Se com todos os jogadores à disposição, a exemplo dos tempos de Sampaoli, andava difícil prever qual a escalação do Cuca, imagine agora. No exato momento em que as escolhas passaram a ser previsíveis e contando com o que temos de melhor, as convocações para seleções tiram exatos seis jogadores do Galo, que vai brigar hoje por vaga na Copa do Brasil com o Remo.
Fossem Guga e Arana (Brasil), Alonso (Paraguai), Vargas (Chile), Franco (Equador) e Savarino (Venezuela) jogadores do Flamengo, a própria CBF já teria adiado essa e as partidas seguintes. Mas como essa madrasta sempre agiu em favor de apenas um, e novamente sem ser cobrada pela diretoria do Galo, vamos para Belém do Pará desfalcados.
Nas vagas de Guga e Arana, a lógica sugere Mariano e Dodô, até porque, lamentavelmente, Talison – que teve poucas oportunidades – foi cedido ao Londrina. No miolo da zaga, creio que a experiência do Réver será determinante para fazer dupla com Rabello.
Já no lugar de Savarino, se for mantida alguma coerência, creio que o treinador irá optar por Savinho. Pode utilizar Sasha. Se for o garoto da base, espero que ele aproveite definitivamente a oportunidade e reconquiste a confiança – minha e de muitos – que apostaram no seu futebol.
Com relação às convocações de Vargas e Franco, ambos sendo opção de banco, apenas o chileno poderia ocupar essa vaga do Savarino. Já o equatoriano seria mais uma opção ao congestionado meio campo Atleticano. Dos 25 jogadores que estão na delegação, nove são meio-campistas. Allan, Tchê Tchê e Nacho, que imagino entram jogando, e ainda Neto, Jair, Zaracho, Borrero, Nathan e Hyoran.
Assim, com Everson no gol, Hulk e Marrony, o Galo deverá encarar o time paraense na noite de hoje. Depois daquela melancólica derrota para o Fortaleza, na abertura do Campeonato Brasileiro, que foi como uma ducha de água fria na motivação ensaiada pelo encerramento da fase de grupos da Libertadores.
Encontrei desde domingo, passando pela segunda e terça-feira, muitos Torcedores desolados com a péssima apresentação dos comandados de Cuca. As opiniões divergiam. Alguns totalmente sem esperanças para a temporada, outros afirmando que teve jogador convocado que “tirou o pé” (medo de contusão) com receio de ficar de fora de sua seleção, até – a maioria – defendendo contratações pontuais para brigar por titularidade.
É quase uma unanimidade, em meio a tantas prosas, a necessidade de mais um goleiro, lateral direito, dois zagueiros, volante e até um matador. Eu, por diversas ocasiões, com exceção do goleador – estou satisfeito com o Hulk – venho até defendendo nomes para as demais posições. Tardelli, liberado, seria uma alternativa para qualquer lado e até mesmo centralizado no ataque. Mas seu ciclo encerrou e temos de olhar para frente. Desde que se olhe também para os lados, tem outros no elenco que fazem menos falta que o ídolo dispensado.
Enfim, bem ou mal, é com esses jogadores que vamos enfrentar a temporada. Também, gostemos ou não (eu aprecio, apesar da teimosia), com o Cuca no comando da equipe. Ainda, sem entrar no mérito se o time tem dono ou não, as contratações que passam pela diretoria dependem dos mecenas que indicaram presidente, vice e até diretores de muitas áreas.
Como sou Atleticano e não torço pra pessoa física, seguirei apoiando, muitas vezes e elogiando – em outros momentos criticando – buscando aquilo que sempre apreciei no Galo. Vitórias e títulos! Que venha essa vaga na Copa do Brasil, recuperação no Brasileiro e atropelar o Boca nas oitavas da Libertadores. Sim, gulosos nós somos!
Em tempo: Do amigo Edmar Campos, filho do saudoso presidente campeão Nélson Campos. “Crítica é quando você concorda, corneta é quando você discorda.” Perfeito. Somos todos cornetas.
Ah! Depois do jogo, tô na live do Breno Galante. Que seja com vitória convincente.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
CADÊ O PREPARO FÍSICO??
CANSOU NO SEGUNDO TEMPO E ISSO TÁ VIRANDO REGRA.
NÃO É POSSÍVEL UM TIME COM TODO O DEPARTAMENTO FÍSICO À DISPOSIÇÃO , CANSAR NO SEGUNDO TEMPO.
O REMO ESTÁ DOMINANDO O JOGO.
E os amantes do roedor de unhas não saem mesmo. Já estão escalados mesmo jogando nada, muito pelo contrário, não marcam, não desarmam, não armam, erram passes bisonhos, enfim, não ajudam em nada, só atrapalham mas tem cadeira cativa no time desse teimoso burro!
Boa tarde, Eduardo e amiGalos,
Hoje é jogo para ir de time mesclado, dar oportunidade par alguns reservas e meninos da base (Savinho, Neto, Echaporã. Matheus Mendes) pois, com todo respeito ao adversário mas um time mesclado, com o elenco que temos, tem totais condições de trazer um resultado tranquilo para o jogo da volta aqui em BH. Ao meu ver, o Galo tem um problema crônico de não saber utilizar as peças que tem, contra o La Guaira era jogo para, depois dos 2x0, placar nas mãos e adversário perdido e controlado por nós, dar minutagem para quem não é titular e descanso a quem atuou em praticamente todas as partidas desde o início da temporada seria ótimo para descansar o time pois essa ano temos um calendário complicadíssimo em função das péssimas administrações da Conmebol e CBF (como sempre) e ainda vamos perder jogadores fundamentais para seleções.
Quanto ao outro ponto levantado pelo blogueiro, sobre contratações, assino embaixo: se o Galo quiser disputar títulos esse ano, com esse calendário apertado que teremos e os desfalques gerados, precisamos qualificar e quantificar esse elenco. Para mim, o setor que mais precisa é a defesa, precisamos urgentemente de mais zagueiros e laterais pois são posições escassas de quantidade e qualidade no time. Precisamos também, com a saída do Tardelli, de mais um atacante que sirva bem ao time. Volante eu sinceramente creio, para tristeza minha e de muitos atleticanos, que o Cuca não queira forçar a barra e fique com Tchê Tchê, o "polivalente" e, pelo visto, seu protegido (junto ao Hyoran), e não traga ninguém e, por fim, quanto a goleiros, antes de trazer alguém prefiro ver como o Matheus Mendes se sai em jogos maiores, acho que a solução já está aqui, lembrando que o Rafael volta essa temporada ainda, então corremos o risco também de queimar mais um jogador da base.
Aproveitando o gancho e os textos de ontem e hoje, tenho uma opinião: eu acredito que "cornetar" é algo do tipo o que grande parte da torcida tem feito nas redes sociais de reclamar e chamar de "péssimo jogador" o Savinho por sua atuação domingo. Querem o que? Uma base que revele um Pelé por temporada? Que o garoto que mal jogou no profissional ainda entre em um jogo complicadíssimo aos 15 do segundo tempo, com o placar empatado, e resolva partida? Para mim, xingar jogador que recebe 500, 800 mil por mês e não entrega o que se espera de alguém que custa ao time mensalmente esse valor é justiça e cobrança por resultados, não corneta. Enfim, são só meus dois centavos sobre o assunto, acho que a torcida tem variado muito entre corneta e cobrança (cornetas muito injustas, diga-se) e, aparentemente, temos "fiscais de corneta, moral e bons costumes" na torcida. Paciência!
Saudações alvinegras a todos!
Boa tarde a todos!
Qualquer atleticano que saiba diferenciar a mão direita da esquerda sabe que enquanto Everson, Mariano,Guga,Igo rrabelo, Rever,Sacha,Ioran, Natan e a sereja do bolo,o tal Pastôvargas estiverem juntos num elenco ,esse elenco nunca ganhará nada,é muita perna de pau junta. Qualquer elenco mais ou menos teria no máximo 2 ou 3 pernas de pau,o nosso (digo dos mecenas) tem muita perna de pau junta. Os mecenas que ganham muito dinheiro fácil ,gastam muito dinheiro com esses mercenários fácil, fácil.
Boa tarde. Li em algum lugar, que o Bueno veio por intermédio do mesmo agente responsável pela vinda do Sampaoli. Está mais que clara essa conexão. Assim como já ficou claro o quão nociva é essa cultura de: novo treinador, novas contratações. Tem que trabalhar com o que tem. Diretoria tem que ir suprindo as carências e montando um elenco base. Treinador pode auxiliar o diretor de futebol e apontar carências, não exigir seus protegidos, "homens de confiança", sei...
Só perde o time. Sai, igual ao carequinha lunático, e ficam: Eversons, Marianos, Buenos, Sachas e Vargas da vida, inchando folha de pagamento, ocupando lugar de jogadores mais promissores e o pior, não entregando um serviço tecnica e esportivamente que valha os altos custos que tem pro clube. Perde-se 03 vezes. O Galo tem muita grana pra investir, sua diretoria parece estar no caminho certo pra sanear financeiramente a instituição, mas não entende do negócio Futebol.
Jogo horroroso. Preguiça futebol clube. Preparo físico do Gali tá osso. Sorte que é o Remo. Fosse o Fortaleza já tinha virado. Sofrência esse time. O protegido e o Allan, intocáveis. E o Marrony...
Boa tarde amigos do Galo. Caro Rodrigo Caetano, Diretor de Futebol do CAM, você acha mesmo que o NOSSO GALO vai conquistar algum título com a zaga atual? Você tem assistido os jogos do Galo? Será que só nós torcedores estamos vendo as falhas do Ygor Rabello ou o Deus nos acuda que é toda bola alçada na nossa área?
Boa tarde xará e amigalos!
Eu não temo a escalação de reservas hoje no jogo contra o Remo. O que preocupa toda a torcida do GALO é a "SÍNDROME DO APAGÃO" que vem junto da "SÍNDROME DA BIPOLARIDADE". Tudo isso regado a uma boa dose de "LEXOTAN". Perdemos o Brasileirão do ano passado porque FALTOU VONTADE DE GANHAR. Perdemos o jogo contra o Fortaleza porque TAMBÉM FALTOU VONTADE DE GANHAR. Postura de uma equipe que QUER GANHAR é aquela dos jogos contra o Cerro na qual o GALO marcou adversário sob pressão e imprimiu contra-ataques que decidiram a partida. Portanto não interessa se quem vai jogar é esse ou aquele. A postura dentro de campo é que influencia no resultado. Contra o "poderoso" Fortaleza era praticamente todos os titulares e deu no que deu. Se o GALO começar o jogo hoje atrás, com medo, sem marcar o Remo no meio de campo iremos perder. Isso é fato. Os técnicos adversários quando percebem que também a "SÍNDROME DO PÂNICO" tomou conta dos jogadores do GALO colocam velocistas e nos proporcionam outro vexame. O comportamento coletivo-defensivo de toda a equipe do GALO é que vai ser determinante para conquistarmos algum caneco nesses três campeonatos.....
Boa tarde, prezados atleticanos
Do êxtase pelo 1º lugar geral na LiB à brochante derrota p/ o Fortaleza na estreia do BR. É montanha russa de emoções. Que joguem com mais entrega, raça e qualidade técnica.
A gente achava que sistema defensivo estava melhorando. Que nada. Vimos uma das mais frequentes deficiências: bolas nas costas de lateral e ausência total de cobertura decente (de zagueiros ou volantes).
É mais uma Copa do Brasil. Sabemos que competição do tipo “Copa” é de tiro curto. Portanto, a atenção deve ser redobrada. Eles só têm um jogador de destaque: Felipe Gedoz. Se o deixarem jogar, vai tomar gol.
Que o Galo faça nossa noite mais feliz e nos recupere o ânimo e a confiança. Assim seja!
Bom dia.
Dizem por aí, que o Galo tem um grupo recheado de jogadores.
Eu particularmente, discordo plenamente, pois todas as vezes que o técnico precisa recorrer ao banco de reservas, nada de bom sai de lá.
Jogadores como: Sacha, Hyoran, Natan, Mariano, Gabriel, Marrony, Vargas, dentre outros, entram e saem do time sem nada acrescentar.
Temos apenas um bom time titular, sem convencer muito e olhe lá...
Hoje será a prova dos 9, mais uma vez, teremos que recorrer a esses mesmos jogadores que nunca resolvem.
Abraços.
Meu medo, por enquanto, não é o BOCA daqui 45 dias, é o REMO daqui algumas horas!!!!!
Obs.: meu meio de campo pra hoje seria NETO, JAIR, ZARACHO e NACHO!!!!!