobos geralmente no início das partidas, o que dificulta muito do jogo atleticano...

      O Galo, então, assim: se toma gol, não faz; se não faz, toma. Eis aí a agonia desse time do COUDET.

      E por causa desse dessarranjo do time, que está desequilibrado entre setores, que não
      dá pra tirar o KuD da seringa...

  • O GALO pegou o jogo mais complicado dessa rodada. Nos complicamos na primeira partida. O importante, tá CLASSIFICADO, assim como Corinthians e athletico pr que passaram sufoco nos pênaltis, o São Paulo, suado, no um a zero, o Palmeiras contra a grande tombense. E o que dizer do vasco e outros mais que já saíram? JOGAMOS EM UM PASTO. E jogamos razoavelmente bem, dentro das condições. É COPA, um jogo só, é diferente. Faltou os jogadores entenderem o jogo aéreo do adversário. Faltou pressão de onde a bola saia. Faltou a briga pela segunda bola. Faltou evitar as faltinhas próximo a área. Tomamos o gol assim. Erro coletivo e individual. Faltinha. Bola aérea. HULK faz que sobe, perde. BATAGLIA dormindo. A zaga correndo pra área. CHACHO COUDET precisa corrigir essas bolas aéreas. Onde estão os auxiliares? Onde está o treinador de goleiros da seleção? Põe para treinar essa jogada até cansar. CHACHO COUDET FICA. Cada vez mais, fica claro, como ele está certo, ao dar o grito sobre contratação de jogadores. O elenco é curto. Tem jogadores machucados, machucando, superestimados, ex_jogadores, jogador em decadência e jogador de base que, infelizmente, não dá conta. Essa é nossa realidade. TODA ARROGÂNCIA SERÁ CASTIGADA. Cada dia fica mais evidente: se a MASSA entrar nessa, aí já era. Sobre os jogadores, pode se criticar o VARGAS, pelos gols perdidos. O JEMERSON com várias falhas e tentativas erradas de sair jogando em um pasto. Mas, VAMOS FALAR DO HULK? NÃO ESTÁ JOGANDO NADA. TIRA OS GOLS DE PÊNALTI E FALTA. O QUE SOBRA? NÃO TÁ CONTRIBUINDO. MAIS UM CARTÃO. AGORA QUER BATER TODOS OS ESCANTEIOS. PRÓXIMO JOGO DEVE QUERER FAZER A SAÍDA DE BOLA COM O EVERSON E OS ZAGUEIROS... Mas é o super-herói, gente boa, humilde, dá entrevistas para jornalistas e YOUTUBERS, pode falar mal não. Opss.

  • Falar do time Atleticano treinado pelo Sr. Coudet é perda de tempo pois o ano de 2023 já está perdido... ou alguém que não seja cego de paixão acredita que esse arremedo de time vai levantar uma Libertadores, um Brasileirão ou uma Copa do Brasil jogando essa bola murcha???

    E falar dessa dívida impagável que sobe a cada hora é pra lá de complicado pois não sabemos da missa, a metade... tudo absurdamente nebuloso e só piora dia após dia... fico imaginando na hora de fechar o contrato da SAF, como vão fazer para distribuir aos credores a grana que vai entrar... os Atleticanos R´s que também são os donos dos bancos credores, os tais "salvadores" da pátria Atleticana vão deitar e rolar de felicidade recebendo com juros e correção.

  • Bom dia !
    Por várias gestões de direções e conselhos, responsáveis pela condução do CAM , a situação fiscal do clube foi sendo empurrada. Os conselheiros aprovavam as contas de gestões perdulárias. Conselho do clube formado por desembargadores , empresários bem sucedidos e pessoas de outras áreas com capacidade suficiente para entender o que se passava no clube. Avalizaram toda as dividas do clube em todos esses anos. Poderiam ter estancado esse processo, mas não, deixaram o barco correr. Nunca reformaram o estatuto para dar um norte de governança para evitar o caos do clube.
    Sempre achei uma megalomania a construção do estádio para um clube com as dívidas que tínhamos, mas a instituição avalizou tudo que está acontecendo. Os 4Rs tem responsabilidades nesse processo, mas o clube achou por bem entregar o comando a eles, com sua forma e visão de gestão.
    E não adianta os 4Rs reclamarem agora que são surpreendidos com dívidas antigas, como 13 milhões do Acqua Park, são conselheiros do clube e participavam na aprovação das gestões das diretorias.

    • Paulo Soares, se me permite.

      O gerente da empresa na qual eu trabalhava, é conselheiro do GALO.
      Ele sempre me dizia, que uma boa parte dos conselheiros não tinham a mínima noção do que eles estavam fazendo lá. Era a turma da pelada do clube Labareda, que se juntava e fazia uma chapa para se tornarem conselheiros. Em torno de 150 membros.
      Creio que aí dá pra entender muita coisa, não é?
      Abraço.

    • Boa tarde Paulo Soares . Então! Villa Acqua Park ñ foi na gestão do Paulo Cury, aqle que renunciou na casa do atual pres., e logo em seguida foi atrás do bmg p pegar empréstimos?
      Á época disseram q a construção do Acqua Park seria paga com as vendas de cotas, tem 3/4 anos q E&Y faz auditoría interna no Clube será q pularam essa parte?
      Pq lessa novidade ñ constava em balanços passados?
      Por onde andava o contador e o jurídico do Clube q n "enxergaram" um processo _ outros vários tbm_ deste tamanho e natureza?
      Rapaz! O CAM realmente ñ é p amadores e quero ver a mágica q farão p jogar mais essa no lombo do Alexandre Kalil. Nada é com eles_ meu colarinho está sempre limpinho_,a bronca é sempre dos outros...
      Torçamos p q dentro de CAMpo as coisas sejam mais transparentes e menos nebulosas,afinal sábado tem jogo do GALO!
      Abraço
      Saudações Atleticanas

      • Prezado José Roberto
        Por aí vai ....pode até ser que o Clube fosse desorganizado, mas esses partícipes sempre estiveram participando da vida do clube nas últimas 3 décadas , nos cargos de direção ou votando no Conselho do clube.
        Abraço e saudades alvinegras.

  • ESSE LOCUTOR DA AMAZON (NEM SEI O NOME DELE) , NO JOGO DE ONTEM SÓ PARECIA ESTAR BÊBADO , ELE TODA HORA FALAVA :
    "" QUE JOGO , JOGÃO , JOGO DE TIME GRANDE , PARTIDA ESPETACULAR , ISSO É COPA DO BRASIL , DOIS TIMAÇOS""

  • Quando penso que ao longo dos meus 50 anos de idade já vi tudo de ruim do galo, vem as noticias estarrecedoras da situaçao financeira do clube e a noite aquele show de horrores praticado tanto por este que se intitula técnico de futebol quanto por jogadores sem o menor interesse em jogar. Não estamos á beira do caos, o caos já chegou e se instalou faz tempo, o que falta são homens de verdade, gente comprometida, pessoas serias, profissionais.

    Eu nao torço para que o pior aconteça, como eu amaria que o galo estivesse bem, jogando bem, devendo um ou outro como todo clube , más não como está. Não temos mais o shopping, não temos estadio (não se engane, a arena pertence á mrv), um estadio que custou 3 vezes mais do que vale, a pandemia explica né (como dizem alguns torcedores nas redes).

    Li que o galo pretende fazer mais cortes no futebol, ta facil né, vargas, mariano, pavon, edenilson, e principalmente esta comissao tecnica que ganha quase 3 milhoes por mes, somente com o que citei aqui deve se economizar o que? uns 6 milhoes por mês. Me diga qual deles fará falta ao time. Junte á esta leva o tal de rodrigo caetano, ja deu né, péssimos tecnicos, e varios jogadores dispensaveis trazidos por ele. Todos este podem ir, e não me deixarão a menor saudade.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

23 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!