Depois de parte da primeira rodada parcialmente concluída, ontem os Democratas se enfrentaram em Governador Valadares, com vitória mínima dos donos da casa sobre o time de Sete Lagoas. O tradicional e centenário Vila Nova– como o Galo – a caminho dos 115 anos de fundação não pode ainda fazer sua estreia. É que segue a briga judicial entre Ipatinga e Betim pela vaga de acesso, vencida pelo primeiro e questionada pelo outro. O STJD tem o dia 31 de janeiro como data provável para o julgamento.
Vamos aguardar, se o resultado favorecer ao time do Vale do Aço, já no dia 4 – pela terceira rodada – enfrenta o Galo. Caso contrário, não sei se o Betim tem time pronto para a disputa. É o campeonato mineiro, organizado pela FMF. À propósito, como já vinha ocorrendo, ontem fez nova alteração na tabela. Como o Galo não é mandante o clube reemergente do futebol mineiro, solicitou a alteração da partida do dia 12 (domingo) para dia 13 (segunda-feira) do Mineirão para o Independência. O motivo e justificativa, que deveria ser acompanhado do pedido, se houve, não foi divulgado. É uma zorra total!
Em meio a isso, reafirmo, os campeonatos estaduais – ano a ano – e especialmente o mineiro estão perdendo sua importância. Não bastasse a disparidade técnica entre os times da capital e até aqueles que disputam as séries B e C do Brasileiro, essa desorganização da competição tira o apetite do consumidor – que é o torcedor – via de regra sem ser considerado. Essas constantes alterações na tabela, em nenhum momento, levaram em consideração o interesse e conforto do cliente/público.
Em meio a isso, ao nosso Galo o que interessa é se valer desses jogos como uma pré temporada de luxo para as competições nacionais e a intercontinental. Quanto ao mineiro, cá do meu canto, busco motivação para a busca do tetra. Somos tri e só não fomos mais ainda, pela infeliz arbitragem da decisão de 2019. Não apago da minha lembrança os cariocas que atuaram na primeira partida.
O juiz deixou de dar uma penalidade, ao final do primeiro tempo e – apressadamente para evitar a atuação do VAR – encerrou a etapa. Na fase final, aí foi o bandeirinha que – acintosamente – ajustou um escanteio inexistente para o gol que decretou nossa derrota. Memória ainda é boa, apesar da idade. Pois bem, então reafirmo, o mineiro de 2023 só me motiva como preparação para as competições que ainda irão começar e manter a incontestável hegemonia em Minas Gerais.
Sobre o time, como venho dizendo e ontem outra vez na live do bom amigo Breno Galante repeti, vamos ter calma e paciência com a diretoria, comissão técnica e elenco. Ao que vimos no sábado, essa pequena reformulação tem tudo para dar bons resultados. Boto fé nessa rapaziada, tanto naqueles que chegaram quanto nos demais que permaneceram no Galo. Que venham a Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e até o Mundial.
Aqui é Galo!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
View Comments
Boa tarde, Eduardo e Massa.
Concordo plenamente com sua postagem de hoje , e reforço o seu apelo para que tenhamos paciência e apoio aos nossos atletas, comissão técnica e diretoria. Creio que farão um excelente trabalho no campo e nos bastidores. Nos bastidores precisam ter mais atenção nas maracutaias do time BBB. O *dono* dele não é flor que se cheire, apesar de ter conseguido enganar muito torcedor...
Gaaaaalooooo!
Como um portal dá espaço para um cara desse ser colunista. Além de lunático, o idiota é mal informado. Quem sugeriu a mudança do jogo para segunda-feira foi a TV Globo diante da negativa da FMF da data de 12 de fevereiro, às 11 da manhã, Essa sim data sugerida pelo Cruzeiro. O bom e sério jornalismo nunca foi i forte mesmo da imprensa mineira.
E ao que parece Sr. Victor L. de Souza, a boa e velha educação nunca foi o seu forte!!!
Obs.: já pediu a música pro Fantástico com seus 3 anos de B???
Só pra ficar bem claro: O lunático é o Eduardo, certo, Victor?
Não sou advogado de ninguém, mas mesmo que o nobre Blogueiro fosse mal informado o mínimo que vc voce tem que ter é educação, coisa que o senhor não aprendeu nessa sua vida, aprenda a respeitar as pessoas para ser respeitado
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Calma pessoal! Calma...
O Rural só serve de laboratório para saber quem pode ou não pode vestir a camisa sagrada. É um torneio inicio que serve apenas de apresentação dos jogadores, nada mais do que isso! São jogos-treino que servem apenas para o treinador praticar estratégias de jogo, nada mais que isso. O enredo todos nós sabemos de cor e salteado! Os únicos que podem ser considerados jogos serão contra o Coelho e a Raposa, muito mais pela rivalidade. Pode não acrescentar nada em termos de valor da competição mas o Rural para mim, como já disse, é apenas laboratório. Se não tivesse o Rural, qual competição estaríamos disputando? É através do Rural que nos são permitidas observações sobre o que pode nos esperar mais à frente nas disputas das pre-libertadores, brasileirão e copa do brasil. Além do que, disputando o Rural, entra uma grana nos cofres do galo. Pelas minhas observações já externadas, falta ao galo estratégias alternativas de jogo. Precisa-se treinar posicionamento da defesa em bolas cruzadas sobre a área e só podemos observar isso e o treinador procurar corrigir o defeito, em jogos de menores expressões. Por isso sou a favor do Rural, como laboratório, dando oportunidades a todos os jogadores para que nós torcedores cornetas possamos dar a nossa opinião, favorável ou contra! Embora pouco significativo, mas o troféu de campeão do Rural é uma conquista a mais para a galeria do galo!!!
É o que penso...
Hoje e sempre, galo!!!
Prezado Blogueiro primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo retorno a esse espaço que você sempre conduz com maestria. Com relação ao jogo do nosso glorioso contra a raposinha o motivo para eles adiarem o jogo se dar pelo fato de que a partida poderia até ser realizada no domingo, mas não no Independência. Há um bloco de Carnaval, o Sagrada Família, agendado para a Rua Pitangui, uma das que dá acesso ao novo local do clássico, o que impossibilita a realização do clássico no dia 12, uma vez que eles não estão jogando no Mineirão
Boa tarde amigos do Galo. Acredito que o elenco do NOSSO GALO 2023 é melhor que o elenco de 2022, mas vamos aguardar e torcer para que os jogadores correspondam as nossas expectativas.
P.S. Porque o NOSSO GALO contrata caro e vende barato ?
Estadual podia acabar. Esvaziar a FMF, um bando de inúteis e aproveitadores, de poder. Só ficará quem quiser trabalhar pelo futebol do interior.
Torcer é a única opção nossa, infelizmente. Fazer vista grossa a tudo que interessa um torcedor que paga sobre os bastidores. Na hora que a casa cair, a gente torce prá outro, como fizemos pela Argentina contra a França! Vai ser duro deixar de ir ao campo. Mas, o que há de se fazer? Não sabemos quanto é a dívida, quanto temos e nem a quem pertence a Arena.... Só sabemos que 51% de um patrimônio valiosíssimo foi vendido e, contabilmente, para onde foi o dinheiro....
Bom dia Massa e Guru
Com todo respeito ao torcedor do interior, mas este rural já deu. Já começa no TJD, jogos sendo remarcados a montão, grana da transmissão de jogos uma esmola e agora a pérola: clássico na segunda feira! Estamos servindo de chacota pros caras de outros estados.
Uma merda de campeonato que não vale nada quando se ganha, mas vira crise quando se perde.
Prova disso é que as cornetas já estão trovejando e já no primeiro jogo já tem torcedor,pedindo a cabeça do lateral direito e pasmem, jogando a toalha e dizendo que não temos time para encarar o Flamerda e o Palmeiras.
Calma rapaziada: "devagar com andor que o santo é de barro"
Bom dia xará e amigalos! Campeonato Mineiro já é falido e desorganizado há tempos! Que graça tem a disputa sendo que GALO, Mequinha e o emergente CSA-MG tem 99% de chance de irem a final??? A TV GLOBO até tenta motivar mas a pasmaceira desse torneio é a mesma todo ano. Serviu pra que o nosso GALO ganhar o Mineiro em 2022??? Esse título foi valorizado pelos torcedores e pela mídia no final do ano????
Bom dia! Sinceramente, campeonato mineiro só tem dois confrontos interessantes, Galo x BBB e Galo x comedor de cenouras. Infelizmente, com todo respeito ao sofrido e esforçado futebol do interior, o restante das partidas não despertam atenção, são deficitárias econômica/tecnicamente. Porém, por serem os clubes reféns da TV, tão cedo essa situação mudará.