Categories: blogueirosfutebol

Classificação covarde e sem mérito

Teria muitos adjetivos para a partida de ontem, mas vou resumir num único só. Tristeza! A tensão teve início com o anúncio da escalação. Edinho e não Marquinhos. Rever permanecendo na zaga. Allan, o mais sóbrio até o momento no banco de reservas. Di Santo, na falta de coisa melhor, permanecendo.

Domingo, sinceramente, o treinador deveria dar uma chance ao garoto Felipe de apenas 17 anos. Lembrando que Reinaldo, aos 16 anos, estreou frente à Caldense. Não que seja supersticioso, mas o Galo sugere apelar até para esse tipo de situação. Di Santo e Ricardo Oliveira não dão mais!

Se frente à URT foi um dos piores jogos do Galo, ontem – repito – foi de uma tristeza que sugere desanimo. Tardelli foi finalmente anunciado. Como a nossa “austeridade” não anda junto com a transparência, não sabemos o valor do contrato. Qualquer coisa acima de 400 mil acho absurdo. Deveria ter uma cláusula, já que ele só se dá bem no Galo, de que se recuperar seu futebol não vai pressionar para buscar outra independência financeira.

Sobre o jogo, pouco a dizer, além de que a classificação – agora vai esperar o vencedor do confronto entre Afogados (Pernambuco) e Atlético (AC) – não foi merecida. Esse último, que nos remete ao jornalista Leo Gomide, que disse “trabalho” e a direção do Galo quis transformar num palavrão. Acabou, pelo resultado e pela repercussão desse fato, demitindo o péssimo Osvaldo de Oliveira.

É inaceitável enfrentar o Campinense daquela maneira que vimos ontem. O Torcedor não sente nenhuma confiança e demonstra apatia e insegurança com isso que o time vem mostrando até o momento. Sete jogos e apenas três vitórias, também três vergonhosos empates e aquela derrota humilhante. Reage, Galo!

Alguns jogadores que atuaram ontem não tem qualificação para continuar no Galo. Di Santo, que a bola bate nele como se fosse num paredão, Edinho e Zé Welison, esse demorou a ser amarelado. Pior, ao que parece, tem total confiança do treinador. Nem mencionei Fábio Santos e outros, pois as contratações recentemente anunciadas e outras que estão sendo aguardadas se encarregarão de tirar eles do time principal.

O lateral Maílson, que fez uma bela estreia e depois caiu, ontem tomou um baile naquele lado do campo. Até lateral ele errou. Que fase. Michael, pouco exigido – a exemplo de seus antecessores Victor e Cleiton -, errando reposição de bola em jogo. Quanto será que o Robertinho toparia de salário para assumir essa função no Galo. Vale! Chega!

A partida, que pode ser definida como aquela dança de origem nordestina “bumba meu boi”, foi marcada por erros de passe, bola pra lá e pra cá, só permitindo respirar profundamente ao apito final do horroroso árbitro piauiense. Não vou esmiuçar a razão dessa manifestação, mas isso é apitador pra pelada de time amador.

Dudamel, que mesmo com o time péssimo no primeiro tempo, não substitui no intervalo. Demora 15 minutos para corrigir o erro inicial e erra de novo. Zé Welison amarelado continuou em campo, correndo risco de expulsão. Só sabe bater. Igor Rabelo também recebeu cartão, mas a meu juízo não mereceu, até porque jogadores adversários fizeram faltas muito piores e passaram “despercebidos” pelo piauiense.

Allan, Marquinhos e Nathan, especialmente o último, trouxeram uma mínima melhoria ao time, que por pouco é eliminado na Paraíba. Se isso tivesse ocorrido, seria merecida. Felizmente seguimos, mas precisa melhorar muito pra sonhar em superar o adversário da próxima fase. E outra, Dudamel tem de observar melhor os jogadores que tem e escalar cada um com seu potencial e lugar correto no gramado. Corre o risco de queimar atletas que chegaram recentemente na Cidade do Galo.

Só assim esse “esforço midiático” da diretoria irá nos devolver a equipe que já tivemos ao longo da nossa história. Time de raça e títulos.

Em tempo: Quando será que Sette Câmara vai anunciar o novo “projeto” de sócio torcedor. O Galo Na Veia Black, já deu prejuízo de dois meses na receita do clube, pela inoperância e incompetência dos responsáveis pelo programa.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Boa Noite Eduardo e Atleticanos! realmente depois do texto de hoje não há o que acrescentar disse tudo, perfeito e preciso; parabéns pela lucidez e coerência.
    Por essa razão, é que este bloq é essencial e cativante. Saudações Atleticanas

    • ObriGalo, caro! Faço deste espaço um lugar para nossas considerações pessoais, o texto do blogueiro não tem a intenção de sugerir regra, mas de promover um bom debate.

  • Melhor do jogo foi Romarinho, entortou o Mailton e não deixou ele subir ao ataque.
    Não sei se os jogadores conseguem entender o que Dudamel fala. Mas
    Pelo menos o Cazares conseguiu alguém que o entenda.
    Zé Wellison batendo falta e Patric de capitão explica porque futebol na Venezuela e tão popular como basquete no Brasil. Estou começando a achar que o Sette contratou o Micale da Venezuela. Vamos ver se com Tardelli e Saravá a coisa melhora. Com o Di Funto no banco talvez a coisa melhora. Pela preparação vista no Arana e Otero só no Brasileirão veremos Tardelli e Savarino. Por enquanto ainda não jogamos com nenhum time da série A e nem da B. Preocupante...

  • Boa noite 7. Contrata um Diretor de Futebol, um profissional com a competência do Maluf. Sem Diretor de Futebol NOSSO GALO não vai a lugar algum.
    P.S. Estava esquecendo, que jogo horroroso o de ontem hen?

  • O Galo enquanto Clube se apequenou aceitando as atitudes do Cazares, do Guga, do Luan cantando hino do Corinthians no vestiário após uma derrota lá no Itaqueirao e por fim contratando o Tardelli após a banana que ele deu ao Clube no ano passado preferindo o Gremio por dinheiro. Mas a pá de cal vai ser a contratação do Cuca que na véspera de um mundial fez o que todos sabemos. A Diretoria do nosso Clube parece nao ter amor proprio. O Galo deveria ser maior que esses Cazares( só por chegar atrasado na final do Mineiro do ano passado ja deveria ter sido mandado embora) e Tardelli da Vida que fazem juras de amor ao Clube, mas como diz Jair Bala: amor de jogador por clube é lorota: Jogador de futebol gosta é da nota.

  • Tá ruim mas tá bom, como diria o Zeca Pagodinho. O técnico ainda não mostrou serviço, vários jogadores ainda estão se adaptando ao clube ou até ao país, o elenco está sendo remontado (com certo atraso, é verdade).
    Mas a hora pra experiências e avaliações é essa, durante o estadual. Os ajustes tem que ser feitos a partir daí. Pela primeira vez desde que o 7 assumiu, o Atlético parece estar preocupado em montar um time competitivo. Há muito o que melhorar, mas não existe mais a indiferença dos anos anteriores. E o Tardelli é um baita reforço. Parabéns ao melhor diretor de futebol dos últimos tempos (me refiro, claro, ao rapaz que fez o vídeo do 7 no avião, pois foi a partir daí que se encaminhou o retorno do Tardelli).

  • Este é o pior time do Galo que já vi jogar em toda minha vida. Zé Welison, Jair, Edinho, Di Santo...etc., Estes caras não são jogadores de futebol de jeito nenhum. Estão mais para padeiros, porteiros, confeiteiros, taxistas, etc. O Di Santo pode fazer exames que vai estar cheio de lombrigas...Os demais, não salvou ninguém. Próximo ano se o Cruzeiro não subir vamos ter mais um clássico mineiro na série B. Para finalizar, tenho certeza que este presidente do Galo torce para o Cruzeiro, infelizmente.

  • Saudações
    Esse time treina ? Acredito q não ,mesmo q só ficam viajando entre intervalos de jogos não seria desculpa pra jogar assim tão ruim ,show de horrores .
    Pior ainda ouvir a entrevista desse treinador em espanhol ,me dá até náusea ,basta meus companheiros de trabalho q insistem em comunicar nessa lingua ,nada contra mas cansei . Sei nem o português direito .
    Mas vamos q vamos ,tomara q esse time engrene ,cansado de passar raiva ,quase nem assisto aos jogos mas depois desses três últimos creio q não vou perder meu tempo mais com links travando e delay d quase dois minutos .
    Muito sofrimento
    Aqui é galo !

  • Oi querida Lucy,
    quando a chamei de "menina" é minha maneira carinhosa de me referir às mulheres que gosto e admiro, nas quais incluo você, minha mãe, tem 91 anos e ainda a chamo de "menina"......
    Menina sim, mas em deixar de ser Mulher e guerreira....
    Um abração em você e em todas as "meninas" atleticanas ....

  • DOMINGOS SÁVIO ,

    sobre o Tardelli , se o Igor Tep da 98 ler o seu
    comentário , é capaz de enlouquecer , pois é
    a maior "viùva" desse que se diz craque mas
    não passa de um jogador mediano .
    Renato Gaúcho que o diga .

    A única vantagem que ele tem é que estará
    aqui para nos livrar do Di Santo e do Oliveira .

    Pode até fazer uns gols por aqui , mas eu não
    tolero esse jogador , a pessoa dele.

    • O Galo enquanto Clube se apequenou aceitando as atitudes do Cazares, do Guga, do Luan cantando hino do Corinthians no vestiário após uma derrota lá no Itaqueirao e por fim contratando o Tardelli após a banana que ele deu ao Clube no ano passado preferindo o Gremio por dinheiro. Mas a pá de cal vai ser a contratação do Cuca que na véspera de um mundial fez o que todos sabemos. A Diretoria do nosso Clube parece nao ter amor proprio. O Galo deveria ser maior que esses Cazares( só por chegar atrasado na final do Mineiro do ano passado ja deveria ter sido mandado embora) e Tardelli da Vida que fazem juras de amor ao Clube, mas como diz Jair Bala: amor de jogador por clube é lorota: Jogador de futebol gosta é da nota.

  • Vuvvy,
    Eu não disse que Jair é craque, apenas comparei seu rendimento de 2019 com o de 2020.
    Sabemos que primeiro volante é o de contenção, tem que ter foco na marcação. O segundo volante é responsável pela saída de bola.
    Jair foi revelado na base do Inter como primeiro volante. Foi emprestado ao Juventude e apareceu, jogando de primeiro volante, como o maior “ladrão de bolas” da serie B. Foi para o Sport e até jogou como segundo volante, mas não funcionou, consegue o seu melhor, os desarmes, como primeiro volante.
    No Galo se destacou assim. Hoje, fora da posição de origem, seu rendimento caiu.
    -
    Contra interlocutor que usa “argumentum ad hominum”, aplico sabedoria do Dalai Lama: “O silêncio é o argumento mais difícil de rebater”.
    ELA aqui tem nome, Lucy S.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

19 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!