Categories: Sem categoria

Chuva de gols esquenta a noite fria

Foi eletrizante desde os primeiros segundos, com aquele gol relâmpago. Alguns disseram que foi aos 10, outros aos 11 e até 12 segundos. Na dúvida, fico com 13 segundos do primeiro tempo. Diga-se, depois de anos, aquela jogada manjada surtiu efeito. Todos os jogos, ao lado do meu inseparável companheiro Sílvio Scalioni, eu critico a saída de bola  do Galo. Ontem, quando comecei minha ladainha, Cazares me calou, depois da bola passar pelos pés de Erazo, Léo Silva e Fred. Foi o melhor “bem-feito” que já pude sentir nos últimos tempos.

Mas, como dizia, foi eletrizante. Não é qualquer jogo que termina com oito gols, sendo cinco do nosso lado. E o melhor, em momento algum houve agonia e sofrimento que atormentaram o Atleticano ao longo dos tempos. Gol relâmpago, vai para o intervalo com dois gols de frente e faz o terceiro no início do segundo tempo. Então, nem sufoco passamos. Foi perfeito, mas ainda faço alguma ponderação, que vou deixar para a postagem de hoje à tarde. Agora, é festa e comemoração.

A meta dos 12 pontos em quatro partidas em casa foi atingida e agora, a meu gosto, a nova proposta é fazer seis pontos em dois jogos fora de Belo Horizonte, Distante da Torcida, que ontem mais uma vez foi determinante na construção do placar. O Atleticano abraçou o time e o anúncio da presença de pouco mais de 36 mil pessoas fez lembrar a antiga dúvida do passado quando o Mineirão ficava lotado e a “Ademg informa” tomava vaia do Torcedor que questionava os números apresentados.

Ao ritmo, outra vez, de Cazares, que marcou o primeiro e o quarto gols e ainda deu assistência para o segundo e o terceiro, o Galo sobrou em campo. Nem vou me alongar sobre o equatoriano, pois o ídolo e xodó da massa repetidamente vem brilhando, sugerindo ser desnecessário louvar sua presença em campo. Só me sinto impulsionado a repetir que o Aguirre foi um desastre para o Galo. Cazares comprova a afirmação.

Além dele, destacaria Victor – apesar dos dois últimos gols – com defesas arrojadas ao longo do jogo. Os dois zagueiros, Leo Silva e Erazo, foram perfeitos e Ronaldo, que jogou apenas dez minutos, levantou a Torcida com interceptações precisas. Fred, além de matador, vem fazendo o trabalho de pivô com maestria. Sempre deixa sua marca e ainda participa efetivamente da construção de jogadas, além de a cada escanteio se posicionar na defesa. Eu, que por pouco resistia à sua contratação, agora comemoro, pois o “Fred vai te pegar”. E tem pegado, adversário a adversário.

Robinho e Clayton, embora ainda possam e devam produzir muito mais do que o que vêm mostrando, ontem tiveram efetiva participação na partida. Carlos César não comprometeu e Douglas Santos é soberano. Já os dois volantes reservas – Eduardo e Júnior Urso –, chamados a atuar, uma vez que os titulares estão no Departamento Médico, são opções de banco, nada mais do que isso. O primeiro, ainda muito jovem, precisa de melhor amadurecimento. Tem uma técnica e habilidade refinadas, mas tem momentos em que parece dormir em campo.

Fotos: Atlético/Bruno Cantini

De qualquer maneira, o que foi legal e é para ser festejado e muito comemorado é que o Galo agora – depois de quatro vitórias consecutivas – colou no G4 e pode entrar neste grupo já no final de semana. Figueirense e Flamengo, com todo respeito, podem ser batidos pela nossa equipe, que está se encaixando bem a cada nova partida. A partida com o Flamengo não será no Rio, pois onde é a sede da CBF nem estádio há para o time carioca mandar seus jogos. Será, portanto, em campo neutro.

Ao final do jogo foi emocionante ver os jogadores – titulares e reservas – se reunirem no circulo central para comemorar o resultado e ao se retirar do gramado lançar aplausos para os Torcedores. Essa união de gramado e arquibancada, ao longo da nossa história centenária, faz o time se tornar imbatível. E é isso que a massa espera até o encerramento da competição.

Blogueiro

View Comments

  • Acordei hoje com muitas duvidas tem um atleticanos,onde o prato vai jogar neste time ,tem vaga ou vai ser banco,outra coisa que me passou pela cabeça de atleticano que tanto ja sofreu com varios times ruim,agora vai minha sugestão para o presidente do Galo,ja que compramos tantas coisa falsificada da china nâo seria a hora de dar o troco nestes chineses,minha sugetao e simples kkk trocar o nome de alguns jogadores por exemplo o Patric passa a ser Cazares,o Carlos Cezar para a ser Douglas Costa,o Prato podemos escolher Yuri ou Pablo ,quem sabe os chineses não cai nestas pegadinhas que tanta vezes nos otario consumidores caimos,se quizer pode contar comigo para esta campanha kkkkkkkkk Aqui e Galo P........

    • kkkkkk ! Genial , Mendelssonon !
      Eu não sei o Daniel Neçpomuceno ,mas se eu fosse o presidente do Atlético Mineiro, esta idéia seria colocada em prática na hora !

  • De Ávila, faço minhas as suas palavras em uma parte do texto ; memso vendo algusn pontos ainda a serem corrigidos, é hora de comemoração . Afinal de contas, não é qualuqer dia que se ganha de 5 x 3 ( eu disse que não seria jogo fácil ) c,om uma atuação monumental do nosso Cazares ,com o Fred cada vez mostrando mais ter pele atleticana e com esta comunhão inigualável entre time e torcida . Embora também pense que há alguns a srem corrgidos , temos muito a comemorar . Hoje é festa em BH !

  • Olha, gostei de ver o Galo reagindo e mostrando qualidade, porém não estou gostando de ver o número elevado de gols sofridos. O time tem que parar de levar tanto gol. No mais estamos fortes na reação rumo ao título.

  • Amigo Dudu,
    Primeiramente, gostaria de pedir que por favor, não publique essas acusações infundadas, como a desse alucinado da maconha.
    Bem, o Robinho, não fez nada além do gol. Está devendo e muito. O Clayton também esteve apagado o jogo todo. Eu não sei o que será desse time se o Cazares fique contundido. Pois com Robinho e Cleyton, estaremos roubados. No mais, foi um jogo muito bom, devemos corrigir a defesa e pronto.
    VOLTA KALIL PELO AMOR DE DEUS!!!!!AQUI É GALO PORRA!!!!!!

    • Eu sugiro a todos atleticanos, ao avaliarem o Robinho, que vejam da seguinte perspectiva: Não esperar dele velocidade, pedaladas e jogadas elásticas. Mas esperar exatamente o que ele tem feito. Os números de Robinho são ótimos. Além disso, ele preocupa todas as zagas, é inteligente, tabela bem, e é decisivo. Se ele tiver espaço, sempre sai uma jogada de perigo ou de gol. Pra mim, está correspondendo. Se melhorar, ótimo, mas se manter o aproveitamento já está ajudando muito o Galo.

  • Estou tentando encaixar Lucas Pratto, Luan, Robinho, Fred, Cazares, Leandro Donizete .... e companhia.

  • Eu volto a perguntar, porque o presidente deixou o professor pardal do inferno fazer com o galo o que fez? Todos nos sabemos que por alguma razao ele nao gosta do cazares,mas o que o presidente deixou de defender nao foi o cazares, mas sim o atletico mineiro que nao esta mais na libertadores, e por esta razao estamos perdendo financeiramente, nao so por birra de um treinador, mas tambem por incompetencia de um presidente.

  • Nenhuma boa referência do Júnior Urso? Não acredito. Estava lá no Mineirão, vi o quanto ele foi importante nas interceptações e saídas de bola. Para mim ele foi o segundo melhor jogador em campo.

    • Concordo. Correu muito, desarmou, chutou a gol, deu passe de letra que quase resultou em gol... Merece o reconhecimento sim.

  • Esse Brasileirão, não tem nenhum bicho papão, por isso acredito que seremos CAMpeões. Regularidade, volta de jogadores contundidos = GALÃO CAMPEÃO!!!! Pode escrever aí Eduardo, o final do ano será PARADISÍACO de tanta alegria para a MASSA ATLETICANA!!! Abraços a todos e BICA BICUDO !!!!!!

  • Não sei quanto a vocês , mas me fez lembrar dos bons tempos do galo de Reinaldo , de Cerezo , Paulo Izidoro , Marcelo . Jogo alegre . Máquina jogando com alegria e bom futebol . E sobretudo com segurança de vitória. Viva ! Viva o Marcelo que está fazendo o galo Jogar com alegria contagiante novamente. Isto é que satisfaz a galera , gols e bom futebol . Galoooooooooooooooo!!!

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

16 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

2 dias ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

3 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

4 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

5 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!