Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Caminhos a serem seguidos pelo blog Atleticano do UAI

Nunca omiti ao leitor deste espaço sobre dificuldades pessoais para manter ativa essa tentativa de uma saudável relação entre Atleticanos. São quase três anos de postagens diárias, onde o Galo e o respeito ao leitor sempre nortearam esse trabalho de escoteiro. Nem vou entrar em questões da falta de apoio a um melhor dinamismo da página, que faltou por onde tentei e procurei parceria.

Até porque a alegria e a honra de manter este blog ativo sempre superaram a eventuais frustrações. Foi e continua sendo interessante buscar algo convergente, por mais que surjam algumas dificuldades neste transcurso. Porém, confesso que me sinto muito desconfortável quando leio (ainda assim não deixo de publicar) agressões gratuitas em eventuais diferenças de pensamento. Entre os próprios leitores e ainda em nossas postagens que saem diariamente.

Aliado a isso, certamente pelo meu tempo de vida útil – que começa a mostrar sinais de fragilidade -, entendo que chegou o momento de sugerir ao jornal que busque uma melhor alternativa para oxigenar a defesa do nosso time do coração. Faço isso dividido entre entender a real necessidade da medida e afastar de uma missão diária que só me deu prazer.

Foi essa a pauta da reunião agora pela manhã com o amigo Benny Cohen, que em março de 2016 me convidou para assumir este desafio. Diante disso, optamos e passo a informação para o leitor deste “Canto do Galo”, que é o grande responsável pelo sucesso deste blog deste a sua primeira postagem.

Continuamos, até que se faça a transição através de um novo responsável pela página Atleticana aqui no UAI. “Sine die”, mas que será bem breve, para não sofrer com processo de continuidade. O Benny ficou de identificar alguma pessoa que reúna os requisitos básicos para que o Torcedor do Galo não fique à deriva no futuro.

Agradeço de coração aos amiGalos que, junto com este Atleticano (que esteve blogüeiro), contribuíram com sua dedicação no período que estivemos juntos neste espaço preto e branco. Inicialmente ao saudoso Ronaldo Lenoir, que no primeiro semestre deste ano partiu para o andar de cima, tendo sido o responsável por encorajar a mim e ser a retaguarda desde as primeiras postagens e durante mais de um ano de publicação do nosso blog.

Ainda: Paulinha, Nathalia Mazzieiro e Amanda Aleixo, editoras que nesta ordem sucederam ao Lenoir. E também aos amiGalos/colaboradores Roberto Caldeira, José Roberto Galo da Mata, Marcelo Alvarenga e Paulo Silva (que esteve conosco por um bom tempo), além de outros tantos que emprestaram seus textos ao nosso bom debate aqui no blog Atleticano do UAI.

Nos vemos pelo Horto, no Mineirão, se tiver vida e saúde ainda no Estádio do Galo, pelas ruas da cidade de Belo Horizonte, de Minas, do Brasil e do Mundo. Quem sabe, tudo é possível, em alguma publicação esporádica e com menor intensidade que o blog diário exige do responsável pela publicação.

Galo Sempre!!!

41 thoughts to “Caminhos a serem seguidos pelo blog Atleticano do UAI”

  1. Cheguei há pouco por aqui e me adaptei rapidamente ,
    tendo em vista a condução do blog ser de primeiríssima
    qualidade , respeitando o direito inalienável de opinião e
    pensamento .
    Sucesso em seus novos desafios , é o que lhe desejo !!!!

  2. Bom dia Eduardo, que pena não poder continuar com bloq. Sobre as razões expostas em seu texto e por ser um leitor e participante ativo quase todos os dias, não há como contestá-las. eu mesmo percebi algumas posições até ríspidas no trato entre alguns participante e embora me identificasse com alguns resolvi parar de externar meu apoio a algumas manifestações mesmo que coerente com meu pensamento para evitar açodar ânimos. Por ter um senso critico aguçado e muitas vezes com uso de palavras pesadas, mas sem serem dirigidas a uma pessoas especificamente, postei severas criticas ao elenco e à diretoria. mas se em algum momento me excedi peço das devidas vênias ao Você e aos demais amigalos participantes do Bloq.
    De todo modo sua iniciativa, Mestre Eduardo, foi bem sucedida e teve como um dos grandes frutos conceder a oportunidade ao torcedor atleticano para esboçar sua manifestação que até surtiram bons efeitos ante à inércia da diretoria do Clube, o que certamente contribuiu para minorar os resultados negativos sobretudo no brasileirão. Grande Abraço

  3. Eduardo bom dia, não estava visualizando o blog através do Superesportes, só consegui via internet pelo nome. Triste e surpreso mas vida que segue e o mais importante é a saúde. Só segui um blog o do Globo quando tinha o Kong mas o blog aqui superou. Muita saude pra voce e tudo de bom e tem a hora de falar, agora é minha vez de fazer aquilo que quero e cuidar da minha vida. Feliz Natal e Próspero Ano Novo e quem sabe um até logo em algum jogo na Arena do GALO.

  4. Saudações,
    Tudo para o Atleticano é sofrido e angustiante, ficamos órfãos de um torcedor apaixonado que vai ao campo senta ao nosso lado nas arquibancadas e escreve o que sentimos.
    Perda difícil de aceitar .
    Eduardo obrigado!

  5. Grande Eduardo! Lamento, mas compreendo a decisão. Deixo meu agradecimento pela missão assumida e tão bem cumprida por você durante todo este tempo. Sempre foi prazeroso este exercício diário de acessar este blog. Te desejo muita saúde para desfrutar de momentos de muita alegria com o nosso Galão. Um abraço!

  6. Prezado, Eduardo bom dia !

    Infelizmente ou felizmente, nossa existência assim como as coisas que nos regem são feitas de ciclos. Você cumpriu o seu papel com a mais exuberância possível aqui neste canal de debate. Você teve caráter, dignidade, responsabilidade, envergadura para levar o pensamentos de centenas e milhares de Galistas espalhado por Minas,pelo Brasil,pelo mundo ! Galo sempre ! Te encontro nos corredores dos estádios do mundo onde o Galo estiver.

  7. Que pena Eduardo, você fará MUITA falta.
    Algumas vezes discordei de suas opiniões, mas nunca deixei de ler e acompanhar o blog, devido ao grande carinho, competência e grande serviço que você tem prestado ao Galo.
    Desejo sorte a você.
    Infelizmente terei que procurar outro meio de acompanhar o galo, mas sera dificil achar algo a altura deste blog.

  8. Obrigado por nos proporcionar um pouco da alma Atleticana espalhada pelo mundo dentro deste blog.
    Gratidão ao trabalho prestado em prol da Massa.

  9. Eduardo, vc fará muita falta.
    Opinião comedida e sabia dentro da conhecida bipolaridade peculiar do Atleticano.
    Só podemos agradecer o importantíssimo papel que desempenhou aqui no Canto do Galo

  10. Boa tarde Eduardo, você está certo! Vida que segue.. Sentiremos saudades,um dos meus sonhos era um dia assistir um jogo do Galo ao seu lado,mas como estou indo embora do país talvez isso nunca aconteça, abraços !

  11. Boa tarde Eduardo e massa. Eduardo obrigado por comandar este maior blog de Minas. Vai nos fazer falta aqui no blog. Eu acredito que tem mais ou menos 2 anos ou mais que comento aqui.obrigado por tudo.feliz ano Novo cheio de saúde e paz. Galoooooo.

  12. Querido Eduardo,
    Ainda não conheci alguém que transborde tanta Atleticanidade quanto você, sentimento esse que causa inveja e incômodo a quem desconhece o Amor. Esse Blog é um espaço de acolhimento da Massa, onde você sempre foi um líder memorável, confiante e – principalmente – confiável. Agradeço pela sabedoria e serenidade que você sempre transmitiu através da congruência de suas ideias ao defender nosso Galo. Acredito na sua capacidade de resiliência.
    Gratidão, gratidão, gratidão. Beijos em seu coração. Saúde e Paz!

  13. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Fui pego de surpresa, fiquei bastante chateado.
    Mas vida que segue. Sempre estarei torcendo por você, onde estiver.
    Obrigado por nos ter proporcionado o bom debate, sempre tendo o Galo em evidência.
    Desejo-lhe de coração muita saúde, paz, proteção e prosperidade.
    Sucesso sempre!

  14. Costumeiramente, meus textos são longos. No entanto, o de hoje não precisa de muitas palavras: Obrigado pela condução do Blog, Eduardo. Seja Feliz!
    Saudações Alvinegras!

  15. Ilustre blogueiro é com muito pesar que recebo essa notícia de você não estará mais a frente desse blog que repito tem a sua cara e sua identidade, perderemos um grande defensor do nosso galo e foi um prazer inigualável poder te conhecer pessoalmente. Quando eu tiver a oportunidade de assistir a um jogo do galo estarei te procurando para resenhar sobre nosso time. Abraços

  16. Eduardo, recentemente postei aqui no blog que o mais importante na nossa vida é a SAÚDE. E assim renovo, a saúde em primeiro lugar. Vá cuidar da sua saúde, viver a vida e aproveitá-la da melhor maneira possível. Claro que gostaríamos você neste blog que nos alegrou sempre com seus comentários sinceros e objetivos sobre nosso CLUBE ATLÉTICO MINEIRO. Estarei sempre torcendo por você. E gostaria de conhecê-lo quando eu estiver por BH. Um grande abraço e aproveito para desejar um feliz Natal, com saúde, alegrias inclusive para sua família e a todos os Atleticanos.
    Aqui é Galoooooo p****

  17. Frequentei espaços virtuais comandados pelo grande Munaier e outros da Galosfera, mas com certeza foi aqui onde eu mais gostei de estar. Talvez eu nunca te veja nessa vida. Moro muito longe da querida BH, mas me tornei seu fã, caro barbudo!!
    Aqui é Galooooooo!

  18. Sentiremos saudades das postagens diárias do nosso querido blogueiro Fidel, sempre otimista e presente no nosso glorioso CAM… Parabéns pelo lindo trabalho e que venham alegrias com o nosso Galo que possam te inspirar para, talvez, em outro momento voltar a escrever sobre o Galão da massa! <3 Beijos de uma atleticana honrada de ter como pai esta figura incrível que fez história na vida de tantos atleticanos….

  19. Bom tarde Guru.

    Guru, vc sempre foi o símbolo e defensor da Atleticaniedade e brilhou ao saber conviver com tanta diversidade de opiniões, algumas por sinal carregadas de intransigência, arrogância e intolerância. Até espaço para nossos arquirrivais vc abriu. Fecilidades e obrigado por tudo!

  20. Valeu Eduardo. Parabéns pelo grande serviço prestado a toda a nação atleticana. Que você seja Feliz em sua nova empreitada com saúde e paz.

  21. Ei Eduardo,

    Muio triste por não ter o prazer de ler seus textos diários, mas feliz por você, pois terá o descanso merecido! Te admiro demais e espero te encontrar pessoalmente no Indépa!!!!!!

    Abraços Saudosos e AquiéGalooooooooo!!!!!%$&#$&%

  22. Acompanho sempre seu o blog, as vezes faço comentários e o primeiro comentário que fiz aqui foi lhe dar o parabéns por ser o único blog diário a falar sobre nosso Galo. Então mais uma vez parabéns por nos presentear todos esses anos com belas e sábias palavras (de apoio e crítica quando necessário) sobre nosso Galo. Te desejo toda alegria na sua vida inclusive a de comemorar muitos títulos.
    Obrigado.

  23. Valeu, comandante! Muito obrigado! Vai fazer muita falta!
    Que Deus renove suas forças!
    Notícia compreensível e ao mesmo tempo triste!

  24. Parabéns Edu. Embora esse ano tenha sido de total discordância de minha parte com o blog, nunca deixei de ler, por entender que 1) Era comandado por um dos maiores atleticanos que conheci e grande amigo
    2) Por mesmo discordando, entender a importância do mesmo como espaço de debate.
    Dever cumprido. Que o Galo, consiga trilhar seu caminho de Glória e que você seja muito feliz nos seus novos projetos.

  25. Obrigalo, Eduardo, pela dedicação e desprendimento.

    Este espaço, apesar dos pesares, marcou época e nunca deixou de ser genuinamente Atleticano.

    Repense por uns dias, talvez diminuindo para 3 ou 4 postagens semanais (pré e pós jogos), com pausa nas férias, assim você ganha um respiro?

    Entretanto, caso já esteja decidido, saiba que sentiremos sua falta no ambiente virtual, mas na arquibancada ainda nos veremos, porque somente quem é Galo sabe o que é isso.

    Grande abraço e cuide-se!

  26. Entendo, e lamento muito Eduardo. Mas o principal agora é manifestar minha gratidão pelo seu empenho, dedicação e competência ímpar na defesa intransigente do espaço e do seu motivo de existência: Clube Atlético Mineiro, nosso Galo mais querido do mundo. Muitas felicidades, muito sucesso e saúde em todas as esferas da sua vida. Ficará a saudade de um atleticano de verdade que aprendi a admirar e do único lugar na blogosfera que eu me senti de fato entre os meus. Espero que esse o espírito e a direção que você conduziu esse espaço perdure com quem assumir a árdua e, acredito, prazerosa missão de defender as cores do Galo aqui no blog. Não fique fora daqui, ao menos venha nós brindar diariamente com suas resenhas, comentários e opiniões. Obrigado por tudo.

    A quem assumir a tarefa, fica os votos de igual sucesso na difícil missão de manter o nível elevado do blog, com independência, correção e assertividade nas discussões e na mediação. Quero colaborar nessa hora, sugerindo a abertura para o recebimento de propostas de pautas e novos (ou antigos) projetos para o blog, a exemplo do espaço para divulgação das “embaixadas do Galo”, algo que foi, pra mim, mais um trabalho excepcional do Eduardo aqui no Blog do Galo.

  27. Caro Amigo, espero que este feliz com a sua decisão, eu perderei uma leitura obrigatória e prazerosa diária. Mas , com Amigo e admirador sempre estarei apoiando suas decisões. Nos vemos por aí, por aqui sempre. Estou indo para BH dia 19/12; fraterno abraço. VAMOS SENTIR FALTA.

  28. Valeu Du! Missão dada, missão cumprida. Eu quem agradeço a vossa amizade e também a oportunidade. Podes ter a certeza ,um convite que num primeiro momento gerou um pouco de receio,digamos assim, tornou-se um prazer diário. Isso aqui é uma cachaça. Agradeço aos amiGalos pela leitura de meus posts na quarta feira, não sou um fera da escrita,pelo contrário, mas foi legal estar com vocês.Abraço à todos! #GALOSempre

  29. Você, caro Eduardo, tem todo o eu respeito e admiração pelo tempo que esteve à frente deste espaço tão democrático e atleticano. Ciclos se encerram e de vez em quando precisamos oxigenar a alma alvinegra. Que Deus te abençoe sempre !!

  30. Eduardo é com pesar que recebo essa notícia, afinal duvido que alguém tenha tempo e disposição para posts diários e moderar os comentários tão sabidamente como você.
    Espero que encontrem a melhor solução e que nossos bate papos diários não se acabe.
    No mais eu só tenho a te agradecer por ter nos aguentado todo esse tempo e te desejo todo sucesso do mundo.
    Nosso Galão vai dar a volta por cima e espero comemorar muitos títulos com você seja aqui nesse espaço ou no estádio torcendo pelo Galo.
    Grande abraço!!

  31. Este canto do Galo chega então ao final.
    Parabéns Eduardo por ter escrito história tão bonita.
    Vai Galo sempre.
    Abração e muito obrigado.
    Restam as saudades.

    1. Não tem final, seguimos até uma nova pessoa assumir a missão. E o principal, que é o Galo, será eterno. Vou cuidar um pouco da alma, do espírito e do corpo.

      1. Saudaçoes
        Q assim seja ,mestre
        Sentiremos sua falta ,mestre (tricotomista)
        Raramente escrevo aqui ,a gramatica nao permite ,mas sempre acompanhado e delirando com a pauta diaria e a costumeira postagens dos contribuites
        Vida q segue .
        Boa sorte !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *