Nunca omiti ao leitor deste espaço sobre dificuldades pessoais para manter ativa essa tentativa de uma saudável relação entre Atleticanos. São quase três anos de postagens diárias, onde o Galo e o respeito ao leitor sempre nortearam esse trabalho de escoteiro. Nem vou entrar em questões da falta de apoio a um melhor dinamismo da página, que faltou por onde tentei e procurei parceria.
Até porque a alegria e a honra de manter este blog ativo sempre superaram a eventuais frustrações. Foi e continua sendo interessante buscar algo convergente, por mais que surjam algumas dificuldades neste transcurso. Porém, confesso que me sinto muito desconfortável quando leio (ainda assim não deixo de publicar) agressões gratuitas em eventuais diferenças de pensamento. Entre os próprios leitores e ainda em nossas postagens que saem diariamente.
Aliado a isso, certamente pelo meu tempo de vida útil – que começa a mostrar sinais de fragilidade -, entendo que chegou o momento de sugerir ao jornal que busque uma melhor alternativa para oxigenar a defesa do nosso time do coração. Faço isso dividido entre entender a real necessidade da medida e afastar de uma missão diária que só me deu prazer.
Foi essa a pauta da reunião agora pela manhã com o amigo Benny Cohen, que em março de 2016 me convidou para assumir este desafio. Diante disso, optamos e passo a informação para o leitor deste “Canto do Galo”, que é o grande responsável pelo sucesso deste blog deste a sua primeira postagem.
Continuamos, até que se faça a transição através de um novo responsável pela página Atleticana aqui no UAI. “Sine die”, mas que será bem breve, para não sofrer com processo de continuidade. O Benny ficou de identificar alguma pessoa que reúna os requisitos básicos para que o Torcedor do Galo não fique à deriva no futuro.
Agradeço de coração aos amiGalos que, junto com este Atleticano (que esteve blogüeiro), contribuíram com sua dedicação no período que estivemos juntos neste espaço preto e branco. Inicialmente ao saudoso Ronaldo Lenoir, que no primeiro semestre deste ano partiu para o andar de cima, tendo sido o responsável por encorajar a mim e ser a retaguarda desde as primeiras postagens e durante mais de um ano de publicação do nosso blog.
Ainda: Paulinha, Nathalia Mazzieiro e Amanda Aleixo, editoras que nesta ordem sucederam ao Lenoir. E também aos amiGalos/colaboradores Roberto Caldeira, José Roberto Galo da Mata, Marcelo Alvarenga e Paulo Silva (que esteve conosco por um bom tempo), além de outros tantos que emprestaram seus textos ao nosso bom debate aqui no blog Atleticano do UAI.
Nos vemos pelo Horto, no Mineirão, se tiver vida e saúde ainda no Estádio do Galo, pelas ruas da cidade de Belo Horizonte, de Minas, do Brasil e do Mundo. Quem sabe, tudo é possível, em alguma publicação esporádica e com menor intensidade que o blog diário exige do responsável pela publicação.
Galo Sempre!!!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Cheguei há pouco por aqui e me adaptei rapidamente ,
tendo em vista a condução do blog ser de primeiríssima
qualidade , respeitando o direito inalienável de opinião e
pensamento .
Sucesso em seus novos desafios , é o que lhe desejo !!!!
Bom dia Eduardo, que pena não poder continuar com bloq. Sobre as razões expostas em seu texto e por ser um leitor e participante ativo quase todos os dias, não há como contestá-las. eu mesmo percebi algumas posições até ríspidas no trato entre alguns participante e embora me identificasse com alguns resolvi parar de externar meu apoio a algumas manifestações mesmo que coerente com meu pensamento para evitar açodar ânimos. Por ter um senso critico aguçado e muitas vezes com uso de palavras pesadas, mas sem serem dirigidas a uma pessoas especificamente, postei severas criticas ao elenco e à diretoria. mas se em algum momento me excedi peço das devidas vênias ao Você e aos demais amigalos participantes do Bloq.
De todo modo sua iniciativa, Mestre Eduardo, foi bem sucedida e teve como um dos grandes frutos conceder a oportunidade ao torcedor atleticano para esboçar sua manifestação que até surtiram bons efeitos ante à inércia da diretoria do Clube, o que certamente contribuiu para minorar os resultados negativos sobretudo no brasileirão. Grande Abraço
Eduardo bom dia, não estava visualizando o blog através do Superesportes, só consegui via internet pelo nome. Triste e surpreso mas vida que segue e o mais importante é a saúde. Só segui um blog o do Globo quando tinha o Kong mas o blog aqui superou. Muita saude pra voce e tudo de bom e tem a hora de falar, agora é minha vez de fazer aquilo que quero e cuidar da minha vida. Feliz Natal e Próspero Ano Novo e quem sabe um até logo em algum jogo na Arena do GALO.
Saudações,
Tudo para o Atleticano é sofrido e angustiante, ficamos órfãos de um torcedor apaixonado que vai ao campo senta ao nosso lado nas arquibancadas e escreve o que sentimos.
Perda difícil de aceitar .
Eduardo obrigado!
Grande Eduardo! Lamento, mas compreendo a decisão. Deixo meu agradecimento pela missão assumida e tão bem cumprida por você durante todo este tempo. Sempre foi prazeroso este exercício diário de acessar este blog. Te desejo muita saúde para desfrutar de momentos de muita alegria com o nosso Galão. Um abraço!
Prezado, Eduardo bom dia !
Infelizmente ou felizmente, nossa existência assim como as coisas que nos regem são feitas de ciclos. Você cumpriu o seu papel com a mais exuberância possível aqui neste canal de debate. Você teve caráter, dignidade, responsabilidade, envergadura para levar o pensamentos de centenas e milhares de Galistas espalhado por Minas,pelo Brasil,pelo mundo ! Galo sempre ! Te encontro nos corredores dos estádios do mundo onde o Galo estiver.
Que pena Eduardo, você fará MUITA falta.
Algumas vezes discordei de suas opiniões, mas nunca deixei de ler e acompanhar o blog, devido ao grande carinho, competência e grande serviço que você tem prestado ao Galo.
Desejo sorte a você.
Infelizmente terei que procurar outro meio de acompanhar o galo, mas sera dificil achar algo a altura deste blog.
Obrigado por nos proporcionar um pouco da alma Atleticana espalhada pelo mundo dentro deste blog.
Gratidão ao trabalho prestado em prol da Massa.
Bora não so....perá um cadiquin mais.
Eduardo, vc fará muita falta.
Opinião comedida e sabia dentro da conhecida bipolaridade peculiar do Atleticano.
Só podemos agradecer o importantíssimo papel que desempenhou aqui no Canto do Galo