Considerando só os jogos da atual temporada, desprezando a campanha pífia sob o mando do argentino ano passado, são sete empates em dez jogos. Duas vitórias, uma delas em cima do também desajustado csa/MG e a outra sobre o Pouso Alegre; sendo que a derrota foi para o Bragantino numa partida horrorosa. Tão ruim quanto outras. Empatar em casa com o Palmeiras, ainda que o time paulista tenha muito melhor gestão dentro e fora de campo, não era o resultado esperado pela Massa. E, pelo mesmo Brasileirão, além de igualdade no placar com o fraquíssimo time do Remo, ainda tomar três gols. Dois deles nos minutos finais em pixotada do nosso sistema defensivo, desta feita incluindo os laterais e – claro – da nossa ridícula dupla de zaga.
E os empates no estadual. Nunca é demais repetir. Betim, North, Tombense, América e Athletic. Tomar doze tentos nesses jogos de 2026, e na única partida que ficou sem sofrer gol, igualmente o ineficiente ataque não marcou. Ontem até sair o primeiro gol, nosso time enganava bem no gramado, mas depois voltou ao mais do mesmo. Ainda que pudéssemos ter ido para o intervalo com três ou mais gols de vantagem, inaceitável a quantidade de oprotnuidades perdidas. Cuello pelo lado esquerdo tem sido mais produtivo que Dudu, mas abusa em perder chance de balançar as redes. Quando vai atuar pela direita, parece que esquece tudo que vinha fazendo. Foi assim ontem e tem sido em outras oportunidades.
Falar dos nossos zagueiros já tá enchendo o velho e cansado saco. Todos os que vem sendo utilizados, todos eles – Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Alonso –, estão péssimos. Creio que uma dupla Vitão e Iván Román seria muito mais eficiente, mas como defendo ambos, nem quero que sejam utilizados. Com esse treinador serão queimados e podem – a exemplo de outros – perder a oportunidade de fazer uma boa transição. Precisamos de um bom zagueiro para jogar com os garotos. E os dois laterais ontem. De um lado Preciado que até começou bem e aparecia lá na frente, depois cansou e foi no espaço que ele deixou que saiu o primeiro empate. E o Lodi, que lástima sua atuação, a assistência que deu para o terceiro gol do Remo nenhum jogador do time paraense teria tanta precisão.
Fosse tão e somente o jogo de ontem, mereceria o benefício da nossa compreensão, mas o Sampaoli está enterrando nossas esperanças e – pior – parece que desafiando com o resto de tolerância do Atleticano. O público do jogo, pouco mais de 16 mil pagantes – o segundo pior do estádio dos homi – é a prova material dessa afirmação. O abandono e desprezo do treinador pelo campeonato estadual colocando em risco uma sequência inédita, também contribui significativamente para essa situação. No começo do segundo tempo, quando parece que o time ficou no vestiário, olhei para o espaço onde fica o nosso pseudo comandante e estava vazio. Nem sei onde o sujeito se meteu. Foi naquele lance que saiu o gol anulado do adversário. Tomamos quatro gols, só valeram três. Afirmo, fosse aquele tento a nosso favor e anulado, eu estaria aqui espinafrando com o árbitro e var, donde se conclui que tenho cá minhas dúvidas.
Como se não bastasse, deixando para a gestão essa questão da dupla de zaga e até do volante – “contrata Bracks ou pede para sair” -, as escolhas do treinador tem sido muito infelizes. Dias atrás numa resenha da Rádio 98, ouvi o Igor Assunção afirmando que ele seria muito mais eficiente que o argentino. Depois na repercussão manifestações contra e a favor dessa ironia. Pois, agora faço coro a ele, seguramente eu também seria muito melhor que o Sampaoli. Primeiro que não sou teimoso e imponho minhas convicções, também por saber ouvir a opinião de quem quer o melhor para o Galo, finalmente por onde passei sempre respeitei a hierarquia. Trocando em miúdos, não abandonaria o estadual sem ouvir meus gestores superiores. Ele disse com toda clareza que a decisão de colocar time misto foi dele. Rua nele! Insistir com Igor Gomes e Reinier, bons reservas, deixando Scarpa no banco. Tirar Hulk, autor de um gol e que sofreu e cobrou a falta na cabeça do Ruan no segundo tento, é demais para ser relevado. Rua!!!
Por fim, motivos não me faltam para – se fosse o caso – seguir essa resenha de hoje assim como deitei ontem “puto da vida”, não sem antes postar uma imagem fúnebre (repostada no meio do texto de hoje) em reação ao resultado da partida e ao desempenho do time sob o comando desse treinador. Até disse ontem numa participação na live pré jogo do Breno Galante, que se vencesse a partida e até se classificar no estadual, o caminho da rua é o mais curto para o Galo reencontrar o rumo das vitórias e conquistas. Alguém ontem no meio daquela irritação natural da Massa contra o time e – notadamente – em relação ao trabalho do treineiro fez um devaneio que me incomodou por encontrar o sono. Quando esse sujeito saiu daqui no final de 2020 e foi para a Espanha, foi obrigado a pagar uma multa rescisória ao Galo. Sugeriu o amiGalo que ele tem dado motivos para entender que agora ele quer esse ressarcimento. Ou seja, ser mandado embora e recuperar aquele valor. Sei que é puro devaneio, mas é um caso a ser levado em consideração.
Em tempo: Vou tentar me recuperar dessa nova ressaca que o Sampaoli me envenenou. Será que consigo ir no sábado a Nova Lima? Vencer o Itabirito simplesmente não basta, dependemos de outros resultados. Que situação, cara!
*imagens: 1) Pedro Souza/Atlético; 2) do blog
“Pergunte ao João”! “O Galo mora no meu barracão”! “Vou festejar, vou festejar”! E dezenas…
Não só a preocupação de quem vem para ocupar o comando do Galo para a…
E lá vou (vamos) eu (nós) pela imensidão do mar – digo – da esperança…
Que a arbitragem brasileira, notadamente a mineira, são horríveis é fato. A cbf anunciou que…
Quem não se lembra do slogan da Rádio BandNews, “em 20 minutos tudo pode mudar”,…
View Comments
O Galo é a definição exata de loucura: fazem as mesmas coisas e esperam resultados diferentes.
Ja disse aqui, é um barco sem comando, fazem as coisas sem convicção e ao vento do torcedor, que é bipolar. Estratégia de investimento equivocada, jogadores caros e questionáveis, traz treinador sem nenhum critério (tivemos de Cuca a Felipão).
Seguiremos colocando nos técnicos fatura da gestão da SAF que tem se demonstrado horrorosa! Esses jogadores que aí estão nao vao produzir nem com o Guardiola. Agora começa o sofrimento da escolha do novo técnico.
Esse ano será coroado com a série B, pois a gestão está ensaiando esse náufrago desde 2022. E nao venham falar que investiram muito, mantiveram a qualidade, pois o que fizeram foi só gastar dinheiro, garantir qualidade foi ZERO. Ladeira abaixo
Como diria nosso filósofo Dudu...sai maria...VTNC!
Acho que, pelo peso deste Blog, deveríamos desde logo, antes que os "donos" e seus palpiteiros escolham outra m...., fazer uma campanha pela vinda de um técnico que entenda bem do babado. Assim, já arrisco o nome do Roger Machado, que, segundo consta, está livre no mercado. Em princípio, nada de estrangeiro, sem qualquer preconceito. Mas, ainda prefiro um brasileiro! Renato Gaúcho também seria um bom nome, mas, na minha opinião que pouco ou nada vale, seria uma segunda opção. Arrisco, desde agora, a fazer essas indicações, porque, como já dito aqui várias vezes, fui contra a contratação do garnisé e reiterei em várias oportunidades. Consequência disso, se algum desses dois nomes for contratado e não der certo, com certeza me penitenciarei pelo equívoco. Contudo, e para finalizar, vamos que vamos pra frente, porque, em qualquer circunstância, aqui é Galo enquanto vivermos!
Boa tarde
Sempre fui contra a vinda do Sampaoli,ótimo para montar elenco mas péssimo treinador,ele deveria ser diretor de futebol.
O Galo deveria trazer o italiano Walter Mazzarri que está sem clube.
Eu falei que o cabeça de ovo estava de olho na multa rescisória, mais uma me&@a dessa diretoria.
Louvedo seja o grande JC , que não mexe com futebol , mas não posso deixar de agradecer pela saída deste tal de s...li que foi técnico do galo. Vá com o dedo, com a unha bem cumprida, pena não ter levado com você esse fulaninho tal de Paulo Bracks.
Boa tarde a todos ! A verdade sobre o Atlético: Sampaoli nunca deveria ter voltado, até porque já tinha demonstrado péssimos trabalhos em anos anteriores e que não supera suas loucuras e convicções totalmente equivocadas. Veja se esse time do Atlético tem alguma organização. qualidade tática e esquema defensivo. A Diretoria, por sua vez, contrata mal e sempre traz jogadores em má fase, em inatividade e apostas que nunca vingam. Os ditos reforços são tão ruins que, após não agregarem nada ao time, tornam-se um fardo para o clube se desfazer deles, pois ninguém os quer. Em 2026 parece que os erros do passado se repetem e o resultado é esse desastre que estamos vendo: jogos de qualidade deplorável e campanha ridícula. Desde o final de 2023 o Atleticano não sabe o que é ter um time decente.
Prezado Relator, você tem toda razão. Não dá mais para tratar como oscilação pontual ou fase de adaptação. Já passou tempo suficiente para que o time apresentasse ao menos um padrão mínimo de jogo, organização defensiva, variação ofensiva, consistência nas escolhas. E o que vemos é exatamente o contrário: sete empates em dez jogos, defesa vazando em momentos decisivos, ataque desperdiçando oportunidades claras e um elenco claramente mal utilizado.
Nosso GALO não pode se contentar com empate em casa, nem aceitar atuação desorganizada contra adversários tecnicamente inferiores. Empatar com Remo levando três gols, tropeçar no estadual contra equipes de menor investimento e ainda insistir em escolhas questionáveis só aumenta a irritação da Massa.
E o principal: falta padrão. Falta coerência. Falta leitura de jogo. As mexidas não melhoram o time, insistências equivocadas queimam jogadores, e decisões como abandonar o estadual por conta própria mostram desconexão com a grandeza do clube. Jorge Sampaoli já teve tempo, elenco e respaldo suficientes. O resultado até aqui? Nenhuma evolução clara.
O Galo precisa de rumo. E, hoje, infelizmente, o treinador não é parte da solução, é parte do problema.
Voltando aqui, ontem o Sampaoli tomou um vareio tático do Osório, o cara leu o adversário e fez mexidas mortais ao Galo. Enquanto o Sampaoli coloca Igor gomes e Bernard para acabar com o resto do que tinha.
E olha q o Osório treina o Remo, com jogadores limitadíssimos e baratos!
Boa tarde Mestre Eduardo e Massa Atleticana.
Tá de lascar nosso Galoooo. Tem que dispensar este técnico logo. E parar de contratar estrangeiros. Aqui no Brasil tem muitos e são melhores do que estes que passaram pelo Atlético. Vejam os times pequenos aí no Brasileirão fazendo sucesso e com jogadores de 2ª linha.
Agora é muito fácil jogador ir na mídia e pedir "desculpas" pela LAMBANÇA. Posso ter o direito de pensar até ser de proposito pelas jogatinas que espalhou pelo mundo. E o Atlético pensa em contratar (li ontem) jogador que já foi suspenso por levar cartão amarelo a favor da jogatina.
Sábado fui na Arena fiquei p* da vida vendo o time empatar com o fraquíssimo Athetic. FORA SAMPAOLLI.
Aqui é Galoooo p****
Aqui é Galoooo.
Boa tarde!
Assim como não política,no futebol o brasileiro tem memória curtíssima.
O que esse cabeça de ovo fez em 2020 para grande parte da torcida e os "influencers" caça likes pedirem ele de volta?
Na minha visão em 2020 só não ganhamos por causa desse cidadão mesmo. Faltou estratégia de jogos naquele ano.
Péssimo dos péssimos.