Por José Roberto
Preocupante o estilo de administração do futebol que o C.A.M adotou. Um estilo dorminhoco que beira as raias da inércia, do comodismo, do pagar para ver!
Custo a crer que a direção, em débito com os anseios da torcida, acredita, não só que o trabalho é bom, mas também que o time que temos é forte o suficiente para realizar uma grande jornada nesta temporada ou até mesmo num futuro nem tão distante.
No meu ponto de vista, assim como o da maioria da torcida, não é. O tempo dirá! Nas últimas apresentações, apesar do desempenho ser muito parecido na maior parte do tempo, vai ficando claro que na hora da onça beber água, as coisas complicam.
Aliás, o que temos presenciado – além da óbvia limitação técnica e a forma tolerante como o time aceita passivamente qualquer resultado, seja ele adverso ou não – é ver surgir um fato novo, mas que vem se tornando característica deste time, comissão técnica e diretoria: a apatia inacreditável de todos.
Cansaram ou apenas desistiram de correr e se doar um pouco mais em busca das vitórias? Em determinados momentos, este time parece mais um bando de amadores correndo ou evitando correr atrás dos resultados e em alguns momentos, até da bola. E essa é a “equipe” forte que o presidente, o diretor de futebol e agora também o treinador, com seu discursinho raso e conformista, teimam em citar? E o que é pior: querem nos enfiar goela abaixo.
Enquanto a carruagem passa e vamos vendo o Galo se distanciar do objetivo que julgávamos ter sido traçado, que seria fazer um campeonato digno e buscar, pelo ao menos, uma posição melhor na tabela, nossa diretoria fica sentada na beira do caminho, jogando conversa fora. Num campeonato de nível baixo, como mostra ser o desta edição, a briga pelas primeiras colocações, não é uma ilusão e sim uma realidade. Se conformar com a mesmice e achar que está tudo dentro dos “conformes” é o maior erro dessa liderança.
Não está! Nenhum Clube no mundo se sustenta sem ter ambição, jogando um futebol mequetrefe e uma bolinha inofensiva que não incomoda nenhum dos adversários. Mesmo assim, a diretoria hiberna, pois, para ela, está tudo bem!
Lhes digo que se persistirmos jogando essa bolinha inofensiva, de aceitação que vem se tornando marca registrada do time da “austeridade”, não chegaremos a lugar nenhum. O ano que seria de reconstrução, de reafirmação, se tornará um grande drama, um fiasco, até o final da temporada. E no final, culparão o azar, pois buscaram um monte de apostas e nada deu certo. Contratações sem nenhum critério, mas mesmo assim, contratações. É o que dirão.
O Atleticano sofre quando o time faz uma campanha ridícula, como se não bastasse, ele, o Atleticano, sofre também com a série interminável de desmandos fundamentados na arrogância de seu mandatário, aliado ao pensamento pequeno que brota como um verme na Sede de Lourdes.
Com um diretor de futebol e um treinador com total falta de senso crítico, que tem a destinada coragem – ou total falta dela – de dizer que o time está pronto e que não precisa mais de reforços, a coisa vai por água a baixo. Vemos apenas apresentações e tomadas de decisões pífias e uma falta de comprometimento surreal, indignas da filosofia sobre as quais o Clube foi construído. São no mínimo uns brincalhões e irresponsáveis.
Assim, vamos para mais um jogo frente ao São Paulo, sabendo que no returno nosso desempenho é pífio, que nosso time se mostra mal treinado, conformado e sem ambição. Nenhum Atleticano está exigindo título, não mesmo, porque todos sabemos o que eles têm condições de oferecer, o que se espera é comprometimento com a CAMisa, um futebol minimamente decente e atitude dentro de campo. Seria pedir muito? Saudações
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Maidana e Emerson. Que partida esses dois fizeram!
Victor, Emerson, Maidana e Luan. Esses honraram a camisa do Galo. Galdezani e depois J Weliso, demonstraram muita entrega. Adílson perdeu bolas bobas no meio. Precisa jogar mais sério. O nosso contra ataque não funcionou porque Cazares e Tomas erraram tudo, além dos costumeiros sumiços de Cazares.
De positivo foram os primeiros jogadores que mencionei, o show da Massa, a vitória e termos tirado a liderança dos bambis.
Galoooooooooo!!!!
Luan! Luan! Luan! Luan! Luan!
Victor! VictorVictor! Victor!!
E que venha o mimimi....Aqui é Galo! Lugar de torcer contra é no lado fresco da lagoa!!
É duro ver o Luan dando um chute a gol... péssimo dos péssimos pra chutar a gol.
Boa noite, galonáticos:
é Guru, o troço tá feio!!!! Todo jogo é o mesmo do mesmo...
Diagnóstico do nosso Galo ( a meu sentir): falta cobrança (tanto do treinador quanto da diretoria) e sobra acomodação.
Prá mim, a partir de amanhã será um erro insistir com TL caso não vençamos o SP hoje no Horto.
E caberá à torcida o papel central: APOIAR (durante o jogo) e COBRAR (após).
Raça, determinação e vontade de vencer são requisitos prá qq jogador que vista a camisa do Clube Atlético Mineiro.
O CAMpeonato ainda está em aberto: é só querer!!!!
Aos que estão achando o blog chato, que há infiltrados, façam o favor não leiam, não comentem, vcs são intolerantes e não respeitam as opiniões contrarias. Tem que cobrar de todos, tá ruim o time e tudo mais. Acorda massa!!!!
O Santos não fez se quer um minimo esforço para telo ! Ele é formador de grupinho, egocêntrico ! Não aceita reserva, nem ser substituído !
Boa tarde !
Ricardo Oliveira vem falar que veio pela torcida, pelo grito dela, pela empolgação e, ainda se acha no direito de cobrar dessa massa sofrida ! Que me desculpe os amigos ! Mas esse safado veio pelo dinheiro, e um contrato bom, que o Santos com toda incompetência provada como vimos nessa ultima semana, descancarada pelo nosso eterno treinador Cuca. Cujo esse merda desse diretor fracassado alegou que teria mandado um convite, sendo que foi desmentido pelo mesmo treinador! Ele veio porque o diretor de futebol do Atlético É FRACO ! É não temos Presidente !
Concordo plenamente com tudo que você diz em seu texto, José Roberto. Falou tudo, parabéns! Não dá mais para aguentar esse time sem alma do Galo, esse técnico medíocre e essa diretoria-fantasma ( nunca aparece) e omissa. Vamos ver o que acontece hoje? Eu não consigo mais assistir aos jogos do Galo, fico apenas sabendo do resultado... É tão irritante ver aquele Larghi com aquela cara de bobão, cometendo os mesmos erros de sempre, que prefiro dormir! Infelizmente, não sinto mais confiança nesse time...É tão sem graça... Tão sonolento.. Que não me representam mais! #ForaLarghi
Boa tarde Eduardo e massa. Grande texto José Roberto. Cuidado para você não ser criticados pelos verdadeiros atleticanos e iludidos com estes amontoados de jogadores. Treinador estagiário e diretor fraca. Que não gostam que criticam eles.rsrs.o pastor cobrando apoio da torcida do galo.a massa está farta de apoiar estes amontoados e ok eles fazem é nos passar vergonha,vexame.os bambis vem com quase meio time reserva. Não quero outra desculpa quero éa Vitória,meu sangue é preto e branco. Cazares ver se acaba com está anemia. Pastor para de pipocar na cara do gol.zaga não entrega. Galo 2x0 bambis. Vai galoooooooo.
Meus amigos, é muito simples: falta ALMA ao time do GALO!