Categories: blogueiros

Chegou a hora de fazer uma faxina e atuar com os melhores

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Amanhã, ainda de casa cheia, o Galo principal recebe a Patrocinense com a obrigação única de vencer e convencer. A Torcida Atleticana é exigente, ninguém desconhece isso, mas se for para colocar aqueles refugos conhecidos em jogos futuros, seguramente até o time titular irá sofrer com as consequências dessa insanidade. Para mesclar, como disse ontem, teria de ser em partes e não no todo. E mais: é um tanto desnecessário escalar jogadores que todos sabemos que não apresentam resultados. Melhor, então, escalar os meninos que estão subindo da base para o grupo de cima.

A propósito, os três que tiveram chance no jogo de quinta-feira, em Nova Lima, mostraram qualidade que nenhum dos substituídos demonstrou ao longo de seus contratos com o Galo. Marco Túlio é um interessante jogador, só acho – pelo que vi dele na base – um tanto autossuficiente (leia-se, mascarado), que pode ser corrigido pelo treinador Oswaldo de Oliveira. É mais fácil trabalhar um adolescente que um já quase veterano que esqueceu o futebol depois que ganhou certa visibilidade.

Os outros dois, igualmente, se destacaram. Alerrando já acompanho desde as divisões inferiores. Com 18 anos, tem tudo para brilhar. Disse outro dia que tinha grande expectativa nele e renovo. Tem faro de gol e ajuda o time, não é daqueles que fica dentro da área esperando a bola chegar para empurrar para as redes. Pode ser, sim, uma interessante alternativa ao comando de ataque nesta temporada, afinal, o outro mostrou absolutamente nada aqui, nem quando foi emprestado e continua devendo.

Já Bruno Roberto, confesso que é uma grata surpresa. Filho do doublé de lateral-direito e volante dos anos 2000 – Bruno -, se me dissessem apenas isso sobre ele confesso que não colocaria fé. Seu pai era um esforçado jogador, mas bastante limitado. Lembro que fazia coluna do Galo no extinto “Jornal dos Sports” e brincava que no dia que acertasse um cruzamento pagaria uma prenda. Pois o garoto mostrou consciência em campo, habilidade e carinho no trato com a “pelota”. E tem apenas 17 anos. Promissor.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Além deles, temos ainda outros que subiram e que merecem oportunidade. Estão pedindo passagem. E o melhor: ao contrário do que foi dito aqui (em comentários), o treinador Oswaldo de Oliveira parece querer dar chance à base. Três entraram no jogo com o Villa, pena que tardiamente, pois os “veteranos” já haviam deixado o rastro do estrago. Subiram ainda Nathan, César e Cícero. E tem o goleiro Cleiton. Sinceramente, talvez possam estar entre eles os reforços que tanto reclamamos.

De qualquer maneira, ainda com a boa lembrança do primeiro tempo da partida frente ao Democrata de Governador Valadares, vamos amanhã lotar o Horto novamente em busca da vitória e dos pontos para apagar o sabor amargo e azedo do que vimos em Nova Lima. Torcendo, claro, para que Oliveira e seu fiel parceiro Paulo Paixão liberem para o jogo o que temos de melhor. Tanto para o início da partida, quanto em eventuais alterações no decorrer dos noventa minutos. Tem em torno de dez jogadores que podem tomar rumo, não servem para vestir a camisa do Galo. Cinco estavam em campo frente ao Villa e outro tanto no banco de reservas.

Em tempo: Vou me abster de, por enquanto, comentar sobre a ação proposta pelo Galo contra ex-jogador do clube. Mesmo recebendo o valor estipulado, o prejuízo só com aquele gol perdido contra o Corinthians é superior. Deixou margem a especulações sobre sua conduta recente no Galo, se agiu profissionalmente ou já pensando no futuro contrato.

Blogueiro

View Comments

  • O argentino não foi relacionado dessa vez. Só espero que Danilo, que foi, não entre em momento algum.

  • A contratação de Diego Giacomini pelo Coimbra, time do mecenas do Cruzeiro Ricardo Annes Guimarães, aquele mesmo que nos rebaixou e há quem jure que seja atleticano (e ainda pior, há quem acredite), reforçou em mim uma suspeita que me acompanha há tempos: a de que, de fato, quem comandou o Galo nesses três patéticos anos do Nepomuceno foi o banqueiro, não o advogado. Sempre achei que aquela adoração por treinadores medíocres e "promissores" batia em tudo com o jeitão do ricardão. Aquela veneração incontida por jogadores lentos e jogo cadenciado, à la Ypiranga do Barro Preto, é, em tudo, condizente com o perfil do magnata das finanças. A teimosia com Giacomini, a convocação do campeão das Olímpiadas para treinador, a formação de um time sub 23... tudo me remetia ao homem de triste lembrança. O péssimo negócio do Shopping, a contratação do maricone, a predileção por Robinho em detrimento de Tardelli, tudo apontava para o pior presidente de todos os tempos, aquele que nos rebaixou, que investe no rival, e que se diz atleticano. Daí Giacomini é demitido, e, ato contínuo, contratado pelo Coimbra. Se eu já suspeitava, agora tenho quase certeza. E, convenhamos, enquanto esse Ricardo der as cartas no Galo, vamos A LUGAR NENHUM.

  • Carlos, Hiury, Danilo, Patric, Valdivia , Pablo, Leleu, Iago, Clayton e Lucas Cândido.
    Fora, fora, fora! Até quando ??? Presidente , vamos agir.

  • Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Sou contrário ao tal time reserva, primeiro porque acho que é uma falta de respeito para com o torcedor do interior, afinal das contas , o Mineiro, é a única oportunidade que nós, do interior , temos de ver a equipe titular jogar.
    Em segunda lugar, na minha opinião, o nosso Galo não tem um segundo time, o que vimos em campo contra o Vila, foi um amontoado de jogadores que vestem a camisa do Galo sem qualquer mérito, salvo dois ou três jogadores já citados aqui no blog, o restante é refugo.
    Voltando a falar da utilização do time "reserva?" , informo aos dirigentes do Galo, que para assistir a um jogo em B.H. , meu gasto médio é de 250,00 reais, o interior merece respeito!

  • Bom Dia! Li no Portal UAI quea meta do do Sr. Sete Cámara é ganhar títulos (Mineiro, Brasileiros e Internacionais). Sr. Presidente, com todo respeito à sua pessoa, seja mais modesto. Deixe o discurso político. Vamos ser realista! Haja vista que com esse time que foi (está) sendo montado, meu entendimento, na sua gestão, o único título que podemos ganhar é o Brasileiro da Série "B" em 2019.

  • Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Apoio o Planejamento feito pela nossa Diretoria e Comissão Técnica para 2018.
    Devem manter o Time B e no Mineiro continuar com o revezamento. Chega do "junta-junta".
    Está claro que os nossos objetivos são colher os frutos a médio e longo prazos (Copa do Brasil e Brasileirão).
    Concordo porém, que continuar insistindo com aqueles jogadores tipo "carne podre" é bobagem e perda de tempo. Aos poucos a Diretoria deveria emprestá-los ou rescindir seus contratos. Como já fez com o Mansur.
    Mas esse trabalho deve ser feito com pé no chão, quer queiram ou não, esses jogadores fazem parte do nosso Patrimônio. Não vamos desvalorizá-los de forma afoita, podem ser encaixados em times de menor expressão.
    Esse trabalho é lento e contradiz com a vontade do Torcedor, queremos tudo para ontem.
    Vamos com calma, a Diretoria está fazendo o melhor e lá temos muita gente competente.
    Para amanhã, com casa cheia, a minha expectativa é de um grande jogo e conquistar a vitória com um futebol organizado e de intensidade. Não desperdiçar as oportunidades para melhorar nosso saldo de gols.
    Finalizando, vale a pena ficar de olho em Ademir (Patrocinense), é um jogador de 20 anos, velocista e com muito potencial.
    Pra cima deles, GAAALOOO!!! Faça a Massa Feliz!!!

  • Na minha opinião a maior dificuldade do time reserva é a falta de criação, o Valdívia tá péssimo ele deve ser o próximo da barca.
    Tirando o Valdívia do time já é meio caminho andado, se fosse um jogador da base até valeria a pena insistir, temos que ter um carinho especial com a base e os nossos jogadores.
    Mas no caso ele não é do Galo e seu contrato é só até Maio, então já deu tchau Valdívia!!!

  • Tem ótima entevista do Ricardo Oliveira no superesportes. Ele explica com toda razão os motivos para termos paciência nesse início de temporada. Mais sabedoria, Massa! Menos imediatismo e pressa! Eles são inimigos do sucesso! SAN

  • Bom dia, espero que pelo menos Bruno Roberto, Marco Tulio e Alerrandro, estejam no banco amanha, sao as minhas esperancas de um futuro melhor, e tambem do Argentino que acabou de chegar! E da-lhe Galo!

  • Caros,
    A Alvinegra, ao contrário do q dizem os entendidos, nunca foi de apoio incondicional, invenção dos JABAZEIROS pós LA13 e, principalmente, PÓS CdoB14, prá justificar a puxação de saco de cartola ligado ao Bocarra. Assim Ele, O Boca, pode ficar detrás da cadeira da PBH, sem responsa na linha de frente do CAM, no bem bom. Indica quem quer, como o tal NepomuSsono, e terá sempre alguém para dizer Planejamento bem feito. Isso eu chamo de apoio incondicional ao Cartola´ñ ao Clube. Faça o q fizer, a Boca tem carta a branca. Aí entra o JABAZEIRO pervertido (tem um tal lulu aí, minha Nossa Sra., esse puxa o saco legal pela Bocarra - mas nem todo JABAZEIRO é pervertido, diga-se). Acontece de começar a reverberar blindagem. Ao invés de responsabilizar o cartola pelo estagnação do CAM, o mentecapto ataca a torcida. Pro sem vergonha, o única função da torcida é ter paciência e apoiar incondicional. O guru ideológico deles é o pseudo jornalista JC do Super, mas esse ñ avança sobre a torcida, pq ñ quer perder o q? Parabéns, vc acertou! O JABÁ. Temos plena consciência q 7 é Bocarra TB. Sem contradição apoiamos, apoiamos pq somos CAM, GALO SEMPRE e ele 7 é presidente do CAM. Torço prá q ele tenha AMBIÇÃO E OBJETIVOS no cargo. Se interesse pela maior Glória do CAM. Esperamos q ele esteja vendo esse tal time reserva, nosso elenco como um todo, e a exposição do nosso Clube à essas derrotas infindáveis, desde o ano passado. Tem q dar um basta nisso. Exigir, trabalho, empenho e atitude do OO171. APOIO INCONDICIONAL À TORCIDA, AO CAM.
    QUEREMOS O 45º Mineiro.
    QUEREMOS O BR18.
    GALO SEMPRE!
    Obs.: A corneta de hj foi para uma reflexão contra os JABAZEIROS, convictos mentecaptos.
    Obs. para um pouco mais de reflexão, Nelson Rodrigues, escritor pó de arroz: "os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos". JABAZEIRO É UMA PRAGA.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

13 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!